20 melhores aplicativos para Gear VR
14 de julho de 2017
Um Comentário
20 melhores aplicativos para Gear VR
20 melhores aplicativos para Gear VR

20 melhores aplicativos para Gear VR

Um Comentário

Disponível na compra dos smartphones Galaxy S7 ou Galaxy S8, o Gear VR é um dos óculos de realidade virtual mais acessíveis que existem, desconsiderando acessórios não oficiais, que não entregam a melhor das experiências. Enquanto dispositivos como o Oculus e o HTC Vive sejam os que entregam as melhores experiências, o Gear VR ocupa um terreno médio e seguro para quem deseja experimentar a tecnologia em casa. Por isso, confira abaixo 20 dos melhores aplicativos para Gear VR!

Dica: Está especificamente procurando por games em realidade virtual? Então confira nossa lista com 11 dos melhores!

1. Skylight

Um dos poucos jogos de estratégias disponíveis em realidade virtual. Seu objetivo em Skylight é o de conquistar seu sistema solar na totalidade. Para isso, deverá criar e customizar sua frota de naves espaciais e ordená-las em batalha.

A vantagem de fazer isso usando a tecnologia de RV é poder mover sua visão de forma panorâmica pelo mapa, procurando os melhores pontos para obter vantagem tática em batalha. Clique no link para saber mais do game.

aplicativos-para-gear-vr-skylight

2. Facebook 360

A versão do Facebook para os óculos de realidade virtual. Nessa edição, será possível visualizar fotos e vídeos em 360° e seu feed de notícias passará a dar preferência em mostrar esse tipo de conteúdo enquanto está o utilizando. Além disso, também poderá procurar por conteúdo específico em VR, mesmo que seja fora de sua lista de amigos e páginas curtidas. Baixe o app gratuitamente.

3. Netflix

Outra gigante da tecnologia que não está de fora dos ambientes que usam a badalada tecnologia. A Netflix disponibiliza seu acervo também para os dispositivos RV. Porém, vale lembrar que seus filmes e séries favoritos não ficarão disponíveis em 360°. Ao invés disso, você será transportado para um cômodo virtual, assistindo como se estivesse em uma sala. Clique no link para baixar o app da Netflix em RV.

4. Jurassic World: Apatosaurus

Inspirado no retorno da franquia do cinema Jurassic World, esse aplicativo o leva para uma viagem ao parque, mas sem o risco de ser comido pelos dinossauros. O inserindo em uma floresta virtual, poderá ouvir os sons da natureza e interagir com o apatossauro. Mas fique tranquilo: o dinossauro é herbívoro e não o atacará. Acesse o link para baixar o aplicativo.


aplicativos-para-gear-vr-jurassic

5. Suicide Squad: Special Ops VR

Apesar de ser considerado um dos piores filmes de super-heróis da atualidade, a ação ininterrupta de Esquadrão Suicida casa bem com a proposta desse jogo em realidade virtual. Podendo controlar os vilões El Diablo, Pistoleiro ou Arlequina, deverá enfrentar hordas de inimigos, colocando suas habilidades de combate à prova, seja com tacos de beisebol, rifles ou o próprio fogo. Conheça mais do game clicando no link e assistindo ao trailer abaixo.

6. VISO Places

Um aplicativo que usa dados do Google Street View, o VISO Places é um dos aplicativos para Gear VR que permite buscar diversos locais e atrações turísticas ao redor do mundo. Ou seja, se torna possível observar um ponto turístico sob diversos ângulos, sem sair do sofá.

O app pode ser uma excelente maneira de se planejar e saber o que pode encontrar em uma viagem, além de contar integração com a Wikipedia para checar mais informações sobre algum lugar em específico. Clique no link para baixar o aplicativo.

7. Within

O Within é um dos primeiros aplicativos para Gear VR e destina-se a produção de conteúdo especializado na tecnologia. Entregando clipes músicas, filmes curta-metragem e uma série de vídeos, o aplicativo é uma ótima porta de entrada para quem deseja saber das possibilidades inéditas que a RV pode proporcionar. Baixe o aplicativo seguindo o link para começar a conhecer estas experiências.

8. Next VR

Enquanto o Within conta com diversos tipos de conteúdo destinados à realidade virtual, o foco do Next VR está nas transmissões esportivas. Seus programas são todos transmitidos em vídeos 360°, perfeito nos aplicativos para Gear VR. Ligas de futebol, basquete, golfe e futebol americano são algumas das televisionadas diretamente pelo app. Conheça mais acessando sua página.

9. Sky Fighter: Training Day

Se Skylight traz uma frota para comandar, Sky Fighter: Training Day o coloca como um piloto em treinamento. Portando uma mochila a jato – as famigeradas jetpacks -, deverá usar movimentos com a cabeça para guiar seu personagem, desviando de obstáculos e atirando em alvos. O game pode ser uma boa maneira de conhecer como funcionam os jogos em realidade virtual. Saiba mais sobre o game no link.

10. Samsung Internet

Não há muitos mistérios em relação a esse aplicativo. O Samsung Internet é apenas um navegador de internet, permitindo que navegue utilizando os comandos de seu Gear VR. Baixe o aplicativo gratuitamente em sua página no site da Oculus.

11. Paint VR

Apesar do nome, o aplicativo não é o mesmo desenvolvido pela Microsoft. O Paint VR quebra a barreira da tela plana, permitindo criar desenhos tridimensionais, utilizando os controles para verificar sua obra de arte por todos os ângulos, ajustando-a conforme necessário. O aplicativo ainda vai além: não é necessário ter uma superfície para usar suas tintas, que podem pintar no vazio. Clique no link para conhecer mais sobre o app.

12. Notes on Blindness

Se sempre teve a curiosidade de saber como uma pessoa viva enxerga o mundo, o Notes on Blindness é o app certo para se ter certa noção. Seu desenvolvimento foi inspirado nos diários em áudio de um escritor que perdeu sua visão gradativamente. Conheça mais do app em seu site.

13. Great Header

Quem disse que não dá pra jogar futebol em realidade virtual? Great Header é o jogo certo para cumprir esse objetivo, mas vale lembrar que ele não é nenhum FIFA. Na verdade, o foco do game está nas cabeçadas, já que ele detecta os movimentos de sua cabeça para o direcionamento e força das pancadas ao gol. Conheça mais do game acessando o link.

14. Oculus Rooms and Parties

Uma das experiências sociais em realidade virtual, esse aplicativo da Oculus permite a usuários se encontrar virtualmente em salas para compartilhar atividades. Bater papo por voz ou texto, assistir a programas de TV ou jogar minijogos juntos são algumas das possibilidades desse ambiente.

15. Carta Celeste

Perfeito para interessados em astronomia. O Carta Celeste é um aplicativo que permite ao usuário imergir nas constelações e suas respectivas estrelas, contando com informações sobre cada uma. Além de conferir as estrelas que estão no céu, poderá aproximar a visão e também explorar outros planetas do sistema solar.

Além disso, o app permite rever missões importantes como o pouso na Lua e a exploração de Marte pelo robô Mars Rover. Clique no link para baixar o Carta Celeste.

aplicativos-para-gear-vr-starchart

16. Speech Center VR

Esse é um dos aplicativos para Gear VR com uma proposta incomum. Ao invés de utilidades, vídeos em 360° ou games, o Speech Center VR foi criado para auxiliar pessoas com dificuldades para falar em público. Através de cinco diferentes lugares virtuais e 12 lições, usuários poderão melhorar sua habilidade e evitar ficar com vergonha na hora de apresentar um trabalho ou projeto. Clique no link para conhecer o Speech Center VR.

17. Happy Place

Outro dos aplicativos para Gear VR com uma proposta fora do comum, o Happy Place é um app destinado a ajudar seus usuários a relaxar. Transportando-o para um acampamento, poderá interagir com o mundo à sua volta apenas com olhares.

Por exemplo, se resolver pegar um livro, um narrador dará dicas para obter mais relaxamento enquanto lê, entre outras possibilidades. Acesse o link para saber mais sobre o Happy Place.

18. Soundscape

O Soundscape é um app desenvolvido especialmente para quem trabalha criando músicas. Ele permite que adicione notas, percussão e trocar efeitos sonoros, por exemplo. Além de criar suas músicas sozinho, poderá também convidar outra pessoa para participar de suas criações. Confira o vídeo abaixo e clique no link para conhecer mais sobre o Soundscape.

19. Dark Days

Um game de terror para o Gear VR, Dark Days utiliza mecânicas dos jogos de quebra-cabeça com suspense psicológico para manter o jogador imerso em sua história. Sua atmosfera e desenvolvimento da história são seus pontos fortes, já que o título não possui tanto foco em apresentar grandes desafios para deixar o jogador preso no mesmo local por muito tempo. Saiba mais sobre o Dark Days em sua página.

20. Cirque du Soleil: KÀ The Battle Within

A companhia circense mais famosa do mundo conta com um app próprio em realidade virtual. Seu aplicativo traz a possibilidade de assistir a um show diretamente do seu Gear VR. Diferente do que pode ser visto pessoalmente no show, Cirque du Soleil: KÀ The Battle Within permite assistir ao espetáculo dos ângulos que preferir. Clique no link para baixar o app.

Leia também:

Quais aplicativos para Gear VR atraem mais curiosidade?

Após nossas recomendações, acreditamos que terá bastante conteúdo para testar em seu novo óculos de realidade virtual. Quais dos aplicativos para Gear VR mais gostou? Usa a tecnologia no computador? Se esse for seu caso, veja nossa lista com os 14 melhores jogos em realidade virtual para PC!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Danilo Silva de Sousa 8 de outubro de 2018 11:09

    Bom dia,.
    Não consigo fazer esse processo pois toda vez que conecto o Samguns Gear VR no meu celular (S6). automaticamente abre no meu celular o programa da Samsung vear com aquela plataforma de város aplicativos, tem como desativar isso, de ele abrir automaticamente quando conecto, pois não consigo simplesmente sair dele depois de conectado por exempli para abrir o youtube ou outro aplicativo de terceiro.
    Obrigado.

Voltar ao topo