14 melhores aplicativos para o Chromecast
30 de setembro de 2015
3 Comentários
14 melhores aplicativos para o Chromecast
14 melhores aplicativos para o Chromecast

14 melhores aplicativos para o Chromecast

3 Comentários

O Chromecast está ganhando cada vez mais popularidade ao redor do mundo por transformar televisões normais em Smart TV sem muito esforço. Com apenas um dispositivo muito parecido com um pen drive, é possível usar diversos aplicativos que antes só estavam disponíveis para smartphones, tablets e computadores.

Caso você esteja pensando em adquirir o tão desejado dispositivo do Google ou já está procurando por apps interessantes para usar no seu, basta conferir nossa lista com nada menos do que os 14 melhores aplicativos para o Chromecast!

1. Google Chrome

Chrome no AndroidTemos que começar com o mais óbvio da lista, o navegador Google Chrome. Com ele, você pode transmitir facilmente qualquer página da internet para o Chromecast, seja no seu computador ou em smartphones e tablets (Android ou iOS).

Desta forma, você pode acessar seu Facebook, assistir vídeos online ou simplesmente visitar seus sites favoritos diretamente na televisão. Bem legal, não é? Você pode usar o Chrome em seu navegador no computador ou baixá-lo  para seu Android.

2. Netflix

Não tínhamos como deixar o Netflix de fora também, afinal, nada melhor do que poder assistir e controlar o maior serviço de streaming de filmes e séries diretamente de seu computador ou smartphone, não é?! Você pode transmitir a imagem de seu navegador ou do aplicativo móvel para a TV.

Como o uso da internet é mais pesado, é possível que certas conexões mais fracas não ofereçam um suporte tão bom, fazendo com o vídeo dê algumas travadinhas na transmissão. Ainda assim, o Netflix é um dos aplicativos que mais valem a pena no Chromecast. Você pode baixá-lo em seu Android através deste link.

3. Crunchyroll

Caso você ainda não o conheça, o Crunchyroll é muito parecido com o Netflix, só que em vez de oferecer filmes e séries, ele oferece uma biblioteca muito vasta só de animes. Nada melhor para quem ama as animações japonesas, não é?

O preço é ainda mais em conta do que o Netflix e o serviço ainda disponibiliza novos episódios logo depois da exibição original no Japão (com legendas e tudo!). Como os outros que mencionamos, você pode acessar o serviço e transmiti-lo ao Chromecast com seu navegador ou usando o aplicativo do Android.


aplicativos para o chromecast4. Google Play Filmes

Caso tenha alguns filmes na sua biblioteca do Google Play Filmes, você pode usar o aplicativo para fazer a transmissão diretamente para a TV com o Chromecast. Estes filmes podem ser comprados, alugados ou até adquiridos de graça em promoções realizadas pelo próprio Google.

O bom é que como os filmes apresentam uma transmissão melhor por não necessitarem tanto da internet quanto o Netflix, já que você pode baixá-los em seu dispositivo a qualquer hora. O app do Google Play Filmes pode ser baixado neste link.

5. Google Play Música

O que mencionamos acima também vale para o Google Play Música, mas com uma diferença bem importante: você não precisa pagar pra ouvir suas músicas favoritas, já que pode simplesmente colocar seus arquivos de áudio no smartphone ou tablet e transmiti-los em sua TV.

É claro que você também pode comprar diversos álbuns disponíveis na loja Google Play ou até assinar o serviço de streaming de música do Google (muito parecido com o Spotify) e usá-lo com este app. Para baixar o Google Play Música, é só clicar neste link.

Leia também: Top 10 melhores players de música para o Android

6. Plex

Caso esteja pensando se é possível transmitir vídeos armazenados em seu computador, smartphone ou tablet diretamente para o Chromecast, o Plex é o aplicativo certo para você. Com ele, você pode assistir qualquer tipo de vídeo que tenha baixado em um dispositivo na televisão.

Ele pode ser baixado gratuitamente, mas por um pequeno preço da versão premium, você ganha ainda mais recursos úteis para suas transmissões. Se tiver um Chromecast, este é definitivamente um dos apps mais eficientes e essenciais de se experimentar. Baixe o Plex diretamente neste link!

7. Pocket Casts

pocket casts androidSe você adora ouvir podcasts, pode usar o aplicativo Pocket Casts para transmiti-los diretamente em sua televisão com o Chromecast. Há uma seleção imensa de podcasts que podem ser baixados diretamente com o app, mas você também tem a opção de simplesmente baixar os episódios na internet e importá-los para seu smartphone ou tablet da mesma forma.

O aplicativo em si é pago, mas pela quantidade de recursos que você terá, o preço vale muito a pena, especialmente se você realmente for fã de podcasts. Você pode baixar o Pocket Casts para o seu Android através deste link.

8. TED

Talvez você ainda não o conheça, mas o TED é uma das melhores plataformas para ver palestras, debates e conversas sobre alguns dos assuntos mais interessantes que você pode imaginar. O aplicativo é completamente gratuito e o conteúdo pode ser visto quantas vezes quiser.

Melhor ainda é transmitir as palestras que mais te interessarem diretamente na televisão com o Chromecast e assistir no conforto do seu sofá na tela grande. Você pode acessar o conteúdo no seu navegador ou baixar o app para Android neste link.

9. Twitch

O Twitch rapidamente se tornou a maior plataforma para que adora fazer e assistir transmissões ao vivo, especialmente as voltadas para o mundo dos games. Sejam grandes conferências, eventos, campeonatos o até pessoas comuns jogando seus games favoritos.

É claro que coisas assim são mais divertidas de se ver na TV, então o Twitch não podia ficar de fora da nossa lista do Chromecast. Você pode acessar o site em seu navegador ou usar o aplicativo que pode ser baixado neste link!

10. YouTube

Youtube no AndroidO YouTube também não poderia faltar em nossa lista, afinal, que lugar melhor para ver seus vídeos favoritos, não é mesmo?! Seja usando o site no seu navegador ou o aplicativo oficial em seu dispositivo móvel, o YouTube acaba sendo um dos melhores recursos a se usar no Chromecast.

Em geral, a reprodução dos vídeos é bem fluída e não há tantas chances de engasgos como pode acontecer com o Netflix. O melhor é simplesmente ter a possibilidade de ver todos os seus vídeos favoritos em qualidade boa na tela grande de uma TV. Se quiser, você já pode baixar o app do YouTube neste link!

Além dos aplicativos principais que mencionamos acima, há outros apps que também merecem sua atenção quando for usar seu Chromecast. Confira abaixo!

  • AllCast: Serve para transmitir qualquer conteúdo (fotos, vídeos, áudio, etc) do seu dispositivo para o Chromecast facilmente.
  • ES File Explorer: Você pode acessar qualquer arquivo do seu Android e transmiti-lo na TV com a ajuda deste aplicativo.
  • LocalCast: Além de transmitir arquivos do seu smartphone ou tablet, o LocalCast pode fazer streaming de arquivos que estejam armazenados em serviços de nuvem.
  • Mezzmo: Este aplicativo acaba servindo como uma boa opção para o Plex e ainda traz uma versão gratuita para testes.

E aí, gostou dos aplicativos para o Chromecast que recomendamos hoje? Deixe seu comentário dizendo quais apps você mais gostou e quais já está usando em seu Chromecast!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Julio 14 de novembro de 2015 20:44

    Eu adoro o Twitch

  2. João Felipe 8 de setembro de 2016 19:55

    Bela matéria, quem tiver interesse no aparelho eu comprei o meu aqui, http://www.lojasnext.com.br/Google-Chromecast-2-Streaming
    valeu!

  3. Leticia Panizzo 28 de maio de 2018 15:59

    alguem sabe um substituto pro plex? ele não instala no meu notebook e o videostream fica travando os videos

Voltar ao topo