15 melhores apps de notas no Android e iPhone
30 de setembro de 2018
Um Comentário
15 melhores apps de notas no Android e iPhone
15 melhores apps de notas no Android e iPhone

15 melhores apps de notas no Android e iPhone

Um Comentário

Procurando por uma forma mais prática e organizada de fazer suas anotações do que utilizar uma caneta e papel? Não se preocupe, existem diversos apps de notas que podem ajudá-lo a guardar suas notas, protegê-las por senha e até mesmo sincronizá-las entre diversos dispositivos. Elas são perfeitas para usar em conjunto com aplicativos para transformar voz em texto, permitindo criar notas de áudio.

Veja em nosso artigo as melhores opções disponíveis tanto para dispositivos Android quanto iPhones e iPads. A maioria deles é inteiramente gratuita e conta com excelentes funcionalidades para ajudá-lo no dia a dia. Se sua dificuldade está em escrever no teclado do celular, clique no link e veja nosso artigo com os 10 melhores apps de teclado para Android.

Leia também: 10 melhores apps para assinar documentos

1. Evernote

O Evernote é um dos apps de notas mais populares no mundo inteiro. A partir dele é possível criar listas de tarefas e atividades, fazer uploads de fotos e imagens para suas anotações e também inserir páginas da web ou áudios.

É possível categorizar suas notas e organizá-las de uma forma prática e simples, facilitando seu acesso. Além disso, o Evernote sincroniza pela nuvem todos seus documentos entre diferentes dispositivos. A melhor parte é que ele é gratuito e está disponível para iOS e Android!

apps de notas evernote

2. OneNote

A Microsoft disponibiliza também um dos melhores apps de notas do mercado. O Microsoft OneNote conta com integração ao seu email no Outlook e também facilita a organização de seus arquivos, além de oferecer sincronização em qualquer dispositivo. Ele é um dos melhores aplicativos para o dia a dia.

O app permite que usuários incluam imagens, anexos e a criação de listas para acompanhar qualquer atividade, como suas compras de mercado, por exemplo. Também é possível fazer anotações e desenhos utilizando uma stylus ou seu dedo. Baixe-o gratuitamente para iOS e Android!

3. Google Keep

Crie checklists, inclua áudios, fotos e categorize suas notas por diferentes cores com o Keep, a solução da Google entre os apps de notas. Ele é prático e muito simples, suas anotações lembram stickers de escritório.

Usuários podem agendar e configurar notificações e lembretes, assim não precisará se preocupar em esquecer nada importante. Apesar de recomendarmos aplicativos de calendário para este propósito. O app é inteiramente gratuito, baixe-o para iOS e Android!

apps de notas google keep

4. Zoho Notebook

A Zoho disponibiliza diversas plataformas e soluções tecnológicas no mercado, como por exemplo ferramentas de gerenciamento de projetos. Portanto, apps de notas não ficam fora de seu escopo com o Zoho Notebook. Ele é completo e organizado, além de contar com sincronização na nuvem.

Além disso, usuários podem proteger suas notas por senha ou TouchID, aplicando uma camada adicional de privacidade e segurança. Ele é gratuito, acesse a loja para iOS e Android!

5. Simplenote

O Simplenote é um aplicativo de anotações super simples e muito prático. Ele está disponível para diversas plataformas, incluindo também Windows PC e e Mac. Sua sincronização na nuvem permite o acesso aos arquivos em qualquer dispositivo, a qualquer momento.

Com o Simplenote também podemos categorizar e organizar documentos e até mesmo compartilhar notas com nossos contatos. Tudo é inteiramente gratuito, acesse o site e baixe-o para a plataforma desejada!

6. Todoist

O Todoist não é exatamente um aplicativo para anotações, mas pode ser utilizado desta forma. Na verdade ele é uma ferramenta de gerenciamento de tempo. Ele também está em nossa lista de melhores apps para o dia a dia, sendo muito prático e permitindo que seus usuários configurem, agendem e acompanhem todas suas atividades diárias.

Ideal para você que está buscando uma forma de organizar seu tempo enquanto escreve notas e comentários em suas próprias tarefas. Baixe-o gratuitamente para iOS e Android!

apps de notas todoist

7. Notas (iOS)

Notas é o aplicativo nativo para dispositivos iOS da Apple. Ele é completo e já vêm, por padrão, instalado em nossos aparelhos. Crie checklists, convide outros usuários para editá-las e até mesmo transforme suas notas em documentos escaneados através do aplicativo.

Proteja suas notas por senha, impressão digital ou Face ID e garanta que apenas pessoas de confiança tenham acesso. Ele sincroniza seus documentos a partir do iCloud, caso não encontre em seu iPhone ou iPad, baixe pela loja!

8. Squid (Android)

Prefere fazer anotações como em um caderno tradicional, escrevendo com uma stylus ou com o próprio dedo? Essa é uma das opções do Squid. Ele oferece um número infinito de páginas para que seus usuários possam escrever e desenhar sobre. O app também pode carregar documentos em PDF para que faça marcações de texto e comentários. Baixe-o gratuitamente!

9. Bear (iOS)

O Bear é um app de notas que recebeu prêmios da própria Apple por seu excelente design em 2017. Além de ter uma interface limpa, bonita e intuitiva, ele conta com todas as ferramentas e recursos que você espera de um aplicativo de anotações. Incluindo claro, sincronização entre diferentes dispositivos. Baixe-o para iOS!

apps de notas bear

10. Color Note (Android)

O Color Note conta com mais de 100 milhões de downloads na Google Play, sendo um dos melhores apps de notas para Android. Ele permite que você organize suas notas por cor, use widgets na área de trabalho, marque itens realizados em listas de tarefas e muito mais. O aplicativo conta ainda com sincronização online e é gratuito. Baixe-o agora mesmo!

11. Ulysses (iOS)

Procurando um app mais robusto para escrever notas extensas? O Ulysses pode servir como uma excelente opção. Ele é um dos editores de textos mais completos para iPhone e iPad, contando também com organização por diretórios e pastas. Use seu período gratuito de até 14 dias e experimente, acesse através da App Store!

12. Bloco de Notas e Lembretes (Android)

O Bloco de notas da LiteWhite tem como uma de suas principais características o fato de funcionar mesmo enquanto offline. Crie notas de voz, ajuste a cor do texto e troque entre temas claros e escuros de forma prática com o aplicativo. Ele pode também ser utilizado como um aplicativo de diário. Acesse na Google Play!

13. Things 3 (iOS)

Organize suas atividades e crie lista de tarefas com o Things 3, um dos melhores apps de notas para iPhone. O aplicativo permite ainda que seus usuários criem agendas e cronogramas para qualquer coisa que desejem acompanhar. Ele não é gratuito, mas conta com ótimas avaliações na loja. Acesse pelo link!

apps de notas things 3

14. ClevNote (Android)

O ClevNote é um dos apps de notas mais simples e práticos, oferecendo inclusive um widget para a tela principal de seu smartphone. Anote o que precisar, copie-os ou compartilhe em outros aplicativos e plataformas e até mesmo guarde IDs de sites na Internet. Ele é gratuito e conta com mais de 1 milhão de downloads na Google Play. Baixe-o para Android!

15. Draft 5 (iOS)

O Draft permite que seus usuários compartilhem anotações diretamente para outras plataformas e aplicativos. Além disso, também é possível marcar documentos através de tags e manter sua caixa de entrada organizada. O aplicativo também é compatível com o Apple Watch. A melhor parte é que ele é gratuito, acesse e baixe!

Encontre também no AppTuts:

O que achou da nossa lista de apps de notas para Android e iPhone?

Você já conhecia e utilizava algum dos que apresentamos? Conta pra gente nos comentários qual aplicativo chamou mais atenção!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

Voltar ao topo