25 melhores aplicativos para Instagram nos computadores, Android e iOS
7 de abril de 2017
Nenhum Comentário
25 melhores aplicativos para Instagram nos computadores, Android e iOS
25 melhores aplicativos para Instagram nos computadores, Android e iOS

25 melhores aplicativos para Instagram nos computadores, Android e iOS

Nenhum Comentário

O Instagram é o aplicativo com maior número de engajamento e interação entre os perfis, sejam eles pessoais ou voltados aos negócios. Com o incrível potencial de alcance da rede social, que supera a do Facebook, é natural que exista uma série de aplicativos para Instagram- que podem ser usados nos navegadores web ou dispositivos móveis – com as mais diversas funções disponíveis. Reunimos os 25 melhores em uma lista especial, que pode conferir e baixar quantos quiser!

Dica: Conheça também os 10 melhores apps de Facebook para negócios no iPhone, iPad e Android!

1. Gerenciagram (Navegadores)

Um dos principais aplicativos para Instagram para quem deseja catapultar seu número de seguidores nessa rede social. O Gerenciagram permite que configure curtidas e follows automáticos. Essa filtragem é feita através de hashtags relevantes ao seu conteúdo ou com sua localização. Dessa maneira, muitos usuários que passou a seguir podem acabar o seguindo de volta, por exemplo.

aplicativos-para-instagram-gerenciagram

Nota: O Gerenciagram possui período de 5 dias GRATUITOS para teste de sua ferramenta. Clique no link para saber o que o Gerenciagram tem a oferecer!

2. Bume (Navegadores)

Com um propósito semelhante dos aplicativos anteriores, o Bume permite automatizar processos que levariam muito tempo caso fossem feitos manualmente. Entre eles, a segmentação do público-alvo por perfis, hashtags e localização.. Curtindo posts e seguindo perfis automaticamente, o Bume também permite que configure mensagens automáticas de boas-vindas aos seus novos seguidores.

aplicativos-para-instagram-bume

Nota: O Bume está disponível em português e conta com período de testes GRATUITO por 5 dias. Acesse o link para se registrar no site!

3. Instaeasy (Navegadores)

O Instaeasy possui uma boa área de relatórios, exibindo-os através de gráficos que permitem medir sua evolução ao longo do tempo. Além disso, também conta com busca de perfis através das hashtags de publicações ou diretamente pelo nome do perfil, entre outros.

Dica: Apesar de não contar com teste gratuito, o Instaeasy conta com 30 dias de garantia caso não goste do software. Saiba mais acessando o site!

aplicativos-para-instagram-instaeasy

4. SimpleGram (Navegadores)

Junto ao Gerenciagram e ao Bume, o SimpleGram é um dos poucos aplicativos para Instagram que permite o agendamento de posts e Stories em seu perfil, além das interações automáticos por hashtag, localização e perfis da concorrência. O aplicativo também traz relatórios de crescimento e informações analíticas, sendo ótimo para gerenciar seu perfil. Também traz um editor básico para fotos que permite realizar acertos de última hora nas imagens agendadas. Clique no link para testar o SimpleGram por 3 dias GRÁTIS!

aplicativos-para-instagram-simplegram

5. Seguir.me (Navegadores)

Um app para seguir pessoas no Instagram, o Seguir.me permite conseguir mais curtidas no Instagram ao curtir posts e seguir perfis, o que gera uma notificação no Instagram do usuário, que pode segui-lo de volta. Além dessa ferramenta, o Seguir.me permite comentários automáticos nessas publicações e envia mensagens inbox para novos seguidores.

aplicativos-para-instagram-seguirme

Teste o Seguir.me GRATUITAMENTE por um período limitado ao fazer seu cadastro!

6. Social Rocket (Navegadores)

Através do Social Rocket, é possível configurar hashtags, localizações, gênero e seguidores de um perfil automático para também seguir-los e interagir em seus posts. O aplicativo também auxilia em seu gerenciamento de conteúdo, já que permite criar e agendar postagens no Instagram.

Conheça o Social Rocket através de seus 2 dias de testes GRATUITOS ao acessar o link!

7. Bagy (Navegadores)

Uma excelente maneira de vender no Instagram desde a chegada do Instagram Shopping. A plataforma permite criar sua loja virtual integrada com seu perfil na rede social. Dessa maneira, você pode importar os itens que está a vender no Instagram para a vitrine de sua loja no Bagy. Além da importação de imagens, os visitantes poderão finalizar a compra no site, tenham eles acessado sua loja pelo Instagram ou diretamente do navegador. Clique no link para criar sua própria loja no Bagy.

8. Clips (iOS)

Com ele, você vai conseguir criar vídeos e fazer legendas automaticamente em seus vídeos. O Clips – que só está disponível para iOS – “lê” aquilo que você diz e cria legendas. Obviamente, você pode editar essas mesmas legendas caso ele tenha percebido algo de forma errada. Depois é só guardar o seu vídeo ou publicar nas redes socais. No caso do Instagram será bastante útil para usar em seus vídeos pois a maioria dos usuários vê os vídeos do Insta sem som e com legendas eles conseguem perceber seus conteúdos sem terem o som ativo. Para usar o Clips basta clicar aqui. 100% gratuito!

9. Instamizer (Navegadores)

Enquanto os aplicativos anteriores possuem foco em automatizar interações para que aumente a quantidade de perfis o seguindo no Instagram, o Instamizer funciona mais como um gerenciador. Nele, é possível saber o estado geral de sua conta, além de agendar postagens e até mesmo compartilhá-las em outras redes sociais como Facebook e Twitter. Conta com planos grátis e premium, que podem ser conferidos em seu site.

10. VSCO (Android, iPhone, iPad)

Já o VSCO funciona como uma rede social própria e um tipo de Instagram avançado. Focado em fotos de alta qualidade, a rede social é uma boa opção para fotógrafos, principalmente por apresentar mais filtros e ferramentas para edição que o Instagram. O VSCO pode ser baixado e utilizado nos celulares e tablets com Android, junto com o iPhone e iPad.

11. iMovie (iPhone e iPad)

Um dos melhores editores de vídeo para o iPhone e iPad, o iMovie é ideal para quem deseja mexer nos vídeos que pretende postar no Instagram. Ele permite unir fotos e vídeos para criar apenas um, assim como também conta com filtros feitos pela própria Apple e temas exclusivos, com links, músicas e transições preconfiguradas, além de outros efeitos que podem ser aplicados. Clique no link para baixar o app.

12. Flume (Mac)

Diferente da versão para navegadores do Instagram, o Flume é um dos aplicativos para Instagram que oferece mais algumas opções de ação nas redes sociais para os donos de computadores Mac. Caso tenha um perfil de negócios no Instagram, poderá acessar as ferramentas analíticas, e, em todas as versões, é possível enviar mensagens diretamente para outros usuários. Baixe o Flume em sua página oficial.

13. Over (Android, iPhone e iPad)

Um dos melhores aplicativos para Instagram, já que traz uma ampla variedade de fontes e artes para usar nos textos de suas imagens. Com ele, se torna possível fazer posts mais personalizados em seu perfil, além de consultar outras criações da comunidade do app. Pode ser baixado tanto na Google Play quanto na App Store.

aplicativos-para-instagram-over

14. PicStitch (Android, iPhone e iPad)

Se sua intenção não for colocar textos bonitos, mas criar montagens para o Instagram, o PicStitch é uma das opções mais certeiras a se baixar. O app possui cerca de 245 layouts onde poderá editar suas fotos. Também é possível adicionar efeitos especiais e diferentes filtros, além de contar com ferramentas básicas como a possibilidade de rotacionar e cortar as imagens. O PicStitch está disponível tanto para Android quanto para iPhone. e iPad.

15. InstaSave (Android, iPhone e iPad)

Um aplicativo de uso simples, cujo objetivo é apenas permitir que faça o download de suas fotos, seja nos celulares e tablets Android ou no iPhone e iPad. Através de um botão, fica mais fácil baixar as fotos que vê no Instagram, bastando seguir alguns passos conforme mostramos nesse texto. O InstaSave pode ser baixado no Android, no iPhone e iPad.

16. 8mm Vintage Camera (iPhone e iPad)

Especialmente criado para fãs de vídeos em estilo retrô. Como o filtro em preto e branco do Instagram é um dos mais populares, esse aplicativo oferece diferentes efeitos para aplicar em seus vídeos, inclusive um que imita as câmeras de cinema da época. Cerca de sete lentes inspiradas nas diferentes décadas do século passado estão disponíveis, porém, o aplicativo pode ser baixado apenas para o iPhone e iPad.

17. InstaPic (Windows)

Assim como o Flume para Mac, o InstaPic oferece uma maneira de gerenciar o Instagram diretamente da tela de um computador. O software permite que adicione e administre múltiplas contas e é gratuito, ao custo da aparição de alguns anúncios durante sua utilização. O InstaPic pode ser baixado na loja de apps do Windows.

18. DipTic (Android, iPhone e iPad)

Enquanto aplicativos para Instagram como o PicStitch e o Over normalmente são voltados a um uso mais recreativo, o DipTic possui um esquema mais profissional. Ele possui perto de 200 layouts disponíveis, que podem ser usados em fotografias destinadas a venda de produtos ou imagens mais bem trabalhadas do que selfies ou fotos em festas de aniversário. O DipTic pode ser utilizado no Android e também no iPhone e iPad.

19. Boomerang (Android, iPhone e iPad)

O aplicativo se tornou extremamente popular no Instagram ao permitir criar vídeos animados através de sequências de fotos. A opção de usar o Boomerang é amplamente usada na criação das Stories do Instagram, por exemplo, sendo sua utilização quase automática. Saiba como utilizar o aplicativo para criar suas histórias no Instagram e baixe-o na Google Play ou App Store.

aplicativos-para-instagram-boomerang

20. Lapse It (Android, iPhone e iPad)

Um dos melhores aplicativos para Instagram com a capacidade de aplicar efeitos de tempo nos vídeos que pretende publicar na mídia social. Com a possibilidade de adicionar efeito de tempo passando rápido ou em câmera lenta, podendo até mesmo criar vídeos sob o efeito Stop Motion. Além disso, permite compartilhá-lo diretamente tanto no Instagram quanto em outras redes sociais como Youtube e Facebook. Clique para baixá-lo no Android ou no iPhone e iPad.

21. Gramblr (Windows e Mac)

Mais uma opção de aplicativo que permite usar o Instagram em seu computador, seja ele Windows ou Mac. Diferente do Flume e do InstaPic, o Gramblr não possui tantas funções, servindo apenas para enviar suas fotos e vídeos para serem publicadas no Instagram, permitindo também que coloque as respectivas legendas. Clique no link para saber mais do aplicativo e baixá-lo para PC ou Mac.

22. Split Pic (Android, iPhone e iPad)

Uma opção das mais bizarras de nossa lista de aplicativos para Instagram. A única função do Split Pic é a de criar clones seus nas fotos, produzindo uma espécie de efeito espelhado. Ou seja, é como se o app fragmentasse sua câmera em diversos pedações, criando mais versões de si e de quaisquer pessoas que estejam inclusas na imagem. O Split Pic pode ser baixado no Android, além do iPhone e iPad.

23. PhotoDesk (Mac)

Outra alternativa para uso do Instagram em computadores Mac. O PhotoDesk também tem uma abordagem mais profissional em relação à maioria dos aplicativos da lista. Entre suas funcionalidades, ele permite que visualizar o feed e interagir através de curtidas e comentários. Além disso, o app permite visualizar seu histórico e usar seu sistema de busca para encontrar publicações com hashtags. O PhotoDesk pode ser baixado na App Store do Mac.

aplicativos-para-instagram-photodesk

24. Prisma (Android, iPhone e iPad)

Um dos mais populares apps para montagens, o Prisma possui uma proposta única ao tornar suas fotos em uma espécie de quadro artístico. Além desses filtros, também é possível adicionar efeitos e controlar o brilho e contraste das fotos editadas. Antes disponível apenas para o iPhone e iPad, atualmente o Prisma também está disponível nos aparelhos Android.

25. Black (iPhone)

Enquanto o 8mm Vintage Camera é usado como um editor de vídeo, o Black é a câmera fotográfica vintage, oferecendo maiores opções e mais precisão em suas fotos retrô. Conta com apenas 10 filtros, mas todos eles são inspirados em câmeras da época. Clique no link para baixar o aplicativo.

Veja também:

Quais os melhores aplicativos para Instagram?

Independente do seu objetivo nessa rede social, acreditamos que certamente vai encontrar algum de seu agrado, seja quem precisa aumentar o número de seguidores ou quem necessita de uma forcinha para melhorar suas fotos. Algum deles o interessou ou gostaria de recomendar outro app? Comente conosco!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo