15 dicas para melhorar a autonomia de bateria do LG G5
5 de março de 2017
Nenhum Comentário
15 dicas para melhorar a autonomia de bateria do LG G5
15 dicas para melhorar a autonomia de bateria do LG G5

15 dicas para melhorar a autonomia de bateria do LG G5

Nenhum Comentário

Por mais que o LG G5 não tenha sido o grande sucesso que era esperado, o smartphone em si ainda é muito bom. Um de seus maiores problemas acaba sendo a duração da bateria, que não chega a resultados tão bons quando comparado a de outros smartphones atuais. É claro que o atrativo inicial do dispositivo é que você podia trocar a bateria a qualquer momento, mas também há um jeito de melhorar a autonomia da carga. Para saber como você pode fazer a bateria do LG G5 durar mais, confira nossas dicas logo abaixo!

Leia também: As 14 dicas mais úteis para vender o seu LG G5

1. Saiba como está usando a bateria

Lg g5

Esta primeira dica é muito simples e deve te ajudar a saber como é o consumo médio diário da sua bateria. Você verá que elementos, recursos e aplicativos estão drenando mais a carga, o que ajudará a evitar certas coisas, como uso excessivo de um app específico, por exemplo.

Para conferir essas informações, basta ir em opções e clicar na opção “Bateria”. Lá você ainda deverá ver uma opção com o nome “Consumo de bateria”, o que mostrará todos os detalhes que mencionamos. Agora você pode ter uma noção melhor do seu próprio consumo.

2. Diminua o brilho

Ao observar seu consumo de bateria do LG G5, você deverá notar que a tela ocupa um dos primeiros lugares na lista. Isso se deve principalmente ao brilho do display, que consume ainda mais dependendo do nível em que estiver. Nossa recomendação é que sempre deixe no menor nível possível dependendo do ambiente em que estiver.

Em ambientes externos, é normal que seja necessário aumentar o brilho, mas ambientes internos já é possível usar o smartphone com nível baixo. Só isso já te ajudará bastante na economia da bateria.

3. Desligue o Wi-Fi

Outro fator que consome muita bateria são recursos como o Wi-Fi, já que a maioria das pessoas o deixam ligado toda hora. Recomendamos que você o mantenha ativado apenas quando realmente for usar a internet no seu smartphone.


Desta forma, você poupa os recursos usados no dispositivo e ainda impede que certos aplicativos usem a internet em segundo plano.

4. Desligue o GPS

bateria do LG G5

Já o GPS pode ser bem pior que o Wi-Fi em certas situações, até porque consome mais bateria se deixá-lo ativado toda hora. Caso não esteja usando o recurso para ir até algum lugar, deixe o GPS sempre desligado para melhorar a autonomia da bateria.

Isso impedirá que diversos apps utilizem o recurso em segundo plano, assim como o Wi-Fi. Apenas isso também já vai garantir pelo menos uma hora a mais de carga no seu smartphone.

5. Desative o Bluetooth

Continuando na lista de recursos que não precisam ficar ativados o tempo todo, temos o Bluetooth. A verdade é que não há praticamente nenhum motivo para deixar este recurso ligado se você não estiver usando um acessório sem fio que precise dele.

Hoje em dia já métodos bem melhores e mais fáceis para transferir arquivos, por exemplo, então evite ficar usando o Bluetooth sem necessidade.

6. Use o Doze

O LG G5 é um dos smartphones que já vem com o Android Marshmallow instalado de fábrica, então você pode aproveitar o recurso Doze. Este recurso serve para reconhecer quando você não está usando o smartphone para diminuir os processo realizados e economizar bateria.

Tudo o que você precisa fazer é deixar o LG G5 virado para baixo por alguns minutos. Isso fará o Doze começar a funcionar, sendo que ele garante uma economia de pelo menos 50% da sua carga quando usado frequentemente.

7. Desative as atualizações automáticas

LG G5

A atualização automática de aplicativos é algo que já vem ativado por padrão nos dispositivos Android e, geralmente, é algo muito útil. Isso faz com seus apps e jogos sejam sempre atualizados sem que você tenha que fazer nada, mas pode gastar bateria em momentos inoportunos.

Para evitar que isso aconteça, você pode simplesmente desativar esta opção. Felizmente, isso é algo muito fácil de fazer, como você pode conferir neste tutorial.

8. Evite vídeos por streaming

Os serviços de vídeos por streaming são extremamente populares atualmente, mas também são grandes inimigos da sua bateria. Dizemos isso porque além de usar a tela e o áudio do seu smartphone, esses serviços ainda precisam utilizar a bateria constantemente.

Com tantos recursos sendo usados ao mesmo tempo, não há bateria que aguente. Não há problemas em assistir seus filmes e séries na Netflix, mas evite a prática quando souber que precisará de um pouco mais de carga ao longo do dia.

9. Evite músicas por streaming

O que dissemos acima também vale para os serviços de música streaming, como o Spotify, Apple Music ou Google Music. Apesar de não consumirem tanta bateria como apps de vídeos, estes serviços ainda drenam bastante da sua carga se usados constantemente.

Nossa dica é que aproveite este recurso quando puder carregar o smartphone durante o dia, mas que evite quando não tiver um carregador por perto.

10. Evite os widgets

smartphone da lg

Os widgets podem ser bem bonitos e até funcionais para certas coisas, mas consumem bateria de forma realmente ridícula. Isso acontece especificamente porque eles estão ligados o tempo tentando puxar as informações necessárias para o seu uso.

Um widget de previsão do tempo, por exemplo, fica constantemente puxando informações sobre o clima para se manter atualizado. Tudo bem usar um widget, mas evite ter vários na tela do seu LG G5.

11. Evite apps pesados

Não há como evitar, aplicativos pesados e que exigem muito do seu smartphone gastarão muito mais bateria do que o normal. Sabemos que não há como deixar de usar certos apps deste tipo em algumas situações, mas regule o uso quando souber que não terá como carregar o aparelho até chegar em casa.

Uma boa ideia é utilizar estes aplicativos por curtos períodos quando necessário, afinal é a duração do uso que pode agravar o consumo da carga.

12. Evite jogos pesados

Nossa dica anterior também vale para jogos pesados, mas é mais provável que você possa simplesmente evitar o uso deles quando precisar.

Não há problemas em jogar um pouco, mas faça isso apenas quando souber que terá como carregar o smartphone se necessário.

13. Não carregue por curtos períodos

É extremamente comum que as pessoas carreguem o smartphone por apenas alguns minutos para garantir alguns minutos a mais de carga. Infelizmente, isso não é nem um pouco eficiente e pouco saudável para a vida útil da bateria do seu aparelho.

A menos que realmente precise fazer por pura pressa, evite realizar esta ação no seu LG G5. Ao longo prazo, a bateria do seu smartphone durará bem mais se você tirar o tempo necessário para carregá-lo devidamente.

14. 3G só quando necessário

Lg

Já mencionamos recursos como o Wi-Fi, GPS e Bluetooth, mas o 3G também pode ser um problema se usado toda hora. Nossa melhor recomendação relacionada ao 3G é que o ligue apenas quando for usar a internet e desative assim que terminar.

Além de economizar bastante a bateria do seu smartphone, você também estará economizando a sua franquia de dados contratada.

15. Evite papéis de parede animados

Assim como os widgets, papéis de parede animados também podem ser inimigos da sua bateria. Apesar de serem bonitos e deixarem seu smartphone mais interessante, o consumo excessivo de bateria não vale a pena.

Felizmente, há muitos papéis de parede interessantes para o Android, então é bem melhor escolher e usar um comum para garantir que sua bateria durará o dia todo.

Leia também:

Gostou das dicas sobre a bateria do LG G5?

Deu para aproveitar nossas dicas sobre a bateria do LG G5 para fazê-la durar mais no seu dia a dia? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo