As 8 melhores alternativas para o Galaxy Note 7
17 de novembro de 2016
Nenhum Comentário
As 8 melhores alternativas para o Galaxy Note 7
As 8 melhores alternativas para o Galaxy Note 7

As 8 melhores alternativas para o Galaxy Note 7

Nenhum Comentário

O Galaxy Note 7 era muito esperado pelos consumidores regulares da Samsung e por aqueles que preferem usar phablets em vez de smartphones comuns. Até pouco tempo depois do lançamento, tudo parecia perfeito, mas quando os aparelhos desta linha começaram a explodir sem motivo, ficou completamente inviável de comprar um.

Com o Note 7 fora do mercado oficialmente, pode ser difícil de escolher um substituto equivalente, mas há ótimas opções no mercado. Para conhecer algumas das melhores alternativas ao phablet da Samsung, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: Como instalar o Android Nougat 7.1 no seu smartphone

1. OnePlus 3

android-nougat-no-galaxy-s7

Apesar de ser um pouco mais difícil de encontrar, o OnePlus 3 é uma das melhores opções para quem gosta de phablets, até por ser consideravelmente mais barato do que o Galaxy Note 7, por exemplo. Ele possui uma tela de 5,5 polegadas, um processador Snapdragon 820 e nada menos do que 6 GB de RAM.

Ele é considerado um dos dispositivos Android mais rápidos do mundo, o que não é nada mal considerando o poder de seus concorrentes. A maior desvantagem é que sua tela não é tão boa como a Super AMOLED que a Samsung oferecia, mas isso não deve ser um grande problema para a maioria dos consumidores.

2. Redmi Note 3

Falando em aparelhos baratos, são poucas as empresas que conseguem superar a Xiaomi neste quesito. O phablet deles, o Redmi Note 3, pode ser encontrado por até US$ 150, o que é menos da metade do que OnePlus 3, por exemplo.

O aparelho também oferece uma ótima tela de 5,5 polegadas, um sensor de impressão digital, processador Snapdragon 650 e 3 GB de RAM. No geral, ele oferece um ótimo custo-benefício por seus recursos e deve ser considerado por quem não quer gastar muito.


3. Galaxy S7 Edge

É claro que um dos próprios smartphones da Samsung deveria estar na nossa lista, apesar de ter uma proposta diferente de um phablet. O Galaxy S7 Edge pode ser um aparelho bem melhor que o Note 7 foi, tanto em preço, especificações e praticidade no geral.

É claro que ele não vem com uma stylus e tem uma tela um pouco menor, mas ele ainda é uma das melhores alternativas existentes no mercado. Basicamente, esse é o mais perto que você chegará de um Note 7 no momento, então vale a pena considerá-lo.

4. Nexus 6P

nexus 6p

O Nexus 6P acabou de fazer um ano de existência e permanece como um dos melhores smartphones Android que você pode adquirir. Ele possui uma tela impressionante de 5,7 polegadas com resolução de Quad HD, tem uma ótima câmera, recebe atualizações do Android todos os meses e está com um preço mais em conta recentemente.

O mais interessante é que mesmo com o lançamento do Pixel, os aparelhos Nexus continuam recebendo suporte e atualizações por um bom tempo. Se quiser um phablet do mesmo tamanho que o Note 7 e com as vantagens de um Nexus, esse é o aparelho perfeito.

5. Huawei Mate 9

O Mate 9 da Huawei é outra alternativa bem interessante, apesar de muitos não o acharem tão bom quanto o Note 7 era. Mesmo sendo menor que seu antecessor, ele ainda é maior que o Note 7, com uma tela de 5,9 polegadas e resolução Full HD.

Com processador Kirin 960 e 4 GB de RAM, também não dá para reclamar de sua performance, mesmo ele não sendo o mais rápido que dá para comprar. Sua bateria e câmera são alguns dos destaques do aparelho e são os diferenciais que o fazem valer a pena.

6. Huawei Mate 8

Pode parecer estranho sugerir o antecessor do Mate 9, mas ele pode ser a melhor solução para algumas pessoas. O Mate 8 possui uma tela de 6 polegadas, o que já é um pouco difícil de encontrar mesmo no mercado de phablets atualmente.

Seu processador é o Kirin 950, que era o mais rápido do mercado quando o aparelho foi lançado. Depois de um ano, o dispositivo ainda apresenta uma ótima performance e uma bateria de dar inveja em muitos de seus concorrentes. Além disso tudo, ele acaba tendo um preço mais em conta agora que seu sucessor foi lançado.

7. Galaxy Note 5

galaxy note 5

Por fim, temos a sugestão mais adequada para quem se decepcionou com o Note 7: seu antecessor, o Galaxy Note 5. Sabemos que é meio estranho, mas nunca houve um Galaxy Note 6, já que a Samsung queria todos os aparelhos com o “7” no nome por causa do Galaxy S7 e S7 Edge.

Apesar de não ser perfeito, o Note 5 ainda é um phablet de respeito e está com o preço bem mais baixo atualmente. Para quem prefere a tela grande com a caneta stylus embutida, talvez realmente não haja opção melhor do que um Galaxy Note para substituir outro.

8. Galaxy Note 8

Falando em substituir um Galaxy Note por outro, você também pode optar por comprar a versão subsequente, o Galaxy Note 8. Ele é um modelo robusto e realmente competitivo no mercado de smartphones. O aparelho conta com um display super AMOLED de 6,3 polegadas e um formato de tela 18:9, ideal para assistir vídeos.

Além disso, seu processador de 8 núcleos juntamente com uma memória RAM de 6 gigas garantem um bom desempenho enquanto utilizando aplicativos mais pesados, como os jogos para Android. O Galaxy Note 8 está disponível com duas opções de tamanho de memória interna, sendo elas de 64 GB ou 124 GB, permitindo expansão por um cartão microSD.

Leia também:

Gostou das alternativas ao Galaxy Note 7?

Deu para aproveitar nossas dicas para encontrar um bom substituto ao Galaxy Note 7? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo