8 melhores aplicativos para vendas no Android e iPhone
23 de maio de 2019
Nenhum Comentário
8 melhores aplicativos para vendas no Android e iPhone
8 melhores aplicativos para vendas no Android e iPhone

8 melhores aplicativos para vendas no Android e iPhone

Nenhum Comentário

Quer começar a aprender como fazer vendas? Basta ter um celular com alguns aplicativos para vendas na mão!

Você não precisa mais bater de porta em porta ou até mesmo pegar um computador para começar a vender seus itens usados. Com um smartphone equipado com Android ou um iPhone, você pode gerenciar suas compras e vendas onde estiver. Ainda pode usar aplicativos para gerenciar contatos para conhecer melhor seus clientes.

Os aplicativos para vendas funcionam de maneira simples. Você cria um anúncio e pessoas de sua região poderão encontrar o que está vendendo ao fazer buscas por palavras-chave. A partir daí, ela pode entrar em contato e vocês podem combinar a forma de pagamento e como o produto será enviado.

Nem precisa usar aplicativos de anotações para iPhone ou Android para ter controle sobre seu fluxo de vendas. Tudo é feito pelos próprios apps.

Como esses aplicativos para vendas ganham dinheiro?

Normalmente, existem duas maneiras possíveis. Alguns apps oferecem a possibilidade de pagar pelo anúncio, com a promessa de te oferecer uma posição mais privilegiada nas buscas. Normalmente, isso é opcional.

Outros preferem cobrar uma comissão sobre a venda do seu item. Essas taxas variam conforme o serviço escolhido.

Claro, alguns aplicativos para vendas trabalham com as duas modalidades. Ao longo do artigo, vamos mostrar o que cada aplicativo oferece, o que pode vender nele e quais dos modelos mencionados acima eles trabalham.

Confira abaixo os melhores aplicativos para vendas no Android e iPhone!


1. OLX

Com o slogan inconfundível, a OLX é a primeira da lista. Permitindo vender todo tipo de item (até imóveis e veículos!), a OLX é uma das maiores empresas do setor.

Você pode criar anúncios com fotos e descrição dos seus produtos, além de marcar sua localização para que seja encontrado por quem está perto de você.

desapega desapega olx e o slogan mais conhecido da tv

A OLX não cobra pela venda do produto, oferecendo apenas a opção de pagar para que seu anúncio tenha uma melhor posição nas buscas ou para que ele fique online por mais tempo. Na modalidade gratuita, seu anúncio fica online por 28 dias.

Baixe a OLX no seu celular Android ou no iPhone.

2. Mercado Livre

Antecessor à OLX, o Mercado Livre permite que venda e compre produtos desde sua chegada ao Brasil, em 1999. Depois de anos disponível em navegadores de internet, agora você pode vender e comprar todo tipo de produto diretamente do app.

O Mercado Livre não cobra pelos anúncios, como faz a OLX. Por outro lado, você pode optar por ter melhores posições nas buscas. Dependendo do tipo de anúncio que escolher e do produto que está vendendo, o ML pode cobrar tarifas entre 11% e 16%, de acordo com essa tabela disponível em seu site.

O app do Mercado Livre está disponível tanto no Android quanto no iPhone.

3. Zaargo

Outro dos aplicativos para vendas que pode usar para vender qualquer tipo de item novo ou usado. O Zaargo é um dos poucos que permite vender seus serviços, além de produtos.

Além disso, o Zaargo possibilita usar vídeos nos seus anúncios e compartilhá-los de maneira fácil e rápida em qualquer uma das redes sociais mais usadas no mundo. Anunciar no app é grátis, mas não fica claro se o app cobra tarifa pela venda de produtos.

Clique no link para baixar o Zaargo no Android.

melhores aplicativos para vendas zaargo

4. Enjoei

Um dos apps mais famosos para quem quer vender coisas usadas. Com um estilo mais jovial e com menos cara de “aplicativo para fazer negócios”, acessar o Enjoei é como entrar em um brechó digital.

O Enjoei permite vender uma gama bem variada de produtos, como itens de moda, perfumaria e acessórios para celular, entre diversos outros. Por outro lado, itens maiores como imóveis e veículos não podem fazer parte do acervo.

Apesar da popularidade e do estilo único, o Enjoei é um dos mais caros para vender: 20% de comissão mais R$ 2,15 pelo anúncio, que é cobrado apenas se a venda acontecer.

O Enjoei está disponível no Android e iPhone.

5. Facebook Marketplace

Se usa bastante o Facebook, então nem precisa de aplicativos para vendas. Basta acessar o app do Facebook e usar o Marketplace. Podendo vender e tudo, o Facebook não cobra para anunciar um produto, seja novo ou usado. Também não há tarifa sob venda.

Porém, vale mencionar que a concorrência será maior, já que é um dos poucos serviços que não faz nenhum tipo de cobrança.

6. Yzye

Assim como o Zaargo, o Yzye também permite vender produtos ou serviços. Ele tem a proposta de oferecer uma ferramenta que te permita vender em poucos cliques.

use o yzie para vender gratuitamente

O Yzye também usa sua localização para determinar quando buscar seus produtos. Na tela inicial, por exemplo, um usuário vê os 50 itens que estão mais próximos de onde ele está.

Também é um dos poucos apps que não cobra taxa para fazer anúncios ou recolhe comissão sobre venda. O Yzye pode ser baixado tanto no iPhone quanto no Android.

7. Letgo

Usando tecnologia de inteligência artificial, o Letgo é um app para compra e venda de usados que reconhece, pelas fotos, o produto que está vendendo. A partir daí, ele mesmo trata de categorizar e criar um título para o seu anúncio.

Assim como outros aplicativos para vendas, ele usa sua localização como base para mostrar seus anúncios a possíveis compradores. Focado na venda de usados, você pode vender todo tipo de coisa.

Vale notar que o Letgo também não cobra para anunciar e nem para vender. Acesse o link para baixar o Letgo no Android.

8. Instagram

Apesar de não ter o marketplace do Facebook, o Instagram pode ser uma plataforma de vendas poderosa através do Instagram Shopping. A funcionalidade te permite publicar fotos de produtos e marcá-los com uma espécie de etiqueta com preço.

Quem toca no produto é encaminhado para a descrição do item e pode comprá-lo. Além da funcionalidade, você pode atrair usuários que podem se tornar clientes através dos aplicativos para ganhar seguidores no Instagram.

O Insta também facilita no atendimento com sua ferramenta de chat própria. Você pode criar respostas rápidas no Instagram Direct, tornando seu tempo de resposta rápido.

Por fim, o Instagram não cobra pelas transações feitas no aplicativo, mas você pode investir em anúncios de Instagram para aumentar o alcance de sua oferta.

Quer aprender mais sobre vendas pela plataforma? Então confira nosso artigo com 15 dicas de como vender pelo Instagram!

melhores aplicativos para vendas instagram

Use aplicativos para vendas e ganhe dinheiro online!

Vender produtos pela internet é uma das maneiras de fazer uma renda extra. Capriche nas fotos, crie uma descrição sedutora e teste os apps que viu em nossa lista para saber qual deles te dá mais retorno.

Quer mais dicas sobre como usar a internet para melhorar seus rendimentos? Então conheça esses 65 sites para ganhar dinheiro online diariamente!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo