Os 51 melhores aplicativos para o Moto G6
30 de maio de 2018
Nenhum Comentário
Os 51 melhores aplicativos para o Moto G6
Os 51 melhores aplicativos para o Moto G6

Os 51 melhores aplicativos para o Moto G6

Nenhum Comentário

A Lenovo lançou o Moto G6 recentemente, mas o smartphone já está fazendo bastante sucesso entre os fãs da linha intermediária da empresa. Como ele é mais poderoso que o seu antecessor, é possível instalar alguns apps e jogos mais exigentes, então nada melhor do que selecionar os novos aplicativos que usará no aparelho. Para te ajudar com isso, nós separamos 51 apps úteis, divertidos e necessários para o dia a dia. Conheça os melhores aplicativos para o Moto G6 logo abaixo e veja também os 40 mais indicados para quem tem o Moto Z3 Play!

Leia também: Conheça as 15 principais novidades do Moto G6

1. YouTube

youtube

Considerando que a maioria das pessoas prefere ver vídeos do YouTube no smartphone, é claro que vale a pena instalar o seu aplicativo mobile no aparelho.

Ele oferece exatamente os mesmos recursos que o site e acaba sendo bem mais prático de usar. Clique aqui para baixar o app do YouTube.

2. Kindle

Muita gente prefere ler livros de maneira digital hoje em dia, então nada melhor do que ter um aplicativo específico para isso. O Kindle é gratuito, suporta a maioria dos formatos de livros mais comuns e ainda conta com a loja da Amazon caso você queira comprar ebooks por lá.

Neste caso, tudo o que você comprar ficará em um serviço de armazenamento de nuvem da própria Amazon e poderá ser baixado em qualquer dispositivo que tenha o app do Kindle. Para baixar o app, é só clicar neste link.

3. Yahoo Weather

Em vez de ficar consultando a previsão do tempo na TV ou na internet, hoje em dia é bem mais prático ter um aplicativo específico para isso em seu smartphone. Nós já até fizemos uma lista com os melhores apps de previsão de tempo para o Android, no qual mencionamos o Yahoo Weather.


Além de ter um dos visuais mais bonitos dentre os apps de clima, ele também é muito útil útil no dia a dia. Com ele, você sempre terá informações detalhadas sobre o clima em sua região e ainda receberá notificações com qualquer possível mudança brusca, como uma tempestade, por exemplo. O app pode ser baixado neste link.

4. Google Now

O Google Now pode te auxiliar com várias coisas, incluindo oferecer sugestões de artigos, te informar sobre o clima e trânsito na sua região. Ele ainda usa seus dados de navegação para aprender suas preferências e sugerir coisas que você provavelmente gostaria de ler ou assistir, por exemplo.

Além disso, se seu GPS estiver ligado no dia a dia, ele lembrará do trajeto que você mais faz (como da casa para o trabalho ou para escola) e te dirá quais as melhores opções para evitar o trânsito nas ruas. Então não esqueça de baixá-lo neste link!

5. The Room

Se você gosta daqueles jogos antigos em que seu personagem se encontra preso em um quarto e precisa encontrar uma maneira de fugir, a melhor alternativa para experimentar é a série The Room.

Cada um dos jogos oferece diversas fases diferentes e você precisa usar os objetos e pistas encontrados no cômodo para escapar. Fora isso, todos os games da franquia são muito bem feitos e possuem visuais bem realistas. Clique aqui para baixá-lo.

6. Whatsapp

Com o Whatsapp, você pode conversar com qualquer outro usuário do app facilmente, bastando ter seu número de telefone.

Você pode criar grupos de amigos e família, compartilhar arquivos e até fazer chamadas de voz gratuitas se estiver conectado à internet. Com uma base gigantesca de usuários, não será nada difícil de encontrar amigos que usem o serviço também. Clique aqui para baixá-lo.

7. Instagram

instagram

Se você gosta de compartilhar fotos, já deve saber muito bem que o Instagram é o aplicativo perfeito para isso. Além de poder aplicar dezenas de filtros e efeitos diferentes em suas imagens, também é possível aproveitar as funções de rede social do app para compartilhá-las com o mundo todo.

O legal é que você pode integrar o app com seu Facebook, Twitter ou Tumblr para levar suas fotos para ainda mais pessoas. Baixe o app através deste link.

8. Avast

É sempre importante se preocupar com a segurança do seu smartphone, afinal, hoje em dia os antivírus não são importantes apenas para os computadores, e sua presença se tornou essencial nos smartphones também.

O app do Avast pode ser baixado gratuitamente e oferece diversos recursos para proteger seu aparelho de vírus, malware e até de pessoas tentando acessar seus apps sem permissão. Na versão premium, você encontra ainda mais opções e pode até encontrar seu celular remotamente se ele for roubado. Você pode baixar o app neste link.

9. Pixrl

Para quem quiser editar suas fotos no Android sem depender apenas do Instagram, o Pixlr pode ser uma das melhores opções atualmente.

Este aplicativo vem com praticamente todas as funções e recursos avançados que encontramos na versão online, algo difícil de achar em apps gratuitos desse tipo. Com ele, é possível fazer edições simples ou realmente retocar suas imagens por inteiro. O app do Pixlr pode ser baixado aqui.

10. Google Maps

O Google Maps já é um dos aplicativos de GPS mais usados do mundo, então vale a pena tê-lo instalado no seu Moto G6 se quiser um app deste tipo.

Como ele, você pode saber exatamente onde está, traçar rotas para chegar ao seu destino e até ver como o local é através de fotos disponibilizadas pelo serviço do Google. O app ainda mostra informações sobre lugares, como restaurantes, hotéis e lojas e permite que você especifique onde é sua casa e trabalho para facilitar seu uso futuramente. O Google Maps pode ser baixado neste link.

11. VLC

Se quiser filmes e séries em seu Android, recomendamos que use o player VLC, que você até já deve conhecer por ser bem popular em sua versão para computadores.

Ele é bem leve, fácil de usar, tem compatibilidade com praticamente qualquer formato de vídeo existente, tem suporte para legendas separadas e ainda continua um vídeo do trecho que você parou. Baixe o VLC neste link.

12. Snapchat

Não há como deixar de recomendar o Snapchat se você está procurando por aplicativos e redes sociais populares para o seu Android. Além de ser um dos mais usados atualmente, ele ainda pode ser usado de diversas formas, seja pra se divertir com seus amigos ou para deixar seus seguidores atualizados. Clique aqui para baixá-lo.

13. Uber

O Uber é um excelente aplicativo caso você queira um meio de transporte relativamente seguro, luxuoso e até mais barato que muitas corridas de táxi por aí.

Você recebe um serviço bem personalizado e pode ver e pagar a conta diretamente no aplicativo (antes mesmo de chamar o transporte). Os motoristas geralmente são muito bem classificados pelos seus usuários e você pode deixar claro se foi tratado bem ou não depois da corrida. Para baixar o Uber, clique aqui!

14. Evernote

evernote

Mesmo com tantos apps parecidos hoje em dia, o Evernote continua se destacando e permanece como um dos melhores aplicativos para se organizar, criar notas, lembretes e ideias que você tiver no dia a dia. Como você pode notar, seus recursos são bem abrangentes e você ainda pode sincronizá-lo com diversos outros dispositivos para sempre ter tudo o precisa em mãos.

O mais legal deste app é que você pode tirar fotos e gravar áudios em qualquer lugar, permitindo um desenvolvimento mais criativo de suas ideias. O melhor de tudo é que todas essas funções são completamente gratuitas. O app pode ser baixado neste link.

15. Lookout

Se quiser uma boa alternativa para o Avast, nós podemos recomendar o Lookout com facilidade. Esta é uma das melhores opções gratuitas que você pode encontrar atualmente, já que consegue proteger seu dispositivo de vírus e malware e não exige muito do seu smartphone. Você pode baixar o app neste link.

16. Spotify

Para quem gosta de ouvir bastante música no smartphone, o Spotify pode ser um dos melhores aplicativos a se ter instalado. Apesar de oferecer um plano pago para que você tenha uma maior qualidade de áudio e mais recursos, é possível desfrutar do serviço gratuitamente se não se importar com alguns anúncios e falta de algumas opções.

O Spotify ainda permite que você crie suas próprias playlists e as ouça se tiver uma conexão com a internet. Bem útil especialmente para quem não quer gastar espaço de armazenamento do celular com centenas de músicas. Baixe o app através deste link.

17. Facebook

Caso tenha uma conta no Facebook, vale bastante a pena ter o aplicativo mobile em seu smartphone. Com ele, você pode postar o que quiser no seu mural ou na linha do tempo de seus amigos.

Além disso, você receberá notificações sobre qualquer novidade, como curtidas e comentários em posts que você estiver marcado, por exemplo. O aplicativo pode ser baixado neste link.

18. Dropbox

Hoje em dia é indispensável ter um aplicativo para armazenar seus arquivos online e o Dropbox é um dos melhores neste quesito. Atualmente, você pode conseguir no mínimo 2 GB de espaço gratuito nesse serviço de nuvem para guardar qualquer tipo de arquivo.

Você pode até configurar seu Dropbox para que o app faça upload automático de certos arquivos (como imagens e vídeos), permitindo que tudo fique salvo de forma segura e que você não tenha que ficar sempre se preocupando se seu aparelho já está cheio de coisas. O Dropbox pode ser baixado aqui!

19. Cut the Rope

Se quiser um jogo divertido para passar o tempo, o Cut the Rope é uma ótima sugestão. Você tem vários pedaços de doces presos a algumas cordas e precisa alimentar um monstrinho.

Sua tarefa a cortar as cortas na hora certa para que o doce chegue até o monstro, o que nem sempre é uma tarefa fácil. A dificuldade das fases vai aumentando aos poucos, o que garante uma ótima progressão. Você pode baixá-lo neste link.

20. Don’t Starve

Don’t Starve já fez bastante sucesso nos PCs e consoles antes de ganhar uma versão mobile, então não há motivo para deixar de conferi-lo. Assim como tantos jogos deste estilo, seu personagem estará preso em um lugar desolado e cheio de inimigos.

Você precisará sobreviver as diferentes estações do ano, montar seu abrigo, fazer ferramentas, procurar recursos durante o dia e se manter longe dos monstros que aparecem à noite. O game pode ser baixá-lo neste link.

21. Flickr

imagem flickr

O Flickr é um ótimo aplicativo para armazenar todas as suas fotos online. O bom é que o serviço pode ser usado gratuitamente e você ainda tem 1 TB de espaço para usar.

Além disso, ele é bem seguro e você ainda pode configurar quem pode ou não visualizar suas imagens. O melhor é que você ainda pode ativar uma função que permite que o aplicativo faça backup constante de suas fotos, assim não corre o risco de perder nada. O app pode ser baixado neste link.

22. Google Drive

O Google Drive te ajuda a criar e editar documentos, planilhas e apresentações totalmente online. O melhor é que o app online é bem completo e oferece quase tudo que o site original tem.

Outra coisa legal é que caso não tenha conexão à internet, pode simplesmente habilitar o recurso offline de seus documentos e trabalhar neles em qualquer lugar. O app pode ser baixado neste link.

23. Prune

Prune é um jogo bem simples, mas que consegue ser bem desafiante e viciante nos puzzles que oferece, além de também ter visuais bem trabalhos e bonitos. Neste título, você observará uma planta crescer, mas seu objetivo é cortar seus galhos de tal maneira que ela possa crescer em direção à luz em vez das sombras.

O jogo contém quase 50 fases diferentes e vai ficando cada vez mais complexo conforme a sua progressão. Você pode baixá-lo gratuitamente através deste link.

24. Townsmen

Townsmen já era um jogo muito popular nos PCs, mas está conquistando ainda mais fãs nesta versão como um dos jogos offline para Android. É possível baixar uma versão gratuita, mas como ela está repleta de anúncios, pode ser mais interessante pegar a paga mesmo.

Este game de estratégia em tempo real apresenta muitos elementos interessantes, com o foco em transformar um pequeno vilarejo em um verdadeiro império medieval. Considerando a complexidade do jogo, é de esperar que você gaste boas horas do seu dia só gerenciando sua nova cidade. O game pode ser baixado neste link.

25. 7 Minute Workout

Se estiver procurando por app para te ajudar a entrar em forma mesmo tendo uma rotina diária muito corrida, você pode simplesmente experimentar o 7 Minute Workout.

Ele oferece 12 atividades de 30 segundos, com uma curta pausa entre cada uma, para que você possa se exercitar em apenas 7 minutos por dia. Eles são extremamente simples de fazer e podem ser realizados em praticamente qualquer lugar. Para fazer download deste app, é só clicar neste link.

26. Snapseed

O Snapseed é um app gratuito do Google que serve para fazer edições em imagens diretamente no seu smartphone. Ele pode realizar ações simples ou bem avançadas dependendo do que você precisa.

Aliás, a parte boa é que a maioria das funções que você encontraria em um editor de PC podem ser usadas no Snapseed facilmente, algo extremamente útil em um dispositivo portátil. O Snapseed pode ser baixado aqui.

27. Crashlands

Já o Crashlands é bastante indicado para quem procura um jogo com diversos elementos distintos. Neste game, você terá mecânicas de RPG, sobrevivência, ação e bastante aventura.

Seu protagonista estará preso em um planeta alienígena e precisará derrotar os inimigos que encontrar, construir sua própria base e encontrar uma maneira de salvar o mundo. Você pode baixá-lo neste link.

28. Netflix

O aplicativo da Netflix é perfeito para quem tem uma conta no serviço de streaming e quer assistir seus filmes e séries em qualquer lugar e horário. Para baixar o app, é só clicar neste link.

29. SwiftKey

O SwiftKey é um excelente aplicativo de teclado alternativo para o Android, tendo inúmeros layouts e opções de personalização a se escolher.

Ele foi um dos primeiros teclados alternativos a serem lançados e foi quem introduziu todo o conceito de um teclado aprender a maneira do usuário digitar para dar sugestões melhores. Ao longo dos anos, ele continuou sendo o melhor desta categoria e pode ser baixado através deste link.

30. Crossy Road

crossy road

Apesar de ser um pouco mais antigo, Crossy Road continua sendo um dos melhore jogos gratuitos que você pode encontrar no Android.

Inspirado pelo clássico Frogger, este game recebe atualizações constantes e você pode desbloquear dezenas de personagens novos para atravessar as fases intermináveis. Clique aqui para baixá-lo.

31. MX Player

Se quiser uma alternativa ao VLC, o MX Player é outra opção muito popular e que deve funcionar bem no seu aparelho. Ele é muito bem elogiado entre os usuários de Android e pode ser baixado gratuitamente.

Além de ser muito fácil de usar, ele tem suporte para praticamente qualquer formato de vídeo existente e ainda roda legendas separadas com seus vídeos. Você pode conferir mais sobre o app e baixá-lo através deste link.

32. Lifeline

Atualmente, há sete jogos diferentes da série Lifeline, sendo que cada um conta com seu personagem ajudando outras pessoas através de um tipo de rádio.

Você precisa dar conselhos para ajudar a pessoa do outro lado a tomar decisões e sobreviver até o fim. Como tudo é feito através de texto, ele acaba sendo bem simples, mas ainda muito divertido. Você pode baixar o primeiro game através deste link

33. Pushbullet

O Pushbullet é um app perfeito para quem não gosta de ficar conferindo o smartphone de hora em hora para ver novas notificações. Com o Pushbullet instalado no seu smartphone e com sua extensão para o navegador de internet, você pode conferir tudo rapidamente sem se distrair tanto.

Além disso, você pode usar o app para enviar arquivos e documentos diretamente para o seu smartphone, facilitando muito a vida de quem não gosta de ficar conectando o aparelho ao computador toda hora. O Pushbullet pode ser baixado neste link.

34. GuiaBolso

Se estiver querendo organizar suas finanças apenas com seu smartphone em mãos, nós podemos recomendar facilmente o aplicativo GuiaBolso. Com ele, você pode sincronizar sua conta corrente, inserir suas receitas, despesas e ver gráficos detalhados sobre suas movimentações financeiras

Desta forma, você pode até montar um planejamento melhor para seu orçamento todo mês, algo extremamente útil para ajudar em suas finanças. Você pode baixar o GuiaBolso neste link!

35. Podcast Addict

Se você gosta de Podcasts, nós recomendamos o app Podcast Addict, que além de ter uma interface muito bonita e funcional, também pode ser baixado gratuitamente. Você pode procurar seus podcasts favoritos ou descobrir novos programas de acordo com sua popularidade entre outros usuários.

É possível até criar playlists de episódios para que você possa ouvir tudo de uma vez se quiser, sem ter que ficar selecionando cada podcast individualmente. O app pode ser baixado neste link.

36. Plague Inc.

Já o Plague Inc. é um título muito interessante e com um estilo bem parecido com jogos de tabuleiro. Nele, você precisa espalhar um vírus ao redor do mundo para dizimar a população inteira antes que uma cura seja descoberta.

O legal é que vários fatores precisam ser levados em consideração, como a origem da contaminação, os sintomas, a forma que ela é transmitida a outros países, etc. Você pode baixar esse jogo viciante através deste link.

37. Animal Crossing: Pocket Camp

animal crossing

Lançado recentemente, Animal Crossing: Pocket Camp é um jogo bem interessante e que pode matar a vontade de um novo Animal Crossing para os fãs da clássica franquia da Nintendo.

Nele, você monta seu personagem e pode construir um acampamento aconchegante e cheio de móveis e itens para atrair alguns de seus animais favoritos dos games da série. Além disso, é possível visitar diversas áreas diferentes e os acampamentos de seus amigos. Clique aqui para baixá-lo.

38. FrostWire

O FrostWire é um dos apps mais populares para baixar torrents no Android, então você pode usá-lo facilmente para realizar o download de seus filmes preferidos.

Sua interface é muito bonita e fácil de usar, além do app ter suporte para links magnéticos ou no formato torrent. Você pode baixar o app neste link.

39. Google Play Filmes

Outro bom aplicativo para baixar filmes é o Google Play Filmes, sendo que alguns estão disponíveis para compra, para alugar ou para baixar de graça.

Geralmente, o próprio Google te envia emails avisando quando há filmes de graça ou se você recebeu algum cupom de desconto para comprar seus filmes favoritos. Baixe o app neste link.

40. Sea Battle

Para quem gosta do clássico Batalha Naval, não há uma versão melhor no Android do que o Sea Battle. Ele funciona da mesma maneira e você pode jogar sozinho ou com seus amigos no modo multiplayer.

Os controle são fáceis de entender e a jogabilidade é fluída e intuitiva, como no jogo normal. Apesar de parecer um game simples, garantimos que vai levar muita estratégia para derrubar os barcos do seu oponente. Clique aqui para baixá-lo.

41. Skype

Se quiser fazer ligações por voz ou vídeo, o Skype ainda é uma das melhores opções no Android. Você também pode compartilhar arquivos e fazer chamadas em grupo normalmente, o que é bem útil para que você não precise estar sempre em um computador para a tarefa. Você pode baixar o app do Skype neste link.

42. Todoist

O Todoist  permite que você crie listas e organize suas tarefas com pastas e colorações diferentes para ser mais fácil de identificá-los.

Sua interface é bem limpa, fácil de usar e torna o processo de criar e editar tarefas e notas muito mais simples do que a maioria dos apps deste tipo. Você pode baixar o Todoist através deste link.

43. Minecraft

minecraft

Apesar de muitas pessoas jogarem Minecraft como um game mais criativo para construir o que quiserem, um de seus modos mais divertidos é o de sobrevivência. Nele, você pode montar tudo o que quiser ainda, mas é necessário coletar os recursos por si próprio.

Fora isso, você terá que lidar com diversos inimigos perigosos e precisará encontrar maneiras de se manter alimentado enquanto gasta sua energia. Clique aqui para baixar sua versão mobile.

44. Sunrise Calendar

Entre tantos aplicativos de calendário disponíveis na Google Play, nós recomendamos que você experimente o Sunrise Calendar. O app desenvolvido pela Microsoft é bem impressionante em termos de produtividade e oferece mais recursos do que seus concorrentes.

Você pode sincronizá-lo com outros apps (como Exchange, Facebook, iCloud, etc) para que suas tarefas ou compromissos sejam inseridos diretamente no calendário. Desta forma, você pode interagir com possíveis convites dentro do app, visualizar notificações e gerenciar seus afazeres de forma mais prática. Para baixar o Sunrise Calendar, clique aqui.

45. Pocket

O Pocket é o aplicativo perfeito para quem sempre vê muitos artigos interessantes quando está sem tempo para ler e acaba enchendo o navegador de internet com favoritos que você até esquece que estão lá. Ele pode ser baixado como extensão em qualquer navegador e como app no seu celular.

Com ele instalado, basta dar um clique no novo botão que aparecerá no navegador ou no modo de compartilhamento de seu smartphone para salvar todos os artigos que quiser ler depois. No app principal, você encontrará tudo o que salvou e poderá ler mesmo sem conexão com internet. Clique aqui para baixar o Pocket.

46. TickTick

O TickTick pode te ajudar a organizar suas tarefas, fazer listas , estabelecer objetivos em seus projetos de trabalho, etc. Ele tem uma interface muito boa e fácil de entender, o que já é uma vantagem para um app com tantas opções.

Fora isso, ele conta com um calendário, alguns widgets, tarefas customizáveis e pode ser integrado com outros dispositivos. Você pode baixar o aplicativo gratuitamente através deste link.

47. Shazam

O Shazam é outro aplicativo muito conhecido pelos usuários do Android. Ele foi criado para identificar qualquer tipo de música que o usuário não conheça, sendo necessário ouvir apenas alguns segundos para reconhecer o nome da canção e do artista.

O interessante é que além de descobrir qual é a música, o app ainda dá diversas informações sobre ela e diz onde você pode comprá-la ou ouvi-la gratuitamente. Clique aqui para baixá-lo.

48. Boomberang

Em seguida, temos um aplicativo bem interessante para quem gosta de compartilhar momentos divertidos do dia a dia. O Boomberang serve para criar imagens animadas em loop, que podem ser compartilhadas em várias redes sociais, mas que conta com integração direta ao Instagram.

Ele é totalmente gratuito e muito simples de usar, já que basta apontar a câmera do dispositivo e fazer seus mini vídeos. Você pode baixá-lo através deste link.

49. Google Opinion Rewards

Aplicativos gratuitos são ótimos, mas temos certeza que você já deparou com alguns apps pagos bem interessantes por aí. Felizmente, o próprio Google oferece uma maneira simples e rápida de adquirir esses aplicativos premium sem ter que gastar nada.

Basta instalar o Google Opinion Rewards para receber pesquisas que podem ser respondidas em questão de minutos e que lhe renderão um pouco de crédito na Google Play Store. Em pouco tempo é possível conseguir mais de 10 ou 15 reais de crédito, o que é suficiente para comprar diversos apps ou jogos. Você pode baixar o aplicativo neste link.

50. Applock

applock

O Applock é bem útil para quem não gosta de outras pessoas mexendo em seus aplicativos sem permissão, já que serve exatamente para bloqueá-los com senha.

Você pode escolher especificamente quais apps serão bloqueados e qual senha será usada para isso. O app em si pode ser usado gratuitamente, mas também possui uma versão paga para quem não quiser lidar com anúncios toda hora. Você pode baixá-lo neste link.

51. 94 Segundos

Outro aplicativo interessante para quem gosta de jogos de perguntas e respostas. O 94 Segundos traz questões de conhecimentos gerais para desafiar o que sabe e também a velocidade do seu pensamento. Veja nossa review e baixe-o para Android.

Gostou dos apps para o Moto G6?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar bons aplicativos para o Moto G6? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e quais apps gostou mais.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo