15 melhores apps de fotos no Android
8 de dezembro de 2017
Nenhum Comentário
15 melhores apps de fotos no Android
15 melhores apps de fotos no Android

15 melhores apps de fotos no Android

Nenhum Comentário

Atualmente, é mais fácil ver pessoas utilizando seus smartphones para tirar fotos do que câmeras, mesmo as digitais. A principal vantagem disso é a possibilidade de usar outros aplicativos de câmera além do nativo, com configurações mais apropriadas para o estilo de foto que deseja tirar. Isso pode te ajudar a tirar fotos com maior qualidade e poucas imperfeições a se corrigir na edição. Se ainda usa a câmera nativa no seu telefone, veja abaixo 15 opções para apps de fotos mais baixados no Android que pode instalar e melhorar a qualidade de suas imagens!

Dica: Se está precisando de aplicativos para editar fotos, confira nossa lista com outras 15 opções!

1. Camera FV-5

Iniciando a lista, temos o Camera FV-5, um app de câmera ideal para quem prefere as câmeras manuais. Ele emula diversas configurações DSLR, entre elas a velocidade do obturador, o ISO e suporte aos formatos JPG, DNG e PNG. Conta com tradução para até 30 idiomas diferentes e uma grande variedade de outras funcionalidades. Clique no link para saber mais sobre o Camera FV-5.

2. Camera 360 Ultimate

Um dos apps de fotos mais baixados para o Android, o Camera 360 Ultimate traz funcionalidades profissionais e algumas funções relacionadas à edição de fotos. Isso permite modificar suas imagens sem ter de passar por algum outro aplicativo. Ele traz filtros exclusivos para edição, álbum na nuvem e facilidade para compartilhar suas fotos nas mídias sociais. Acesse o link para baixar o Camera 360 Ultimate gratuitamente.

apps-de-fotos-camera360

3. Camera Zoom FX

Possui vários níveis de configuração para tirar sua foto, facilitando a vida de quem é iniciante mas com opções para quem é veterano na fotografia. É possível configurar o nível de brilho, ISO e saturação, entre outros. Conta com diversos modos de foto, entre eles a foto com contagem regressiva, sequencial – que tira múltiplas fotos seguidas – ou ativada por voz. O Camera Zoom FX conta com versão gratuita e paga, disponíveis na Play Store.

4. Camera MX

Um dos mais antigos apps de fotos no Android, mas ainda conta com atualizações regulares por parte de sua equipe. O Camera MX é um aplicativo simples, mas contando com diversos modos de tirar fotos, além de permitir que também grave vídeos e até GIFs. Também conta com um editor embutido para simples alterações. Clique no link para baixar o Camera MX.

5. Cymera

O Cymera é outro dos apps de fotos mais baixados no Android e sua popularidade vem das variadas possibilidades de edição de suas imagens. Outras funcionalidades incluem lentes convexas ou lentes de foco, entre outras. É possível usar o Cymera para criar colagens e aplicar filtros a ela, outra função bastante popular do app. Acesse sua página na Play Store para baixá-lo.


6. Candy Camera

Focado em tornar suas selfies incríveis, o Candy Camera traz uma grande quantidade de filtros para aplicar nas fotos que pretende publicar em suas redes sociais, principalmente nas Stories do Instagram, por exemplo. Ele permite incluir efeitos semelhantes à maquiagens, além de poder incluir figurinhas nas imagens. O Candy Camera é gratuito e contém anúncios que podem ser removidos. Acesse o link para baixar o aplicativo.

7. Open Camera

O Open Camera é um aplicativo gratuito para o Android com diversas funcionalidades para melhorar a qualidade de suas fotos. Atualmente, a equipe do aplicativo está testando adicionar funções que emulam câmeras manuais, da mesma maneira que faz o Camera FV-5. O app conta com estabilização automática de fotos, controle de exposição e obturação, entre outros. O Open Camera está disponível na Google Play Store.

apps-de-fotos-opencamera

8. DSLR Camera Pro

Destinado a quem quer se tornar um profissional da fotografia. Conta com uma série de funcionalidades específicas e não indicadas para novas, como obturador de duas fases, visor móvel e medição de luz. Porém, vale notar que o aplicativo exige do hardware de seu telefone, então é possível que ele não rode também se tiver um Android antigo. Clique no link para saber mais do DSLR Camera Pro.

9. Vignette

Um dos apps de fotos para Android mais completos da lista. Ele aumenta o zoom digital de suas fotos em até 10x, conta com um modo que emula o efeito das famigeradas cabines de foto e cerca de 70 filtros ou bordas que podem ser aplicadas às imagens. Uma de suas funcionalidades únicas é a otimização para tirar fotos de qualidade embaixo d’água. Saiba mais sobre o Vignette acessando sua página na Play Store.

10. Prisma

Outro dos mais famosos apps de fotos, o Prisma já é um velho conhecido pelos usuários do iPhone. Lançado há pouco mais de um ano para o Android, o aplicativo agora pode ser instalado pela grande maioria dos smartphones. Ele permite que tire fotos e as deixe em diferentes estilos da arte moderna, inspirado em obras de autores famosos como Pablo Picasso, entre outros. O app é gratuito e pode ser baixado através do link.

apps-de-fotos-prisma

11. Footej Camera

Apesar do nome bastante fora do comum, o Footej Camera conta com uma série de funções que servem tanto a usuários comuns quanto os experientes com fotografia. O app suporta imagens no formato RAW caso seu smartphone também seja compatível. Possibilita fotos sequenciais em apenas um clique, além de um histograma para fotos, além de também permitir gravar vídeos e GIFs para redes sociais. Saiba mais sobre o Footej Camera acessando o link.

12. Camera 2

O Camera 2 é um dos melhores apps de fotos para quem deseja incluir efeitos especiais em suas imagens. Ele permite fazer com que suas fotos pareçam tiradas no passado – entre as décadas de 20 e 80 -, além de também conseguir com que torne suas fotos como se fosse uma página de histórias em quadrinhos. Ou seja, o Camera 2 é um dos aplicativos mais divertidos de usar em seu Android. Clique no link para conhecer mais sobre ele.

13. Cardboard Camera

Um aplicativo para o Google Cardboard, equipamento que simula a tecnologia de realidade virtual no Android. Por isso, deve ser usado apenas por usuários dele. O Cardboard Camera adapta suas fotos para serem vistas em dispositivos RV, permitindo até mesmo que quem esteja vendo ouça os sons do ambiente de onde tirou a imagem e consiga ver em todas as direções. Baixe o Cardboard Camera no Play Store.

14. Manual Camera

Um dos apps de fotos mais tradicionais para o Android. Assim como o Camera FV-5 e o DSLR Camera Pro, o Manual Camera tenta simular configurações de câmeras digitais. Ele permite que altere configurações como o ISO das fotos, o balanceamento da cor branca, distância de foco e velocidade de obturação, entre outros. Clique no link para saber mais sobre o Manual Camera.

15. Retrica

Se o seu objetivo com os aplicativos é apenas ter uma ampla seleção de filtros, o Retrica é uma das melhores opções gratuitas disponíveis. Ele conta com mais de 100 filtros especiais para aplicar em suas imagens para mídias sociais. Os filtros estão disponibilizados em diversas categorias. É possível criar colagens e efeito de desfoque, entre outras funcionalidades. Acesse o link para baixá-lo gratuitamente.

Saiba tudo sobre edição de fotos e imagens ou apps para Android em nossos artigos do AppTuts:

Quais apps de fotos no Android costuma usar?

Ainda usa o app de fotos nativo do Android para tirar suas fotos ou já está usando alguns dos aplicativos mostrados aqui? Qual deles mais recomenda? Comente conosco e deixe sua opinião!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo