7 melhores alternativas ao iMessage para o Android
14 de novembro de 2016
Nenhum Comentário
7 melhores alternativas ao iMessage para o Android
7 melhores alternativas ao iMessage para o Android

7 melhores alternativas ao iMessage para o Android

Nenhum Comentário

O iMessage é um dos aplicativos de mensagens mais populares entre os usuários do iPhone, mas acabou nunca chegando aos smartphones Android como muitos esperavam. Ainda há rumores de que a Apple planeja uma versão para o sistema do Google, mas não existe uma previsão real de quando isso poderia acontecer. Até lá, é mais fácil se contentar com outros aplicativos de mensagens que fazem o mesmo (e até mais) do que o iMessage no Android. Para conhecer as melhores opções, você pode conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: Os 7 melhores recursos do Google Allo

1. Facebook Messenger

facebook messenger sms

Atualmente, o Facebook Messenger é um dos apps de mensagens mais completos que se pode encontrar para o seu smartphone. Além de contar com todos os seus contatos do Facebook, ainda é possível adicionar e gerenciar contatos separadamente da rede social.

Além disso, é possível fazer chamadas de áudio ou vídeo, criar grupos, enviar praticamente qualquer tipo de arquivo e ainda dá para usá-lo em qualquer plataforma. Para baixá-lo no seu Android, é só clicar neste link.

Outro recurso bem interessante do Facebook Messenger é a possibilidade de postar stories (semelhantes às do Instagram) que se autoexcluem após determinado período de tempo. Também da para jogar jogos no Facebook Messenger diretamente pelo app.

2. Telegram

O Telegram acabou ficando bem conhecido no Brasil depois do WhatsApp ser repetidamente bloqueado no país, afinal, ele oferece as mesmas funções do concorrente e ainda conta com recursos inéditos e bem úteis. Seu destaque é a segurança oferecida, tendo em vista que você pode enviar mensagens auto-destrutivas ou criar conversas secretas.

Além disso, você pode compartilhar arquivos (documentos, imagens, vídeos, etc) de até 1,5 GB de uma vez só, algo difícil de encontrar em outros apps. Considerando que o seu número de usuários tem crescido bastante, esta pode ser uma boa hora para dar uma chance ao Telegram. O app pode ser baixado neste link.


3. Allo

O novo app de mensagens do Google foi desenvolvido para ser tudo o que o iMessage já foi e muito mais. Além de também possibilitar o envio grátis de SMS, o Allo ainda conta com seu próprio assistente pessoal de inteligência artificial.

Isso acaba dando um toque especial ao app, além de permitir que você realize diversas tarefas dentro do próprio Allo. Você pode criar lembretes, pedir por notícias, vídeos, respostas à dúvidas, direções para um estabelecimento, etc. Como seus contatos nem precisam ter o Allo para que você possa enviar mensagens, não há motivos para deixar de testá-lo. Clique aqui para fazer o download.

4. WeChat

we-chat

Se o compararmos com outros apps desta lista, é possível ver que o WeChat não é exatamente o mais popular entre seus concorrentes. Ainda assim, ele consegue oferecer bem mais recursos que o WhatsApp e o iMessage, por exemplo.

Outro bom destaque é que ele sempre recebe atualizações que garantem novas funções e patches de segurança para seus usuários.  Seu design também chama bastante atenção e se diferencia dos aplicativos de conversa mais convencionais. Você pode baixar o WeChat neste link.

5. WhatsApp

É claro que não poderíamos deixar de incluir o WhatsApp nesta lista, afinal, ele ainda é o app de mensagens mais utilizado do mundo e no Brasil. Mesmo que não seja o melhor que exista, este é provavelmente o app mais indicado para se comunicar com qualquer pessoa, já que é difícil encontrar alguém que não o tenha instalado no smartphone.

Ele oferece ligações por voz de qualidade decente e seu recurso de chamadas de vídeo está sendo implementado aos poucos. O app também tem ficado mais seguro agora que oferece criptografia, então vale a pena conferir. Clique aqui para baixá-lo.

Em relação a seus competidores, realmente fica difícil bater todos os recursos presentes hoje no aplicativo, sendo ideal não para conversas com um único contato, mas também com grupos de pessoas. O WhatsApp é inclusive muito utilizado no próprio ambiente empresarial e companhias vêm utilizando-o como um canal de atendimento ao cliente!

6. Viber

O Viber é outro app que se tornou muito popular ao longo dos anos, especialmente por oferecer mensagens e ligações grátis antes de seus concorrentes. Isso também significa que a qualidade de recursos deste tipo estão muito a frente de apps como o WhatsApp ou Facebook Messenger, que implementaram essas funções há pouco tempo.

Como seu número de usuários é bem grande, há boas possibilidades da maioria dos seus contatos usarem o aplicativo regularmente. O Viber também é conhecido por ser um aplicativo realmente seguro, fazendo o possível para preservar a privacidade de seus usuários. Baixe-o neste link!

7. Line

Android

O Line é outra opção extremamente popular atualmente e um dos grandes concorrentes do Whatsapp e Facebook Messenger. Além de oferecer as mensagens e chamadas de vídeo e áudio para seus usuários, o app funciona como uma rede social, na qual você pode mudar seu status e postar o que quiser.

Assim como a maioria dos apps mencionados nesta lista, o Line também oferece suporte para praticamente qualquer plataforma que você imaginar, desde computadores até dispositivos mobile. Para baixar o app, basta clicar neste link.

Encontre também no AppTuts:

Gostou das alternativas ao iMessage?

Deu para aproveitar nossas sugestões de alternativas ao iMessage para o seu Android? Não esqueça de deixar seu comentário e veja como corrigir problemas do iMessage e Facetime no iOS 7!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo