14 melhores aplicativos para desenhar no Android
19 de setembro de 2017
Nenhum Comentário
14 melhores aplicativos para desenhar no Android
14 melhores aplicativos para desenhar no Android

14 melhores aplicativos para desenhar no Android

Nenhum Comentário

Com os smartphones e tablets cada vez mais substituindo os computadores e notebooks, a velha brincadeira de desenhar no Paint já está obsoleta há alguns anos. Atualmente, é mais comum ver crianças brincando em aplicativos para desenhar no Android ou em seus iPhones, com o nome Paint ficando cada vez mais em desuso.

Caso esteja à procura de apps para fazer desenhos no seu dispositivo Android para deixar sua criança – tanto seu filho quanto a criança interior que habita em você -, confira nossa lista abaixo e comece a testar qual deles é o melhor para você!

Dica: Se desenhar no PC continua sua praia, confira também esses 10 aplicativos!

1. Adobe Illustrator Draw

Recomendado e premiado pelo Google, o Adobe Illustrator Draw é um dos melhores aplicativos para desenhar no Android, principalmente se for um profissional da área. O app permite ampliar seus desenhos em até 64 vezes para trabalhar em detalhes, além de poder ser usado em sincronia com outros softwares da Adobe, como o Photoshop.

aplicativos-para-desenhar-no-android-illustrator

Também permite abrir arquivos em PSD e usado com sua conta na Creative Cloud. Clique no link para saber mais sobre o Adobe Illustrator Draw.

2. Artflow

O Artflow é um dos aplicativos para desenhar no Android com mais opções para os desenhistas. O app diz contar com cerca de 70 tipos de pinceis diferentes para fazer seus desenhos. Ele também trabalha com camadas, de maneira semelhante ao Photoshop. Também é possível exportar seus desenhos em PSD, formato usado pelo software da Adobe. Acesse o link para conhecer o Artflow.

3. dotpict

Entre os aplicativos para desenhar no Android, esse talvez seja o mais único. O dotpict não conta com ferramentas para fazer quaisquer tipos de desenhos, se focando apenas em facilitar que seus usuários desenhem no estilo pixel art, comum aos jogos antigos. O dotpict é simples de usar, permitindo também que compartilhe suas criações nas redes sociais. Conheça o dotpict no Google Play.


aplicativos-para-desenhar-no-android-dotpict

4. Sketchbook

Um aplicativo que pode usar tanto por iniciantes quanto por usuários que já tem experiência. O Sketchbook da Autodesk facilita o processo de desenho e pintura ao tentar reproduzir o efeito de um lápis sobre o papel da melhor maneira possível.

Recentemente, o app passou a permitir gravar um vídeo enquanto desenha, ideal para divulgar seu trabalho nas redes sociais. Clique no link para conhecer o Sketchbook.

5. Adobe Photoshop Sketch

Outro dos aplicativos para fazer desenhos no Android de autoria da Adobe. O Photoshop Sketch foi recentemente adicionado à loja de apps da Google, apesar de fazer parte da biblioteca do iOS há bastante tempo. Uma das principais vantagens em utilizá-lo é a precisão da ferramenta, que disponibiliza diversas formas e curvas para aplicar em seus desenhos. Veja o Adobe Photoshop Sketch na Google Play.

aplicativos-para-desenhar-no-android-photoshop

6. Animatic

Um aplicativo perfeito para experimentar criar animações. O Animatic possui ferramentas bastante simples para fazer seus primeiros desenhos animados, permitindo que desenhe quadro a quadro. Após criar sua animação, você pode criar um GIF ou um arquivo de vídeo a partir dela. A arte original também é salva para que possa ser exibida como um desenho estático. Clique no link para experimentar o Animatic.

7. Draw Something

O Draw Something pode ser considerado um dos mais atraentes aplicativos para desenhar no Android da lista. Isso porque ele não é um simples software de desenho, mas também um jogo. Funcionando como um Imagem & Ação digital, você desenhará objetos conforme a instrução do aplicativo, para então seu adversário tentar adivinhar o que desenhou e vice-versa. O jogo pode ser baixado na Google Play.

8. Artboard Creative Drawing

Um aplicativo simples, sem muitas firulas na hora de desenhar. O Artboard Creative Drawing conta com ferramentas semelhantes aos outros apps dessa lista: diversos tipos de pinceis e lápis digitais para utilizar e uma estrutura em camadas. Porém, ele permite apenas que exporte seus trabalhos em dois formatos de imagem (JPEG e PNG).

Sua principal vantagem é ser totalmente gratuito, sem opções pagas como na maioria dos aplicativos citados aqui. Clique no link para baixar e começar a utilizar o Artboard Creative Drawing.

9. Ibis Paint X

Enquanto o aplicativo mencionado acima prima pela simplicidade na hora de desenhar, o Ibis Paint X não economiza em recursos. Ele possui cerca de 140 tipos de pinceis, lápis e canetas para usar nas suas criações.

Além disso, o app também te auxilia no momento de tentar um estilo novo, como o dos desenhos japoneses, e conta com um gravador de vídeo que registra sua criação enquanto ela é executada. Saiba mais sobre o Ibis Paint X na Google Play.

aplicativos-para-desenhar-no-android-ibispaint

10. Infinite Painter

O Infinite Painter também conta com uma gama variada de funcionalidades. Além da diversidade de pinceis (80 variações, de acordo com a página do app) e ferramentas para aplicar em seus desenhos, o aplicativo permite que torne seus desenhos simétricos automaticamente e guias para perspectiva, permitindo criar desenhos mais realistas no seu Android. Acesse o link para conhecer mais do Infinite Painter.

11. Learn How to Draw

O Learn How To Draw é um aplicativo voltado ao ensino de desenho, como diz seu nome. Esse app traz aulas práticas destinadas tanto a desenhistas iniciantes ou com alguma experiência. Novos tutoriais são adicionados semanalmente ao aplicativo, que foca em artes voltadas à histórias em quadrinhos. Clique no link para começar suas classes no Learn How To Draw.

aplicativos-para-desenhar-no-android-howtodraw

12. MediBang Paint

Um dos poucos aplicativos para desenhar no Android que é integrado às suas versões em outras plataformas. Isso significa que pode usá-lo para criar um desenho no Android e então abrir o app para PC ou Mac e aplicar retoques ou continuar trabalhando na arte, por exemplo.

Além disso, o MediBang Paint conta com uma extensa biblioteca de recursos, como cores, pinceis e fontes – algumas delas inspiradas nos mangás – para criar todo tipo de desenho. As imagens podem ser editadas por camadas e pode compartilhar seus desenhos diretamente do aplicativo para as redes sociais. Baixe o Medibang Paint no Google Play.

aplicativos-para-desenhar-no-android-medibang

13. PaperOne

Um dos melhores aplicativos para desenhar no Android se o seu objetivo é aprender. Apesar de não contar com tutoriais como o Learn How To Draw, o PaperOne usa uma das técnicas de aprendizado mais conhecidas: ele permite que envie uma foto de seu aparelho, criando um sombreamento para ir cobrindo e treinando sua habilidade com os pinceis digitais. Acesse o link para saber mais sobre o PaperOne.

aplicativos-para-desenhar-no-android-paperone

14. Rough Animator

Outro app voltado a animações, o Rough Animator funciona de maneira parecida ao Animatic, permitindo criar as animações quadro a quadro. Entre as funcionalidades, ele conta com ferramentas para controlar a taxa de quadros e resolução, podendo ser exportadas como GIFs ou vídeos. Clique no link para baixar o Rough Animator.

Leia também:

Quais aplicativos para desenhar no Android já experimentou?

Agora que fizemos nossas recomendações, chegou a sua vez de nos dizer: quais dos apps da lista você já testou? Qual considera o melhor? Comente conosco e veja quais são os melhores sites para aprender a desenhar!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo