15 melhores aplicativos para editar fotos no Android
4 Comentários
15 melhores aplicativos para editar fotos no Android
15 melhores aplicativos para editar fotos no Android

15 melhores aplicativos para editar fotos no Android

4 Comentários

Editar imagens e fotos já é algo comum no dia a dia de quem lida com redes sociais, seja como profissional ou apenas usuário. Com diversas ferramentas para colocar figurinhas, adicionar filtros ou texto a uma imagem, os aplicativos que usam a função Stories – como o do Instagram -, tornaram a alteração de imagens algo bastante comum. Mas como esse uso é apenas recreativo, não servem para edição com maiores detalhes, se tornando necessário que baixe aplicativos para editar fotos no Android ou no iPhone.

Para saber quais são os melhores para o sistema da Google, confira abaixo nossa lista com 15 exemplos!

Dica: Também quer editar fotos mas possui um aparelho da Apple? Então confira a lista com  os 10 melhores apps para editar fotos no iPhone e iPad!

1. Google Snapseed

Um dos melhores aplicativos para editar fotos no Android vem da própria produtora do sistema operacional. O Google Snapseed possui a grande vantagem de ser gratuito, sem deixar de contar com diversas opções, entre elas filtros avançados e ajustes de brilho, foco e cor, entre outros. Outro ponto positivo do Snapseed é sua renderização ágil, permitindo que suas imagens editadas fiquem prontas rapidamente. Baixe o app na Google Play e faça o teste.

2. Adobe Photoshop Express

Além da popular versão para computadores, o Photoshop também está presente nos dispositivos Android. A versão mobile permite que tire a foto diretamente da câmera de seu celular para então começar a fazer a edição. Além das ferramentas comuns como rotacionar, cortar imagem ou redimensionar, o Adobe Photoshop Express também permite aplicar filtros inteligentes, que corrigem olhos vermelhos ou temperatura da imagem, por exemplo. Clique no link para conhecer mais do Photoshop Express.

3. Photo Mate R3

Uma ferramenta para profissionais, esse app se caracteriza também pela rapidez na renderização de imagens, sejam elas simples JPEGs ou em formatos mais pesados. Também conta com funcionalidades avançadas, entre elas correção de cores setorizada e corretor de lente, assim como ajuste do desfoque.

Com interface amigável facilitando o uso, o único “problema” do Photo Mate R3 é o primeiro dos aplicativos para editar fotos no Android que não é gratuito, permitindo apenas 5 dias de testes gratuitos. Conheça mais do app acessando o link.

4. Prisma

Um dos apps mais populares desde o começo da era iPhone, fazem poucos anos que o Prisma finalmente chegou ao Android. Apesar de não se encaixar na mesma categoria dos apps mencionados até aqui, o que torna o Prisma único é a possibilidade de transformar qualquer foto sua em uma espécie de “obra de arte”. Basta selecionar a imagem e aplicar um dos filtros disponíveis, inspirados nos mais diversos estilos artísticos. Saiba mais e baixe o app em sua página na Google Play.


5. FaceTune

O aplicativo perfeito para quem não consegue resistir a tirar selfies. Esse editor de imagens para Android é especializado nesse tipo de fotos, permitindo fazer ajustes como corrigir ou esconder imperfeições, branquear os dentes e ajustar as cores de maneira a favorecer sua foto e permitir ganhar ainda mais likes nas redes sociais. O FaceTune também possui uma seleção de filtros próprias e pode ser baixado acessando o link.

6. VSCO

Tomado como um “Instagram para fotógrafos”, o VSCO é um aplicativo que faz as vezes de editor de fotos e redes sociais, contando com uma comunidade fiel que, até pouco tempo atrás, também só podia acessá-lo através do iPhone.

aplicativos-para-editar-fotos-no-android-vsco

Com uma edição para Android, o VSCO trouxe seus filtros exclusivos e suas ferramentas para essa versão, como correção de temperatura, exposição e contraste, entre outros. O app é gratuito, mas possui um plano pago e permite compartilhar suas fotos editadas com a comunidade de fotógrafos. Clique no link para conhecer mais do aplicativo.

7. Pixlr

Uma das principais ferramentas para edição de fotos na web, o Pixlr também possui uma versão móvel para o Android. Diversas funcionalidades podem ser usadas gratuitamente, apesar da interface parecer confusa de início, exigindo que leia os tutoriais para saber o que está fazendo. Confira nossa review completa do Pixlr no link.

Ele permite criar mosaicos de fotos e adicionar diversos tipos de efeito, entre outras ferramentas básicas para edição. Sua conta no Instagram (@pixlr)conta com diversas dicas e tutoriais do aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store.

8. Pixlr-o-matic

Da mesma produtora do Pixlr, o Pixlr-o-matic possui uma proposta mais simples entre os aplicativos para editar fotos no Android. Ao invés das ferramentas de edição, esse app se foca em seu conjunto de filtros temáticos, bordas e efeitos que podem aplicar nas imagens. Clique no link para fazer o download do Pixlr-o-matic.

9. Aviary

Um aplicativo com interface simples e amigável, o Aviary é uma opção mais recomendada a iniciantes e leigos que querem aprender a editar suas imagens. Apesar da versão gratuita contar com limitações, o app oferece as principais ferramentas de edição para utilizar, como ajuste de brilho, temperatura, cor e saturação. Acesse o link para conhecer mais do Aviary.

10. PicsArt Photo Studio

O PicsArt Photo Studio é um dos aplicativos para editar fotos no Android com mais popularidade. Além de edição, o app também pode ser usado para criar suas próprias imagens, permitindo usar diversos tipos de pincel e adição e remoção de camadas. O PicsArt também conta com uma extensa galeria de imagens e criador de colagens.

Por conta de sua comunidade de fãs, a própria empresa por trás do aplicativo sedia competições de edição de imagens para o Photo Studio. Baixe o aplicativo na Google Play para saber mais.

11. Retouchme

Apesar de estar classificado como um dos aplicativos para editar fotos no Android, na verdade não será você que fará as alterações em suas fotos. O Retouchme funciona mais como um serviço, no qual você enviará as imagens que gostaria que fossem retocadas e um time de designers da empresa que fará o serviço sujo. Os designers podem alterar detalhes de seu rosto ou corpo, fazendo-o parecer mais musculoso ou com o rosto mais fino, por exemplo. Clique no link para saber mais dos serviços que o Retouchme oferece.

12. Cymera

Assim como o Photoshop Express, o Cymera também serve como um aplicativo de câmera para Android. O app permite adicionar stickers e textos às suas fotos, assim como aplicar filtros e efeitos de luz, entre outras funcionalidades. Conheça mais do Cymera acessando sua página na Google Play Store.

aplicativos-para-editar-fotos-no-android-cymera

13. Photo Editor Pro

Apesar da nomenclatura “Pro” normalmente indicar um aplicativo pago, esse não é o caso do Photo Editor Pro. Contando com uma grande variedade de ferramentas para melhorar suas imagens, esse aplicativo permite aos usuários adicionar efeitos de desfoque, desenhar e incluir textos nas fotos, entre outros. Clique no link para saber mais sobre o Photo Editor Pro.

14. PhotoRus

Apesar do nome estranho, o PhotoRus é um dos aplicativos para editar fotos no Android também voltados para os fãs das selfies. Apesar de não contar com nenhuma função de destaque em relação aos outros apps, ele é eficiente na criação de mosaicos, aplicação de filtros artísticos – de maneira semelhante ao Prisma – e adição de stickers às imagens, entre outros. Acesse o link para baixar e testar o PhotoRus.

aplicativos-para-editar-fotos-no-android-photorus

15. PhotoDirector

Outro editor avançado de imagens para o Android. Esse aplicativo permite a usuários com mais conhecimento na área utilizar efeitos como adicionar ou remover efeitos de luz, edição por camadas e até remoção de elementos nas fotos, além das ferramentas básicas que existem na maioria dos apps do gênero. O PhotoDirector pode ser baixado diretamente da Google Play Store.

Veja também:

Quais aplicativos para editar fotos no Android ficou interessado em testar?

Com essa lista de apps dos mais diversos preços e funcionalidades, agora passamos a bola para você: quais apps de nossa lista já testou? Gostaria de falar de algum deles ou recomendar algum outro? Comente conosco e nos deixe saber sua opinião!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

4 Comentários

  1. Tomas Teixeira 5 de novembro de 2017 21:48

    Obrigado. Tava procurando os melhores app pra editar minhas imagens e finalmente achei.

  2. Filipe Salles 6 de novembro de 2017 12:20

    Obrigado pelo seu comentário, Tomas! Ficamos felizes de poder tê-lo ajudado! Conheça outros textos nossos seguindo nossa página no Facebook! :)

    https://www.facebook.com/apptuts

Voltar ao topo