8 melhores apps de backup na nuvem para Android
7 de março de 2016
2 Comentários
8 melhores apps de backup na nuvem para Android
8 melhores apps de backup na nuvem para Android

8 melhores apps de backup na nuvem para Android

2 Comentários

Há excelentes apps de backup para o Android que servem para copiar todo o conteúdo do smartphone, mas às vezes tudo o que precisamos é um lugar seguro e confiável para salvarmos nossos dados e arquivos de forma mais organizada. Para isso, podemos recorrer aos serviços de armazenamento em nuvem, que geralmente oferecem um bom espaço de graça e opções de backup para smartphones, tablets e computadores. Se quiser conhecer alguns dos melhores apps para fazer isso com seu Android, é só conferir nossa lista abaixo!

Leia também: 3 formas de fazer backup no seu Android

1. Amazon Cloud Drive

apps de backup na nuvemPossivelmente o serviço de nuvem mais recente da nossa lista, o Amazon Cloud Drive já mostra que está no mesmo nível de qualidade de apps mais antigos e consagrados. Ele oferece alguns planos pagos dependendo do que você precisa armazenar, mas como a taxa é anual, acaba não sendo muito pesado.

A maior vantagem é que pelo serviço Unlimited Everything, você não tem limites de armazenamento que nem nos outros apps e pode guardar o que quiser em sua conta. Por 60 dólares por ano, isso realmente vale muito a pena para quem tem muito conteúdo. Além disso, o serviço é muito seguro, faz backup automático de seus dados e pode ser usado em qualquer dispositivo. Clique aqui para baixar o app em seu Android.

2. OneDrive

O OneDrive é a alternativa para quem gosta e usa bastante os produtos da Microsoft. Você ganha 5 GB gratuitos e recursos especiais quando armazena documentos como Word, Excel e PowerPoint, que podem ser editados online no serviço.

Ele traz backup automático de fotos e vídeos para o seu dispositivo e permite que você os compartilhe de maneira bem simples. Além disso, o app possui completa integração com smartwatches Android, então você poderá controlar seus arquivo diretamente do seu relógio se quiser. Clique aqui para baixar o aplicativo.

3. Copy

Apesar de já ser um serviço mais antigo e de grande qualidade, o Copy ainda não é tão conhecido pelo público em geral. Ele é incrivelmente simples de usar, oferece 15 GB de armazenamento gratuito e ainda conta com backup automático de seus arquivos.

O mais legal é que ele conta com suporte para o Chromecast, o que significa que você pode transmitir os arquivos armazenados no Copy diretamente na TV. Você pode baixar o aplicativo em seu Android através deste link.

4. Google Drive

google driveMais conhecido por armazenar seus documentos online do Google, este app pode ser usado da mesma maneira que os outros, além de oferecer 15 GB de graça para todo seus usuários. O melhor é que dá para conferir e gerenciar seus dados armazenados em qualquer lugar.

Considerando que basta ter um conta do Gmail para utilizar este serviço e que produtos Google sempre funcionam especialmente bem em aparelhos Android, esta é uma alternativa bem sólida. Você pode baixar o aplicativo através deste link.

5. Dropbox

Mesmo sendo tão conhecido e popular no mundo todo, o Dropbox não oferece tantos recursos quanto outros serviços apresentados nesta lista. Para terem noção, ele só oferece 2 GB de graça para novos usuários da ferramenta, sendo necessário realizar diversas tarefas para expandir para 16 GB de espaço.

Ainda assim, ele é muito rápido, intuitivo e simples de usar, seja no seu navegador ou no aplicativo para Android. Ele também oferece backup automático e acaba sendo uma boa maneira de gerenciar seus arquivos em diversos dispositivos, especialmente através da sincronização com uma pasta em seu próprio dispositivo. Clique aqui para baixá-lo!

6. Box

Se você procura algo bem simples só para fazer seu backup na nuvem com tranquilidade e sem ter que se preocupar com recursos avançados, sugerimos que experimente o Box. Ele oferece 10 GB de espaço gratuito e serve basicamente para que você guarde e compartilhe seus arquivos com segurança.

Com ele, será necessário fazer um backup manual de seus dados, mas ele é tão fácil de usar que isso não acaba sendo um problema. Você pode baixar o Box através deste link.

7. MediaFire

mediafire androidO MediaFire já é um serviço bem antigo e conta com base bem grande de usuários, especialmente para o compartilhamento de arquivos. Fora isso, ele também tem um excelente aplicativo de Android para que você possa fazer seu backup.

São nada menos do que 50 GB de espaço gratuito para aproveitar como quiser, o que deve ser mais do que suficiente para o que tem armazenado em seu smartphone. Você pode conferir e baixar o aplicativo diretamente através deste link.

8. Mega

Por fim, temos uma das opções mais seguras e completas de armazenamento online para o Android. O Mega, desenvolvido pelo criador do antigo Megaupload, oferece nada menos do que 50 GB de espaço gratuito e ainda permite que você criptografe todos os arquivos e dados que forem colocados lá.

Ainda é possível sincronizar os dados da sua câmera com serviço, para que as imagens e vídeos sejam enviadas automaticamente para o armazenamento online. O bacana é que como o Mega está sempre recebendo atualizações constantes, ele acaba contando com recursos e opções novas com frequência. Você pode baixar o app de Android através deste link.

Encontre também no AppTuts:

Gostou desses apps de backup na nuvem?

O que achou dessas recomendações de apps de backup em serviços de armazenamento na nuvem? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual o seu preferido!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo