25 melhores aplicativos para blogueiras e produtoras de conteúdo
22 de agosto de 2018
Nenhum Comentário
25 melhores aplicativos para blogueiras e produtoras de conteúdo
25 melhores aplicativos para blogueiras e produtoras de conteúdo

25 melhores aplicativos para blogueiras e produtoras de conteúdo

Nenhum Comentário

Mesmo com a crescente popularidade dos canais do YouTube e outras mídias, ainda há muitas pessoas que continuam usando blogs para produzir conteúdo. Atualmente, ainda são as blogueiras focadas em moda, produtos de beleza, comida e estilo de vida que mais se destacam e atraem um grande público com suas postagens. É claro que se manter organizada, ter novas ideias e agendar seus posts acaba sendo bem mais fácil com a ajuda de certos apps. Por isso, hoje separamos alguns dos melhores aplicativos para blogueiras na lista logo abaixo!

Leia também: 21 plugins WordPress para o seu blog

1. Gerenciagram

Antes mesmo do blog, é bem provável que já tenha começado sua carreira de influenciadora digital através de posts no Instagram. Se começou pela rede social e ela ainda é sua plataforma preferida de conteúdo – usando o blog apenas como suporte -, apresentamos o Gerenciagram como uma solução para ter mais seguidores no Instagram.

Impulsionado por interações automáticas, esse aplicativo para navegadores permite configurar buscas automatizadas de usuários que fizeram posts com hashtags predeterminadas, marcaram localizações em específico e até mesmo seguidores de perfis concorrentes. Sempre que achar uma opção dessas, o Gerenciagram pode curtir o post e/ou seguir o perfil autor. Além disso, a plataforma conta com envio de mensagens automáticas para novos seguidores e permite agendar posts no feed.

Dica: Clique no link e teste o Gerenciagram por 5 dias GRATUITOS!

2. JivoChat

Sabia que um site que conta com atendimento online por chat automaticamente aumenta suas chances de vender? Pois é exatamente isso que está lendo! Uma pesquisa revelou que usuários que utilizam chat online possuem 40% mais chances de comprar pela internet ao menos uma vez por semana. Por isso, é interessante que utilize uma plataforma em seu blog, principalmente se já está a vender produtos.

Entre as plataformas disponíveis, recomendamos o JivoChat. É possível instalar a ferramenta de chat online tanto no WordPress quanto na maioria dos sites que possibilitam construir lojas virtuais, como o Shopify e o Loja Integrada, por exemplo. Além disso, o JivoChat também pode ser integrado à sua Fan Page no Facebook, permitindo responder também os seguidores que entrarem em contato por lá. Usar o chat online entre os aplicativos para blogueiras do seu dia a dia é a grande chance de se diferenciar de sua concorrência.

aplicativos-para-blogueiras-jivochat

Dica: Clique no link e se cadastre para testar o JivoChat por 14 dias GRÁTIS!

3. InstaPage

Outra opção bastante recomendada para quem já tem uma loja virtual em seu blog, o InstaPage é uma das maiores plataformas para criar páginas de captura no mundo. Normalmente chamadas de landing pages, essas páginas são as primeiras que um visitante costuma ver. Diferente da página inicial, essas páginas contém apenas um pouco de informação sobre o blog e são criadas para converter visitantes em leads para email marketing ou para oferecer uma venda promocional.

A ferramenta permite criar e inserir quantas landing pages precisar, podendo testar diversos modelos, além de criar páginas específicas para visitantes que estão entrando em seu site através de um anúncio para Facebook ou Instagram ou através de um email, por exemplo. O InstaPage conta com um construtor de páginas completo e colaborativo, ou seja, pode mostrar as páginas que está criando para sua equipe, que pode também opinar e editar.

aplicativos-para-blogueiras-instapage

Dica: Conheça mais sobre o InstaPage e se cadastre em seu serviço através do link!

4. OptinMonster

Apesar de nem sempre ser visto com bons olhos, os popups ainda funcionam e convertem novos leads para seu negócio. O OptinMonster é uma das principais ferramentas na área, permitindo construir os popups que farão parte de seu site. É possível criar janelas para tentar evitar que um visitante saia de seu blog, para capturar emails ou evitar abandono do carrinho de compras em lojas virtuais. Clique no link e veja tudo que o OptinMonster pode oferecer ao seu blog.

aplicativos-para-blogueiras-optinmonster

5. Mailchimp

Usar email marketing é essencial para qualquer negócio na internet, mesmo que seu foco esteja nas mídias sociais. Apesar de ser o meio de comunicação mais antigo da internet, ainda é o que traz mais resultados quando falamos em vendas online. Capturar emails não serve apenas para facilitar suas vendas, mas também para que retenha o público, permitindo que acompanhem novos conteúdos do seu blog, tornando-o imprescindível entre os aplicativos para blogueiras.

Existe uma série de ferramentas para email marketing disponíveis no mercado e a mais conhecida delas é o MailChimp. Boa parte disso se dá pela natureza escalável da plataforma, que é gratuita para iniciantes e passa a ser paga de acordo com o crescimento de assinantes em sua lista de emails. Além disso, o MailChimp permite criar diversos modelos de email, segmentar sua lista e criar envios automatizados, entre outros. Por isso, não deixe de acessar o link e começar já a usar email marketing através do MailChimp em seu blog.

6. WeVideo

O WeVideo é um ótimo aplicativo para blogueiras que precisam fazer muitos vídeos diretamente no smartphone. Ele pode ser usado para edições mais avançadas no celular, sendo que conta com diversos temas e filtros.

Fora isso, você pode armazenar os vídeos editados nos servidores oficiais do app. Isso permite que futuras edições possam ser realizadas rapidamente e em qualquer lugar. Clique no link para fazer o download do WeVideo

7. Video Cutter

O Video Cutter é outro app de edição que você pode usar em seus vídeos. A diferença dele é que o app é bem simples e serve basicamente para realizar os cortes do seu vídeo.

Isso é ótimo para as blogueiras que precisam de algo rápido e sem enrolações. É possível exportar os vídeos me vários formatos e ele pode ser usado de graça. Clique aqui para fazer o download do Video Cutter

8. Preview

O Preview é um app bem legal para blogueiras que costumam divulgar suas postagens através do Instagram. Ele pode ser usado para agendar seus stories na rede social, por exemplo.

Fora isso, o aplicativo também tem muitas opções para editar e adicionar filtros em suas imagens. O legal é que você pode verificar relatórios do próprio app para saber como essas postagens estão impactando os seguidores. Você pode conferir mais através do site.

9. Instagram

Independente de qual seja o foco do seu blog, você pode usar o Instagram para ter mais inspiração ou ideias do que falar em suas futuras postagens. Atualmente é um dos mais populares aplicativos para blogueiras.

Caso tenha o costume de falar de roupas ou maquiagem, é possível filtrar as postagens do Instagram para ver quais são as últimas tendências dos usuários do app, por exemplo. Você pode baixar o Instagram através do link.

10 GIMP

O GIMP é um software de edição de imagem bem conhecido e que pode ser usado totalmente de graça. O mais legal é que ele também tem muitas opções para quem faz artes digitais ou trabalhos de design.

Ele tem ferramentas e recursos bem avançados, mas sua interface também é bem simples de aprender a usar. Você pode clicar no link para acessá-lo.

11. Pixelz

corrigir-fotos-pixelz

O Pixelz é outro app que serve para edição de imagens, mas com alguns recursos diferentes. Ele é ótimo para quem precisa remover o fundo da foto, por exemplo.

Isso é ótimo para blogueiras de moda que sempre precisam tirar muitas fotos vestindo roupas diferentes. Com a opção de tirar o fundo, dá para deixar as imagens com um aspecto mais profissional. Você pode clicar no link para usá-lo.

12. Todoist

O Todoist é popular entre muitas pessoas, mas pode ser um dos melhores aplicativos para blogueiras que querem se organizar mais. Com ele, você pode criar listas de objetivos ou ideias, gerenciar suas tarefas, criar projetos e muito mais.

Ele pode ser usado em diversas plataformas ao mesmo tempo, o que simplifica sua utilização no dia a dia. Você pode baixar o Todoist através da Play Store ou na App Store do iPhone.

13. TickTick

O TickTick é outro aplicativo que você pode usar caso queira se organizar mais no dia a dia. Ele funciona de forma parecida com o Todoist, mas com alguns recursos diferentes.

Um bom exemplo é o seu calendário, que você pode usar para separar melhor suas ideias, lembretes, anotações e muito mais. Você pode baixar o aplicativo no Android ou no iPhone.

14. Ulysses

O Ulysses  foi criado especificamente para oferecer uma boa experiência de escrita em telas pequenas ou em momentos mais corridos. Isso ajuda bastante as blogueiras que acabam tendo que fazer suas postagens fora de casa em várias situações.

O legal é que ele ainda funciona de forma integrada com o WordPress e Medium, então você pode colocar seus posts diretamente neles. Clique no link para conferir mais sobre o app.

15. Snapseed

aplicativos-para-blogueiras

Sabemos que muitas blogueiras acabam tendo que tirar fotos com seus smartphones, seja de si mesmas ou de produtos. Por isso, recomendamos o Snapseed para quem quiser uma maneira rápida e funcional de editar essas imagens.

O aplicativo tem recursos bem avançados, é simples de usar e funciona bem em qualquer tipo de smartphone. Você pode clicar no link para baixar o aplicativo no Android ou acessar a App Store do iPhone para fazer o download.

16. Pinterest

O que falamos sobre o Instagram também vale para o Pinterest, até porque muita gente usa a plataforma para se inspirar com projetos de outras pessoas. No caso, ele pode ser usado para praticamente qualquer assunto relacionado a estilo de vida e você pode marcar as fotos que mais gostar para olhar novamente quando quiser. Você pode conferir mais através do link.

17. Media Converter

O Media Converter é um bom aplicativo para blogueiras que lidam com diversos arquivos de vídeo. Com ele, você pode converter esses arquivos para o mesmo formato, o que facilita na hora de editar.

Ele pode ser usado diretamente no smartphone, o que também aumenta sua praticidade. Como é de se esperar, o aplicativo possui suporte para diversos formatos de vídeo, incluindo AVI, MPEG, FLV e muitos outros. Clique no link para baixá-lo.

9. PicMonkey

O PicMonkey é editor de fotos que pode ser usado totalmente online e sem a necessidade de instalação. Esta é uma boa opção para blogueiras que não querem mexer com softwares mais pesados ou caros.

O legal é que além das ferramentas básicas de edição, esse app também pode ser usado para fazer colagens de fotos. Se tiver um blog voltado para moda ou beleza, esse pode ser um recurso bem útil. Clique no link para usá-lo.

19. Evernote

O Evernote é extremamente conhecido por quem gosta de apps de produtividade e organização. Até por isso, ele é um dos melhores aplicativos para blogueiras que gostam de fazer listas, anotar suas ideias e compartilhar projetos com suas colaboradoras com facilidade.

O melhor é que ele pode ser usado em praticamente qualquer dispositivo e todos os dados são sincronizados. Você pode conferir mais sobre o Evernote através do link.

20. Slack

aplicativos-para-blogueiras-slack

Se você tem um blog com muitas colaboradoras fixas, é uma boa ideia ter um app para se comunicar com elas. Em vez de depender só do WhatsApp ou Facebook Messenger, recomendamos que experimente o Slack.

Ele tem um foco bem profissional e serve para montar grupos de trabalho ou de estudo. Desta forma, fica mais simples de ter conversas de texto, voz ou vídeo que sejam exclusivamente relacionadas ao seu blog e as postagens dele. Você pode baixar o Slack para Android ou em seu iPhone.

21. Hootsuite

O Hootsuite é um dos apps mais usados por quem trabalha com redes sociais, então não dava para deixar de recomendar para as blogueiras. Ele pode ser usado para analisar dados sobre o seu blog, monitorar suas redes sociais ou agendar posts.

No caso, a maioria das pessoas o usa pela facilidade do compartilhamento de posts nas mídias sociais, algo bem importante para quem quer divulgar o conteúdo. Você pode clicar no link para conferir mais sobre ele.

22. Wunderlist

Além do Todoist e do TickTick, o Wunderlist é outra opção para organizar e gerenciar suas tarefas no dia a dia. Ele serve mais como uma alternativa entre os aplicativos para blogueiras, já que você também pode criar suas listas de objetivos, fazer anotações, criar ideias de projetos e muito mais.

Além disso, é claro que você também pode usá-lo para compartilhar o conteúdo com as outras colaboradoras do seu blog.  Clique no link para baixá-lo no iPhone ou acesse sua página na Play Store do Android para fazer o download.

23. Color Harmony

O Color Harmony é um aplicativo bem interessante que pode usado por blogueiras de moda. Ele permite que você veja se certas cores combinam, o que você pode usar para montar novos visuais interessantes.

O mais legal é que caso haja cores que não estejam combinando, o app ainda te dá sugestões do que pode ser usado. Clique no link para conferir mais sobre o app.

24. CloudOn

O CloudOn é uma ótima ferramenta para blogueiras que lidam com arquivos diferentes, especialmente se tiverem muitas colaboradores. Ele pode ser usado para armazenar e abrir arquivos diferentes sem precisar tem um software específico instalado.

Isso significa que você pode abrir vídeos, PDFs, documentos do Word em qualquer lugar. Fora isso, ele tem integração com serviços de nuvem bem populares, incluindo o Dropbox.

25. LastPass

aplicativos-para-blogueiras-newton

Outra boa recomendação para segurança entre os aplicativos para blogueiras dessa lista é o LastPass. Com ele, você pode armazenar todos os nomes de usuário e senhas que forem usadas no seu blog de forma privada e segura.

É uma maneira de armazená-las ou simplesmente de não esquecê-las, dependendo do número de contribuintes. É claro que o app também pode ser usado para guardar outras informações importantes se preferir. Você pode conferir o app através do link.

Leia também no AppTuts:

Gostou dos aplicativos para blogueiras?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar bons aplicativos para blogueiras? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e veja alguns sites para encontrar influenciadores e impulsionar seu negócio na internet!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo