7 lojas de aplicativos Android alternativas ao Google Play
13 de agosto de 2015
12 Comentários
7 lojas de aplicativos Android alternativas ao Google Play
7 lojas de aplicativos Android alternativas ao Google Play

7 lojas de aplicativos Android alternativas ao Google Play

12 Comentários

Sabemos que o Google Play é a loja oficial dos aplicativos Android, mas muitas vezes ela não permite que você baixe certos apps para o seu dispositivo. Seja porque o app não está localizado para sua região ou porque acredita que seu dispositivo – mesmo celulares recentes como o Galaxy A8+ – não é compatível com ele. Seja qual for o motivo, sempre é bom ter opções de outras lojas que vendem ou disponibilizam estes apps oficialmente.

Além disso, muitas lojas acabam oferecendo apps pagos por preços bem mais em conta ou até de graça em certos períodos. O nosso objetivo, com este artigo, é mostrar as opções alternativas ao Google Play.

Leia também: Top 6 apps para fazer downloads no Android

Mas antes de avançarmos, você precisará habilitar seu aparelho para que seja possível instalar apps de outras lojas. Para fazer isso, vá em suas configurações e procure a opção “Segurança”. Lá, você verá a opção “Fontes alternativas”, que deverá ser ativada como na imagem abaixo:

aplicativos Android

Então, sem mais demora, confira algumas das melhores lojas virtuais de aplicativos Android para quem procura uma alternativa ao Google Play. Lembre-se de sempre verificar se os apps são seguros, mesmo que as lojas se esforcem ao máximo para garantir sua segurança, é bom ficar alerta quando utilizando qualquer plataforma que não seja a oficial do Android.

amazon aplicativos android1. Amazon App Store

Esta é alternativa mais popular e usada em questão de aplicativos Android, já que oferece praticamente o mesmo conteúdo que o Google Play e quase sempre oferece descontos enormes nos apps pagos.

Algumas vezes, a Amazon App Store até faz um pacote de dezenas de apps e jogos pagos que podem baixados de graça por um período de tempo. Você pode baixar o aplicativo da loja virtual neste link e já começar a baixar seus apps!


2. ApkMirror

O ApkMirror também é bem popular entre usuários de Android, especialmente aqueles que querem testar lançamentos e atualizações de aplicativos que às vezes demoram um pouco para chegar na Google Play.

Diferente da Amazon, o ApkMirror não tem um aplicativo só para você baixar apps diretamente de seu dispositivo. Ainda assim, você poderá acessar ao site com todos os aplicativos Android através deste link. Com os arquivos em mãos, basta colocá-os em uma pasta de sua preferência no seu aparelho (seja na memória interna ou em um cartão SD) e clicar neles para iniciar a instalação.

Se estiver tendo dificuldades em instalar seus aplicativos baixados através do ApkMirror, temos um guia completo que pode ajudá-lo não apenas a fazer isso, mas também a atualizar apps por fora da Google Play.

3. GetJar

O nome pode parecer estranho, mas fazia sentido na época que o Android nem existia e aplicativos podiam ser encontrados no formato Jar. Como deve imaginar, esta é basicamente a loja de aplicativos mais antiga na internet.

Você pode conferir os aplicativos Android disponibilizados diretamente através do site, que pode ser acessado neste link. Se preferir, também há um app não oficial da loja (que pode ser baixado aqui), mas que funciona direitinho em seu propósito.

4. AppBrain

Caso os aplicativos que você goste sempre sejaappbrain aplicativos androidm pagos, o AppBrain é uma excelente alternativa para consegui-los de graça oficialmente. Os desenvolvedores destes apps premium geralmente deixam seus aplicativos serem baixados de graça por um período de tempo e, em troca, o AppBrain os divulga na internet.

Você pode acessar o site por este link ou até baixar o aplicativo oficial da loja clicando aqui!

5. Aptoide

Outra alternativa popular, o Aptoide oferece ainda mais opções gratuitas de aplicativos pagos (ainda mais do que o AppBrain). O layout é muito bonito, a ponto de ser comparado com um app oficial do Google.

No site, a experiência é bem suave e intuitiva (como você pode ver através deste link) e no aplicativo oficial não poderia ser diferente. Entre todos os citados nesta lista, o Aptoide é sem dúvidas a alternativa mais interessante para quem gosta do design e funcionalidade do Google Play.

6. Opera Mobile Store

O Opera é um dos navegadores mobile mais antigos e usados até hoje, mas o mais legal é que ele oferece uma loja virtual com vasto número de aplicativos Android disponíveis.

Ele pode não ser o mais funcional ou ter a melhor experiência, mas é possível encontrar quase de tudo por lá. Você pode baixar o app do Opera através deste linkBom, agora não tem mais desculpas para deixar de baixar todos os aplicativos que tiver vontade, seja dentro da Google Play ou fora!

7. SlideMe

O SlideMe é outra excelente opção entre as alternativas ao Google Play, contando com uma enorme comunidade de usuários que compartilham dados e análises sobre aplicativos em sua página. Sua seção de aplicativos incluir diversas categorias que facilitam uma navegação mais rápida entre as opções.

Um diferencial que faz com que o SlideMe seja uma excelente alternativa é que todos aplicativos inseridos em seu banco passam por um rigoroso processo de controle de qualidade, portanto, existem chances bem menores de algum app instalado por lá ser malicioso ou trazer problemas à seus usuários. Acesse o site oficial pelo link!

Encontre também no AppTuts:

O que achou dessas lojas alternativas ao Google Play?

Você já conhecia ou mesmo havia utilizado alguma das lojas citadas no artigo para baixar apps? Conta pra gente nos comentários se conseguimos ajudá-lo e qual chamou mais atenção.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

12 Comentários

  1. jefferesom 14 de janeiro de 2016 19:06

    amovoce

  2. Fagner 22 de março de 2016 14:38

    Gostei bastante.

  3. adrian 29 de junho de 2016 1:54

    bom

  4. adrian 29 de junho de 2016 1:54

    bom demais

  5. Rael 29 de agosto de 2016 15:05

    Qual a melhor plataforma para criação de uma loja virtual?

  6. João Alfredo Machado 12 de dezembro de 2016 3:06

    Quero o aplicativo caixaJoao Alfredo Machado

  7. Eliana 20 de março de 2017 9:32

    Solicito aplicativo postura correta, como posso adquirir?

  8. Carlos 30 de maio de 2017 22:18

    Bem legal.

  9. Luan 31 de maio de 2017 8:58

    Show.

  10. Mario 1 de dezembro de 2017 10:23

    Interessante.

  11. Carlos 5 de dezembro de 2017 0:15

    Interessante.

Voltar ao topo