45 melhores softwares e aplicativos para criar vídeos
13 de março de 2018
Nenhum Comentário
45 melhores softwares e aplicativos para criar vídeos
45 melhores softwares e aplicativos para criar vídeos

45 melhores softwares e aplicativos para criar vídeos

Nenhum Comentário

Atualmente, é mais fácil do que nunca criar seus próprios vídeos, ainda mais com tantos programas e aplicativos específicos disponíveis. É claro que pode ser meio complicado de decidir quais softwares usar, ainda mais com tantas plataformas e dispositivos diferentes à disposição. Pensando nisso, nós separamos alguns dos melhores programas para gravar e editar suas criações. Para conhecer nossas sugestões de aplicativos para criar vídeos, basta conferir nossa lista logo abaixo.

Leia também: 14 melhores aplicativos para baixar filmes no Android

Editar vídeos

1. Movavi

movavi para windows

Em questão de edição de vídeos, Movavi é um dos melhores que você pode encontrar atualmente para o seu PC. Ele oferece opções avançadas para que você possa editar seus vídeos de maneira profissionais.

O bom é Movavi é bem simples de aprender mesmo para quem não tem qualquer experiência com edição de vídeo, então já é um ótimo software para iniciantes. Clique aqui para começar a usá-lo gratuitamente.

2. Camtasia

Apesar de não ser tão conhecido como alguns dos outros softwares da nossa lista, o Camtasia é um dos melhores aplicativos para editar vídeos no seu PC ou Mac.

Além de contar com todos os recursos de edição de vídeos, ele também é capaz de gravar a tela do seu PC. Clique aqui para conferir o Camtasia.

3. ApowerEdit

O PowerEdit é outra ótima opção, até porque é bem simples de usar até mesmo para quem não tem tanta experiência em edição de vídeos. Ele oferece recursos bem variados e que te permitem criar vídeos com um aspecto bem profissional.

O mais interessante é que há diversos efeitos e filtros prontos que você pode colocar nos seus vídeos, algo que nem sempre encontramos em outros softwares de edição. Você pode conferir mais sobre ele neste link.

4. Magix Movie Edit Pro

Outra alternativa muito boa é o Magix Movie Edit Pro, que é bem completo em comparação com outros softwares deste tipo. Ele é pago, mas oferece recursos bem profissionais e que devem atender à todas as suas necessidades na edição de vídeos.

Ele possui centenas de filtros, efeitos e transições, então você contará com mais opções do que pode imaginar para personalizar suas criações. Clique aqui para conferir mais sobre o programa.

5. Any Video Converter

O Any Video Converter é outro software que funciona como editor e como conversor de vídeo, dependendo do que você precisar no momento.

Ele é bem simples e conta com uma interface mais antiga, mas pelo menos pode ser usado gratuitamente. Você pode conferir mais sobre o Any Video Converter neste link.

6. Video Watermark

Em seguida, temos o Video Watermark, que faz exatamente o que seu nome indica e adiciona uma marca d’água da sua preferência aos seus vídeos.

Isso é extremamente útil depois que você termina uma edição importante que será publicada em um site como o YouTube. Desta forma, mesmo se outras pessoas baixarem seu vídeo, elas não poderão usá-lo sem sua marca aparecendo nele. Você pode baixá-lo através deste link.

7. Avidemux

O Avidemux é um pouco diferente e deve ser uma opção melhor para quem estiver procurando um software mais simples de usar no dia a dia.

Ele é gratuito, conta com recursos mais básicos, mas também oferece diversos filtros e efeitos. Ele pode ser baixado através deste link.

8. Core VideoStudio

O Core VideoSudio é um software de edição mais conhecido e oferece resultados profissionais, especialmente nas mãos de quem já tem uma noção boa sobre o assunto.

Além ferramentas comuns de edição na versão mais básica, você pode adquirir recursos bem mais avançados na versão “Ultimate”, incluindo opções de edição de velocidade do vídeo, suporte para mais de um monitor, mais facilidade na hora de produzir projetos com mais camadas, etc. Clique aqui para comprá-lo.

9. AVS Video Editor

AVS Video Editor

Já o AVS Video Editor é outra opção bem simples e fácil de usar. Ele possui ferramentas relativamente avançadas de edição e oferece uma boa porção de efeitos, suporte a diversas línguas, a possibilidade de compartilhamento em várias redes sociais e até compatibilidade com vídeos em Blu-Ray.

É claro que tudo isso não sai de graça, mas você ainda pode experimentar o software sem custos por um período limitado. Clique aqui para adquirir o AVS Video Editor.

10. Shotcut

Já o Shotcut também pode ser baixado gratuitamente, mas possui um aspecto mais profissional que outros softwares similares. Ele tem ferramentas bem interessantes de edição e conta com diversos efeitos diferentes para você ter bastante variedade em suas escolhas.

O único problema é que sua interface pode ser um pouco confusa à primeira vista, então não se assuste se demorar alguns minutos para se acostumar com ela. Você pode baixar o programa através deste link.

11. Video Converter Wondershare

O Video Converter Wondershare não só te ajuda a editar vídeos, como também é um ótimo programa para quem precisa converter seus arquivos para outros formatos.

O melhor é que ele possui suporte para centenas de formatos diferentes e é um dos programas mais rápidos da nossa lista. Você pode conferir mais sobre ele neste link.

12. Filmora Go

O Filmora Go é considerado um dos apps de edição mais completos que você encontrará para o seu smartphone. Ele permite que você corte seu vídeo, adicione efeitos, coloque legendas, aplique filtros e muito mais.

Além disso, você pode colocar uma música de fundo diretamente com o app, sendo possível escolher entre áudios já armazenados no seu smartphone. Ele pode ser usado gratuitamente, mas conta com algumas compras também. Clique aqui para baixá-lo.

13. Magisto

O Magisto é um aplicativo muito simples de usar para quem quer fazer edições interessantes gastar muito tempo. Você pode fazer suas criações com vídeos já gravados ou com imagens estáticas mesmo.

O legal é que ele oferece vários estilos de edição de vídeo, o que é ótimo para quem não tem muito conhecimento sobre o assunto. Você pode baixá-lo neste link.

14. VidStitch

O Vidstitch permite que você faça edições tanto com fotos como com vídeos e ainda facilita o compartilhamento de suas criações nas redes sociais.

Você ainda pode visualizar o resultado antes de fazer o upload na internet, adicionar vários vídeos ou fazer um GIF animado. Clique aqui para fazer o download do VidStitch

15. Video ToolBox

video toolbox

O Video ToolBox é um editor bem interessante, já que funciona diretamente no seu navegador de internet. Ele é perfeito para quem quer realizar edições rápidas e de arquivos menores.

No caso, ele só permite o upload e edição de vídeos de até 600 MB, o que é ótimo para arquivos feitos com o smartphone mesmo. Você pode acessá-lo neste link.

16. Video Cutter

O Video Cutter não é um dos aplicativos mais completos em questão de edição de vídeo, mas serve perfeitamente para quem só quer cortar trechos de seus vídeos rapidamente.

Basta abrir o app, selecionar o vídeo, escolher o que deve ser cortado dele e salvar o novo arquivo em seu Android. Ele ainda suporta vários tipos de formatos e não adiciona qualquer marca d’água. Clique aqui para fazer o download do Video Cutter

17. KlipMix

O KlipMix é outro aplicativo muito simples de usar, já que você conta com ferramentas bem básicas, mas que podem te ajudar bastante a editar e criar seus vídeos.

Além disso, o app permite que você adicione efeitos e músicas em suas criações, que depois podem ser compartilhadas nas redes sociais.  Clique aqui para fazer o download do KlipMix

18. Media Converter

O Media Converter não é um simples editor de vídeo, mas sim um conversor muito útil que você sempre deveria ter em seu Android se costuma realizar muitas edições no aparelho.

Ele possui suporte para diversos formatos, incluindo MP4, AVI, MPEG, FLV e 3GP. Fora isso, também é possível converter vídeos em áudios. Clique aqui para fazer o download do Media Converter.

19. WeVideo

wevideo

O WeVideo é  um aplicativo bem simples, mas muito eficaz. Ele conta com vários temas e filtros que podem ser usados em seus vídeos, o que são sempre boas opções.

O legal é que depois de terminar o vídeo, você pode postá-lo nos servidores do WeVideo, o que também te permite editar esses mesmos projetos quando quiser. Clique aqui para fazer o download do WeVideo

20. KineMaster

Nossa próxima sugestão é o KineMaster, que é um ótimo aplicativo para quem precisa de opções mais avançadas, incluindo o controle de brilho, cores e efeitos 3D.

Fora isso, ele também conta com diversos temas, filtros, efeitos e músicas que você pode adicionar em seus vídeos. O app até pode ser usado gratuitamente, mas recomendamos a versão paga para não ter que lidar com a marca d’água que ele coloca nos vídeos feitos gratuitamente. Clique aqui para fazer o download do KineMaster

21. VidTrim

Em seguida, temos o VidTrim, que é um aplicativo bem mais simples que os outros, mas pode ser perfeito para quem procura algo leve e rápido para o seu iPhone.

Você pode editar seus vídeos com ferramentas mais básicas, salvar apenas o áudio de seus projetos e até fazer o upload diretamente para o YouTube. Clique aqui para fazer o download do VidTrim

22. VivaVideo

Já o VivaVideo possui alguns recursos bem interessantes que não se encontra tão facilmente. Ele pode gravar os vídeos diretamente em vez de depender de imagens prontas e, claro, pode ser usado na edição posterior.

Ele conta com vários temas, filtros, legendas, efeitos de slow motion, fast mostion, músicas e até outros efeitos especiais. Clique aqui para fazer o download do VivaVideo

23. VideoShow

Por fim, temos o aplicativo VideoShow, que pode ser usado para criar e editar vídeos junto com fotos. Além disso, ele permite a gravação de voz, texto nos vídeos, músicas e muito mais.

Um de seus maiores destaques são os efeitos e temas que ele oferece, além de ser um dos poucos do iPhone que não coloca uma marca d’água em seus vídeos. Clique aqui para fazer download do VideoShow.

24. Android Video Editor

Já o Android Video Editor te ajuda a cortar o vídeo, adicionar texto, aplica efeitos ou até inserir músicas em suas criações. O bom é que o app em si é muito simples de usar, mesmo para quem nunca usou um programa deste tipo.

Apesar de ser um app mobile, ele ainda consegue oferecer resultados de alta qualidade, então pode ser uma boa alternativa para usar no dia a dia. Clique aqui para fazer o download

Gravar vídeos

25. Camera MX

Camera MX

O Câmera MX já é um aplicativo mais antigo para gravar vídeos no seu smartphone, mas também é muito completo e ainda é atualizado com frequência por seus desenvolvedores.

Ele oferece vários modos interessante para você fazer seus vídeos, além de ter uma opção especial até para quem deseja criar gifs depois. Você pode baixá-lo neste link.

26. Footej Camera

O Footej Camera é um app mais recente e que oferece uma boa mistura de recursos tanto para quem gosta de fazer vídeos, como para quem prefere apenas fotografia.

Ele suporta vários formatos de vídeo, também permite a criação de Gifs e pode ser testado gratuitamente. Você pode baixar o app neste link.

27. Camera Genius

Se quiser uma alternativa ainda melhor e não se importar tanto com o preço, já dá para recomendar o Camera Genius. Este app oferece funções ótimas para a gravação de vídeos, mas também é muito bom para quem gosta de compartilhar suas criações.

Ele permite que você faça upload em diversos sites e redes sociais, como YouTube, Facebook, Twiiter e diversos provedores de email. Você pode baixar o Camera Genius através deste link.

28. Precorder

Outro aplicativo simples, mas que oferece recursos bem interessantes é o Precorder. Ele até começa a gravar alguns segundos antes de você realmente apertar o botão de gravação para ter certeza que você não perca nenhum momento importante.

Por enquanto, os vídeos feitos com este app só podem ser compartilhados via Facebook ou email, o que já deve ser suficiente para muita gente. Clique aqui para conferir e baixar o Precorder em seu iPhone!

29. Camera Plus

O Camera Plus é um dos melhores apps para gravar vídeos em smartphones atualmente. Ele conta com configurações e recursos bem avançados, o que permite que o usuário faça ajustes até mesmo na hora que estiver fazendo seus vídeos.

Há diversos filtros de vídeo, modo de time-lapse, zoom, possibilidade de trocar entre as câmeras traseira e frontal, etc. Quando estiver tudo pronto, também é possível fazer upload diretamente no YouTube ou em diversas redes sociais, como o Facebook e Twitter, por exemplo. Você pode baixar o app através deste link.

