Conheça as 8 maiores novidades do Android P
8 de maio de 2018
Nenhum Comentário
Conheça as 8 maiores novidades do Android P
Conheça as 8 maiores novidades do Android P

Conheça as 8 maiores novidades do Android P

Nenhum Comentário

O Android P, a nova versão do sistema operacional do Google, foi apresentado oficialmente esta semana em um evento especial da empresa. Apesar de ainda não ter um nome oficial, muitas de suas novidades já foram exibidas. Diferente das outras versões, o Google realizou diversas mudanças na interface e ainda inseriu muitos recursos inéditos no Android P. Para conhecer todas essas novidades iniciais e quais smartphones poderão instalar o Android P Beta, basta conferir nossa lista completa logo abaixo!

Leia também: Como baixar seus dados do WhatsApp no Android

1. Nova interface

Android p

Muitos detalhes da interface do Android P estão diferentes em relação as versões anteriores do sistema. Agora, o Android conta com uma Dashboard completamente nova e que funciona como um verdadeiro centro de controle do seu dispositivo.

Lá, você terá acesso aos recursos mais importantes, verá suas notificações e ainda terá a informação sobre quais apps mais usa. A nova interface é realmente inovadora se comparada às versões anteriores do sistema ou mesmo smartphones de concorrentes.

2. App Timer

O recurso App Timer é ótimo para quem passa muito tempo se distraindo com alguns de seus aplicativos. Com esta novidade, você  estabelecerá um período de tempo máximo que um app pode ser usado durante o seu o dia.

Depois que atingir essa quantidade de tempo, o aplicativo será bloqueado temporariamente e você não poderá usá-lo. É claro que é possível desativar esse recurso se realmente precisar usar o app em questão, mas é uma maneira de te ajudar se isso estiver afetando sua produtividade.

Além disso, o App Timer também pode ser utilizado junto ao controle parental para determinar quanto tempo seu filho pode passar utilizando apps como jogos, youtube, entre outros permitidos para o mesmo. Isso dá ainda mais autonomia aos pais enquanto acompanhando o uso de smartphones das crianças.

3. Wind Down

O Wind Down (ainda sem nome em português) funcionará basicamente como uma maneira rápida de preparar o Android P para a sua hora de descansar ou dormir.

Isso significa que ao ativá-lo, o sistema ligará o modo noturno, ativará o modo de “Não Pertube”, fará um uso menor da bateria e só voltará ao normal na parte da manhã ou no horário que o usuário o programar.

4. App Actions

app actions

O App Actions funcionará como uma melhoria da seção de aplicativos recomendados que já aparece nas versões atuais do Android. Agora, quando o usuário abrir a gaveta de apps, além de ver as sugestões de aplicativos mais usados, também haverá atalhos de recursos que você costuma utilizar com frequência.

5. Navegação

Praticamente toda a navegação do Android P dependerá dos gestos feitos pelos usuários, então alguns dos botões virtuais do sistema serão removidos.

Apesar de ser um avanço bem grande, as demonstrações iniciais feitas pelo Google parecem bem simples de aprender.

6. Multitarefa

A nova navegação do Android P também torna o recurso de multitarefa mais simples e intuitivo. Se antes havia um botão só para isso, agora os usuários só precisam segurar e arrastar os apps para usá-los ao mesmo tempo em uma tela dividida.

7. Bateria adaptativa

android p bateria

A bateria do Android já tem sido bastante aprimorada ao longo dos anos, mas o novo recurso de bateria adaptativa é ainda mais avançado. Esta novidade faz com que o sistema não gaste tanta energia em aplicativos que o usuário não tem costume de utilizar.

Isso permite que sempre haja mais bateria disponível para quando você realmente precisar e para os apps que usa com frequência. Ainda assim, este é um recurso que pode ser ativado ou desativado pelo próprio usuário.

Lembrando que você ainda pode seguir diversas dicas para fazer com que sua bateria dure mais, como desativar recursos que não está utilizando ao guardar o celular (bluetooth, GPS, wi-fi), fazer ajustes manuais ao brilho da tela (ou utilizando o próximo recurso na lista, entre outros.

8. Brilho Adaptativo

Outro recurso  interessante é o brilho adaptativo, que sempre existiu de alguma forma, mas está bem melhor e mais inteligente do que nas outras versões.

O Google garantiu que o recurso vai reconhecer a luz do ambiente com mais eficiência para se ajustar e ainda poderá ser personalizado pelo usuário.

Ainda assim, vale lembrar que o brilho adaptativo normalmente faz com que o consumo de bateria seja um pouco maior. Resta ver se, em conjunto com a nova funcionalidade de bateria adaptativa, houveram melhorias a respeito deste recurso.

Conheça os melhores aplicativos para Android P

Antecipando seu lançamento e verificando compatibilidades, criamos uma lista de aplicativos excelentes que você pode utilizar imediatamente ao fazer o upgrade para o Android P, ou adquirir um smartphone novo que já vem com o sistema instalado.

Nela, você encontrará diferentes opções, entre apps para armazenamento na núvem, como Google Drive, Dropbox, assim como aplicativos para assistir vídeos e transmissões ao vivo, redes sociais e apps mensageiros, antivirus, editores de imagem e outras diversas recomendações para o uso no dia a dia. A lista conta com 50 aplicativos de qualidade, vale a pena conferir acessando pelo link!

Encontre também no AppTuts:

Gostou das novidades do Android P?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer mais sobre as novidades do Android P? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se está planejando atualizar o sistema operacional de seu smartphone, caso compatível, assim que o novo for lançado!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo