As 10 maiores novidades sobre o novo Galaxy J7
18 de maio de 2017
Nenhum Comentário
As 10 maiores novidades sobre o novo Galaxy J7
As 10 maiores novidades sobre o novo Galaxy J7

As 10 maiores novidades sobre o novo Galaxy J7

Nenhum Comentário

Depois de um grande sucesso com o Galaxy J7 lançado no ano passado, a Samsung resolveu lançar uma versão renovada e mais interessante para quem ainda não possui o aparelho antigo ou para quem quer trocar o que já tem. Apesar de ser um aparelho bem recente, algumas de suas principais novidades e recursos já foram divulgadas. Para conhecer mais sobre o novo modelo do Galaxy J7 e saber se ele realmente vale a pena, basta conferir nossa lista detalhada logo abaixo!

Leia também: As 14 maiores novidades do Android O

1. Visual

galaxy j7

Em questão do visual, o novo Galaxy J7 não mudou muito em relação ao modelo do ano passado. Além disso, ele também é bem parecido com o Galaxy J5, cujo design vazou na internet recentemente.

Como é possível observar na imagem acima, o visual do aparelho não possui nada de muito diferente como nos smartphones premium da Samsung. Ele ainda apresenta o botão central, assim como as duas teclas touch padrão, como o retorno (na direita) e visualização rápida de janelas (na esquerda). A câmera frontal também pode ser observada na parte superior do smartphone, junto ao alto falante.

2. Display

O display também não foge muito do tradicional do que é apresentado em aparelhos baratos hoje em dia. O Galaxy J7 conta com uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels.

Apesar de não ser Full HD, a tela se sai bem na maior parte das situações. Ainda assim, pode ser decepcionante pelo tamanho do display, o que tende a deixar as imagens um pouco mais distorcidas.

Especialmente para aqueles que utilizam muito o smartphone para assistir vídeos, transmissões ao vivo ou mesmo para jogar os diferentes títulos disponíveis na Google Play.

3. Bateria

A bateria do Galaxy J7 bem satisfatória para o que o aparelho oferece, com capacidade de 3.300 mAh. Considerando as configurações do smartphone, isso é mais do que suficiente para a carga durar o dia inteiro mesmo com um uso intenso.

É importante mencionar que o um smartphone premium (e bem mais caro) como Galaxy S8, conta com apenas 3.000 mAh de capacidade. A bateria sempre é um ponto realmente crítico na hora de escolher qual celular irá comprar, e neste ponto, o Galaxy J7 realmente agrada seus futuros usuários.

4. Câmera

galaxy

Já a câmera deste smartphone é capaz de decepcionar muitas pessoas que gostavam do modelo anterior. Dizemos isso porque houve um verdadeiro retrocesso em relação ao J7 de 2016. Antes tínhamos uma câmera traseira de 13 megapixel, mas agora o aparelho conta apenas com 8 megapixels em sua câmera principal.

Pelo menos a câmera frontal permaneceu intacta, já que contava com 5 megapixels no ano passado e continua com a mesma configuração no novo modelo.

5. Armazenamento

No armazenamento, não há grandes surpresas. Apenas um modelo de 16 GB de espaço interno será comercializado, mas pelo menos o aparelho conta com um cartão micro SD.

Isso permite que você expanda o armazenamento para uma quantidade bem considerável e sem ter que gastar tanto dinheiro. Aliás, é bem possível que você já tenha seu próprio cartão micro SD, considerando que o espaço de armazenamento padrão dos smartphones normalmente deixam a desejar.

Veja também: Conheça as 8 maiores novidades do Android P

6. Performance

A performance do Galaxy J7 também deverá ser boa, considerando que o aparelho virá com um processador Snapdragon 625 e 2 GB de memória RAM.

Apesar de não parecer grande coisa, essa combinação garante um uso estável com apps e jogos mais simples. É claro que algo mais pesado poderá gerar travamentos e lentidão.

7. Sistema operacional

galaxy android

Muita gente não esperava, mas o Galaxy J7 virá com o Android Nougat instalado de fabrica. Esta é a versão mais recente do sistema operacional do Android, o que é uma boa vantagem para os futuros consumidores do smartphone.

O J7 ainda deverá receber atualizações constantes de segurança, mas ainda não se sabe se ele também tem a possibilidade de receber o Android O futuramente.

8. Lançamento

Apesar de não existir um anúncio oficial sobre a chegada do Galaxy J7 no mundo, já é possível comprar o smartphone no site de algumas operadoras americanas. É esperado que ele vá sendo disponibilizado em outras operadoras em breve, mas por enquanto é algo bem limitado.

9. Preço

Nos poucos lugares onde está sendo vendido, o J7 pode ser encontrado por US$ 240. O preço é bem razoável e é quase 500 dólares mais barato que um smartphone como o Galaxy S8, por exemplo. Mas claro, é importante lembrar que em lojas nacionais o preço normalmente sai significamente maior que o valor de conversão.

10. Disponibilidade

novo galaxy

Ao que se sabe, o smartphone continuará a ser vendido primeiramente nos Estados Unidos e certos países da Europa, mas não há informações oficiais além disso. Ainda assim, é bem provável que o aparelho também seja lançado com um preço bom no Brasil, especialmente pelo sucesso que a Samsung costuma ter em nosso país.

Veja também no AppTuts:

O que achou das especificações do Galaxy J7?

Deu para aproveitar nossa lista para conhecer o Galaxy J7 um pouco melhor? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do novo smartphone da Samsung e veja nossa lista completa com os melhores apps para Galaxy J7.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo