14 melhores alternativas ao Spotify para ouvir música
3 de julho de 2017
Um Comentário
14 melhores alternativas ao Spotify para ouvir música
14 melhores alternativas ao Spotify para ouvir música

14 melhores alternativas ao Spotify para ouvir música

Um Comentário

Assim como o Netflix possui uma grande quantidade de alternativas para streaming de filmes, séries e animações, o reinado do Spotify também não é tão absoluto assim. Diversas opções pagas e gratuitas são oferecidos por diversos serviços na internet, possuindo variadas abordagens em relação à maneira que ouve música. Para que tenha a oportunidade de saber mais sobre esses serviços – principalmente se não gostar do Spotify, seja pelo serviço prestado, seus problemas ou acervo oferecido -, conheça abaixo 14 das melhores alternativas ao Spotify!

Dica: Saiba também quais são os 17 melhores serviços de streaming para filmes, séries e música!

1. Apple Music

Considerado o principal concorrente do Spotify, o Apple Music também conta com um grande acervo musical, além de trazer funcionalidades extras caso seja usado em aparelho da Apple, como o iPhone, iPad e computadores Mac. Uma das principais vantagens de utilizá-lo é sua compatibilidade e otimização também com acessórios da empresa, como os AirPods do iPhone 7. O serviço pode ser testado gratuitamente por três meses e também é compatível com o PC e dispositivos Android. Conheça mais do Apple Music no link.

alternativas-ao-spotify-apple-music

2. SoundCloud

Um dos mais serviços para streaming de músicas mais utilizados na internet. Com a opção de ser usado gratuitamente, o site conta com um grande acervo de arquivos de áudio. Seu principal destaque não está apenas nas músicas, mas pela grande variedade de versões disponíveis. Caso seja um artista, o site permite que envie sua música para ser encontrada por pessoas ao redor do mundo. Clique no link para saber mais sobre o Soundcloud.

3. Google Play Música

O player de música nativo dos sistemas Android. Com uma proposta mais ampla do que a maioria dos serviços de streaming musicais, o que torna o Google Play Música uma das melhores alternativas ao Spotify é a liberdade na escolha do modelo. Por exemplo, o usuário pode optar por acessar o aplicativo através de um serviço de assinatura, mas também poderá comprar a versão digital de seus álbuns, que ficará disponível permanentemente.

Além disso, seus arquivos de música do computador podem ser transferidos para o smartphone ou tablet e ouvidos sem a necessidade de estar conectado à internet. Conheça mais do Google Play Música clicando no link.

alternativas-ao-spotify-googleplaymusica


4. Youtube

Apesar de não ser um serviço com esse propósito, o Youtube é, das alternativas ao Spotify sem custo, provavelmente a mais utilizada. Mesmo que não queira ver o videoclipe, pode perfeitamente acessar a plataforma e começar a ouvir sua música favorita, além das mixagens feitas pelo próprio Youtube. Sua grande desvantagem está na impossibilidade de escolher um vídeo para ser automaticamente tocado em seguida, necessitando que aguarde uma música estar perto do fim para escolher a próxima, na maioria das vezes. Acesse o Youtube e busque por suas canções favoritas!

5. Pandora

Apesar do Spotify, Google Play Música e Apple Music contarem também com rádios online, esse não é seu principal foco. Já o Pandora é feito exclusivamente das estações criadas pela internet. Assim como o SoundCloud, seu serviço é gratuito e permite que busque estações de acordo com seu gosto musical. Porém, vale lembrar que o Pandora não está disponível no Brasil, sendo necessário que ative um VPN em seu navegador – recomendamos o VPN nativo do Opera – para que consiga acessar o site para ouvir suas músicas favoritas.

6. Deezer

Outra das alternativas ao Spotify que competem diretamente com o serviço, o Deezer possui um sistema de inteligência artificial impressionante. Sua função chamada Flow é uma espécie de serviço para recomendações infinitas, pois ele sempre coloca novas músicas para escutar, sem a necessidade de interromper.

alternativas-ao-spotify-deezer

A funcionalidade analise seu comportamento no app para descobrir seus gostos, mesclando canções que está acostumado a ouvir diariamente, misturando-as com músicas semelhantes, permitindo ampliar seu conhecimento musical. Clique no link para conhecer o Deezer.

7. Tidal

Criado pelo rapper Jay Z, o Tidal surge também como concorrência direta ao serviço prestado por Spotify e Apple Music, entre outros. O que o torna diferente de seus competidores é o compromisso com a qualidade das músicas disponibilizadas. Seu acervo atual conta com mais de 25 milhões de músicas, com novas canções sendo lançadas com regularidade. Acesse o link para conhecer mais do Tidal.

8. Last.fm

Ao invés de ser apenas um serviço de streaming para músicas, o Last.fm funciona mais como uma rede social musical, reunindo seus aplicativos favoritos. O mais interessante em utilizar o site é descobrir quais são as músicas e artistas de maior tendência, já que o software analisa o comportamento geral de seus usuários. Também é possível filtrar essas listas de acordo com a localidade, ou seja, poderá descobrir quais canções são tendência no Brasil, Estados Unidos ou Coreia do Sul, por exemplo. Conheça mais sobre o Last.fm acessando seu site.

alternativas-ao-spotify-lastfm

9. Stereomood

Com uma proposta diferente do comum, o Stereomood é uma das alternativas ao Spotify que mais nos geraram curiosidade. Dizemos isso pois o serviço permite ouvir músicas online, mas, ao invés de escutar as canções diretamente ou acompanhar rádios online como acontece no Pandora, no Stereomood você pode criar uma lista de reprodução de acordo com o que está sentindo no momento. Clique no link e confira o Stereomood você também.

10. TuneIn Radio

Assim como o Pandora, o foco do TuneIn Radio está nas rádios online. Contando com milhares de estações ao redor do mundo, poderá tanto ouvir suas músicas favoritas quanto acessar canais de notícias ou transmissões de esportes, entre diversos outros. Se procura se lançar nesse universo, também é possível cadastrar sua própria rádio online e divulgar seus gostos ou conteúdos através do serviço. Conheça mais sobre o TuneIn Radio acessando sua página.

11. MusicUp

Uma das alternativas ao Spotify que não exige desembolsar dinheiro em uma assinatura, o MusicUp conta com uma página em estilo retrô e minimalista. O serviço é uma proposta independente que permite a artistas venderem sua música através da plataforma, sem outro tipo de intermediação e permitindo a qualquer um vender seu trabalho.

alternativas-ao-spotify-musicup

Além da compra e venda de músicas, o MusicUp também faz transmissões ao vivo e permite a seus usuários ouvir estações de rádio online. Acesse o link para saber mais sobre o MusicUp.

12. 8tracks

O 8tracks é bastante focado na divulgação de listas de reprodução dos seus usuários. Qualquer um pode criar uma conta e pesquisar músicas para incluir em sua lista. Ao final dela, você pode colocá-la em uma ou mais categorias, com outros usuários da plataforma podendo adicioná-las à seus favoritos.

Vale notar que sua lista possui um contador de curtidas, permitindo saber se ela tem sido popular no site. Também é possível acessar estações de rádio online, mas não poderá selecionar apenas uma música para ouvir, como fazem a maioria das alternativas ao Spotify. Clique no link para saber mais sobre o 8tracks, que possui 14 dias de testes gratuitos sem anúncios.

alternativas-ao-spotify-8tracks

13. Groove Música

De autoria da Microsoft, esse serviço para streaming de músicas é compatível com os computadores Windows e conta com um serviço de assinatura semelhante aos seus concorrentes. Seu principal diferencial é a possibilidade de baixá-lo para o console Xbox One, colocando suas músicas para tocar no plano de fundo do videogame. Ele permite que use o OneDrive para transferir músicas entre computador, Xbox One e dispositivos móveis com Android e iOS. Conheça mais do Groove Música clicando no link.

14. SubSonic

Ao invés de servir apenas como uma maneira de receber streaming de músicas ou estações de rádios online, o SubSonic é uma plataforma para que também possa fazer suas próprias transmissões de áudio. Disponível para computadores e aparelhos mobile como smartphones e tablets Android, iPhone ou iPad, ele permite que rode alguma mídia de seu aparelho e o transmita pela web. Clique no link para saber mais sobre o SubSonic.

Dica bônus: Está mudando de serviço? Transfira suas playlists com o TuneMyMusic!

Se gostou de algum desses serviços e está pensando em migrar, mas não quer abdicar de suas playlists, existe uma maneira simples e ágil de transferir suas listas de reprodução. Através do TuneMyMusic, você pode fazer login em ambos os serviços para fazer a transferência, perdendo apenas as canções que não estão disponíveis no serviço que irá passar a usar. Clique no link para usar o TuneMyMusic direto do seu navegador!

alternativas-ao-spotify-tunemymusic

Leia também:

Quais das alternativas ao Spotify dessa lista já experimentou?

Já havia ouvido falar de alguns destes serviços para streaming de músicas online? Qual deles acredita ser o mais recomendado? Gostaria de indicar algum que ficou de fora? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Soraya Gonçalves 22 de agosto de 2019 16:02

    Paguei 6 meses de Spotify premium no cartão HyperCard, e continuo ouvindo propagandas, o que devo fazer pra resolver esse problema? Pq é muito chato!!!

Voltar ao topo