10 melhores alternativas ao WeTransfer
Um Comentário
10 melhores alternativas ao WeTransfer
10 melhores alternativas ao WeTransfer

10 melhores alternativas ao WeTransfer

Um Comentário

Está procurando alguma plataforma para armazenar e compartilhar seus documentos e pastas na nuvem? Existem várias opções no mercado, mas a maioria delas possuem um limite para o tamanho do arquivo a ser armazenado. Claro, o WeTransfer é uma excelente opção, mas definitivamente não a única! Veja nossa lista com as 10 melhores alternativas ao WeTransfer para enviar arquivos grandes pela web!

Leia também: 10 melhores temas WordPress para criar portfólios

1. Google Drive

Google Drive é a solução da própria Google para armazenamento de arquivos na nuvem. Ele te permite utilizar até 15 GB de espaço gratuitamente, oferecendo também opções pagas para usuários que precisam de mais espaço. O Google Drive conta com planos mensais (e descontos para compras anuais) permitindo que você aumente o espaço disponível para até 30 Terabytes.

Impressionante, não é mesmo? Não era de se esperar menos da Google. Sincronize seu banco na nuvem com uma pasta no computador utilizando o aplicativo ou compartilhe arquivos diretamente pela interface web.

melhores-alternativas-wetransfer-googledrive

O Google Drive merecidamente entra em primeiro lugar em nossa lista de melhores alternativas ao WeTransfer. Clique no link para acessá-lo!

2. Dropbox

O Dropbox é uma solução prática e muito utilizada para transferir e armazenar arquivos na web. Comparando diretamente com o Google Drive, que possui 800 milhões de usuários, o Dropbox vêm logo sem seguida com 500 milhões. Ele oferece até 2 GB de armazenamento gratuito, cobrando mensalmente para aumentar este limite em até 2 Terabytes.

Ele também lhe permite sincronizar seus arquivos diretamente com uma pasta em seu desktop através do aplicativo Dropbox. A maioria de suas funcionalidades adicionais requerem pelo menos uma inscrição da Dropbox Professional, fazendo com que ele essencialmente só compense realmente caso esteja disposto a pagar pelo serviço.


melhores-alternativas-wetransfer-dropbox

Ele certamente é uma das melhores alternativas para armazenamento na nuvem, tendo também um dos melhores desempenhos do mercado. Acesse o site e comece a utilizá-lo!

3. Sync

Hoje, o Sync é uma das mais seguras e melhores alternativas ao WeTransfer no mercado. Ele conta com uma arquitetura zero-knowledge que impede qualquer programa malicioso de conseguir penetrar em seu banco e acessar arquivos lá armazenados. Ele inicialmente oferece 5 GB de espaço gratuitamente, contando com planos que lhe permitem aumentar sua capacidade em até 10 Terabytes.

Seus planos não são caros, considerando a qualidade do serviço oferecido. Ele é capaz de armazenar e compartilhar pastas e arquivos pela nuvem com qualquer pessoa, além de sincronizar os dados com seu desktop. O Sync também possui um aplicativo para mobile, permitindo que você utilize o serviço através de seu smartphone. Comece a usá-lo agora!

4. pCloud

O pCloud é uma das alternativas ao WeTransfer mais baratas no mercado. Ele oferece gratuitamente 10 GB de espaço, possuindo pacotes mensais, anuais ou permanentes para aumentar este limite em até 2 Terabytes. Ele também trabalha com a arquitetura zero-knowledge, garantindo a segurança dos arquivos e dados de seus usuários. O pCloud te permite sincronizar dados na nuvem com uma pasta em seu desktop. Você também será capaz de compartilhar acesso aos arquivos ou enviá-los diretamente para seus contatos.

Se não pretende gastar muito e está procurando um serviço de qualidade, o pCloud é uma das melhores opções. Acesse o site deles!

5. Egnyte

O Egnyte é uma solução de armazenamento e compartilhamento de dados na nuvem com o foco em empresas e negócios. Ele oferece planos baseado no número de usuários – ou funcionários, mais especificamente- que terão acesso à seu banco. Sendo excelente para controlar o acesso de diversas pessoas de uma mesma empresa, o Egnyte não poderia ficar fora da nossa lista de alternativas ao WeTransfer. Seu plano mais básico te garante 5 Terabytes de espaço para até 25 credenciais únicas.

melhores-alternativas-wetransfer-egnyte

Precisa de um banco de dados na nuvem para sua empresa? Acesse o site do Egnyte e veja seus planos.

6. Tresorit

O ponto mais forte do Tresorit é segurança, contando não apenas com uma arquitetura zero-knowledge mas também oferecendo alternativas de autenticação em 2 fatores aos seus usuários. Definitivamente ninguém além de você e as pessoas com o link de acesso compartilhado à seus arquivos será capaz de visualizá-los. Seu plano gratuito é bastante limitado, oferecendo um período de 14 dias de teste e até 3 GB de espaço, mas com algumas restrições de controle de arquivos e acesso ao suporte.

O Tresorit é um pouco mais caro que as demais opções, mas oferece serviços de qualidade e com alta segurança. Acesse o site pelo link!

7. Box

O Box é uma solução para armazenamento e backup de arquivos na nuvem que lhe garante acesso através de todos os tipos de dispositivos. Seja através de um desktop, notebook, smartphone ou tablet, você poderá acessar e editar seus documentos e pastas facilmente. Ele proporciona 10 GB de espaço gratuitamente ao seus usuários, mas com um limite de upload, permitindo arquivos de no máximo 250 MB.

O Box também conta com planos para empresas, oferecendo pacotes baseados em números de credenciais com acesso e limite de armazenamento. Ele é uma solução completa para usuários finais ou empresas. Infelizmente eles não oferecem suporte em Português. Acesse o site deles e veja seus planos!

8. OneDrive

O OneDrive é o serviço de armazenamento na nuvem oferecido pela Microsoft. Ele possui integração direta com os programas do Office, como o Microsoft Word, Excel, PowerPoint. Seu plano gratuito oferece até 5GB de armazenamento, contando com aplicativos mobile, sincronização de pastas e integração com o espaço de armazenamento de seu próprio computador. O OneDrive também possui planos mensais e anuais que proporcionam mais serviços.

melhores-alternativas-wetransfer-onedrive

Como se esperado de uma solução da Microsoft, o OneDrive é robusto e prático. Se o seu desktop é Windows, vale a pena experimentar por causa de suas integrações. Acesse o site para começar a usá-lo!

9. Firefox Send

O Firefox Send permite que você facilmente suba arquivos para a nuvem com até 1 GB de tamanho. Seus arquivos só ficarão disponíveis por no máximo 20 downloads ou 24 horas. Após este período ou limite o arquivo será excluído do banco de dados. Isso faz com que o Firefox Send seja uma excelente opção para envios rápidos, não podendo ser utilizado para backup.

O Firefox Send é inteiramente gratuito, não possuindo qualquer alternativa paga. Ele também permite que usuários configurem senhas de acesso para os arquivos criados. Acesse pelo link!

10. Minbox

O Minbox além de permitir que seus usuários compartilhem arquivos diretamente na web, também é capaz de unificar todos seus arquivos na nuvem em uma plataforma só. Ele te permite acessar arquivos salvos na nuvem em outros bancos como Dropbox, OneNote, Google Drive e mais. Seu plano gratuito oferece até 2 GB de espaço para armazenamento e um limite de até 3 integrações com outras plataformas.

O Minbox é uma excelente pedida para pessoas que utilizam diversos serviços na nuvem. Ficou interessado? Comece a utilizá-lo agora mesmo!

Encontre também no AppTuts:

O que achou da nossa lista de alternativas ao WeTransfer?

Conseguiu encontrar alguma solução ideal para suas necessidades? Conte para gente nos comentários!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. 123 21 de outubro de 2018 4:42
Voltar ao topo