Os 40 melhores aplicativos para viajantes
Nenhum Comentário
Os 40 melhores aplicativos para viajantes
Os 40 melhores aplicativos para viajantes

Os 40 melhores aplicativos para viajantes

Nenhum Comentário

É difícil encontrar uma pessoa que não goste de viajar, seja para outro país ou simplesmente para outra cidade, mas sempre há alguns aspectos que toram essa atividade um pouco complicada. Seja a dificuldade para encontrar hotéis baratos, restaurantes bons, maneiras de se locomover ou mesmo lugares especiais para se visitar. Felizmente, existem muitos app que podem te ajudar com isso e muitas outras situações comuns em viagens. Por isso, separamos alguns dos melhores aplicativos para viajantes que você pode encontrar atualmente. Confira as dicas logo abaixo!

Leia também: 10 melhores app de GPS offline para Android

1. Dealray

dealray

O Dealray é um aplicativo bem interessante para quem realmente viaja bastante de avião, já que ele serve para encontrar voos com ótimos preços ou descontos.

Desta forma, ele pode enviar notificações sobre voos para destinos que você pode estar interessado. Infelizmente, é necessário aderir à assinatura para usar o serviço todos os meses. Você pode baixar o app neste link.

2. Freebird

Você pode usar este app para registrar seu voo alguns dias antes da viagem e ele poderá marcar um novo voo caso o original seja cancelado por algum motivo.

Ele também tem um custo para ser usado frequentemente, mas é o tipo de aplicativo que pode ser muito útil para quem viaja com regularidade. Você pode conferir mais sobre o Freebird neste link

3. Grab

O Grab pode ser usado para quem não tem muito tempo até seu próximo voo, mas ainda precisa encontrar um lugar para almoçar ou jantar, por exemplo.


Ele permite que você veja os restaurantes do aeroporto, seus cardápios, onde estão localizados, se é possível fazer reservas ou até mesmo deixar um pedido separado. Você pode baixar o app neste link.

4. HappyCow

O HappyCow oferece um serviço similar ao Grab, mas com foco exclusivo para os viajantes vegetarianos e veganos. Com ele, você pode encontrar esse tipo de restaurante em várias grandes cidades ao redor do mundo.

Cada restaurante vegano ou vegetariano registrado possui uma breve descrição e uma nota geral dada por seus usuários. Você pode baixar o app neste link.

5. Velocity

velocity

Este aplicativo possui uma seleção bem interessante de alguns dos melhores e mais populares restaurantes encontrados nas principais cidades ao redor do mundo.

Você ainda pode usá-lo para pagar a conta do restaurante escolhido, seja sozinho com dividindo com seus companheiros de viagem. Você pode baixa-lo neste link.

6. AsYouStay

O aplicativo AsYouStay serve para que você encontre hotéis com horários mais flexíveis para fazer o check-in ou para a hora de sair do seu quarto.

Ele possui parceria com diversos hotéis norte-americanos e é perfeito para quem não gosta de esperar horas só para poder entrar em seu quarto. Você pode baixa-lo neste link

7. Chatnbook

Já o Chatnbook tem uma função bem interessante, já que te apresenta com uma lista de vários hotéis e todos os benefícios que eles podem te oferecer.

Com isso, você pode clicar em símbolo positivo para favoritar os que gostar ou clicar em um símbolo negativo para rejeitar os que quiser. Depois, será possível contatar os hotéis escolhidos e fazer sua reserva no que preferir. Você pode baixa-lo neste link.

8. Dayuse

Uma das piores situações para um viajante é ter que lidar com um período meio longo de tempo entre duas viagens seguidas no mesmo dia, já que nem sempre é possível encontrar um lugar para ficar e muitos só ficam esperando no aeroporto.

Com a ajuda do Dayuse, você pode encontrar hotéis perto do aeroporto e com descontos de até 75% para que você pode descansar, comer algo e tomar um banho. Você pode baixa-lo neste link.

9. Hostelworld

O aplicativo Hostelworld serve para aqueles que não tem problemas em ficar em albergues em suas viagens. Ele pode te ajudar a encontrar albergues de qualidade, sendo possível escolher entre lugares com quartos privados ou divididos com outros viajantes.

Considerando ele possui mais de 30 mil albergues registrados ao redor do mundo, opções nunca vão te faltar. Você pode baixar o app através deste link.

10. Oasis

aplicativos para viajantes

O Oasis funciona de forma bem parecida com o Airbnb, mas com foco em localizações mais luxuosas. Com ele, você pode encontrar diversas casas e apartamentos para ficar por algumas horas ou poucos dias.

É possível encontrar esses lugares em diversas cidades do mundo, incluindo Miami, Milão, Paris, etc. Você ainda pode usar o app para fazer reservas de restaurantes, comprar ingressos de cinema e muito mais. Clique aqui para baixa-lo.

11. Yelp

O Yelp é um aplicativo que funciona como um tipo de rede social para as pessoas compartilharem suas experiências em restaurantes, bares, e hotéis, por exemplo.

Desta forma, você saberá se vale a pena frequentar algum estabelecimento ou se é melhor evita-lo totalmente.Você pode baixar o Yelp através deste link.

12. Currency

O Currency serve para que você possa calcular a diferença de câmbio de várias moedas de diversas partes do mundo, sendo que tudo é plenamente atualizado com cada bolsa de valor das regiões.

É possível escolher até algumas moedas específicas para sempre ficar informado e então converter o valor necessário com mais rapidez. Você pode baixar o Currency clicando aqui.

13. Google Translate

O Google Translate é absolutamente essencial para quem está viajando para um país com um idioma que não se sabe falar muito bem ou que nem se tem noção alguma.

O melhor é que ele pode ser usado para traduzir o texto de imagens, então você pode tirar fotos de placas, cardápios ou qualquer outra coisa para saber o que está escrito lá. Você pode baixar o app através deste link.

14. Weather+Free

Um fator que muita gente deixa de lado na hora de viajar é o clima do lugar para onde se está indo. Infelizmente, isso pode estragar muitos planos se não for analisado com cuidado.

Para isso, você pode usar o  Weather+Free, que permite que você visualize informações sobre o clima do seu destino para os próximos dias da semana. Você pode baixa-lo neste link.

15. Free Wi-Fi Finder

android

Imagine chegar em um país totalmente novo e não ter acesso nenhum à internet fora do aeroporto ou do hotel em que planeja ficar. Para não correr este risco, basta usar o Free Wi-Fi Finder.

Este aplicativo te mostra vários pontos de Wi-Fi que você pode usar e que estejam perto da sua localização. A lista é colaborativa entre os usuários, então até você pode registrar uma rede que encontrar durante suas viagens. Você pode baixar o Free Wi-Fi Finder clicando aqui

16. AirBNB

Já tínhamos mencionados o AirBNB nesta lista, então não dava para deixar de inclui-lo por aqui, não é?! Basicamente, este app serve para que você encontre lugares colaborativos para se hospedar.

Isso inclui casas e apartamentos de pessoas que querem ganhar um dinheiro extra oferecendo um quarto vago. Para quem não gastar muito com hotéis, essa é uma ótima opção. Você pode baixar o AirBNB clicando aqui

17. Uber

Saber o preço de taxis em outras cidades ao redor do mundo antes da hora é algo bem difícil e que pode acabar custando muito mais caro do que você imagina.

Nessas situações, você pode simplesmente usar o Uber para chamar um carro para uma destinação específica, saber exatamente quanto vai gastar e sem ter que falar nada com o motorista em seu idioma. Você pode baixar o Uber clicando aqui

18. Packing

O Packing é um aplicativo bem interessante para quem precisa se preparar antes de uma grande viagem. Com ele, você pode listar tudo o que eventualmente precisará lembrar.

Isso inclui itens para colocar na mala, o horário máximo para sair de casa para pegar o voo, a hora específica de embarque, a localização do hotel que vai ficar, etc. Você pode baixar o app através deste link.

19. TripAdvisor

O TripAdvisor funciona de forma parecida com o Yelp, já que também mostra uma lista de diversos estabelecimentos que você pode visitar em uma cidade específica.

Desta forma, você pode selecionar os melhores restaurantes ou hotéis e saber o que outros usuários acharam deles. Clique aqui para baixar o Trip Advisor

20. Flashlight

Novo Android

O Flashlight é um aplicativo interessante para quem vai fazer viagens mais alternativas, especialmente se for de trem ou de carro no meio da noite.

Ele serve como uma lanterna bem mais potente que a opção nativa que temos no Android e iPhone, sendo possível mudar a intensidade e cor da luz emitida. Você pode baixar o Flashlight clicando aqui

21. Fieldtrip

Já o Fieldtrip serve para quem vai viajar para lugares totalmente inéditos ou simplesmente para quem quer passear por locais desconhecidos sem preocupações.

O aplicativo conta com uma base de dados de vários locais divertidos e interessantes que você deve conhecer em suas viagens, sendo possível verificar diversas fotos destes lugares com antecedência. Clique aqui para baixar o Fieldtrip

22. Waze

Caso consiga um carro para se locomover na cidade em que for se hospedar, você pode ainda pode encontrar o problema de não saber para onde ir.

Nessas situações, é bom ter o aplicativo Waze para te direcionar. Este app de GPS te mostra as melhores rotas e ainda avisa sobre possíveis problemas ou acidentes que tenham acontecido ao seu redor. Clique aqui para baixar o Waze.

23. City Maps2 GO

Considerando que usar o seu plano 3G para ficar olhando o mapa da cidade em um app de GPS pode acabar sendo muito caro, você pode simplesmente optar por baixar o mapa offline.

É exatamente para isso que o City Maps2 GO serve, já que pode ser usado gratuitamente para baixar o mapa de praticamente qualquer cidade que você vá visitar. Você pode baixa-lo neste link.

24. Roomer

O Roomer é um excelente aplicativo para quem quer economizar na hora de reservar um hotel. Com ele, você encontra quartos disponíveis por preços muito mais baratos porque suas reservas originais foram canceladas.

O mais interessante é que você pode oferecer suas reservas em hotéis que não poderá ficar, o que pode te ajudar a conseguir um dinheiro de volta. Clique aqui para baixa-lo.

25. TripHappy

triphappy

O TripHappy pode ser um aplicativo bem útil para quem está em dúvida sobre onde deve se hospedar em uma determinada cidade. Ele não oferece informações sobre hotéis, mas sobre os bairros da cidade, algo extremamente importante.

Isso evita que você acabe reservando um hotel barato sem saber que ele fica perto de uma rua considerada perigosa, por exemplo. Você pode conferir mais sobre o app neste link.

26. Vacasa

O Vacasa oferece um serviço bem interessante para quem não confia tanto em aplicativos como o AirBNB ou o Oasis, que já mencionamos na nossa lista.

Neste caso, o próprio Vacasa gerencia, prepara e limpa as casas e apartamentos oferecidos no app, então você nunca terá que se preocupar com problemas inesperados em relação ao proprietário do lugar. Você pode baixar o app neste link.

27. Cool Cousin

Quando se é um turista em algum lugar, pode ser difícil de encontrar estabelecimentos diferentes e que valem a pena visitar. Há muitos guias de viagens por aí, mas os locais sugeridos sempre parecem ser específicos para viajantes.

Se realmente quiser conhecer lugares divertidos e inusitados, você pode usar o Cool Cousin. Este aplicativo conta com sugestões de pessoas que moram na cidade que você está visitando, então vale a pena conferir. Clique aqui para baixa-lo.

28. Sidekix

Se você gosta de andar pela cidade que está visitando, o Sidekix pode ser um ótimo aplicativo para se ter em seu smartphone. Baseado em sua rota, ele mostra todos os estabelecimentos interessantes que você pode encontrar em seu caminho.

Isso inclui, cidades, cafeterias, teatros, galerias de arte, etc. O melhor é que todas essas sugestões são dadas por pessoas que realmente moram na região. Você pode baixar o app neste link.

29. Streetography

O Google Maps até pode oferecer algumas imagens de ruas e estabelecimentos, mas elas nem sempre estão atualizados ou são úteis para se ter uma noção do local ou bairro que você quer visitar.

Para isso, você pode usar o aplicativo Streetography, que possui um banco de imagens enorme e cheio de fotos excelentes de vários locais de diversos países. Todas as imagens são feitas por outros usuários do app, então há bastante diversidade em seu conteúdo. Clique aqui para baixa-lo.

30. Walc

walc

O Walc é o aplicativo perfeito para quem quer conhecer mais sobre a cidade em que se está hospedado. Em vez de simplesmente passear de carro, você pode usar este app para andar pela cidade até chegar ao destino desejado.

Para isso, você pode marcar o lugar que quer ir no app e ele te dará todas as direções necessárias. Haverá fotos, dicas de marcos especiais ao longo do caminho e até explicações por áudio. Você pode baixa-lo neste link.

31. AutoSlash

Caso você não queira depender de transporte público ou de táxis quando estiver viajando, você pode simplesmente alugar um carro na cidade que for visitar.

O AutoSlash permite que você insira os detalhes do carro que prefere e então mostra alguns dos melhores preços que você pode encontrar na região. Com isso, você pode fazer sua reserva e receber todas as informações necessárias por email. Clique aqui para conferir o app.

32. Maven

Outro aplicativo para quem quer alugar carros é o Maven, que foi desenvolvido pela própria General Motors. Ele oferece diversos tipos de carro e permite que você os alugue por quantas horas precisar, o que é excelente para quem só precisa de um veículo por pouco tempo.

Atualmente, seus serviços só estão disponíveis nos Estados Unidos, mas ele está se expandindo rapidamente. Você pode conferir o aplicativo através deste link.

33. Rideways

Uma alternativa para se locomover facilmente em uma cidade desconhecida é usando o Rideways, que permite que você reserve diversos tipos de transporte de acordo com suas preferencias.

Com ele, você pode chamar um táxi, comprar passagens de trem ou até mesmo verificar quais ônibus podem te levar ao seu destino. O serviço é oferecido em mais de 500 cidades do mundo, então acaba sendo bem útil. Você pode baixa-lo  neste link.

34. Turo

Este é outro aplicativo para o aluguel de carros, mas sua diferença é que todo o processo é feito de usuário para usuário. Isso significa que você pode alugar seu carro para outras pessoas ou receber o veículo de alguém quando estiver viajando.

Desta forma, é possível conseguir um carro relativamente novo por um preço bem mais baixo que em outros serviços similares. Você pode baixar o app neste link.

35. Wingz

wings app

O Wingz serve para que você reserve um transporte para te levar do aeroporto para algum lugar específico, como seu hotel, por exemplo. Você ainda recebe todas as informações sobre o motorista, o tipo de carro e o custo da viagem antes de tudo.

Fora isso, você pode até requisitar um motorista que já tenha te atendido anteriormente se preferir, algo que ainda não é encontrado em outros serviços deste tipo. Você pode baixar o app neste link.

36. Binaural

O Binaural é um aplicativo bem diferente e com uma proposta muito interessante para quem sempre está viajando para diferentes partes do mundo.

Considerando que o fuso horário pode ser um grande problema na hora de dormir, você pode usar o Binaural para relaxar e diminuir a ansiedade. Você pode baixar o app através deste link.

37. Geosure

O Geosure é um aplicativo extremamente importante para quem está indo para um lugar desconhecido pela primeira vez. Com ele, você pode verificar se o lugar onde você está (ou para onde está planejando ir) é seguro ou corre risco de protestos, mudanças climáticas, etc.

Também há relatórios sobre a quantidade de violência e assaltos que ocorreram no local nas últimas semanas e meses. Você pode baixar o app neste link.

38. My Panda

O My Panda é outro aplicativo que te ajuda a saber se um local é perigoso, sendo que foi criado depois dos ataques terroristas que ocorreram em Paris em 2015.

Ele usa sua localização de GPS para te informar sobre possíveis riscos e quais as rotas mais rápidas para estações policiais no local. Você pode baixar o app neste link.

39. AirHelp

Infelizmente, muitos voos acabam sendo cancelados ou adiados hoje em dia e o viajante acaba ficando em total desvantagem. O aplicativo AirHelp serve exatamente para que você recebe alguma compensação em dinheiro por esse possíveis problemas. É claro que eles também levam uma parte do dinheiro se tudo der certo, mas apenas 25% do total. Você pode baixar o aplicativo através deste link.

40. PlanChat

apps de viagem

O PlanChat é um ótimo aplicativo para quem está planejando viajar em grupo, já que permite que você monte itinerários com seus amigos de forma bem fácil e rápida.

Desta forma, todos terão acesso aos planos de viagem, que lugares irão visitar, qual hotel se hospedarão, etc. Você pode clicar aqui para baixar o aplicativo.

Gostou dos aplicativos para viajantes?

Deu para aproveitar nossas sugestões para encontrar bons aplicativos para viajantes para instalar no seu smartphone Android ou iPhone? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo