LG G5 vs. iPhone 6S: Qual é o melhor?
15 de maio de 2016
Um Comentário
LG G5 vs. iPhone 6S: Qual é o melhor?
LG G5 vs. iPhone 6S: Qual é o melhor?

LG G5 vs. iPhone 6S: Qual é o melhor?

Um Comentário

Apesar de ter sido lançado há alguns meses, o iPhone 6S (que você pode comprar neste link) ainda compete bem com smartphones mais recentes e acaba gerando bastante dúvida em consumidores indecisos na hora de comprar um novo aparelho. No caso, o LG G5 (um dos smartphones mais esperados de 2016 e que você pode comprar pelo link!) é um excelente exemplo de smartphone que também é um concorrente direto dos dispositivos da Apple e conta com uma excelente lista de aplicativos para LG G5. Se quiser saber qual dos dois é o melhor ou vale mais a pena para você, basta conferir nossa comparação abaixo!

Leia também: Os 11 smartphones mais esperados de 2016

1. Design

LG G5

Em questão de design, é óbvio que os dois aparelhos são bem diferentes e este aspecto acaba dependendo muito do gosto pessoal de cada consumidor. Como bem sabemos, o iPhone 6S possui um corpo majoritariamente de alumínio reforçado e pode ter uma tela de até 5,5 polegadas modelo Plus.

O LG G5 não foge muito do que já vimos em outros smartphones Android, a não ser pelo fundo removível que permite a troca da bateria de maneira rápida e prática. Ele possui uma tela de 5,3 polegadas e seu corpo é feito de uma material que apenas imita o metal, o que pode decepcionar algumas pessoas. Talvez o mais perceptível no G5 seja a câmera dupla que acaba deixando um volume extra na traseira do aparelho.

2. Hardware

Felizmente, tanto o iPhone 6S quanto o LG G5 dão um verdadeiro show em questão de poder de processamento, mas o G5 ainda consegue levar uma certa vantagem. Seu processador Snapdragon 820 se equivale bem ao chip A9 encontrado no iPhone 6s, mas a grande diferença é a quantidade de RAM presente nos aparelhos.

O iPhone 6S conta 2 GB de RAM, o que já é pouco para um smartphone premium nos dias de hoje, mas a situação fica mais complicada quando vemos que o LG G5 tem 4 GB de RAM. Querendo ou não, isso faz bastante diferença no uso diário de um aparelho, principalmente na fluidez e na hora de voltar a realizar tarefas que estavam em segundo plano.

3. Software

Como já é de se esperar, o iPhone 6S conta com a versão mais recente do iOS 9 e todas as suas novidades e recursos mais eficientes e práticos. Já o LG G5 vem de fábrica com o Android Marshmallow, versão mais nova do sistema operacional do Google.

Este quesito também depende muito de preferências pessoais e do que você realmente precisa no seu dia a dia, mas uma coisa é certa: o iPhone sempre receberá muitas atualizações do iOS, enquanto o Google realmente possui mais controle das atualizações para os smartphones Nexus e não tanto de outras fabricantes.

4. Câmera

iphone 6s

A Apple realmente melhorou a câmera do iPhone 6S em relação aos seus smartphones anteriores, colocando uma câmera traseira de 12 megapixels e uma frontal 5 megapixels no aparelho. Ainda assim, isso parece pouco quando as comparamos com as câmeras do LG G5.

No caso, o dispositivo da LG conta com uma câmera dupla na traseira, o que é realmente interessante e pouco visto hoje em dia. Uma das câmeras traseiras possui 16 megapixels e a outra tem 8 megapixels com capacidade de fotos em ângulo aberto. Além disso, ainda contamos com uma câmera frontal de 8 megapixels.

5. Armazenamento

Um dos maiores problemas dos smartphones atuais é o armazenamento fixo que muitas fabricantes resolvem adotar para vender seus modelos mais caro com abundância. Bem sabemos que este é o caso do iPhone, que oferece unidades com 16 GB, 64 GB ou 128 GB de memória interna.

Felizmente a LG G5 decidiu fazer um modelo único com 32 GB de memória interna e uma entrada para cartões micro SD, o que permite que o usuário aumente o armazenamento para o quanto realmente precisar.

6. Bateria

O iPhone 6S possui uma bateria de 3.000 mAh e o LG G5 tem uma de 2.800 mAh, mas ambos os aparelhos oferecem o mesmo tempo de uso. A maior vantagem do LG G5 neste caso, é exatamente o fato de que sua parte inferior pode ser removida junto com a bateria para que você a troque por uma com a carga carregada.

Sabemos que nem todo mundo vai querer comprar uma bateria extra só para isso, mas é bem prático que esta opção exista para quem precisa usar o smartphone de forma intensa e não tem tempo para carregá-lo durante o dia.

7. Especificações

novidades do iphone 6s

Como já foi mencionado, o iPhone 6S Plus (que se equivale mais ao G5) possui uma tela de 5,5 polegadas, mas consegue ser mais leve que seu concorrente, com apenas 143 gramas. Além disso, o aparelho tem 158,2 mm de altura e 77,9 mm de largura, apresentando só 7,3 mm de espessura.

Por outro lado, o LG G5 pesa 159 gramas, tem altura de 149,4 mm, largura de 73,9 e espessura de 7,7 mm. No fim, ele acaba sendo um smartphone menor, só que mais pesado. Isso se deve bastante aos componentes adicionais e por ter uma parte totalmente removível.

Encontre também no AppTuts:

Gostou da comparação do LG G5 com o iPhone 6S?

Deu para ter uma boa noção das diferenças entre o LG G5 e o iPhone 6S? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou dos aparelhos e qual o seu favorito.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

Voltar ao topo