8 maneiras de identificar um Galaxy S8 falso
12 Comentários
8 maneiras de identificar um Galaxy S8 falso
8 maneiras de identificar um Galaxy S8 falso

8 maneiras de identificar um Galaxy S8 falso

12 Comentários

Sempre que um novo smartphone popular é anunciado ou lançado, uma versão barata e falsa também chega aos mercados. Enquanto algumas pessoas compram estas cópias sabendo do que se trata, há muitos que são enganados diariamente ao pensar que estão comprando o modelo verdadeiro por um bom preço. Felizmente, há algumas maneiras de identificar um Galaxy S8 falso e evitar um golpe, da mesma maneira que também fizemos com o Galaxy S7. Para saber mais sobre isso, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: As 14 maiores novidades do Android O

1. Caixa

galaxy s8 plus

Antes de tudo, preste atenção na caixa do Galaxy S8, já que elas costumam ser de baixa qualidade quando o produto é falso. Mesmo se ela for bem parecida com uma verdadeira, a maioria não possui aquele plástico protetor de uma caixa verdadeira.

Caso a caixa tenha tudo o que uma verdadeira teria, verifique a parte traseira com as informações sobre o smartphone. É extremamente comum que haja informações faltando ou diferentes da realidade. Um bom exemplo é ver se a caixa diz que o smartphone possui uma câmera de 16 megapixels quando o real tem 12 megapixels.

2. Embalagem

Caso possa ver a embalagem dentro da caixa, já será mais óbvio de perceber se é um Galaxy S8 falso. Geralmente, o smartphone real possui uma embalagem muito bonita e bem feita, enquanto o falso está apenas dentro de um plástico bolha.

3. Display

Outro jeito fácil de distinguir um Galaxy S8 falso consiste de simplesmente olhar a sua tela. A tela do aparelho real cobre praticamente a frente toda do smartphone, mas o falso apenas dá a ilusão de fazer o mesmo.

Na realidade, o aparelho falsificado ainda possui pequenas bordas pretas nas verticais que podem ser rapidamente percebidas quando a tela está acesa.


4. Peso

galaxy s8

O peso de um Galaxy falso também será bem diferente de um modelo verdadeiro. É claro que pode ser difícil de adivinhar o peso exato de um Galaxy S8 real, mas não é muito diferente de outros smartphones do mesmo tamanho. Fora isso, o peso de uma mera cópia sempre tende a ser bem maior do que estamos acostumados.

5. Nome

Acredite ou não, muitos fabricantes de smartphones falsos conseguem errar o nome do aparelho na própria caixa ou embalagem. É bem possível que você veja o nome “Galaxy S8 Edge” em vez do correto “Galaxy S8+”, por exemplo.

Isso pode estar em qualquer lugar, até no plástico que vem como proteção de tela quando se abre a caixa pela primeira vez.

6. Sensores falsos

O Galaxy S8 possui diversos sensores na parte traseira, mas a versão falsa conta apenas com imitações que não funcionam. Isso pode ser visto na lente da câmera e até no sensor de impressão digital, que não terá qualquer função real além de existir.

7. Especificações

galaxy

Como mencionamos anteriormente, você deve prestar atenção nas especificações do aparelho e ver se as informações batem com a realidade. Se conseguir se aprofundar mais, é possível usar apps (como o AnTuTu Benchmark) para testar o aparelho e obter as informações reais sobre seu hardware e software.

8. Qualidade da câmera

Por fim, há um teste bem simples e que pode ser realizado facilmente. Simplesmente tente usar a câmera do Galaxy S8 e veja qual a qualidade das fotos e vídeos criados com o aparelho. Com o smartphone real, você terá imagens praticamente perfeitas, mas com um Galaxy S8, será tudo bem borrado e em baixa resolução.

Mais de identificar um Galaxy S8 falso?

Deu para aproveitar nossa lista para aprender a reconhecer um Galaxy S8 falso? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

12 Comentários

  1. Zenon Oliveira Rocha 14 de novembro de 2017 12:55

    Apesar das boas dicas a informação deixou de comentar um dos principais comando e, talvez o principal, a verificação real para se identificar um aparelho falso de um original o IMEI do aparelho que é único e que os falsificados não possuem. o IMEI é como uma identidade do aparelho nuca haverá um igual.

    • Thiago 30 de janeiro de 2018 22:43

      Na verdade o IMEI vai ajudar para saber se o aparelho possui algum registro de furto, sendo assim você pode consultar se o aparelho é legal ou não. Em geral todo aparelho possui número IMEI, até os falsificados. E ainda acrescento que aparelhos falsificados podem não ter o certificação da ANATEL e uma resolução que está prestes a ser aplicada irá bloquear o sinal de aparelho não homologados com o órgão neste ano(2018).

  2. JEORGE SIMPLICIO DE ANDRADE 20 de fevereiro de 2018 18:03

    Comprei um s8 plus mais toda vez que vou fazer uma ligação ele entra em modo de emergência e não registrou o meu outro chip da Tim

  3. João Giffu Filho 13 de março de 2018 2:00

    Eu estou em um dilema! Adentraram o meu estabelecimento duas pessoas bem afeiçoadas, apresentando-se como representantes da Sansung. Inclusive um deles usava um crachá da Sansung pendurado no pescoço. Aí me ofereceram um S8+, nunca tive um Smartphone Sansung, sempre usei Motorola. Então perguntei, tem Nota Fiscal do Aparelho? Responderam que enviariam por E.Mail. CONCLUSÃO: Comprei o Produto por R$2500,00. Devo Explicar que o Tal S8 tem Sensor de Digital ( Funciona) Leitor Facial ( Funciona) Leitor da Iris (Funciona), Baixei o Antu Tu, e o aplicativo leu o Sistema do Supra Citado S8, apontando que é Sansung, Modelo G955FD- 64 GB de Rom/4 de Ram. Ocorre que com 10 aplicativos, a Memoria de 64 GB fica sem espaço. O funcionamento do aparelho é meio doido. TouchScreen é Sensacional.
    E agora senhores, o que fazer? Não uso o aparelho, gostaria de vende-lo barato, pois não sei enganar ninguém. Alguém ai pode me ajudar??
    Agradeço

    • Marcos 19 de março de 2018 12:15

      Acabei de pegar um em mãos nas mesmas situações mais percebi que era falso por não ter display AMOLED e existe um app chamado Phone Info Samsung ao rodar o app ele tem que te dar todas as informações

      • Sergio 21 de outubro de 2018 1:03

        Mano eu quase cai na mesma hoje o cara veio com um s8+ eu ia dar o meu a8 original mais 300 reais, sorte que eu desconfiei do aparelho o touch não fluía muito bem mas o aparelho tinha os sensores, android 7.1 e os crl porém era falso nunca vi esse s8+ e percebi tbm o display infinito era só uma barra preta tentando imitar

  4. joao batista 3 de abril de 2018 16:17

    MEU TELEFONA E GALAX S8+ MAIS ATE AGORA NAO CHEGOU A VERSSAO

    • João Giffu Filho 17 de abril de 2018 3:15

      Meu amigo! Desculpe a sinceridade, más ao meu ver o Sansung é o rei das falsificações. Já deixei acima o chapéu que levei . Agora para mim a marca ” Sansung” Coreana de Nascência deixou de existir. Nem que me presentearem , eu quero, pois assim mesmo posso ter dor de cabeça.
      TÔ FORA- É PREFIRIVEL COMPRAR UM XIAOMI CHINÊS DO QUE ESSA PORCARIA DE SANSUNG! Desculpem aí o pessoal que tem essa marca de CElular!

  5. Vera 16 de abril de 2018 10:13

    Olá gente bom dia!!! Tenho um s8 desde janeiro…. um ótimo aparelho, desde então fiz atualização Android 8 e percebi a câmera, nos sensores, giroscopio de luz e outros,não estão funcionando. Estava td ok antes da atualização…. Entrei em contato com Sansung Concienge e me pediram pra enviar o aparelho, foi feito formatação de fábrica, mas continua sem a rotação automática, no diagnóstico diz q deve ser feita uma verificação necessária nos sensores de luz, acelerômetro, entre outros…. Alguém mais com problemas nos sensores???? Devo enviar pra Samsung Concienge ,??? Ficarei sem o aparelho por uns 15 dias pois em minha cidade não tem essa assistência…. o atendente me perguntou se foi queda de forma alguma, até pq o aparelho é muito frágil, não aguentaria queda… percebi q foi depois q atualizei….

  6. Wilson Alves 14 de setembro de 2018 13:22

    Comprei uma replica do S8 funciona até perfeitamente.. A única coisa que não funciona nele é o audio e nem o microfone.. Mesmo com fone de ouvido. A pessoa que usava ele disse que estava funcionando perfeitamente antes de restaura-lo. Pediu para eu verificar as configurações de som e vibração no aparelho. Já mexi e revirei o aparelho, porém não consegui fazer ele emitir nenhum som. Quando recebe e faz ligação não se ouve nada e nem a pessoa do outro lado. É como se o microfone estivesse cortado. Quando ele está com o fone de ouvido dá uns estalinhos, mas, som mesmo não sai nada.
    Alguém sabe de tem alguma configuração que eu não descobri que precisa ser habilitada? Ou é defeito do aparelho mesmo?
    Att, Wilson.

  7. Guilherme Augusto dos Santos de Albuquerque. 23 de outubro de 2018 20:07

    Deixa 2 minutinhos na água.

  8. Deyvson 2 de novembro de 2018 13:14

    Como faço pra sabe se meu s8 e original ou réplica

Voltar ao topo