12 melhores Apps de dieta no Android e iPhone
9 de setembro de 2019
Nenhum Comentário
12 melhores Apps de dieta no Android e iPhone
12 melhores Apps de dieta no Android e iPhone

12 melhores Apps de dieta no Android e iPhone

Nenhum Comentário

Independente da época que você está lendo esse artigo, certamente está procurando por maneiras de se alimentar melhor ou simplesmente perder peso para o famigerado “projeto verão”. Os apps de dieta são uma boa maneira de começar, principalmente se a grana está curta para investir na assessoria de um nutricionista.

Obviamente, estes aplicativos não substituem o acompanhamento de um profissional. Os apps de dieta servem para começar uma mudança na rotina e ter dicas de como emagrecer melhor. Ou começar seu próprio Insta sobre emagrecimento, usando estes aplicativos para ganhar seguidores no Instagram e encontrar pessoas.

Afinal de contas, é melhor começar agora com estes recursos e depois aprofundar sua dieta e rotina de exercícios para se tornar mais saudável. Com isso, você pode dar o pontapé inicial para se sentir melhor com seu corpo e usar estes aplicativos para deixar suas fotos ainda mais perfeitas.

Para te ajudar nessa tarefa, conferimos alguns apps de dieta para Android e iPhone e mostramos os melhores logo abaixo!

1. MyFitness Pal

Também considerado um aplicativo para exercícios, o MyFitness Pal tem uma abordagem mais completa sobre o assunto. Ou seja, além de te ajudar a se exercitar, o app também traz dicas de alimentação para melhorar seu emagrecimento.

Grátis, ele tem um contador de calorias para todo tipo de alimento que consuma na sua rotina. O melhor de tudo é que o MyFitness Pal lê códigos de barras, ou seja, pode carregar ele para o supermercado para te ajudar a decidir qual alimento vale a pena levar para casa.

O aplicativo está disponível para Android e iPhone.

apps dieta myfitness


2. Dieta e Emagrecer

Um dos apps de dieta mais completos, esse aplicativo traz diversas funcionalidades para te ajudar a emagrecer. Você pode estabelecer metas diárias de emagrecimento e fazer cálculos como o do Índice de Massa Corpórea (IMC).

É possível registrar suas atividades diárias para saber o que pode mudar em sua rotina, inclusive estabelecendo alarmes para ajudar a fixar hábitos. Além disso, o Dieta e Emagrecer traz funções sociais, permitindo que troque ideias e experiências para outros usuários.

O Dieta e Emagrecer pode ser baixado tanto no Android quanto no iPhone.

3. TecnoNutri

Mais focado na parte nutricional dos apps de dieta, o TecnoNutri permite registrar seus hábitos alimentares e saber quantas calorias costuma consumir. Você cadastra suas informações e recebe dicas do quanto deve consumir e como precisa conduzir sua hidratação.

Veja mais sobre o TecnoNutri em sua página na Google Play ou na App Store.

4. Runtastic Balance

O Runtastic Balance é um aplicativo focado em te ajudar nas dietas. Ele fornece informações sobre a composição nutricional do que se alimenta. O objetivo é ajudar a melhorar sua performance esportiva e sua saúde.

Assim como os apps anteriores, você registra seus hábitos alimentares em um diário no aplicativo, recebendo a contagem das calorias que consome. É possível definir metas para perda de peso ou para se alimentar de maneira mais saudável.

Baixe o Runtastic Balance no Android ou iPhone.

5. BetterMe

Quer virar uma pessoa melhor e não apenas focar no que come? O BetterMe traz alternativas para melhorar sua qualidade de vida. Ele funciona tanto como um app de dietas quanto de exercícios.

apps dieta betterme

Ele traz diversos exercícios que pode incluir na sua rotina, categorizados pelo objetivo (como perder peso ou fortalecer sua musculatura). Além disso, você também pode registrar sua alimentação e criar um plano de refeições para tirar melhor proveito de seus exercícios.

O BetterMe está disponível para Android e iOS.

6. Guia da Cozinha Light

Se você faz sua própria comida e quer dicas para fazer refeições menos calóricas, o Guia da Cozinha Light pode ser a solução ideal para você.

Ele conta com um banco de receitas light que pode ser interessante para montar sua programação semanal de refeições. Você pode marcar as suas favoritas para acessar facilmente e colocá-las na tela para fazer quando achar melhor.

O Guia da Cozinha Light pode ser baixado pela Google Play ou App Store.

7. Macros – Contador de Calorias

Diferente da maioria dos apps de dieta, o Macros possui apenas o foco de contar calorias. Ele calcula o quanto de calorias que precisa na sua rotina, além dos alimentos que costumar consumir.

Ele também te mostra os percentuais de nutrientes que precisa absorver para cumprir suas metas de perda (ou ganho) de peso. Clique no link para baixar o Macros no seu iPhone.

8. Lose It!

Feito para perder peso o mais rápido possível, o Lose It! permite definir suas metas e como irá acompanhá-las. Ele possibilita saber quantas calorias cada alimento tem. Assim, montar sua programação de refeições, considerando toda a matemática das calorias.

Ao fazer isso, você poderá saber onde precisa melhorar nos seus hábitos de consumo alimentar. Clique no link para baixar o Lose It! no Android.

lose it

9. Desafio 30 Dias Fitness

Assim como o BetterMe e o MyFitness Pal, o Desafio 30 Dias Fitness é um aplicativo que te ajuda a criar hábitos para se exercitar e se alimentar melhor.

Com uma série de objetivos diários e feitos para alcançar suas metas de peso, esse app se divide no planejamento de exercícios físicos e nas suas refeições. É possível criar desafios de acordo com seu nível de habilidade em se exercitar.

Ou seja, se você já tem o costume de se exercitar, mas quer melhorar sua rotina, é possível participar do desafio avançado do aplicativo.

O Desafio 30 Dias Fitness pode ser usado tanto no Android quanto no iPhone.

10. Lifesum

Considerando sua rotina, o Lifesum cria um plano automático para melhorar seus hábitos de forma gradual. Ou seja, ele te ajuda na mudança para perder o peso, mas sem forçar alterações drásticas e fáceis de abandonar no meio.

Ele traz informações nutricionais dos alimentos que come, permitindo fazer um acompanhamento de perto. Isso significa que poderá gerenciar e saber onde pode estar errando ou acertando.

Baixe o Lifesum no Google Play e App Store.

11. Youfood

Funcionando um pouco diferente dos outros apps de dieta dessa lista, o Youfood parece mais uma rede social para quem gosta de comer. Você compartilha as refeições que faz no seu dia a dia, permitindo comparar o que escolheu comer no dia a dia.

Além disso, você pode tornar suas metas públicas, fazendo com que pense duas vezes antes de comer algo muito calórico e acabar sendo julgado por isso. Clique no link para baixar o Youfood no iPhone.

youfood

12. Dieta e Saúde

Fechando a lista dos apps de dieta, este aplicativo também permite definir suas metas e criar uma rotina alimentar. Indo um pouco além, o próprio Dieta e Saúde faz sugestões de dietas para adotar no seu dia a dia.

Ele também traz um contador de calorias para analisar o quanto está a consumir, usando um sistema de pontuação. O Dieta e Saúde está disponível tanto pro Android quanto no iPhone.

Conheça mais aplicativos no AppTuts!

Agora que já conheceu nossas recomendações de apps de dieta, não vá embora ainda!

No AppTuts, temos diversos artigos com recomendações e tutoriais dos principais aplicativos, tanto para Android quanto para iPhone.

Por isso, veja nosso artigo com dicas sobre o que fazer se encontrar o Instagram fora do ar!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo