17 melhores aplicativos para a terceira idade
19 de julho de 2018
Nenhum Comentário
17 melhores aplicativos para a terceira idade
17 melhores aplicativos para a terceira idade

17 melhores aplicativos para a terceira idade

Nenhum Comentário

Hoje em dia, a tecnologia chegou em um ponto bem acessível para pessoas de todas as idades. É claro que isso também inclui pessoas da terceira idade, que podem estar a procura de algo mais simples de aprender a usar e que possa trazer praticidade no dia a dia. Felizmente, há muitos aplicativos para a terceira idade disponíveis, como você mesmo pode conferir na nossa lista logo abaixo!

Leia também: 15 editores de vídeo para Android

1. Google Drive

aplicativos-para-a-terceira-idade-drive

O Google Drive é um aplicativo interessante para os idosos. Ele não só é fácil de aprender a usar como também pode ser bastante útil em diversas situações.

Com ele, os mais velhos podem guardar suas fotos e arquivos sem muito esforço na nuvem. Além disso, eles poderão escrever o que quiserem nos documentos online sem se preocupar em salvar o progresso manualmente. O app pode ser baixado no link.

2. YouTube

É difícil encontrar alguém que não passe algum tempo vendo vídeos do YouTube. Felizmente, a plataforma também pode ser muito interessante para pessoas da terceira idade.

Como há vídeos sobre quase tudo e o app é tão fácil de usar, ele é muito recomendado para pessoas de qualquer idade. Clique no link para baixar o app do YouTube.

3. Facebook

O Facebook é usado por muitas pessoas mais velhas atualmente, então faz sentido recomendá-lo em nossa lista. Ele definitivamente é uma boa ferramenta para pessoas da terceira idade se conectarem com seus amigos e familiares. Ele também tem um uso bem simples e você pode baixá-lo no link.


4. Whatsapp

O WhatsApp é outro ótimo aplicativo para as pessoas de terceira idade que querem se comunicar. Basta ter o telefone dos contatos desejados para enviar mensagens, arquivos e compartilhar fotos.

Esta também pode ser uma maneira bem mais simples de saber se está tudo bem ou de enviar mensagens mais urgentes. Clique no link para baixá-lo.

5. Netflix

Já que recomendamos o YouTube, também vale a pena mencionar o aplicativo da Netflix. Ele conta com uma enorme biblioteca de conteúdo, tanto de filmes como de séries.

Por isso, é bem provável que os idosos vão aproveitar a possibilidade ver seus títulos preferidos em qualquer lugar e a qualquer momento. Para baixar o app, é só clicar no link.

6. Kindle

Entre tantos aplicativos para a terceira idade, é claro que não dava para esquecer de recomendar um para leitura. O Kindle é ótimo para ler livros digitais, especialmente para que a pessoa não esqueça onde parou e para que sempre tenha acesso aos seus ebooks.

Como tudo fica armazenado na nuvem, ainda é possível ter o mesmo conteúdo em diversos dispositivos. Para baixar o app, é só clicar no link.

7. Skype

aplicativos-para-a-terceira-idade-skype

Outro aplicativo interessante de comunicação para pessoas da teceira idade é o Skype. Ele é muito bom para chamadas de voz e vídeo, o que é perfeito para quem tem amigos ou familiares mais distantes.

O aplicativo mobile é fácil de usar e ainda pode ser usado gratuitamente e à vontade. Você pode baixar o app do Skype no link.

8. Lookout

Sabemos que muitos idosos nem sempre tem tanta noção do que pode ser perigoso de acessar em um smartphone. Por isso, recomendamos que instale um aplicativo para evitar possíveis ameaças.

Nesse caso, sugerimos que experimente o Lookout. Ele é gratuito, simples e não interfere muito no uso do smartphone no geral. Você pode baixar o app no link.

9. LastPass

Já que falamos em segurança no smartphone, também é bom falarmos sobre outro aspecto importante: senhas. O LastPass é um app especial para que você guarde todas as suas senhas de maneira privada e segura. Justamente por tornar o smartphone ou tablet mais seguro, ao mesmo tempo que remove a necessidade de ficar lembrando de senhas, o LastPass pode ser considerado um dos melhores aplicativos para a terceira idade.

Isso é ótimo para que não seja preciso usar apenas uma senha para diversos serviços. Fora isso, também é um bom jeito de não esquecer todas as suas senhas. Você poderá baixar o aplicativo através do link.

10. Blue Mail

Em vez de recomendar diversos aplicativos de email, nós vamos sugerir que use o Blue Mail. Ele pode ser usado para configurar e acessar praticamente qualquer conta de email, seja do Hotmail, Gmail  ou de outros provedores.

Ele também é gratuito, simples de usar e pode ser personalizado de várias maneiras. Você pode baixá-lo através do link.

11. Spotify

Já que falamos de maneiras de ver filmes e ler livros, também vamos incluir uma boa maneira de ouvir músicas no smartphone. O Spotify é facilmente a melhor opção para isso atualmente.

Ele pode ser usado gratuitamente, tem músicas de todas as épocas e ainda é bem fácil de usar. Baixe o app através do link.

Dica: Mostre também esse artigo com 15 truques do Spotify que seus avós provavelmente não conhecem!

12. AccuWeather

Em vez de ter que consultar a previsão do tempo em outros lugares, os idosos podem aproveitar o AccuWeather. Com este aplicativo, é possível conferir previsões simples ou chegar informações mais detalhadas.

O app até usa a localização do GPS para dar um relatório mais preciso sobre sua região, inclusive sobre mudanças bruscas no clima. Você pode baixar o AccuWeather no link.

13. Red Panic Button

Querendo ou não, é preciso tomar mais cuidado quando se vai ficando mais velho, seja com a saúde ou pequenos acidentes. Felizmente, há apps especiais que servem para avisar amigos e familiares se algo estiver errado.

O Red Panic Button é uma maneira de contatar uma pessoa registrada no app no caso de emergência. Ele é extremamente simples e rápido de usar, o que o torna muito útil. Você pode baixá-lo no link.

14. Audible

Sabemos que depois de uma certa idade, os olhos podem não estar em uma condição tão boa para ficar lendo livros sem parar. Felizmente, há aplicativos como o Audible para quem ainda ama livros e não quer deixar de aproveitá-los. Isso o torna um dos melhores aplicativos para a terceira idade, principalmente para quem sofre com problemas de visão cansada ou catarata.

No caso, esta plataforma oferece milhares de audiolivros que você pode comprar e ouvir a qualquer momento. Clique no link para baixá-lo.

Dica: Não deixe de conferir também outras opções de aplicativos para audiolivros!

15. Duolingo

aplicativos-para-a-terceira-idade-duolingo

Como nunca é tarde para aprender um novo idioma, vamos recomendar o Duolingo para quem está interessado no assunto. Ele é gratuito, fácil de usar e possui lições muito simples de seguir.

Ele não conta com vastas opções de idiomas, mas ainda é a melhor opção para pessoas da terceira idade. Você pode clicar no link para conferir mais sobre ele.

Dica: O Duolingo é um dos melhores, mas não o melhor aplicativo para aprender inglês nos dispositivos móveis. Confira nosso artigo com 15 opções de apps para aprender inglês no iPhone, iPad ou Android!

16. Rain Sounds

O Rain Sounds é um aplicativo bem interessante para quem procura algo para relaxar. Ele conta com diversos tipos de sons de chuva, desde tempestades até algo mais suave.

Ele geralmente é usado por quem quer pegar no sono rapidamente, mas pode ser utilizado em qualquer momento que preferir. Clique no link para baixá-lo.

17. Sleep Easily Meditation

Já que falamos em um aplicativo que ajuda a dormir, vale a pena mencionar o Sleep Easily Meditation. Ele conta com alguns tipos de meditação para te ajudar a ficar com sono antes da hora de dormir, sendo um dos melhores aplicativos para a terceira idade.

Ele é bem útil e relaxante no geral, então deve ser uma ótima ajuda para quem tem problemas para dormir. Clique no link para baixá-lo.

Leia também no AppTuts:

Gostou dos aplicativos para a terceira idade?

Deu para aproveitar as nossas sugestões para conhecer bons aplicativos para a terceira idade? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo