20 melhores aplicativos para procurar emprego
26 de setembro de 2019
Um Comentário
20 melhores aplicativos para procurar emprego
20 melhores aplicativos para procurar emprego

20 melhores aplicativos para procurar emprego

Um Comentário

O tempo de procurar trabalho em jornais ou anúncios em estabelecimentos felizmente já passou. Agora você pode usar sites e aplicativos para procurar emprego de maneira fácil e bem mais rápida do que antigamente.

Isso não só te ajuda a encontrar um número maior de vagas, como também facilita a achar algo na área específica que deseja. Geralmente, os processos de candidatura também são bem simples e podem ser preenchidos em poucos minutos. Caso queira saber quais os melhores aplicativos para procurar emprego, basta conferir nossas sugestões logo abaixo.

1. LinkedIn

aplicativos para procurar emprego linkedin

Para começar a nossa lista, não existe uma plataforma melhor do que o LinkedIn. Esta é uma dos mais dos mais conhecidas quando se trata de redes sociais profissionais. Você pode inserir informações sobre toda a sua experiência, seus cargos anteriores e qualificações.

Com isso, você pode entrar em contato com empresas e vice-versa. Inclusive, as empresas cadastradas por lá podem postar vagas, para as quais você pode se candidatar com seu perfil ou com um currículo convencional.

Além do site oficial, é possível usar o LinkedIn facilmente no seu smartphone através dos apps mobile. Você pode conferir mais através do através do link.

2. Trampos

O Trampos começou pequeno mas foi crescendo bastante nos últimos anos. Ele tem uma proposta mais moderna que outros sites e aplicativos para procurar emprego.

No site deles, é possível se cadastrar como empresa ou possível candidato a diferentes vagas. Você pode buscar empregos na sua área com facilidade e ver todos os requisitos que a companhia em questão exige.


O seu perfil e o currículo ficam salvos no site, então o processo de candidatura também é bem rápido. Você só precisa apertar um botão e confirmar seu interesse. Você pode conferir mais através do link.

3. Vagas

Outra plataforma bem popular emtre os aplicativo para procurar emprego é o Vagas. Nele, você monta seu perfil, faz upload do seu currículo e procura as vagas relacionadas à sua área.

Além de fazer essa busca manual, o próprio Vagas pode te enviar emails com propostas que pareçam interessante de acordo com o seu perfil. Além do site, você pode usar a plataforma no Android ou iPhone.

4. Catho

O Catho é um serviço mais antigo, tradicional e conhecido para quem procura emprego na internet. Diferente da maioria atual, ele é pago, mas ainda tem um período gratuito de testes.

Ele tem ótimo vagas de empresas bem grandes e de diversas áreas. Você só precisa montar seu perfil e currículo para iniciar suas candidaturas. Dá para usar seu site oficial ou os apps do Android ou iPhone.

5. Indeed

aplicativos para procurar emprego indeed

O Indeed também é uma plataforma bem conhecida para quem procura emprego ou candidatos para vagas em sua empresa. Você só precisa criar seu perfil, cadastrar o currículo e buscar a vaga que mais deseja.

O legal é que há vários filtros para determinar a área, o local de trabalho e a pretensão salarial mais compatível com o que quer. Este é facilmente um dos melhores aplicativos para procurar emprego. Você pode baixá-lo no seu Android ou iPhone.

6. Empregos

Assim como o Catho, o site Empregos é um dos mais famosos pra busca de emprego online. Apesar de ser mais antigo, ele tem uma integração bem legal com redes sociais. Desta forma, você pode fazer login com o seu perfil do Facebook, por exemplo.

Com isso, basta cadastrar um currículo e começar a procurar as vagas que deseja. Ou se preferir, o próprio site faz sugestões de vagas baseado no seu perfil. Você pode conferir mais através do link.

7. Freelancer

O Freelancer serve exatamente para os profissionais que buscam algo mais informal na sua área de trabalho. Isso vale para redatores, editores de vídeo, designers, programadores, etc.

É uma boa maneira de conseguir um dinheiro extra sem ter que se fixar a apenas uma empresa. Você só precisa fazer seu perfil, buscar as vagas e se candidatar.

A plataforma em si pode ser usada gratuitamente, então vale a pena tentar. Você pode conferir mais através do link.

8. Fiverr

O Fiverr meio que funciona de maneira parecida com o Freelancer, que apresentamos acima. Nele, diversas pessoas podem requisitar certos serviços, geralmente artísticos, e você pode se oferecer para realizá-los.

Desta maneira, você pode tocar instrumentos, editar fotos ou vídeos, escrever algo, fazer apresentações, etc. Todos os serviços são pagos, apesar de não ser tanto dinheiro assim geralmente. Você pode conferir mais através do site.

9. Twenty20

Já o Twenty20 é uma plataforma especialmente indicada para fotógrafos que querem começar a ganhar dinheiro com o seu trabalho. Você só precisa realizar seu cadastro e tentar vender as fotos que já tirou ou que pode tirar com seu equipamento. Tudo pode ser feito no site ou no app mobile.

Definitivamente um dos melhores aplicativos para se procurar emprego específico para fotógrafos. Confira mais através deste link.

10. InfoJobs

aplicativos infojobs

O Infojobs faz parte das plataformas mais tradicionais para se buscar trabalho. Eles possuem grandes empresas cadastradas em seu site e oferecem vagas muito boas para dezenas de áreas diferentes.

Você faz seu perfil, cadastra seu currículo e pode começar imediatamente a se candidatar para as milhares de vagas disponíveis. Você pode usar a plataforma tanto no Android como no iPhone.

11. TAQE

Nossa próxima recomendação é o TAQE. Ele é bem fora do comum, sendo definitivamente um dos mais modernos entre os tantos aplicativos para procurar emprego.

Você faz seu cadastro, pode realizar testes e até responder a entrevistas falsas para se preparar melhor caso uma empresa se interesse pelos seu talentos. O melhor é que você pode instalá-lo totalmente de graça no seu Android ou iPhone.

12. Emprego Ligado

Uma boa dica é o Emprego Ligado, que é uma é outra plataforma brasileira para te ajudar a buscar o emprego dos sonhos. Você faz seu cadastro, seleciona filtros de preferência e região que quer trabalhar e ele te mostra as vagas mais condizentes.

O legal é que você pode usar o próprio app para se comunicar com as empresas das vagas que se interessar. Por si só, isso já acaba sendo uma grande vantagem.  Você pode baixar o app no seu no seu Android ou no site oficial através do link a seguir.

13. Upwork

O Upwork é outra plataforma para quem gosta de trabalhar de forma mais livre. Você pode buscar vagas na sua área geral ou algo mais específico dependendo das suas habilidades e especializações.

O legal é que você pode até fazer alguns testes na sua área para demonstrar o seu nível de habilidade em certas tarefas. Você pode conferir mais através do link.

14. Trovit

Diferente de muitos dos aplicativos para procurar emprego da nossa lista, o Trovit apresenta vagas de mais de 50 países diferentes. Na verdade, você pode encontrar qualquer tipo de anúncio por lá, já que ele não se restringe a vagas profissionais.

De qualquer forma, você só precisa fazer seu cadastro, buscar o que te interessa e se candidatar. Você pode usar o app gratuitamente no  Android ou iPhone.

15. Monster

aplicativos para procurar emprego monster

Já que estamos falando de apps com alcance internacional, vale mencionar uma plataforma americana: a Monster. Ele é toda em inglês, mas mostra vagas perto da região que você se encontra, quase de forma parecida com o Tinder, por exemplo.

A proposta não só é bem diferente, mas até que eficaz. Isso vale especialmente se você já está cadastrado em outros sites de emprego e quer tentar outra abordagem. Você pode conferir mais através do link.

16. JORA

Voltando para as opções em português, nós podemos recomendar o JORA. Este é um dos aplicativos para procurar emprego mais interessantes da nossa lista.

Você consegue montar seu perfil (com nome, experiências anteriores, habilidades, qualificações, etc) em poucos minutos. Depois disso, é só procurar e se candidatar às vagas mais interessantes.

Tudo através do seu smartphone e gratuitamente. Você pode conferir mais e baixar o app no seu Android ou iPhone.

17. Get Ninjas

O Get Ninjas tem se tornado cada vez mais popular e também tem uma abordagem meio diferente. Ele serve mais para quem procura vagas de serviço, como assistência técnica, ajuda com eventos, aulas, reformas, etc.

A ideia é bem interessante e atende a uma parcela geralmente esquecida por grandes aplicativos para procurar emprego. Só vale lembrar que os empregos geralmente são temporários. Você pode baixar o app no Android ou iPhone.

18. Chashot

O Chashot é uma outra boa opção para quem quer fazer dinheiro como fotógrafo. A diferença é que esse site é mais descontraído, já que as fotos podem ser tiradas até com seu smartphone.

É claro que nada garante que você vá conseguir vender qualquer tipo de foto, então é melhor sempre fazer tudo com capricho. Você pode conferir mais sobre o Chashot através do link.

19. FundsForWriters

Já mencionamos alguns aplicativos para procurar emprego para áreas específicas, então não dá para deixar o FundsforWriters de fora.

Como o nome sugere, ele é ótimo para escritores e redatores. Há muitos tipos de textos sendo requisitados todos os dias, com um pagamento médio de 50 dólares por cada artigo de umas 600 palavras.

Caso tenha proficiência e rapidez para escrever sobre vários assuntos, pode ser uma boa ideia. Você pode conferir mais através do link.

20. Trabalha Brasil

O Trabalha Brasil é mais uma das grandes plataformas de busca de emprego do nosso país. Eles atendem empresas enormes de todo o Brasil e oferecem milhões de vagas nas áreas mais variadas.

Fora isso, é um site muito simples de se usar. Você só precisa fazer o cadastro e começar sua busca das vagas que tem mais a ver com seu perfil através de diversos filtros detalhados. Confira mais através do link.

Gostou dos aplicativos para procurar emprego?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar alguns dos melhores aplicativos para procurar emprego? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual deles gostou mais e se tem algum outro que gostaria de ter visto em nossas recomendações.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Morgan Edward 28 de setembro de 2019 23:38
Voltar ao topo