Como mandar mensagens no WhatsApp sem adicionar contatos
11 de outubro de 2017
Um Comentário
Como mandar mensagens no WhatsApp sem adicionar contatos
Como mandar mensagens no WhatsApp sem adicionar contatos

Como mandar mensagens no WhatsApp sem adicionar contatos

Um Comentário

Com mais de 1 bilhão de usuários ao redor do planeta, o WhatsApp é, de longe, o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, superando até mesmo o Messenger, também propriedade do Facebook. Apesar disso, o mensageiro conta com algumas limitações. Entre elas, a impossibilidade de mandar mensagens no WhatsApp a um número de telefone que não seja um contato de sua agenda.

Porém, um aplicativo para Android – não há como mandar mensagens no WhatsApp sem adicionar contatos pelo iPhone – permite o envio desse tipo de mensagem. Ele se chama Click2Chat e está disponível na Google Play. Veja como usá-lo para mandar mensagens no WhatsApp sem adicionar contatos logo abaixo.

Leia também: Conheça também os 20 principais truques e dicas para o WhatsApp!

Como mandar mensagens no WhatsApp sem adicionar contatos

Passo 1 – Antes de mais nada, é necessário que baixe o aplicativo na Google Play;

mandar-mensagens-no-whatsapp-click2play

Passo 2 – Digite o número de telefone que deseja enviar sua mensagem;

mandar-mensagens-no-whatsapp-telefone

Passo 3 – Digite sua mensagem em seguida;


mandar-mensagens-no-whatsapp-mensagem

Passo 4 – Toque em Send Now para enviar a mensagem

mandar-mensagens-no-whatsapp-enviaragora

Como agendar mensagens no Click2Chat

Alternativamente, também é possível agendar o envio das mensagens através do aplicativo. Para isso, siga os passos descritos acima mas, ao invés de escolher Send Now, selecione Send Later.

mandar-mensagens-no-whatsapp-enviardepois

E então, em seguida, escolha a data de envio da mensagem, conforme demonstramos na imagem abaixo:

mandar-mensagens-no-whatsapp-data

Por fim, escolha o horário no qual a mensagem deverá ser enviada.

mandar-mensagens-no-whatsapp-hora

Quando o horário da mensagem tiver chegado, seu Android receberá uma notificação, na qual poderá clicar e confirmar o envio. Claro, se tiver desistido de enviar a mensagem, poderá simplesmente cancelar o envio mesmo após receber a notificação.

mandar-mensagens-no-whatsapp-notificacao

Inclusive, este recurso pode ajudá-lo a agendar mensagens até mesmo para contatos que já estejam salvos em sua lista. Caso possua uma lista de transmissão ou um grupo de pessoas, considere este recurso do Click2Chat para agendar anúncios, avisos, lembretes e muito mais para outros contatos ou até mesmo seus clientes, caso utilize o mensageiro em seu próprio negócio.

Por que mandar mensagens sem adicionar o contato?

Caso você precise entrar em contato com outro usuário do mensageiro apenas uma única vez, utilizar o Click2Chat é muito mais prático do que adicioná-lo, começar a conversa e então deletar o contato de sua lista de telefone, especialmente quando tem certeza que não irá utilizá-lo novamente no futuro.

Além disso, outro fator importante sobre o funcionamento do WhatsApp é que, ao adicionar um contato e começar a conversa, você está permitindo que esta pessoa tenha acesso aos dados públicos de sua conta, mesmo que você não saiba realmente quem está do outro lado.

Claro, para isso, o destinatário deverá adicioná-lo também em sua própria lista de contatos, mas a partir deste momento, sua foto e outros dados estarão disponíveis para o mesmo. Ao utilizar o Click2Chat, você não está realmente incluindo o contato em sua própria lista. Neste caso, ele não será capaz de visualizar seus dados mesmo se adicioná-lo aos próprios contatos.

E não se preocupe, você ainda poderá optar por adicionar o contato após iniciar a conversa, caso mude de ideia e queira guardá-lo em sua lista.

Dica Extra: Utilize também o WhatsApp pelo computador

Você sabia que é possível utilizar o WhatsApp através do navegador de seu computador, independente do sistema operacional? Isso pode ser feito através do recurso oficial do próprio aplicativo, conhecido como WhatsApp Web. Nele, você utiliza a leitura de um código QR através da câmera do smartphone para realizar a autenticação de sua conta e poder acessar todos os contatos e grupos diretamente no computador.

Se tiver dúvidas sobre como fazer isso, nós temos um tutorial completo e excelentes dicas sobre o WhatsApp Web que pode ajudá-lo, acesse-o através deste link! Vale lembrar que para que o aplicativo funcione no navegador, tanto seu computador quanto o smartphone devem estar conectados à Internet.

Além disso, o WhatsApp web demora um pouco mais para receber novos recursos em relação a sua versão no smartphone, por este motivo, você ainda não pode salvar e acessar suas figurinhas favoritos no WhatsApp Web no momento, por exemplo.

Mesmo assim, a possibilidade de utilizar o aplicativo mensageiro no navegador é uma verdadeira mão na roda, especialmente caso você utilize-o para atender clientes em seu negócio, ou simplesmente caso não goste de digitar através do celular. Outra vantagem é que você também pode abrir imagens, assistir vídeos e até mesmo ouvir e enviar áudios utilizando o headset de seu computador.

Encontre também no AppTuts:

Conseguiu mandar mensagens no WhatsApp sem adicionar o contato?

Pode fazer o envio dessas mensagens pode ser útil em diversas situações, como entrar em contato com prestadores de serviços que contratará apenas uma vez, entre outros. O Click2Chat facilita bastante esse processo, sendo uma mão na roda, principalmente se levarmos em consideração a possibilidade de agendar o envio de mensagens. Conseguiu enviar sua primeira mensagem ou teve dificuldades com o app? Conte para nós em nossa seção de comentários logo abaixo!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Paulo Costa 7 de maio de 2019 14:24

    Por incrível que pareça a mensagem só é enviada se o número do telefone estiver na lista de contatos do WhatsApp. Testei várias vezes deu-se o mesmo problema.

Voltar ao topo