30. ProCamera

O ProCamera oferece muitas das funcionalidades interessantes, mas é bem simples e pode ser usado gratuitamente. No geral, ele é uma boa alternativa para quem só quer algo mais completo que apps nativos de smartphones.

O legal é que o ProCamera ainda possui excelentes ferramentas para se usar depois que o vídeo já estiver pronto, seja para editar ou adicionar efeitos especiais no seu projeto. Clique aqui para baixar o aplicativo.

31. 8MM Vintage Camera

Se você gosta da aparência de vídeos retrô, o 8MM Vintage Camera é uma das melhores alternativas disponíveis no iOS. Este app oferece nada menos do que cinco lentes e cinco estilos de película diferentes para recriar o visual obtido em câmeras antigas, como a famosa Super 8.

Também é possível fazer upload de seus vídeos para o YouTube ou enviá-los por email, se preferir. Você pode baixar o 8MM Vintage Camera através deste link.

32. Filmic Pro

O Filmic Pro é perfeito para quem quer fazer vídeo com um aspecto mais profissional. Ele é mais caro que os outros aplicativos da nossa lista, mas acaba valendo a pena por tudo o que oferece.

Dá para selecionar a taxa de frames, medir o nível do áudio e até baixar lentes externas para incrementar seus vídeos. Como nos outros apps, é possível enviar suas criações diretamente para o YouTube, Vime, Facebook ou Dropbox. Baixe o Filmic Pro através deste link.

33. Professional Camera

Já o app Professional Camera também oferece bons recursos para que você grave seus vídeos no seu smartphone. Ele deixa que o usuário faça ajustes no ponto de foco e na exposição durante as gravações, além de mostrar os níveis de volume em tempo real.

Outra vantagem é que o app sempre recebe diversas atualizações com novas opções e ferramentas.Você pode conferi-lo através deste link.

34. Kinomatic

kinomatic

O Kinomatic é um aplicativo de câmera bem intuitivo que você pode usar no seu smarpthone. O melhor é que ele permite que você escolhe entre diferentes estilos de lente, mesmo que apenas simule o efeito no celular.

O aplicativo só oferece uma versão paga no momento e pode ser encontrado apenas no iPhone, mas vale a pena conferir. Você pode baixar o aplicativo diretamente neste link.

Captura de tela

35. Screen Recorder

O Screen Recorder permite que você capture e gravar a tela do seu smartphone com bastante qualidade e alta resolução. Você pode gravar por quanto tempo quiser, já que o aplicativo não oferece restrições.

Infelizmente, não é possível gravar o áudio do seu dispositivo na versão gratuita deste aplicativo, sendo necessário adquirir a versão premium. Dependendo da sua necessidade, até vale a pena pagar a quantia para ter mais recursos e funções disponíveis. O app pode ser baixado neste link.

36. One Shot Screen Recorder

Se preferir ter algumas opções bem bacanas de edição no mesmo app que usar para gravar a tela do seu celular, o One Shot Screen Recorder pode ser uma ótima alternativa. Ele permite que você faça alguns cortes básicos e necessários em sua gravação e traz algumas opções diferentes para capturar a tela do dispositivo.

O único ponto negativo é que a versão gratuita insere uma marca d’água nos vídeos que você gravar, mas isso pode ser resolvido ao adquirir a versão paga. Clique aqui para baixar o aplicativo.

37. Rec.

O Rec. é um app bem interessante e pode ser uma boa alternativa na hora de gravar vídeos com a tela do seu aparelho. Na versão gratuita, você pode capturar a tela em HD por até 5 minutos seguidos, sendo possível ajustar a resolução para que você não acabe com todo seu espaço de armazenamento.

Para ter mais funções e mais tempo de gravação em HD, é necessário adquirir a versão premium. Nesta versão paga, você pode ter vídeos de alta definição por até 1 hora seguida e a possibilidade de gravar o áudio do dispositivo também. Clique aqui para baixar o app.

38. AZ Screen Recorder

Já o AZ Screen Recorder é bem popular entre seus usuários. Isso se deve muito ao fato da versão gratuita oferecer gravação ilimitada de vídeo e áudio e a falta de anúncios e marcas d’água nas gravações.

Ainda assim, ele também conta com uma versão premium que te dá acesso adiversos novos recursos e funções bem úteis, como a possibilidade de criar gifs e de desenhar na tela durante as gravações. Para baixar o AZ Screen Recorder, é só clicar neste link!

39. Unlimited Screen Recorder

O Unlimited Screen Recorder não oferece uma versão paga, mas você pode comprar alguns recursos e funções individuais se desejar. Isso torna a experiência um pouco mais personalizada, já que você não precisa pagar um preço alto por um monte de funções que nunca vai usar.

Gratuitamente, você pode gravar vídeos de alta qualidade sem limite de tempo, mas não é possível gravar o áudio do dispositivo. Você pode baixar o app através deste link.

40. Lollipop Screen Recorder

O Lollipop Screen Recorder é um excelente app que pode funcionar em dispositivos Android mais antigos. O app em si é extremamente simples e não oferece recursos avançados de edição.

Você ainda pode escolher a resolução, orientação da tela e se quer gravar o áudio do dispositivo. Como tudo isso é oferecido gratuitamente, este acaba sendo um dos melhores aplicativos para quem só quer gravar a tela do Android com bastante praticidade e facilidade. Você pode baixar o Lollipop Screen Recorder neste link.

41. ilos Screen Recorder

Também temos o ilos Screen Recorder, que é tão simples de usar, mas oferece alguns recursos mais avanaçados. Você pode escolher entre várias opções de resolução e qualidade de vídeo, gravar o áudio do dispositivo ou usar seu microfone caso precise gravar a própria voz.

Também é possível criar uma conta especial do site do app para que você possa fazer upload e armazenar todas as suas criações por lá, o que é perfeito em termos de organização e economia de espaço. Outro ponto positivo é que você pode editar seus vídeos diretamente no site para então compartilhá-los na rede social de sua preferência. Clique aqui para baixar o ilos Screen Recorder.

42. Telecine

O Telecine é um dos mais populares entre os usuários de dispositivos Android. Ele até tem uma configuração que permite que suas notificações sejam temporariamente silenciadas para que nada atrapalhe sua gravação.

Além de ser totalmente gratuito e cheio de recursos e funções bem legais, o Telecine também não adiciona nenhum tipo de marca d’água em suas gravações, o que é outro grande ponto positivo em relação a muitos apps deste tipo. Como ele tem código aberto, várias pessoas podem contribuir com melhorias e correções de bugs, o que o torna bem estável e agradável de usar. Você pode baixar este app através deste link.

43. Mobizen

Enquanto a maioria dos aplicativos que mencionamos nesta lista só funcionam com o Android 5.0 Lollipop, o Mobizen tem a grande vantagem de funcionar em versões mais antigas do sistema operacional do Google. O app também é totalmente gratuito, permite que você transfira arquivo diretamente para o seu computador e até oferece a opção de fazer streaming de vídeos para a tela do seu PC.

O ponto negativo é que ele não é tão bom em capturar a tela do Android quanto os outros apps que já recomendamos. Às vezes a qualidade da gravação não fica muito boa ou o app pula algumas partes, por exemplos. Ainda assim, é uma alternativa a ser considerada. O Mobizen pode ser baixado neste link.

44. SCR Screen Recorder

O SCR Screen Recorder é outra opção para quem precisa de um app que funcione em versões mais antigas do Android. O único problema é além de ser pago, ele também necessita do root para funcionar no seu dispositivo.

De qualquer forma, ele grava áudio, vídeo e até permite que você use sua câmera frontal durante as gravações se quiser. Como o app está sob constante desenvolvimento por parte de seus criadores, ele acaba recebendo diversas atualizações com várias funções e recursos novos constantemente. Você pode baixá-lo diretamente neste link!

45. Soapbox

soapbox

O Soapbox é um pouco diferente, já que pode ser usado como extensão do Google Chrome em vez de ser instalado em seu computador ou smartphone.

Com um simples botão, você já começa a gravar a tela do seu computador ou vídeos direto da sua webcam. Com essas funcionalidades, ele pode ser ótimo para quem não quer softwares pesados em seu PC. Clique aqui para conferi-lo.

Gostou dos aplicativos para criar vídeos?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar bons aplicativos para criar vídeos no seu smartphone e computador? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo