20 melhores aplicativos para controlar gastos
21 de julho de 2017
Nenhum Comentário
20 melhores aplicativos para controlar gastos
20 melhores aplicativos para controlar gastos

20 melhores aplicativos para controlar gastos

Nenhum Comentário

Saber controlar a entrada e saída de dinheiro é uma das tarefas mais difíceis atualmente, principalmente com tantas ofertas disponíveis no mercado, independente de quais sejam seus hobbies e gostos. No entanto, ter essa habilidade é crucial para seu desenvolvimento financeiro e não se complicar caso haja uma emergência na família. Por outro lado, a existência de aplicativos para controlar gastos diretamente no seu celular ou tablet facilitam bastante a tarefa, o que nos motivou a trazer 20 diferentes exemplos para conseguir administrar melhor suas economias!

 

1. Wisecash

Exclusivo para dispositivos Android, o Wisecash é uma ferramenta gratuita que abre nossa lista com melhores aplicativos para controlar gastos. O app tem como objetivo oferecer facilidade no uso, para que não perca muito tempo a registrar sua movimentação financeira. Ele permite cadastrar e programar lançamentos, gera relatórios e gráficos e conta com lembretes enviados por notificação, entre outros.

aplicativos-para-controlar-gastos-wisecash

2. Gastos Diários 3

O Gastos Diários 3 é uma ferramenta desenvolvida no Brasil e também com o objetivo de oferecer uma experiência simples e fácil de usar. O app permite que organize seus lançamentos – que podem ser modificados ou excluídos depois -, gera relatórios que podem ser vistos em diferentes períodos e configurar diferentes tipos de moeda corrente, ideal para quem trabalha com mais de uma moeda. Clique no link para baixar o app para Android.

3. Gestor de Despesas

Com mais algumas funções em relação aos outros aplicativos, o Gestor de Despejas oferece mais opções para gerenciar sua situação financeira. Uma de suas funcionalidades permite visualizar um calendário, no qual poderá registrar datas com movimentações importantes, como recebimento de salário ou data de vencimento de suas principais contas. Também conta com diversas moedas e pode ser protegido através de uma senha PIN. Acesse o link para saber mais sobre o aplicativo.

4. Mint

Um dos aplicativos para controlar gastos mais completos do mercado. O Mint conta com versões para navegadores web, Android ou iPhone e iPad. Além de permitir acompanhar seus gastos no dia a dia, o app também permite que se planeje à frente, permitindo montar um orçamento mensal e configurar alertas para não perder datas de pagamento, entre outros. Saiba mais sobre o Mint no site ou baixe-o para seu Android ou iPhone.

5. Minhas Economias

O Minhas Economias é um app que permite maior controle sobre os valores de sua conta bancária e os créditos que possui disponível em seus cartões. Ele conta com diversas ferramentas para acompanhar seus gastos diariamente, mas também permite organizar seu orçamento mensal e criar objetivos a serem alcançados, como uma viagem internacional ou dar entrada em uma casa própria. O app pode ser baixado tanto no iPhone e iPad quanto no Android.

aplicativos-para-controlar-gastos-minhaseconomias

6. Minhas Despesas

Um dos aplicativos para controlar gastos mais fáceis de utilizar dessa lista. Contando com apenas quatro telas, poderá checar o estado geral de suas finanças, registrar suas despesas, acompanhá-las através de um relatório e também adicionar e saber quantas parcelas está pagando naquele mês. Clique no link para baixar sua versão para Android ou acesse esse para fazer o download para iPhone e iPad.

7. Mobills

Disponível para smartphones e tablets com Android ou iOS, o Mobills foi desenvolvido como uma solução completa para gerenciamento financeiro. Ele conta com ferramentas para programar seu orçamento, acompanhar despesas e controle de gastos no cartão de crédito, entre muitos outros. Seus backups e sincronização são feitos na nuvem, permitindo acessá-las de qualquer dispositivo e é possível enviar fotos de extratos e boletos para registro direto no app.

8. BillTracker

Esse aplicativo é especializado no acompanhamento do pagamento de suas contas e boletos, trabalhando exclusivamente nessa função. O BillTracker permite registrar todos seus pagamentos no calendário, enviando notificações sempre que está com uma conta perto de vencer.

Quando o vencimento de uma conta estiver próximo, sua data irá brilhar mais no calendário, dando maior foco no que precisa quitar. Baixe o BillTracker para iPhone ou Apple Watch através do link.

aplicativos-para-controlar-gastos-billtracker

9. Orçamento Fácil

Com sincronização na nuvem através de serviços como o DropBox, o Orçamento Fácil oferece uma solução mais completa para organizar suas finanças. Na criação e edição dos orçamentos, é possível programar e registrar transações, criar categorias de despesas e receitas e acompanhá-las através de gráficos ou visualizar o decorrer de seu mês financeiro através de um calendário. O app pode ser baixado no iPhone ou no Android.

10. Organizze

O Organizze é um dos aplicativos para controlar gastos que possuem versões mobile e web, permitindo que a acesse também do computador. Entre as funcionalidades, destacamos a possibilidade de registrar suas despesas com apenas um clique, gerenciamento de diversas contas e painel com maiores despesas, permitindo verificar onde seu dinheiro está sendo mais gasto. O app está disponível para Android ou iPhone.

11. GuiaBolso Controle Financeiro

Um dos maiores aplicativos de finanças no país, o GuiaBolso permite a seus usuários fazer controle do orçamento e gastos, algo comum aos apps dessa lista. Porém, o GuiaBolso conta com uma vantagem em relação aos outros: permite consultar seu CPF gratuitamente.

Outra possibilidade única do app é a contratação de empréstimos direto do telefone, dizendo oferecer juros menores. Clique no link para conhecer sua versão do Android e acesse essa página para o iPhone.

aplicativos-para-controlar-gastos-guiabolso

12. You Need A Budget

Apesar de existirem diversos aplicativos para controlar gastos em português e chegue a ser um pouco desnecessário indicar apps fora do idioma, o You Need A Budget merece uma exceção. Focado exclusivamente na criação do orçamento, o aplicativo se destaca não apenas por oferecer o download de sua ferramenta – disponível para computadores, navegadores web e dispositivos móveis.

Além deles, a equipe de conteúdo do site publica diversos artigos e tutoriais, com métodos úteis para gerenciar suas contas, cheques, aplicações financeiras e cartões de crédito, entre outros. É um dos melhores apps não apenas para administrar seu dinheiro, mas para estabelecer hábitos saudáveis em relação a como investe suas finanças. Conheça mais sobre o app em seu site.

13. Money Manager

O app também conta com uma aproximação mais holística em relação às suas finanças, ou seja, tenta abordar todo tipo de aplicação que utilize. Isso significa que o Money Manager permite registrar diversas contas bancárias e de investimentos, além de gerenciar gastos no cartão de crédito e transferências. O aplicativo conta com calculadora interna e gráficos para acompanhar a evolução de sua conta. O Money Manager pode ser usado no PC, Android ou iPhone.

14. Yes – Controle Financeiro

Exclusivo para smartphones e tablets Android, o Yes segue o caminho contrário do Money Manager e do You Need A Budget. Sem a necessidade de cadastrar senhas ou contas bancárias, pode tratar seu controle apenas como números e assim mascarar informações sensíveis. O app serve apenas para registrar e acompanhar suas despesas e receitas ao longo do mês.

15. Money Lover

Contando com opção de plano gratuito ou premium, o Money Lover conta com as funções básicas para registrar suas despesas ou planejar seu orçamento. Porém, ele não chega a oferecer ferramentas complexas, sendo mais simples e amigável para quem está começando.

O aplicativo sincroniza com a nuvem e pode ser usado em diversos dispositivos sem perda de informações. O Money Lover pode ser usado no Android ou iPhone.

16. Drivvo

Ao invés de um controlador geral de finanças, o Drivvo possui uma proposta única dentro os aplicativos para controlar gastos: ele é especializado no gerenciamento de seu veículo. Isso significa que, ao invés de registrar despesas ou controlar orçamentos, o app permite verificar com mais detalhe quanto está custando a manutenção de seu carro ou moto.

Ele permite verificar o custo de combustível e serviços relacionados aos automóveis, consumo por percurso e lembretes para execução de manutenção como troca de óleo ou calibragem de pneus. O Drivvo está disponível no Android e iPhone ou iPad.

17. EF Controle Financeiro Pessoal

Disponível apenas para dispositivos Android, o EF Controle Financeiro Pessoal é um app para organizar sua vida financeira. Contando com ferramentas para registrar ganhos e custos, o aplicativo não conta com funcionalidades complexas, sendo de fácil uso. Ele permite controlar também o vencimento de suas contas e parcelas a pagar.

18. Gastos Celular

Assim como o Drivvo é especializado no controle de gastos com automóveis, o Gastos Celular o ajuda a gerencias os custos de seu plano telefônico. O aplicativo registra as ligações feitas e sua duração, além do consumo de internet com jogos, aplicativos e mensagens, sejam elas do WhatsApp ou o velho SMS. Conta com alertas que informam quando alcança limites de uso dos dados móveis e ligações. O Gastos Celular pode ser usado no Android ou iPhone.

19. Fuelio

Uma alternativa ao Drivvo, o Fuelio também conta com a possibilidade de gerenciar seus gastos com combustível e o desgaste do veículo à medida que vai rodando com ele. O Fuelio também permite que faça os cálculos em veículos bicombustível, ou seja, que rodam com álcool e gasolina, ou gasolina e gás natural, entre outros. Clique no link para saber mais sobre esse aplicativo para Android.

20. Grana

Finalizando nossa lista de aplicativos para controlar gastos, o Grana é um app exclusivo para Android dedicado às finanças pessoais. O aplicativo é de fácil uso e importação, contando com ferramentas para transformar seus dados em uma planilha Excel, por exemplo. Ele também conta com opções para construir um orçamento inteligente, analisando seu recebimento mensal e informando o quanto pode gastar por dia ou semana, entre outros.

Leia também:

Como usa os aplicativos para controlar gastos em sua rotina?

Cada aplicativo pode ser usado por diferentes níveis de usuários, sejam eles leigos ou avançados. Qual deles lhe pareceu o mais adequado para ajustar sua vida financeira? Comente conosco e não deixe de nos enviar suas recomendações!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo