7 apps de mensagens autodestrutivas no Android
14 de junho de 2016
2 Comentários
7 apps de mensagens autodestrutivas no Android
7 apps de mensagens autodestrutivas no Android

7 apps de mensagens autodestrutivas no Android

2 Comentários

Seja por motivos de segurança ou privacidade, muita gente tem procurado por aplicativos de conversa que tenham a possibilidade de autodestruir as mensagens depois que elas forem recebidas e lidas. Apesar do recurso ter se popularizado bastante no Snapchat, isso não é uma ideia tão nova e pode ser encontrada em diversos apps de mensagens.

Para conhecer um pouco mais sobre as melhores opções deste tipo, basta conferir nossas sugestões abaixo!

Leia também: 7 melhores apps para aprender outra língua no Android

1. Snapchat

aplicativos de mensagem

É claro que não poderíamos começar esta lista com outro app que não fosse o Snapchat, afinal, foi ele que popularizou a ideia de mensagens autodestrutivas nos smartphones e tablets Android. Apesar deste app ter um foco maior em imagens, ele também é bastante usado para mensagens de textos normais.

O interessante é que há um tempo específico para a pessoa ler a mensagem antes dela se autodestruir, além do app ainda avisar o usuário se alguém tirou um print da tela. Você pode baixar o Snapchat através deste link.

Além de imagens, você também pode criar vídeos autodestrutivos. Hoje, o Snapchat permite que seus usuários possam compartilhar conteúdo permanente, este é um recurso que não estava presente no lançamento do aplicativo.

2. Telegram

Outro app que está crescendo em popularidade é o Telegram, especialmente com aqueles que estão se cansando do WhatsApp. Além de poder ser usado em inúmeras plataformas, este app sempre foi bem mais seguro que outros aplicativos de conversa concorrentes.

Há bastante tempo que ele conta com a criptografia de ponta a ponta, que só chegou agora ao WhatsApp. Fora isso, ele também permite que você crie chats secretos, determine se uma mensagem deve se autodestruir e avisa se alguém tirou fotos da tela de suas mensagens. Você pode baixá-lo neste link.

3. Wickr

apps de mensagens

O Wickr é outro app bem seguro e que tem ganho bastante popularidade atualmente graças aos seus recursos únicos. Além de também contar com criptografia de ponta a ponta, o app deixa você definir o tempo para uma mensagem se autodestruir antes de enviada.

Você também pode pode apagar absolutamente tudo o que for enviado e recebido no app, sem chances de reversão. Para completar, sua identidade no app será completamente anônima para aqueles que não estiverem em seus contatos. Baixe o Wickr aqui.

4. Confide

Se quiser algo ainda mais seguro e privado do que as opções que demos acima, você experimentar o Confide. Este app realmente possui algumas configurações e recursos de segurança de deixar os outros apps da lista com inveja.

Além de ter absolutamente todas as funções já mencionadas, o Confide ainda tem a incrível opção de destruir mensagens na caixa do destinatário antes mesmo que ela seja lida. Isso definitivamente é algo bom para quem costuma se arrepender do que escreve.

Além disso, ele também bloqueia os usuários de tirar print da tela, impedindo que suas mensagens sejam guardadas como uma imagem. Interessante, não acha? Baixe o aplicativo neste link.

5. Cover Me

O Cover Me também é uma boa alternativa nesta categoria de apps de mensagens autodestrutivas do Android. Você pode usá-lo também para conversas de texto como para ligações, o que é uma boa adição em relação aos outros apps.

Aliás, um dos maiores diferenciais do Cover Me é a capacidade de enviar mensagens ou fazer ligaçoes privadas a partir do aplicativo. Ideal para aqueles que buscam ainda mais privacidade enquanto utilizando o smartphone.

É possível marcar uma mensagem para se autodestruir logo depois de lida, mas também dá para apagar todas as mensagens ou até deletá-la antes que o outro usuário a veja. Você pode conferir mais sobre o Cover Me neste link.

6. SpeakOn

mensagens autodestrutivas

Por fim, temos o SpeakOn que dá um pouco mais de liberdade e personalização ao usuário. Com ele, você pode escolher entre segundos ou minutos para que suas mensagens sejam completamente destruídas na caixa de entrada do destinatário. Além disso, o aplicativo ainda traduz mensagens automaticamente para você caso você esteja conversando com alguém de outro país.

7. Bleep

Bem menos conhecido que os outros, o Bleep também é outro ótimo app para quem procura mensagens autodestrutivas. Aliás, o legal deste app é que tudo pode ser autodestruido logo após a pessoa visualizar a mensagem.

Outro fator interessante é que você pode usar o app com seu número de telefone, como nos outros apps do tipo, ou simplesmente clicar uma conta anônima.

Dica Extra: Facebook Messenger Stories

Você sabia que o Facebook Messenger também permite enviar mensagens autodestrutivas? Através de seu stories, que funciona de maneira semelhante ao Instagram, você pode postar conteúdo para seus contatos e configurar quando ele será excluído automaticamente.

Veja nosso tutorial completo e aprenda como criar histórias no Facebook Messenger Stories. Ele conta ainda com diversas ferramentas interessantes para ajudá-lo a compartilhar conteúdo ainda mais interessante, como adesivos, possibilidade de inserir texto, entre outros!

Encontre também no AppTuts:

Gostou desses apps de mensagens?

Deu para aproveitar essas dicas para encontrar bons aplicativos de mensagens autodestrutivas e seguras par ao Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo de qual gostou mais!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Felipe 26 de maio de 2017 8:53

    https://rezenhando.wordpress.com/2017/05/26/wickr-me-converse-sem-se-preocupar-com-a-queima-de-arquivo/

    Wickr Me, converse sem se preocupar com a “queima de arquivo”

    O mundo clama por privacidade e confidencialidade nas informações. Depois das várias denúncias (comprovadas!) que a NSA vigiava o mundo todo (inclusive presidentes de países) de forma açodada através de todos aplicativos ou softwares de comunicação, telefones ou quaisquer outros meios de comunicação. Se fosse possível eu montava um altar para Elliot da série Mr. Robot (confira crítica aqui), pois há 2 anos já previram o ataque do Wannacry e também de modo bem discreto fomos apresentado a um aplicativo mensageiro que comprovadamente criptografa suas mensagens e em poucos minutos as elimina, o Wickr Me.

  2. spdc1941 10 de julho de 2017 9:02

    Como enviar mensagem anônima autodestrutiva no wickr sem ter de antes enviar convite ao destinatário da mensagem?

Voltar ao topo