25 melhores aplicativos para o Moto G4 Plus
25 de abril de 2017
Nenhum Comentário
25 melhores aplicativos para o Moto G4 Plus
25 melhores aplicativos para o Moto G4 Plus

25 melhores aplicativos para o Moto G4 Plus

Nenhum Comentário

Apesar de já não ser o telefone mais atual da linha Moto G, o Moto G4 Plus está começando a ganhar popularidade. Com a chegada do Moto G5 e Moto G5 Plus, seu antecessor naturalmente barateou e agora se tornou mais acessível. Com o “novo” aparelho, surge a dúvida mais primordial: quais os melhores aplicativos para o Moto G4 Plus? Fizemos uma seleção dos apps mais úteis para sua rotina, produtividade e comunicação, mas sem deixar a diversão de lado. Por isso, confira abaixo nossa lista e comece a lotar seu disco interno com o melhor que esse smartphone Android pode oferecer!

Dica: Quer pegar um Moto G4 Plus mas ainda precisa de uns trocados? Então confira estas 15 dicas para vender o Moto G2 para inteirar no seu telefone!

Leia também: Moto G4 e G4 Plus podem ser lançados em 9 de junho

1. Feedly

Perfeito para quem deseja acompanhar as notícias do dia a dia ou de seu hobby favorito, o Feedly é um organizador de conteúdo. Ou seja, ele mostra todas as publicações recentes dos sites de notícias, blogs, podcasts e canais do Youtube que adicionar, dispondo-os em uma lista de acordo com o mais recente ao mais antigo. Vale lembrar que essa organização pode ser alterada da maneira que preferir, além de permitir integração com diversos outros aplicativos, entre eles o Pocket, que falaremos a seguir. Clique no link para baixar o Feedly em seu Moto G4 Plus.

aplicativos-para-o-moto-g4-plus-feedly

2. Pocket

Enquanto o Feedly mostra os conteúdos mais recentes da web, o Pocket é o aplicativo perfeito para guardar conteúdos para ler em um outro momento. Algumas vezes nos deparamos com textos interessantes ou podcasts e vídeos que não podem ser assistidos em um determinado momento – por exemplo, na saída para o trabalho – e por algumas vezes acabamos tendo que deixá-los de lado.

É nesse ponto que o Pocket entra, já que basta copiar o link de um artigo e inseri-lo no app, permitindo assim voltar a ele em um momento mais oportuno. O aplicativo também permite adicionar etiquetas aos links inseridos, facilitando a organização por parte do usuário. Acesse o link para fazer download do Pocket.

3. Luciano Larrossa

Enquanto Feedly e Pocket servem como agregador de conteúdo, o aplicativo do Luciano Larrossa é um ambiente no qual pode acompanhar exclusivamente os conteúdos do autor, especialista em Facebook para negócios. Textos, vídeos e promoções são publicadas com frequência no app, no qual poderá se inteirar mais sobre a principal rede social do planeta. Baixe-o na Google Play Store.


aplicativos-para-o-moto-g4-plus-luciano

4. Zoom

Uma das melhores ferramentas para ligações por vídeo e voz. Apesar do Skype ser um dos mais utilizados – principalmente nos ambientes organizacionais -, o Zoom é um app bem mais leve e de funcionamento simplificado. Ao invés de adicionar contatos, por exemplo, é possível apenas abrir uma sala de conferência, que irá gerar um link de acesso. Com esse link em mãos, basta enviá-lo para as pessoas com as quais deseja se reunir, podendo ser mais de uma simultaneamente. Clique no link para conhecer mais do Zoom.

5. Slack

Esse aplicativo funciona como uma espécie de WhatsApp, mas dedicado a trabalho, seja ele dentro de uma empresa ou como profissional independente. Com ainda mais funcionalidades que o app de mensagens mencionado, o Slack permite o envio de todo tipo de arquivo, além de permitir fixar mensagens e contar com um robusto sistema de busca.

Vale notar também que ele é excelente para evitar distrações, já que não fica misturado a conversas pessoais de seus usuários como fazem WhatsApp, Messenger ou Telegram. Baixe o Slack na loja de apps do Google e saiba porque ele é um dos melhores aplicativos para o Moto G4 Plus.

6. Fire Emblem Heroes

Uma das investidas da Nintendo no mercado mobile, Fire Emblem Heroes pode ser considerado um dos melhores jogos da Nintendo para smartphones. Aproveitando um nicho de fãs fiéis da franquia de fantasia medieval, ela criou um novo mundo no qual os principais personagens das histórias contadas na franquia Fire Emblem se misturam e lutam entre si, o suficiente para angariar milhares de downloads. Clique no link para saber mais sobre Fire Emblem Heroes e não deixe de conferir nosso vídeo abaixo com o review completo do game.

7. Ponami

Os brasileiros estão muito presentes na área de jogos para smartphones e tablets. Essa participação vem através de grande criatividade e referências à culturas dentro do nosso país. Um destes games é Ponami, que traz uma guerreira indígena que precisa viajar até a floresta onde seu pai foi assassinado por uma criatura misteriosa. Grátis, o título traz mecânicas semelhantes aos clássicos dos videogames como Super Mario e Mega Man, mas com identidade e figurino próprio. Saiba mais de Ponami em sua página na Google Play Store.

8. Show do Milhão

Se nasceu nos anos 90, é bem provável que tenha assistido ao programa Show do Milhão, apresentado pelo icônico Sílvio Santos. Com um retorno do programa marcado para esse ano na TV, o SBT lançou um aplicativo que o coloca como participante e, como característico dos programas do apresentador, sorteia prêmios aos usuários. Podendo jogar 20 vezes ao dia, cada jogada rende um cupom com um valor de acordo com sua performance, que é sorteado entre os usuários. Confira mais sobre o app oficial do Show do Milhão e comece a participar.

9. Marvel Torneio de Campeões

Se a sua praia são os super heróis da Marvel, Torneio de Campeões pode ser o melhor dos aplicativos para o Moto G4 Plus para você. Um torneio intergalático coloca o jogador para controlar os principais heróis e vilões da produtora, contando com versões presentes nos filmes exibidos no cinema – como o Falcão ou o Homem de Ferro – ou personagens exclusivos da série em quadrinhos, como a Thor e o Dr. Voodoo, entre muitos outros. Clique no link para baixar o jogo em seu smartphone.

10. InstaSave

Indo para os aplicativos relacionados à redes sociais, o InstaSave é um app dedicado a permitir que o usuário baixe fotos publicadas no Instagram. Apesar de ser possível pegar um foto ao fazer uma captura de tela, é necessário editá-la para remover a parte de comentários, legendas e curtidas. Isso não é necessário com o InstaSave, que roda no plano de fundo e salva as fotos através de um comando simples. Baixe o InstaSave em sua página na Google Play Store e conheça nossa lista completa com os melhores aplicativos para Instagram.

11. Todoist

Um dos melhores aplicativos para o Moto G4 Plus na área de produtividade. O Todoist é um app simples que permite organizar sua lista de tarefas de maneira descomplicada, bastando digitar uma pequena descrição para que ela seja adicionada.

Para melhorar sua organização, é possível incluir datas para que a tarefa seja cumprida e separá-la de acordo com seus projetos ou necessidades. É um dos poucos apps que usa Inteligência Artificial para reagendar metas atrasadas. Clique no link para conhecer mais do Todoist.

12. MasterREC

Aplicativos para gravação de áudio não são necessários apenas em filmes de espionagem ou em tramas complexas de séries e novelas. Um dispositivo para gravação de voz pode ser útil para gravar reuniões e não esquecer de nenhum detalhe ou até mesmo como uma ferramenta para fazer anotações.

Entre os diversos apps com a função, recomendamos o MasterREC por sua simplicidade no uso. Basta abrir o aplicativo e apertar o botão vermelho central para fazer sua primeira gravação. Para escutar aos arquivos gravados, basta clicar na aba correspondente para ter acesso à lista, organizada do mais recente ao mais antigo. Saiba mais sobre o MasterREC clicando no link.

aplicativos-para-o-moto-g4-plus-masterrec

13. ColorNote

Caso tenha uma abordagem mais tradicional às anotações – e principalmente se for usuário dos famosos post-its amarelos -, o ColorNote pode ser o melhor app para anotações. Assim como o MasterREC, sua principal vantagem está na simplicidade, permitindo criar sua primeira anotação ao clicar em um ícone. A partir daí, basta informar se a anotação será em texto corrido ou uma lista, ideal para não ficar precisando carregar papel até o supermercado, com tudo disponível na tela de toque. Baixe o ColorNote na Google Play Store.

14. Trello

Um dos melhores aplicativos de organização existentes. Enquanto o Todoist possui uma interface dedicada às tarefas em curto prazo, o Trello pode ser usado para planejamento e organização de objetivos. Através de cartões digitais, poderá incluir um objetivo a ser alcançado e, dentro deles, estabelecer os passos para chegar a essa meta.

Outras funcionalidades incluem deixar comentários para pessoas que também a estão acompanhando ou até mesmo utilizá-lo para delegar tal objetivo a outros membros da equipe. Clique no link para saber mais como o Trello funciona.

15. CCleaner

O CCleaner é um dos melhores utilitários entre os aplicativos para o Moto G4 Plus. Sua função é limpar lixo digital localizado no armazenamento de seu smartphone ou no cartão SD instalado. Ele localiza esses tipos de arquivos, que não podem ser encontrados normalmente – e informa ao usuário o quanto eles ocupam de espaço, oferecendo a opção de limpá-los. É importante notar que, apesar disso, é necessário limpar o cache nativo do Android, já que apps externos não possuem acesso a todos os arquivos inúteis que podem ser apagados a partir do Android Marshmallow. Conheça mais sobre o CCleaner através do link.

aplicativos-para-o-moto-g4-plus-ccleaner

16. VAH

Se é frequente utilizador de serviços de transporte como o Uber, Cabify ou 99, o VAH é essencial em seu smartphone. O aplicativo é um comparador de preços, pegando informações de todos os aplicativos que fornecem esse tipo de serviço e cria uma lista comparando seus preços, levando em consideração também cupons de desconto que porventura tenha acesso. Falamos mais sobre o app nesta review e basta clicar no link para baixar o app em seu Moto G4 Plus.

17. Cabify

Concorrente direto do Uber, o Cabify é uma das mais sólidas alternativas, que tem recebido diversas críticas nos últimos meses. Como é sempre uma boa opção ter alguma alternativa e não depender de apenas um serviço, indicamos o Cabify como um dos melhores aplicativos para o Moto G4 Plus. Seu funcionamento é bastante similar ao Uber, facilitando a vida dos usuários no momento do aprendizado. Veja mais sobre o Cabify em sua página na Google Play.

18. Netflix

O mais popular serviço de streaming para filmes e séries não poderia ficar de fora dessa lista. Além de trazer filmes clássicos e recentes em seu acervo, a principal vantagem da Netflix está em seu conteúdo original e exclusivo. Entre elas, podemos destacar as séries da Marvel (Demolidor e Jessica Jones, por exemplo), Orange is the New Black e o seriado de comédia Master of None, por exemplo.

Recentemente, se tornou possível baixar títulos selecionados para que possam ser vistos offline em seu dispositivo Android. Saiba como fazê-lo nesse tutorial e baixe o app da Netflix através do link.

aplicativos-para-o-moto-g4-plus-netflix

19. Spotify

Assim como a Netflix é a mais popular na transmissão de séries e filmes, o Spotify é para a área da música, especialmente no Android. Por conta disso, também ganha um espaço nessa lista dos melhores aplicativos para o Moto G4 Plus. Porém, diferente da Netflix, não é necessário pagar uma assinatura para ter acesso ao acervo, já que o Spotify conta com um modelo de conta gratuita com propagandas. Clique no link para conhecer mais sobre o Spotify e seu acervo musical.

20. Peixe Urbano

Um dos aplicativos mais úteis para compras online, o Peixe Urbano conta com diversas ofertas e descontos em diversas áreas, em sua maioria as de lazer e turismo, como viagens e restaurantes.A vantagem de baixar o app do Peixe Urbano está nos descontos exclusivos para quem o possui instalado no smartphone. Faça o download do Peixe Urbano através do link.

Confira também os 5 aplicativos para o Moto G4 Plus mais pesquisados na Google Play

Quais são os melhores aplicativos para o Moto G4 Plus em sua opinião?

O que não faltam são excelentes aplicativos para o Moto G4 Plus, levando em consideração suas boas configurações e capacidade para rodar quase todo tipo de software. Concorda com as recomendações de nossa lista? Gostaria de apresentar algum que gostaria que estivesse aqui? Então deixe seu comentário!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo