8 melhores apps offline do Android
11 de dezembro de 2015
Nenhum Comentário
8 melhores apps offline do Android
8 melhores apps offline do Android

8 melhores apps offline do Android

Nenhum Comentário

Hoje em dia é bem natural ver diversos aplicativos e jogos que necessitam de uma conexão à internet para funcionarem totalmente, mas ainda há ótimos apps que podem ser usados até nos momentos em que não há redes Wi-Fi ou sinal de 3G por perto.

Na verdade, estes apps se mostram muito úteis no dia a dia, já que nem sempre podemos contar com a internet. Para saber mais sobre isso, basta conferir nossa lista com alguns dos melhores apps offline que você pode encontrar em dispositivos Android!

Leia também: Os 7 melhores apps de SMS para Android

1. Spotify

spotify no AndroidPode até parecer meio estranho colocar um app de streaming na nossa lista de apps offline, mas caso você tenha acesso aos recursos premium do Spotify, é possível ouvir milhares de músicas sem a necessidade de conexão à internet.

Considerando que a assinatura retira anúncios irritantes, oferece milhões de músicas com ótima qualidade de som e permite que você crie playlists variadas para ouvir offline, é fácil de dizer que vale muito a pena. Assim, você não precisa gastar espaço de armazenamento do seu smartphone com arquivos de áudio e nem depende do 3G ou de redes Wi-Fi para utilizar o serviço. Clique aqui para baixar o app.

2. Pocket Casts

Se você gosta ou é fã de podcasts, sugerimos que experimente o app Pocket Casts no seu Android. Nele, é possível fazer download de episódios de seus podcasts favoritos para ouvi-los mais tarde sem qualquer necessidade de conexão com a internet.

Dá para pesquisar entre milhares de podcasts e até ativar o download automático de seus programas favoritos quando novos episódios forem lançados. Assim, quando você se encontrar em uma situação em que a internet não esteja funcionando, pelo menos terá uma boa e divertida forma de passar o tempo. Você pode baixar o app neste link.

3. TripAdvisor

Esta é uma ótima dica para viajantes, especialmente porque nem sempre pode se contar com a internet nestas situações. O TrioAdvisor é um dos melhores apps para encontrar análises de estabelecimentos (como hotéis, restaurantes, lojas, etc), fotos e dicas gerais de outros viajantes sobre diversos lugares do mundo.

É claro que há muitos recursos online, mas é possível acessar análises, imagens e mapas de mais de 300 cidades sem qualquer necessidade de internet. Baixe o TripAdvisor através deste link.

Google Drive4. Google Drive

Nós sabemos que o Google Drive serve exatamente para salvar, editar e gerenciar arquivos online, mas felizmente também é possível ativar o modo offline para realizar as mesmas ações em certos dispositivos selecionados pelo usuário.

Isso é muito útil se você precisa continuar trabalhando em um documento mesmo sem conexão com redes Wi-Fi ou 3G. O melhor é que todas as alterações que você fizer serão automaticamente salvas no arquivo online quando seu dispositivo voltar a se conectar à internet. Clique aqui para baixar o app.

5. Pocket

O Pocket é sem dúvidas um dos melhores aplicativos para se usar sem a necessidade de internet, já que é possível salvar qualquer artigo ou página de sites para ler depois. A interface do app é muito bonita, limpa e intuitiva, o que torna seu uso muito simples e fácil para qualquer usuário.

Ele é realmente perfeito para guardar textos interessantes quando você está sem tempo de conferi-los com atenção e garante que você não fique entediado quando se ver em uma situação sem internet. Clique neste link para baixá-lo em seu Android.

6. Offline Dictionaries

Imagine estar lendo um livro ou algum artigo, encontrar uma palavra desconhecida e não ter como pesquisá-la na internet. Como a maioria das pessoas já não possui mais dicionários físicos em casa, a melhor opção é recorrer a um app offline que te ajuda nisso.

O Offline Dictionaries oferece suporte para mais de 50 línguas (com português incluso, é claro) e contém milhões de palavras que podem ser pesquisas de maneira offline, como o próprio nome do app sugere. Você pode baixar esse aplicativo através deste link.

7. Google Tradutor

melhores apps offlineJá que mencionamos um dicionário, também é importante sugerir um bom tradutor para usar quando não se pode depender da internet. É claro que ainda não há nada melhor que o popular Google Tradutor, que tem suporte pra mais de 90 línguas diferentes e tem se mostrado cada vez mais eficiente.

Para usar o app offline, basta fazer download das línguas que você quer usar em possíveis traduções. Assim, em qualquer outro momento será possível usar o aplicativo rapidamente e sem a necessidade de qualquer conexão online. Clique aqui para baixá-lo.

8. Google Maps

Enquanto muitos destes apps podem ser divertidos para passar o tempo, o Google Maps pode ser muito mais útil e eficiente. Mesmo que a maioria das pessoas não saiba, é possível salvar certos locais partes dos mapas da sua cidade em um modo offline.

Desta forma, você ainda pode aproveitar a maioria das funcionalidades do app sem qualquer necessidade de estar online. É claro que ainda ter acesso ao GPS ajuda bastante, mas não é necessário se você só precisar de algumas direções básicas. Confira como é possível usar o modo offline do Google Maps neste artigo e baixe o app neste link!

Gostou desses apps offline?

E aí, conseguiu aproveitar nossas dicas de apps offline para o Android? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e quais desses são seus aplicativos favoritos para passar o tempo quando não há internet disponível!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo