Top 11 melhores aplicativos para planejar e promover eventos
4 de julho de 2014
2 Comentários
Top 11 melhores aplicativos para planejar e promover eventos
Top 11 melhores aplicativos para planejar e promover eventos

Top 11 melhores aplicativos para planejar e promover eventos

2 Comentários

A área dos aplicativos para eventos tem sido uma das áreas que mais tem crescido ao longo dos últimos anos. Hoje em dia ficou mais fácil de organizar e promover eventos. Não só devido à possibilidade de vender ingressos online, mas também porque toda a parte da organização pode passar pelo mundo web. Ao longo deste artigo, vamos divulgar algumas apps que vão ajudá-lo a planejar e promover eventos. Agora, é escolher o(s) aplicativo(s) que melhor se adequa(m) aos seus objetivos e esperar pelo sucesso do seu evento!

Organizando o evento com Todoist

promover eventos Todo List

O primeiro passo para ter um evento de sucesso é prepará-lo de forma profissional! Neste caso, vamos recomendar três aplicativos e falar um pouco sobre cada uma destas opções. O primeiro aplicativo que recomendamos é o Todoist! Esta excelente app permite que você defina todos os passos do evento de uma forma bem simples. Basta que você crie um novo projeto (ou até subprojetos) e depois defina o que vai acontecer. Outra das grandes vantagens é que você pode delegar tarefas a outras pessoas. Já falei sobre ele na Escola Freelancer. Confira abaixo alguns dos artigos que podem ajudá-lo a entendê-lo melhor:

A segunda app que recomendo para promover eventos é o Wunderlist. Usava ele antes de passar para o Todoist e continua sendo uma app altamente recomendável. Ela é um pouco mais simples, mas as opções de definir tarefas repetidas, criar projetos ou priorizar tarefas tornam nesta app uma das mais interessantes.

A nossa terceira app de organização é o Remember The Milk. Esta é uma app bem clássica mas que cumpre bem aquilo que a que se propõe. Obviamente, não tem muitas das funcionalidades das duas anteriores, mas se você gostar também é uma boa escolha.

Guardando arquivos e notas

promover eventos evernote dropbox drive

Todos os eventos provocam sempre uma grande demanda de documentos e notas, que muitas vezes podem ficar perdidas caso não sejam bem geridas.

Para fazer essa gestão, recomendamos três aplicativos. O primeiro é o Evernote. Já falamos nele aqui no Apptuts mas vamos dar novamente um resumo para você. O Evernote é quase que um Bloco de Notas online, no qual você pode ter vários cadernos separados por temas diferentes. Ele funciona num sistema de Cloud Computing o que faz com que você possa aceder a toda a informação em qualquer dispositivo. Ele é bem completo e para saber mais sobre ele o melhor é clicar aqui.


A outra app que recomendamos para organizar todos os arquivos é o Google Drive. Sou um grande fã desta ferramenta, confesso. Nela, é possível ter várias pastas, fazer uma pesquisa rápida por qualquer documento e compartilhar tudo com a equipe! Para fazer isso tudo você apenas precisa de uma coisa: uma conta no Google. Se quiser saber como trabalhar com o Google Drive, o melhor é ler este artigo que está logo abaixo:

Outra opção é a DropBox. Um pouco menos intuitiva e com um design menos conseguido, a DropBox pode funcionar como uma opção extra ao Google Drive. De resto, a Dropbox tem quase tudo aquilo que as duas anteriores: você pode trabalhar em equipe, guardar qualquer tipo de arquivo e buscar facilmente cada um deles. Além disso, também é possível sincronizar com uma pasta diretamente em seu computador.

Como transmitir o evento

promover eventos transmitir

O site mais conhecido para organizar e promover eventos, tanto no Brasil como em Portugal, é o Eventioz. Esta empresa é líder do mercado e o seu design simples ajuda a isso mesmo. Você apenas necessita de criar o evento e depois divulgá-lo! O site cobra 2.5% do valor do ingresso e também um valor de 0,75€ por ingresso vendido. É um valor bem em conta tendo em conta todo o trabalho que o Eventioz poupa.

Outro site que tem crescido muito na área de organização de eventos é o Sabixão. Este site, que também vende cursos onlines, muitas vezes organiza eventos mais vocacionados com o mercado empreendedor e universitário. A possibilidade de ter o seu evento traduzido para outra língua é um grande diferencial deste site.

Por último destacamos aqui o Sympla. Este site tem feito bastante sucesso no mercado brasileiro e conta sempre com vários eventos a decorrerem em simultâneo. A sua funcionalidade é bem simples. Você cria a sua conta, insere todos os dados do seu evento, coloca a página no ar e a partir daí começa a receber os inscritos. Com este aplicativo, você ainda tem a possibilidade de escolher vários tipos de ingressos dentro de um único evento.

Use as mídias sociais

promover eventos Plus vs Facebook

Por último, uma forma simples de organizar e promover eventos é através das mídias sociais: Facebook e Google Hangouts. Com o Facebook, você pode organizar um evento e convidar todos os seus amigos, tendo ainda possibilidade de anunciar esse mesmo evento dentro do Facebook. Já com o Google Hangouts, você pode organizar o evento e ainda transmiti-lo, usando para isso para isso a opção de Hangouts do Google.

Mas ao contrário do Eventioz, do Sabixão ou do Sympla, aqui você não pode vender ingressos diretamente nem ter uma página personalizada para o seu evento.

Gostou dos apps para promover eventos?

E você, que ferramentas usa para organizar e promover eventos online ou offline? Não deixe de comentar qual é seu app favorito, ou mesmo se esquecemos de apresentar algum que você considera excelente!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. alina 8 de agosto de 2017 16:41

    Realmente muito bom este post! Conteúdo Relevante!
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens.
    Trabalho pela internet a alguns anos com meu blog de decoração e adoro
    tudo referente ao assunto. Sei que o assunto não é decoração mas adoro
    saber novidades em diferentes nichos e áreas. Obrigada

  2. Youthrs 14 de setembro de 2017 11:41

    Post muito bom!

Voltar ao topo