Melhor teclado para Android: 16 apps para experimentar
23 de maio de 2019
Nenhum Comentário
Melhor teclado para Android: 16 apps para experimentar
Melhor teclado para Android: 16 apps para experimentar

Melhor teclado para Android: 16 apps para experimentar

Nenhum Comentário

Todo smartphone vem com um aplicativo de teclado embutido. É através dele que se tornou possível ter um celular sem teclas. A invenção de Steve Jobs revolucionou o mercado e dificilmente vemos celular com qualquer tipo de teclado. Por outro lado, o teclado padrão nem sempre é o melhor teclado para Android.

A grande vantagem em usar outro tipo de app é que você poderá se adaptar mais fácil. Principalmente se não tiver se acostumado com o app nativo do Google ou da fabricante de seu smartphone.

Mas só há uma maneira de saber qual o melhor teclado para Android que serve para você: experimentando!

Você pode usar seus aplicativos para diário ou esses aplicativos para escrever e testar sua escrita. Só não esqueça de usar corretores ortográficos online para ter certeza de que está tudo certinho!

Sem mais delongas, confira abaixo as 20 opções que encontramos para te ajudar a encontrar o melhor teclado para Android!

Qual o melhor teclado para Android?

1. GBoard

O teclado da Google é padrão em diversos celulares, mas ainda existem modelos que não o adotaram. Se você faz parte do segundo grupo, então o GBoard é uma alternativa interessante.

O app conta com diversas formas de digitação além da tradicional. Você pode usar a digitação por gesto, no qual você desliza pelas letras na hora de formar as palavras. Também é possível abrir um espaço para escrever à mão e até mesmo digitar por voz, como se estivesse convertendo áudio em texto.

A melhor funcionalidade do GBoard é a facilidade em fazer pesquisas no Google a partir dele. Basta tocar no ícone da empresa e digitar um termo. Você é levado automaticamente aos resultados da pesquisa, podendo compartilhar o que encontrou caso esteja falando por algum aplicativo de mensagens.


Clique no link para baixar o GBoard e descobrir se ele é o melhor teclado para Android.

melhor teclado para android gboard

2. Fleksy Keyboard

Com a proposta de ser um teclado privado, ou seja, um app que não lê o que você digita, o Fleksy é uma opção para quem tem informações sensíveis que não pode ser lida por terceiros.

Ele traz três tamanhos diferentes, facilitando ajustar o teclado ao tamanho de sua mão. O Flesky tem sua própria seleção de emojis e GIFs que pode compartilhar em conversas. Um de seus principais destaques é o mecanismo que prevê as palavras ou sentenças que irá usar.

Acesse o link para conhecer todas as funcionalidades do Fleksy Keyboard.

3. SwiftKey

Junto ao Gboard, o SwiftKey é um dos apps de teclado mais conhecidos. O aplicativo foi feito com a intenção de permitir escrever mais rápido no celular, usando a digitação por gesto.

Ele também possui tamanhos variados para se adequar a todo tipo de usuário, além de um acervo próprio de stickers e GIFs. Você também pode criar seus próprios adesivos a partir de imagens em sua galeria.

O SwiftKey também permite que escreva em diferentes idiomas e pode ser baixado por meio do link.

4. ai.Type Plus

Um dos poucos teclados pagos na lista, apesar de oferecer 18 dias de testes grátis. É um dos aplicativos com o maior acervo de temas que pode aplicar para mudar seu visual e permite que crie o seu. Todos os três anteriores também possuem um acervo próprio de temas.

Além disso, o ai.Type Plus também traz função autocompletar e prevê palavras que está digitando. Ele também traz um autocorretor, embora ele sirva apenas para palavras. Para revisar textos, o ideal é baixar aplicativos para corrigir textos completos.

Conheça mais sobre o ai.Type Plus em sua página na Google Play.

alguns apps usam inteligencia artificial para sugerir o que escrever

5. TouchPal

Diferente dos apps mostrados até aqui, o TouchPal pode ser considerado o melhor teclado para Android quando falamos em emojis.

Especializado nas carinhas, suas funções giram em torno de usá-los da maneira mais divertida possível. Ele também é um dos apps de teclado mais antigos que existem, completando 10 anos de existência em 2019.

Suas funcionalidades incluem a possibilidade de criar rostos em texto — tipo esse: (͡ ° ͜ʖ ͡ °) -, teclado por gesto e área de transferência facilitando copiar e colar. O TouchPal também traz uma ferramenta para prever o que está escrevendo e sugere emojis que pode usar em suas mensagens.

Clique no link para baixar o TouchPal no seu Android e conferir se essa opção divertida também pode ser o melhor teclado para Android.

6. Chrooma

Uma alternativa ao GBoard que traz maior customização. Você pode definir onde ficarão as linhas e colunas de tecla, por exemplo. Além disso, o Chrooma permite alterar o estilo da fonte, tamanho das teclas e o tema.

Ele também traz um buscador de GIFs embutido e permite escrever em diversos idiomas sem precisar mudar a configuração. O Chrooma também traz modo noturno e que permite digitar com apenas uma mão.

Veja mais sobre o Chrooma acessando o link.

7. Hitap Keyboard

Ocupando apenas 5 MB em seu smartphone, ele pode ser o melhor teclado para Android de quem tem pouco armazenamento disponível no celular.

Dica: se você é uma dessas pessoas, veja também nosso artigo com jogos que ocupam pouco espaço.

melhor teclado para android hitap

O Hitap Keyboard recorda o que costuma escrever, melhorando sua previsão de palavras e a ferramenta para autocompletar sentenças. Outra funcionalidade é ter vários temas à disposição e a possibilidade de ajustar o tamanho do teclado.

Ou seja, fica mais fácil de adaptá-lo à sua mão. O Hitap oferece suporte a 80 idiomas diferentes, incluindo o português. Clique no link para conhecer o aplicativo.

8. Blackberry Keyboard

Já teve um Blackberry e sente saudades da época em que digitava em um teclado de verdade? O app de teclado da empresa foi lançado para os saudosistas desse tempo.

Apesar de ser impossível colocar um teclado físico através de um app, ele traz a mesma disposição de teclas dos Blackberry originais. Além disso, ele prevê e autocompleta sentenças em até 3 idiomas simultaneamente.

Ou seja, se você adora misturar o English com o português e talvez un poquito de Español, o Blackberry Keyboard não terá problema algum com isso. Esse teclado também simula a sensação de estar apertando uma tecla física.

Saiba tudo sobre o Blackberry Keyboard clicando no link.

9. FancyKey

O melhor teclado para Android se você gosta de ver brilho em tudo que mexe. Com o nome de FancyKey, não poderíamos esperar diferente. O aplicativo é forte na área de customização, com uma boa quantidade de temas, fontes e emojis disponíveis.

O app traz suporte a 50 idiomas diferentes, além do já tradicional digitação por gesto e as ferramentas para autocompletar e autocorrigir.

Acesse o link para conhecer o FancyKey.

um dos apps de teclado mais espalhafatosos

10. Minuum

Ideal para quem não gosta de teclados virtuais que ocupam metade da tela. O Minuum tem a intenção de ser um teclado minimalista. Você pode, inclusive, digitar com uma mão só caso necessário.

Outras funcionalidades do Minuum incluem a digitação por gesto, personalização do espaço que o teclado ocupa e busca de palavras no dicionário interno, que também dá suporte ao português do Brasil. Você também pode ajustar a maneira como as letras ficam dispostas no teclado, se não gosta do padrão QWERTY.

Clique no link para saber tudo sobre o Minuum.

11. Ginger Keyboard

Um dos poucos teclados que possuem um tradutor embutido. Ou seja, você pode escrever em português e pedir para que ele a traduza para o inglês, sem a necessidade de usar Google Tradutor ou outro app do gênero.

O Ginger Keyboard também permite ter um dicionário personalizado, podendo inserir termos e gírias que costuma usar no seu dia a dia. Vale notar que ele também permite digitação por gesto, possui função autocompletar e traz um acervo de temas para customizar seu teclado.

Acesse a página do Ginger Keyboard na Google Play para saber mais.

12. Cheetah Keyboard

Assim como os outros apps listados aqui, o Cheetah Keyboard também permite usar temas de seu acervo ou fotos da galeria do seu smartphone para personalizar seu teclado.

Ele também conta com digitação por gesto e ferramentas para autocompletar palavras e correção ortográfica. O app possui sua própria biblioteca de emojis, GIFs e adesivos para usar em suas conversas.

melhor teclado para android cheetah

Uma funcionalidade que pode te convencer a ver o Cheetah Keyboard como o melhor teclado para Android é sua função de respostas rápidas. O aplicativo pode sugerir respostas de acordo com as mensagens que recebe. Bem parecido com o que vemos nas respostas rápidas do Instagram!

Conheça mais sobre o Cheetah Keyboard clicando no link.

13. Multiling O

Apesar do nome esquisito, o Multiling O é o aplicativo mais indicado se trabalha com mais de um idioma. Dizemos isso pois ele dá suporte a incríveis 200 idiomas! Talvez seja o melhor teclado para Android se trabalha com tradução.

Entre outras funções, ele também permite digitação por gesto, conta com diversos layouts além do padrão QWERTY além de permitir personalizar o seu. Clique no link para conferir o Mulitling O!

14. Facemoji

Usa o teclado para conversar no WhatsApp? Então o Facemoji pode ser um app de teclado indicado para você. O Facemoji traz milhares de emojis, GIFs e adesivos que pode usar em seus grupos de WhatsApp.

Junto a isso, o aplicativo permite personalizar a disposição das teclas do teclado virtual e traz previsão de emojis, facilitando colocá-los em suas mensagens ou em frases para bio do Instagram, por exemplo.

Confira o link e veja como o Facemoji pode facilitar sua vida!

15. Simple Keyboard

O melhor teclado para Android que pode colocar no seu celular caso tenha um aparelho de mais idade. Assim como o Minuun, o Simple Keyboard é leve e tem como objetivo preservar sua memória RAM.

Ele não traz corretor ortográfico ou previsão de palavras como a maioria dos apps da lista, mas seu uso é simples e rápido, perfeito para quem não tem muita frescura na hora de escrever.

Você pode mudar o tamanho que ele ocupa na tela e seu download tem menos de 1MB. Saiba mais sobre o Simple Keyboard clicando no link.

16. Typany

Diferente do item anterior, o Typany não economiza nos recursos. Ele traz um acervo de emojis, adesivos e GIFs, além de permitir que crie os seus próprios em um editor interno. Outra funcionalidade interessante dele é o tradutor interno, permitindo escrever no seu idioma nativo e ter sua mensagem traduzida logo em seguida.

um dos melhores teclados com tradutor instalado

Junto a isso, ele permite usar o teclado como um quadro para desenhos e rabiscos, usa inteligência artificial para prever palavras que usa com frequência e traz seu próprio acervo de temas para personalizar sua experiência.

Clique no link para conhecer tudo sobre o Typany.

Qual o melhor teclado para Android da lista?

Agora que conhece uma série de aplicativos para melhorar sua experiência de escrita, você pode escolher qual deles é o melhor para usar no celular.

Quer saber qual o melhor lugar para testá-los? Então confira esse artigo com várias opções de aplicativos para fazer anotações no Android!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo