11 melhores aplicativos para cantar na internet
7 de maio de 2018
Um Comentário
11 melhores aplicativos para cantar na internet
11 melhores aplicativos para cantar na internet

11 melhores aplicativos para cantar na internet

Um Comentário

Ter um smartphone em mãos significa poder fazer quase qualquer coisa possível. Além do já costumeiro fazer e receber chamadas, aplicativos para gerenciar tarefas, jogos para iPhone ou Android e até mesmo aplicativos para cantar na internet estão disponíveis. Fizemos uma seleção com 11 melhores que pode baixar tanto nos smartphones equipados com o sistema operacional da Google ou os telefones da Apple. Confira logo abaixo!

1. Musical.ly

Talvez o mais famoso entre os aplicativos para cantar na internet. O Musical.ly é uma espécie de “comunidade voltada ao vídeo”, permitindo que expresse sua criatividade e cante suas músicas favoritas, compartilhando-as com outros usuários.

Também é possível navegar pelo aplicativo e ver o que outros usuários estão cantando. Isso significa que o Musical.ly não serve apenas para cantar, mas qualquer outro tipo de expressão artística. O Musical.ly está disponível para o Android ou iPhone.

aplicativos-para-cantar-musically

Dica: Quer saber como usar o Musical.ly? Aprenda como com essas dicas para se tornar um destaque no aplicativo!

2. Sing!

Com um estilo mais voltado ao karaoke, o Sing! da produtora Smule também é um dos mais populares aplicativos para cantar. Você pode colocar efeitos sonoros junto à sua voz e tem a opção de gravar um vídeo cantando, além de ter novas canções disponibilizadas com frequência no app. O Sing” também permite convidar outros usuários para cantar em dupla ou em grupo. Baixe o app no Android ou iPhone.

3. Sing & Record

Ideal para quem quer começar a gravar suas primeiras canções para postar no YouTube ou outro site de vídeo. O Sing & Record permite usar efeitos sonoros para melhorar sua voz ou convidar outros usuários para fazer um dueto. O app possui cerca de 100.000 músicas dos mais variados gêneros e suas respectivas letras, entre outras funcionalidades. O Sing & Record pode ser baixado na Google Play ou App Store.

4. Karaoke Party

Da mesma produtora do Sing & Record, o Karaoke Party já é voltado para quem ama uma festa com karaoke. Ele permite que conecte seu smartphone ou tablet à uma TV ou computador, estendendo as funcionalidades do Sing & Record, inclusive sua biblioteca musical. Ele pode ser conectado à smart TV e aparelhos como a Apple TV ou Google Chromecast, entre outros. Conheça e baixe o Karaoke Party para aparelhos Android ou iOS.


5. musiXmatch

Um dos maiores acervos de letras de músicas está disponível para os dispositivos mobile. O musiXmatch permite que importe sua playlist dos apps de música mais famosos – como Spotify e Apple Music -, permitindo que cante suas canções favoritas acompanhando as letras, ideal para fixar e não fazer feio quando não tiver mais a letra de música disponível.

Além disso, o aplicativo também o notifica quando letras de novas músicas são adicionadas ao acervo e permite continuar reproduzindo as músicas na tela de bloqueio sem deixar de mostrar as letras. Conheça mais sobre o musiXmatch baixando o app para Android ou iPhone.

6. Sing Harmonies

Voltado para o lado mais profissional da coisa, o Sing Harmonies permite praticar sua habilidade de harmonização, ou seja, para ajudar sua voz a se encaixar com as músicas e com o canto de outros cantores. É possível adicionar e configurar o volume de vozes, que irão cantar junto ao usuário para ajudá-lo a harmonizar sua voz na canção. O Sing Harmonies está disponível para iOS e Android.

aplicativos-para-cantar-harmonies

7. SwiftScales

Também voltado para ajudar a treinar a voz, o SwiftScales é ideal para fazer o aquecimento vocal. Ele conta com diversas escalas pré-montadas para começar seu aquecimento. Se já possui um conjunto de escalas criado, também é possível criá-lo e compartilhá-lo com outros usuários do aplicativo. O SwiftScales está disponível na Google Play e App Store.

8. Singing Vocal Warm Ups

Outro dos aplicativos para cantar ideal para quem precisa aquecer a voz antes de subir ao palco – ou cantar em um dos outros apps de karaoke que citamos até aqui. Esse app traz 16 padrões de escala diferentes e diversos tons, como barítono ou tenor, entre outros. Também é possível ajustar a velocidade de sua prática. O Singing Vocal Warm Ups é exclusivo para iPhone.

9. 7 Minute Vocal Warm Up

Uma alternativa para usuários do Android, o 7 Minute Vocal Warm Up permite que exercite sua voz antes de começar a cantar ou até mesmo fazer algum tipo de pronunciamento ou apresentação em público. Para fazer o exercício, basta seguir as instruções do aplicativo e cantar junto com o guia do app. O 7 Minute Vocal Warm Up também traz exercícios de respiração e pode ser baixado na Google Play.

10. Pocket Pitch

O último dos aplicativos para cantar da lista também é uma das melhores opções para fazer o preparo antes de uma apresentação. Através do Pocket Pitch, você pode encontrar o melhor tom para uma música e testar quais notas são as mais indicadas. Também pode ser usado para testar sua audição, identificando as notas por trás das canções. O app está disponível apenas para iPhone.

aplicativos-para-cantar-pitch

11. Voloco

O Voloco é um aplicativo excelente para àqueles que buscam uma forma de utilizar autotune em sua voz ao cantar. Ele permite que seus usuários selecionem uma música da biblioteca do smartphone para que possa acompanhar cantando. O app conta com diversos efeitos interessantes e é realmente bom e divertido de se usar. Você pode baixá-lo gratuitamente para Android!

Encontre também no AppTuts:

Em qual desses aplicativos para cantar já soltou sua voz?

Já havia testado algum dos aplicativos para cantar que indicamos nesse artigo? Qual deles recomenda? Comente conosco e deixe suas recomendações!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. allan oliveira 11 de novembro de 2018 9:54

    ate que e bom mais sao meio lentos

Voltar ao topo