8 maneiras de restringir acesso a apps no Android
4 de setembro de 2015
Um Comentário
8 maneiras de restringir acesso a apps no Android
8 maneiras de restringir acesso a apps no Android

8 maneiras de restringir acesso a apps no Android

Um Comentário

Difícil encontrar quem nunca passou pela situação de emprestar o smartphone a um amigo e ter que ver ele mexendo nos seus  apps, fotos e redes sociais sem qualquer permissão. Mas felizmente existem aplicativos especiais que permitem que só você tenha acesso a certos apps e recursos do seu dispositivo.

Com eles, é possível esconder apps, bloqueá-los e até exigir senha para que alguém possa acessá-los. Isso não só ajuda a manter os amigos intrometidos de fora, mas garante que ninguém vai ter acesso aos seus dados se o aparelho for perdido ou roubado. É só conferir nossa lista com 8 maneiras fáceis de restringir acesso a apps do Android logo abaixo!

1. AppLock

Bloquear apps no androidCom o AppLock você pode estabelecer uma senha para proteger qualquer aplicativo instalado no seu dispositivo Android. O app em si é protegido por uma senha definida por você, para que ninguém possa acessá-lo para desbloquear seus aplicativos.

Como meio de segurança, você pode escolher um email para recuperação de senha caso você a esqueça. O AppLock pode ser baixado clicando neste link.

Ao final do artigo, encontrará nosso guia em vídeo para aprender a utilizar e configurar suas senhas através do AppLock. Não deixe de conferir!

2. Smart App Protector

Já o Smart App Protector traz alguns recursos a mais para seus usuários. Além de proteger seus apps com senha, ele também fica de olho em quem tenta e falha ao desbloquear os aplicativos em questão. Caso a pessoa erre a senha algumas vezes, o Smart App Protector tira uma foto com sua câmera frontal para que você saiba quem foi o intruso.

O app pode ser baixado gratuitamente, mas virá com alguns anúncios. Também é possível adquirir a versão paga, que vem sem publicidade e com alguns recursos extras. Clique aqui para baixá-lo.

3. Perfect App Protector

Caso você nem queira que os vejam certos aplicativos que você tem no smartphone, é possível escondê-los com o Perfect App Protector.


Como os outros, ele também pode simplesmente proteger apps com senha e ainda pode mostrar pop-ups falsos de erro para assustar as pessoas intrometidas. O download do Perfect App Protector pode ser feito com este link.

Leia também: 14 melhores aplicativos de antivírus para Android

4. Smart Lock

Além de proteger aplicativos, o Smart Lock pode bloquear o acesso de arquivos e pastas que estiverem no seu dispositivo Android.

Ele é bem completo e eficiente, ainda mais para um app completamente gratuito. Se quiser mais proteção dos seus documentos, fotos e arquivos, esta provavelmente é a melhor opção. O Smart Lock pode ser baixado neste link.

5. ES App Locker

O ES App Locker é super leve, fácil de usar, gratuito e bem útil para proteger seus aplicativos e informações pessoas dos outros.

Ao abrir o app, você já verá uma longa lista com todos os apps que estiverem instalados no seu dispositivo. É possível bloquear quantos você desejar e ainda estabelecer uma senha para ficar realmente protegido. O ES App Locker pode ser baixado através deste link.

6restringir acesso a apps android. App Defender

O App Defender é bem simples, mas protege seus apps com bastante eficiência. Você escolhe quantos apps quiser bloquear e adiciona senhas para o acesso deles.

Caso uma pessoa tente e erre a senha cinco vezes, o App Defender tira uma foto do intrometido se seu dispositivo tiver uma câmera frontal.

Além disso, ele também permite que sincronize suas senhas com a sua conta do Google. Dessa forma, poderá utilizar seu login padrão para desbloquear seus aplicativos, ou receber novas senhas por e-mail, caso esqueça a sua. Você pode baixá-lo neste link.

7. Norton App Lock

O Norton tem certa notoriedade e fama vinda de seu software de anti-virus para computadores. A empresa não perdeu a oportunidade de disponibilizar aplicativos com foco na segurança e privacidade dos usuários de dispositivos móveis.

Com o Norton App Lock, você poderá criar uma tela com código PIN, senha ou padrão de desenho para bloquear seus aplicativos contra o acesso de usuários indesejados. O próprio app indica quais outros aplicativos você provávelmente deveria proteger, como apps de mensagem, e-mail, redes sociais, entre outros.

A partir disso, você poderá garantir que ninguém tem acesso às suas informações, conversas, imagens ou mesmo vídeos. Considere quantas informações estão disponíveis facilmente para alguém que consiga acesso à seu smartphone e poderá facilmente entender a importância de instalar um app de qualidade para bloqueá-los. Baixe gratuitamente o Norton App Lock através do link!

8. Visidon Applock

proteger apps do androidJá o app Visidon Applock é um pouco mais moderno, já que usa tecnologia de reconhecimento facial para proteger seus aplicativos. É claro que ele também pede que você crie uma senha normal caso o dispositivo falhe em reconhecer o seu rosto.

Apesar desta proteção extra, ele geralmente sempre funciona com a função de reconhecimento, o que pode intimidar quem tentar abrir seus apps sem permissão. Ele pode ser baixado gratuitamente através deste link.

Veja nosso vídeo e aprenda a utilizar o AppLock

O AppLock foi o primeiro aplicativo recomendado em nossa lista e, visando facilitar a sua instalação e forma de uso, decidimos criar um vídeo explicativo que demonstra todo o processo.

Assista abaixo e veja como configurar sua própria senha e restringir acesso a apps no Android de forma prática e rápida.

O que achou dessas formas de restringir acesso a apps?

Nossas dicas foram úteis para você? Nos diga nos comentários se você já está protegendo seus aplicativos e arquivos com algum destes apps!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Ricardo Mathias 6 de outubro de 2015 2:17

    Du speed restringe acesso, até mesmo dos apps quevc mais gosta huahauhuha

Voltar ao topo