Como melhorar a memória do Android
8 de outubro de 2018
Um Comentário
Como melhorar a memória do Android
Como melhorar a memória do Android

Como melhorar a memória do Android

Um Comentário

Muitos smartphones recentes possuem bastante espaço de armazenamento interno e entrada para cartões SD. Ainda assim, o tamanho de apps e arquivos também têm ficado bem maiores do que costumavam ser. Isso faz com que seja complicado de gerenciar a memória do Android em muitas situações. Se também estiver tendo problemas com isso, basta conferir as nossas principais dicas de como liberar espaço e memória do seu smartphone. Confira a lista completa logo abaixo!

Leia também: 5 passos para fazer backup no Whatsapp

1. Faça backup das fotos e vídeos

memória do android

Um dos fatores que acaba rápido com a memória do Android é a quantidade de fotos e vídeos que tiramos todos os dias com nossos smartphones. A boa notícia é que você não precisa deixar de fazer isso só para economizar armazenamento.

No Android, você conta com o Google Fotos para armazenar todos esses arquivos de graça. Basta fazer backup das fotos na sua galeria e deletar or arquivos do seu celular. Isso vai te dar espaço de sobre para o que quiser fazer no Android.

2. Desinstale apps que não usa mais

A maioria de nós instala muitos apps interessantes todo mês, mas muitos acabam sendo usados apenas duas ou três vezes. Depois disso, os aplicativos ficam lá só ocupando espaço da memória do Android e totalmente esquecidos.

O que você deve fazer é dar uma analisada geral nos apps instalados em seu smartphone e ver quais não usa mais. Recomendamos que desinstale esses aplicativos para liberar um bom espaço de armazenamento no aparelho. Considerando que os apps são sempre instalados na memória interna do Android, isso acaba te dando mais espaço para apps que realmente for utilizar.

3. Use o Google Drive para seu arquivos

memória do android drive

Em vez de usar arquivos armazenados no seu smartphone, sugerimos que você utilize o Google Drive. Desta forma, você pode criar documentos de texto, planilhas, apresentações online e muito mais.

Também dá para salvar arquivos existentes por lá, o que inclui PDFs, eBooks, áudios, etc. O serviço é totalmente gratuito e basta ter uma conta do Gmail para utilizá-lo.

4. Use apps de streaming para música e vídeos

Em vez de ficar armazenando dezenas de músicas, filmes e vídeos no seu smartphone, dá para usar serviços de streaming. Spotify, Netflix, YouTube e Google Music são algumas boas opções para isso.

Desta forma, você pode assistir e ouvir o que quiser sem ter que usar o armazenamento do seu Android. É claro que muitos desses serviços são pagos, mas também oferecer versões gratuitas ou testes de graça.

5. Use armazenamento na nuvem

memoria do android dropbox

Por fim, é uma boa ideia usar serviços de armazenamento na nuvem no geral. Desta forma, você pode armazenar praticamente tudo por lá e acessar esses arquivos com facilidade em qualquer dispositivo.

Desta forma, você usará o smartphone mais para seus aplicativos e fotos mais importantes. Por si só, isso já garante uma boa economia da memória do Android. Se estiver em dúvida sobre qualquer serviço de armazenamento da nuvem usar, basta conferir nossa lista sobre o assunto através do link.

Gostou das dicas para melhorar a memória do Android

Deu para aproveitar as nossas dicas para melhorar o armazenamento e memória do Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Delclo 27 de outubro de 2018 15:41

    Boa noite amigos eu quero uma ajudá pra aplicativos da escola para resposta?

Voltar ao topo