Loop Webinar e Jivochat: Como oferecer suporte aos participantes de seus webinários
24 de janeiro de 2017
Nenhum Comentário
Loop Webinar e Jivochat: Como oferecer suporte aos participantes de seus webinários
Loop Webinar e Jivochat: Como oferecer suporte aos participantes de seus webinários

Loop Webinar e Jivochat: Como oferecer suporte aos participantes de seus webinários

Nenhum Comentário

Um dos principais trunfos do Loop Webinar é sua capacidade de dar suporte tanto aos usuários da plataforma que o utilizam para criar seus webinários quanto para os participantes. Um suporte por chat online pode ser grande aliado tanto na conversão de visitantes que estão indecisos. Além disso, também serve para esclarecer quaisquer dúvidas no uso e acesso dos webinários. Como já pode testar diretamente o Loop Webinar e Jivochat contratando a plataforma de aulas online, saiba também como usar o sistema de chat online para atender seus futuros alunos!

Leia também: Saiba tudo sobre o Jivochat e como ele pode mudar seu negócio!

Instale em seu site e atenda de qualquer dispositivo

O Jivochat é um dos serviços de chat online mais flexíveis que existem. Independente do dispositivo por onde esteja o acessando, seu chat se ajusta a todos os tamanhos de telas. O mesmo se aplica para quem está atendendo: a plataforma está disponível como software para PC e Mac, versão web para navegadores, além de aplicativo próprio para Android, iPhone e iPad. Dessa maneira, poderá atender qualquer visitante independente de onde esteja.

Além disso, sendo uma plataforma omnichannel, você também tem a opção de unir todos seus canais de comunicação, como e-mail, redes sociais através de integrações com o Facebook Messenger, chamadas de telefone e muito mais. Com isso, poderá acompanhar todas suas sessões de atendimento em um único lugar, o que melhora significantemente sua eficiência.

loop-webinar-e-jivochat-jivo

Feche uma conversão com os convites proativos

Uma funcionalidade chave entre as que o Jivochat oferece, os convites proativos são mensagens enviadas a um visitante em específico, que cumpre algum tipo de regra estabelecido por você. Seja pelo tempo no qual ele está navegando pelo site ou ao acessar uma página específica, é possível programar a plataforma para o envio de uma mensagem automática quando um desses critérios forem atendidos. A própria plataforma registra que 70% das conversas iniciadas pelos seus clientes começam por conta desse tipo de convite.

Outras ferramentas que merecem ser mencionadas é a possibilidade de compartilhar arquivos como imagens e documentos, fazer ligações através da ferramenta de callback, além de gerar relatórios e receber avaliações de todos aqueles que participaram de uma sessão de chat.

loop-webinar-e-jivochat-proativo


Esteja disponível nos dispositivos móveis

Outra excelente vantagem do JivoChat é a possibilidade de oferecer suporte diretamente através de seus dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Com isso, você também poderá utilizar tanto o chat online, quanto os sistemas de callback e telefonia.

Hoje em dia, mais de 52% do tráfego online ocorre via mobile, por isso é muito importante utilizar uma ferramenta que te permita auxiliar visitantes, clientes e seu público alvo por este meio.

Guie seus alunos para a aula

O Loop Webinar permite que tenha sua URL customizada para que os participantes do webinário acessem de maneira exclusiva. Para aqueles que podem eventualmente ter perdido o link ou não ter muita certeza de como funciona um webinário, ter o Jivochat é o tipo de contato mais rápido para que consigam acessar seu conteúdo, especialmente os mais atrasados.

Ensine-os a usar as ferramentas do webinário

Contar com um sistema de chat online, se torna possível ensinar os participantes do webinário como usar as ferramentas disponíveis a eles, como comandos de chat, funcionamento do botão de venda e regras gerais de boa conduta, entre outros. Recomendando a utilização do atendimento online no Jivochat, pode evitar que a conversa de seu webinário permaneça focado no conteúdo em questão, ao invés de tecnicalidades . Isso evita perda de tempo desnecessária, principalmente quando o webinário é transmitido ao vivo.

Bônus: Crie seu webinário no Loop Webinar e Jivochat

Como citamos no início do texto, contar com o atendimento online do Loop Webinar feito no Jivochat é uma boa maneira de agendar e criar seus conteúdos. Acionando o chat online dentro do painel de administração do serviço, pode solicitar que um atendente o guie pelos passos necessários de todo o processo, além de tirar eventuais dúvidas e saber como utilizar todas as capacidades da plataforma.

Quer conhecer mais sobre os recursos do JivoChat?

Se ficou interessado em instalar esta plataforma de atendimento online omnichannel em seu site, gostará de acompanhar outros recursos em nossa lista com as 11 melhores vantagens do Jivochat em seu ecommerce.

Entre elas, são questões importantes como suas integrações com o Facebook e outros apps mensageiros, assim como formulários de captura de leads, acompanhamento do histórico de atendimento e acesso de visitantes, e muito mais.

Além disso, o JivoChat pode ser utilizado gratuitamente em seu site para sempre para até 5 agentes. Não deixe de conferir e começar agora mesmo a impactar a satisfação de seus clientes.

Encontre também no AppTuts:

Loop Webinar e Jivochat: o que achou da combinação de serviços?

Contamos apenas algumas das vantagens de combinar ambas as plataformas para fazer seus webinários e fazer o atendimento online de seus alunos. Nossa recomendação é que tente o serviço do Jivochat por conta própria ao se cadastrar para utilizar o Loop Webinar e criar seus próprios webinários. Não deixe de conferir o passo a passo para criar sua aula online lendo esse texto e acessando o site para saber como a plataforma funciona. Já testou o Loop Webinar e Jivochat? Então comente conosco como foi sua experiência!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo