15 melhores aplicativos de musculação
2 de agosto de 2018
Um Comentário
15 melhores aplicativos de musculação
15 melhores aplicativos de musculação

15 melhores aplicativos de musculação

Um Comentário

Dentre tantos tipos de aplicativos disponíveis atualmente, o que não falta são apps para te ajudar a se exercitar e se manter em forma. Isso vale tanto para quem quer perder peso ou para quem quer algo voltado para musculação, por exemplo. É claro que pode ser meio difícil de escolher os apps que mais se encaixam com você e suas necessidades. Por isso, separamos alguns dos melhores aplicativos de musculação e atividades físicas logo abaixo!

Leia também: 20 melhores jogos para Android em 2018

1. 7-Minute Workout

aplicativos-de-musculação

O 7-Minute Workout é um aplicativo bastante recomendado para quem procura uma maneira mais rápida de se exercitar no dia a dia. Ele não serve para substituir suas atividades físicas mais pesadas, mas é um bom complemento.

Ele tem um foco maior em atividades intensiva por um curto período de tempo, por exemplo. Se estiver interessado e quiser aproveitá-lo em seu smartphone, basta baixá-lo através do link.

2. Fitness Point

Já o Fitness Point é um app bem útil para quem costuma ir na academia com frequência. O aplicativo dá várias opções de treinos personalizados dependendo de quais forem seus objetivos.

Ele também tem algumas atividades prontas, caso não queira ficar configurando tudo sozinho. O Fitness Point pode ser baixado no Android através do link.

3. My Fitness Pal

Em seguida, sugerimos o My Fitness Pal, que serve tanto para exercícios como para ajudar na alimentação. Você também pode personalizar seus principais objetivos como em outros apps.

Ele até possui um leitor de código de barras que informa quantas calorias um alimento tem. Isso pode ser usado em produtos caseiros ou em restaurantes. Você pode baixar o app clicando no link.

4. Nike Training Club

Este é um aplicativo oficial da Nike que pode ajudar aqueles que procuram uma orientação mais avançada para começarem a se exercitar. O aplicativo conta com mais de 160 exercícios de diversas categorias, dependendo apenas do tipo de treino que você precisa. O app pode ser baixado no Android no link.

5. Workout Trainer

O Workout Trainer funciona muito bem como um guia para diferentes tipos de exercícios, funcionando também como um dos melhores aplicativos de musculação, sejam eles realizados em uma academia ou em sua própria casa.

O melhor é que você pode escolher que tipo de treino prefere fazer e ainda conta com explicações detalhadas por fotos ou vídeos de como fazer tudo da maneira certa. Você pode baixar o app no link.

6. FitBit

O FitBit é um aplicativo que pode te ajudar a anotar todas as suas atividades diárias e a realizá-las da maneira correta e sem cometer exageros. Além disso, você ainda pode criar seus próprios objetivos para seguir no dia a dia, seja para sua dieta ou exercícios. Você pode conferir o app no link.

7. FitStar

aplicativos-de-musculacao-fitstar

O FiStar funciona como um tipo de personal trainer. Você fornece algumas das suas informações de corpo, alimentação e saúde e ele te sugere as atividades ideais para o seu perfil.

Isso acaba sendo bem melhor do que sair por aí fazendo qualquer tipo de exercício, já que isso pode ser bem prejudicial para sua saúde. Baixe o app no link.

8. iMuscle 2

O iMuscle 2 é meio diferente, já que mostra modelos 3D do corpo humano e seus músculos. Desta forma, é possível aprender mais sobre as partes do corpo que você estimula com cada exercício que fizer.

São centenas de treinos diferentes que você pode selecionar, sendo possível até procurar exercícios por tipo de equipamento que quer usar na academia. Você pode baixa-lo no link.

9. Freeletics

O Freeletics é o aplicativo ideal para quem não tem muito tempo de ir na academia e prefere fazer seus exerícios em casa mesmo, por exemplo. O aplicativo te ajuda ao dar bons exercícios e atividades fáceis e seguras de realizar sozinho. Além disso, ele também te lembra de se alimentar de maneira saudável e é um dos melhores aplicativos de musculação que pode usar. Você pode baixar o Freeletics clicando no link.

10. All-in fitness

O All-in fitness é um bem interessante para quem quer algo bem completo. Ele não só conta com centenas de exerícios físicos como ainda oferece diversos tutoriais em vídeos.

Ele tem até alguns guias de alimentação para quem também quer reformular sua dieta. Apesar de ser pago, é possível testar o app gratuitamente. Baixe o All-in fitness através do link.

11. Gain Fitness

O Gain Fitness é outro app que traz diversos tipos de atividades físicas que você pode fazer todos os dias. Só depende do usuário selecionar aquilo que se encaixa mais em seus objetivos gerais.

O mais legal é que há exercícios especiais para os iniciantes, algo não tão comum de se ver nesses tipos de aplicativos de musculação. Você pode baixa-lo no link.

12. Virtual Trainer BodyWeight

Um aplicativo que também não poderia faltar em nossa lista é o Virtual Trainer Body Weight. O legal é que esse app conta com muitas atividades diferentes para cara parte do corpo, o que é ótimo para quem tem um foco mais específico.

Você pode usar os treinos oferecidos gratuitamente ou comprar pacotes especiais com ainda mais opções. Clique no link para baixar o aplicativo.

13. Endomondo

O Endomondo é um app bem interessante, já que funciona de duas formas. É possível usá-lo para medir o seu progresso nas atividades físicas e também age como uma rede social.

Ele possui diversos tipos de exercícios que você pode marcar, incluindo musculação, é claro. Fora isso, há um monitor de batimentos cardíacos e uma maneira de medir quantas calorias você queimou no dia. Clique no link para baixá-lo.

14. FitNotes

O FitNotes é um aplicativo bem simples que te ajuda a fazer anotações sobre seus exercícios. Ele não tem muitas opções como os outros apps, mas é bem recomendado para quem prefere algo fácil de usar na academia, por exemplo.

Você pode marcar quais exercícios fez no dia e ter uma visão mais clara do seu progresso a médio e longo prazo. Para baixar o app, você só precisa clicar no link.

15. Google Fit

aplicativos-de-musculacao-google-fit

Também podemos sugerir o Google Fit para quem quer fazer seus exercícios de musculação. O aplicativo acompanha o seu progresso durante as atividades físicas, bastando carregar seu smartphone com você durante esses momentos.

O aplicativo pode rastrear o seu peso, atividades diárias e ainda te dá o objetivo de se exercitar pelo menos por 1 hora por dia. Clique no link para baixá-lo.

Leia também no AppTuts:

Gostou dos aplicativos de musculação?

Deu para aproveitar a lista para conhecer aplicativos de musculação e para ajudar nos seus exercícios? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Luis Marques de Oliveira 3 de dezembro de 2018 9:39

    Bom diia, Sou Personal Trainer e estou montando uma Consultoria online, gostaria se possivel, uma dica de aplicativo para usar com meus clientes. Agradeço a atenção. Abraços

Voltar ao topo