7 melhores apps de slow motion para Android
26 de setembro de 2015
3 Comentários
7 melhores apps de slow motion para Android
7 melhores apps de slow motion para Android

7 melhores apps de slow motion para Android

3 Comentários

O efeito de slow motion é um dos recursos mais clássicos e usados em vídeos e felizmente já não é mais algo preso à softwares de edição ou à câmeras especiais, assim como o time-lapse. Com um smartphone ou tablet Android em suas mãos, é só baixar e instalar o aplicativo certo para deixar seus vídeos bem mais interessantes e com uma cara nova.

Com tantas opções disponíveis por aí, nós resolvemos procurar e listar apenas os melhores apps de slow motion para Android que você poderia encontrar. Então confira nossa lista logo abaixo e aproveite!

1. Slow Motion Video FX

apps de slow motionO Slow Motion Video FX é uma opção bem específica para quem quer gravar ou criar vídeos em slow motion, trazendo ótimos recursos gratuitamente para seus usuários. O app em si é bem simples e fácil de mexer, sendo que é possível configurar exatamente a velocidade que você quer gravar seus vídeos ou mudar os já existentes.

Por ser gratuito, ele traz alguns anúncios que podem ser removidos se você adquirir a versão paga (que não traz nenhum recurso ou função a mais). Como não há nada como marcas d’água na versão gratuita, não muita razão para comprar a versão premium a não ser que você realmente queira apoiar os desenvolvedores. O app pode ser baixado através deste link.

2. SloPro

O SloPro também foca somente na função de gravar ou criar vídeos com o efeito de slow motion, trazendo até mais opções do que o Slow Motion Video FX. O problema é que diferente do app anterior, ele deixa uma marca d’água em seus vídeos na versão gratuita.

Se isso te incomodar, é possível adquirir a versão premium por um preço razoável e que até vale a pena se você realmente estiver interessando em opções mais avançadas. Um detalhe bem legal é que o SloPro permite que você grave vídeos em slow motion em tempo real, mudando qualquer configuração na hora que quiser sem engasgos. Depois que seus vídeos estiverem prontos, você pode até compartilhá-los com seus amigos nas redes sociais de sua preferência. Clique aqui para baixar o app.

3. Fast & Motion Video Tool

O Fast & Motion Video Tool é outro app que só foca na função de slow motion e também conta com anúncios para oferecer uma experiência gratuita aos seus usuários. Seu diferencial é que é possível ajustar a velocidade de seus vídeos de maneira bem mais precisa, já que você terá quase o dobro de opções do que nos outros apps mencionados.

Outra coisa legal é que ao abrir o aplicativo, você já verá todos os vídeos que estiverem em seu dispositivo automaticamente na tela inicial do Fast & Motion Video Tool, sem precisar procurar por nada manualmente. É possível até escolher um certo trecho para aplicar o efeito de slow motion para depois cortar o vídeo e ficar com um novo arquivo só com a parte com velocidade reduzida. O aplicativo pode ser baixado diretamente neste link!


4. KMPlayer

slow motion no androidDiferente de todos os aplicativos que mencionamos neste lista, o KMPlayer é na verdade um player de vídeo que traz recursos bem avançados. Como você já deve ter adivinhado, o efeito de slow motion é um desses vários recursos, mas é mais recomendado para quem só quer assistir vídeos em velocidade reduzida.

Dizemos isso porque não é possível gravar seus vídeos em slow motion com o KMPlayer e nem salvar vídeos com este efeito. Seu uso é bem mais recreativo que o de apps específicos, então serve muito bem se você só quiser um player de vídeo que ofereça esse recurso para quando julgar necessário. O app pode ser adquirido gratuitamente através deste link.

Leia também: 10 editores de vídeo grátis para usar no seu Android

5. Videoshop

Já o Videoshop é mais como um app de edição de vídeos bem completo e funcional. Ele conta com anúncios mas seu uso é completamente gratuito. Como é de se esperar de um aplicativo desses, ele oferece uma grande variedade de opções de edição de vídeos, sendo o slow motion apenas um deles.

Assim como o SloPro, o Videoshop também permite que você grave vídeos em slow motion em tempo real, com a possibilidade de trocar de velocidade a qualquer hora. A vantagem deste app é que além de reduzir a velocidade dos seus vídeos, você pode fazer todo tipo de edição que desejar e ainda compartilhá-los em redes sociais como o Facebook, Twitter e Whatsapp. O Videoshop pode ser baixado neste link.

6. Video Dieter 2

Assim como o Videoshop, o app Video Dieter 2 também funciona como um editor de vídeos bem eficiente e cheio de recursos, sendo a redução de velocidade mais um entre vários. Um de seus diferenciais é que ele é ótimo para quem quer mudar a resolução ou tamanho de vídeo sem perder muita qualidade, o que é realmente incrível e útil.

A única coisa meio chata é que é necessário recomendar o aplicativo para os amigos pra ter acesso ao recurso de slow motion. Fora isso, ele oferece boas opções de edição e de velocidade de forma gratuita, então não há muito do que reclamar neste sentido. Também é possível compartilhar seus vídeos em redes sociais se preferir. O Video Dieter 2 pode ser baixado neste link.

7. Hudl Technique

efeito de slow motion em vídeosTemos que dizer que o Hudl Technique é o aplicativo mais diferente da nossa lista, já que foi criado especialmente para atletas e vídeos de esportes. Assim como muitos dos apps que apresentamos aqui, ele só foca no recurso de slow motion e foi desenvolvido para ajudar as pessoas a gravarem ou verem cenas de esportes ou atletas em velocidade reduzida, como é natural vermos até na TV em muitos casos.

É claro que você pode usar o aplicativo normalmente e sem ter que focar apenas em vídeos esportivos, mas verá muitos recursos do app são claramente voltados para isso. É possível até dar zoom, fazer anotações ou comentar em certos trechos de um vídeo para compartilhar com seus amigos. O Hudl Technique pode ser baixado através deste link.

E então, o que achou das nossas sugestões de apps de slow motion para o seu dispositivo Android? Nos diga nos comentários abaixo sobre qual desses aplicativos mais chamou sua atenção e se já está usando algum deles para criar seus próprios vídeos com velocidade reduzida!

Leia também:


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Ana Paula 7 de março de 2017 17:37

    Muitíssimo obrigada por compartilhar as definições de cada vídeo. Foi ótimo para eu poder escolher o ideal! Site muito bom com o texto muito bem escrito! Super agradecida!!!

  2. Elizabeth 24 de fevereiro de 2019 11:09

    Vou experimentar e escolher o que melhor me serve. Obrigada pelas informações!

  3. Mauricio Esper 14 de março de 2019 15:50

    Hudl Technique não funciona para Android, somente IOS. Uma pena.

Voltar ao topo