8 melhores apps para aprender outra língua no Android
8 de junho de 2016
Nenhum Comentário
8 melhores apps para aprender outra língua no Android
8 melhores apps para aprender outra língua no Android

8 melhores apps para aprender outra língua no Android

Nenhum Comentário

Com tanta tecnologia e conhecimento disponíveis, nunca foi mais fácil de aprender algo por si próprio, especialmente línguas estrangeiras. O melhor é além de métodos convencionais, também há dezenas de aplicativos e programas especiais só para quem quer se aprofundar em aprender outra língua facilmente e em qualquer lugar. Por isso, preparamos uma lista caprichada com alguns dos melhores aplicativos para você aprender outro idioma. Confira logo abaixo!

Leia também: 10 melhores vídeos com dicas e tutoriais de Android

1. Duolingo

aprender outra lingua

Sem dúvidas o app mais conhecido da nossa lista, o Duolingo oferece uma variedade boa de idiomas que você pode aprender e uma maneira bem divertida de ensinar. Além de ser eleito como o melhor app da Play Store e App Store, ele também é o mais bem avaliado de sua categoria entre os usuários.

Para te incentivar a continuar aprendendo, o Duolingo oferece uma mecânica parecida com a de um jogo, onde você pode ganhar ou perder pontos de acordo com o seu uso e esforço. Você pode conferir mais sobre o aplicativo através deste link.

2. Babbel

O app Babbel funciona de maneira similar, mas oferece ainda mais opções de idiomas do que o Duolingo. Apesar de você poder baixá-lo de graça, é preciso assinar o serviço para continuar a usá-lo, algo que que pode sair um pouco caro mesmo nos planos mais baratos.

Ainda assim, o app é bem profissional e focado em fazer seus usuários aprenderem de verdade. Ele não permite que você avance em outros exercícios se não demonstrar que realmente entendeu as lições anteriores, por exemplo. Você pode conhecer mais sobre ele neste link.

3. Memrise

Um pouco diferente dos demais, o Memrise foca na memorização de palavras em vez de exercícios comuns, o que pode ser perfeito para que está procurando por um método alternativo. O app conta com diversos módulos dependendo do que o usuário já sabe e o que efetivamente quer aprender.

Atualmente, o app conta com nada menos do que 300 mil cursos para mais de 200 línguas diferentes. O melhor é que você pode baixar o aplicativo de graça e usá-lo em qualquer momento. Clique aqui para saber mais.

4. AnkiApp

ankiapp

Muita gente sonha em aprender a falar japonês, mas acaba desistindo ou nem tentando por achar que terá grandes dificuldades. É verdade que a língua oriental é mais complicada para nós do que um simples inglês ou espanhol, mas com a ajuda do AnkiApp, isso pode ficar um pouco mais fácil.

O app usa um sistema de cartões com diferentes palavras e termos para que você possa associá-los e aprendê-los de forma mais rápida e eficiente.  Infelizmente, ele é pago e bem caro em comparação com os outros, mas pode valer a pena se você realmente estiver disposto e quiser aprender. Clique aqui para saber mais sobre o AnkiApp.

5. Busuu

Já o Busuu aposta na interação entre usuários para ajudar ainda mais no aprendizado. Atualmente, ele oferece 12 idiomas diferentes a serem aprendidos e permite que você converse com nativos da língua escolhida para aprender mais rápido.

É claro que você também tem aulas normais através do app, até para já ir tendo uma noção melhor para quando entrar em contato com um estrangeiro. O legal é que você pode escrever e gravar áudios que podem ser avaliados diretamente por que fala a língua nativamente. Você pode conferir mais sobre o Busuu neste link.

6. MindSnacks

Com exercícios comuns desenvolvidos como joguinhos divertidos, o MindSnacks também tenta oferecer um aprendizado mais descontraído para cativar os usuários. Como você tem que resolver puzzles a cada novos temas aprendidos, é bem fácil de reter as informações.

Há diversas línguas diferentes disponíveis atualmente e o serviço pode ser utilizado totalmente de graça. Basta clicar neste link para conhecer um pouco mais do MindSnacks e começar a usá-lo.

7. Brainscape

apps de idioma

O Brainscape também utiliza cartões para que você memorize palavras, termos e frases em outra língua. O app oferece diversos idiomas a serem aprendidos, inclusive alguns mais raros de se ver em serviços assim, como mandarim, por exemplo.

O app oferece lições bem detalhadas e perfeitas para quem quer realmente se aprofundar em outro idioma. É claro que isso também significa que o serviço é pago, mas pode valer a pena se você quiser algo de boa qualidade. Clique aqui para saber mais!

8. Lingvist

O Lingvist é um dos aplicativos mais robustos para aprender outra língua no Android. Isso porque além de oferecer recursos como áudios com pronúncia correta de falantes nativos das línguas e reconhecimento de voz para que o usuário possa praticar sua pronúncia, ele também se adapta ao seu nível de conhecimento e é capaz de medir seu desempenho ao longo do tempo enquanto o utiliza.

Se você está buscando aprender Inglês, especialmente, o aplicativo dedicado à língua conta com um vocabulário dinâmico e prático com mais de 5000 palavras para que possa se familiarizar com a língua e começar a ler em pouco tempo. Baixe-o para Android através do link, ele é gratuito!

E você, já começou a aprender outra língua?

Deu para aproveitar nossas sugestões para começar a aprender outra língua? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual desses apps te chamou mais atenção e se você já o está usando!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo