Os 10 melhores apps para gravar a tela do celular Android
2 de outubro de 2015
6 Comentários
Os 10 melhores apps para gravar a tela do celular Android
Os 10 melhores apps para gravar a tela do celular Android

Os 10 melhores apps para gravar a tela do celular Android

6 Comentários

Gravar o conteúdo de uma tela de computador é bem fácil, mas já se perguntou como fazer isso em um smartphone ou tablet Android? Seja para compartilhar um gameplay de seu jogo favorito no YouTube ou para postar tutoriais bem úteis na internet, há diversas maneiras de gravar a tela do seu celular Android sem grandes dificuldades.

É claro que quando falamos de maneiras, estamos falando de aplicativos que servem especificamente para isso. Caso esteja precisando de algo do tipo, não deixe de conferir nossa lista com os 10 melhores apps para gravar a tela do celular!

1. Screen Recorder NLL

gravar a tela do AndroidO nosso primeiro app da lista é bem simples e eficiente no que promete, podendo capturar e gravar a tela do seu Android com bastante qualidade e resolução alta. Você pode gravar por quanto tempo quiser, já que o aplicativo não oferece restrições. Só é importante ficar de olho para não acabar com seu armazenamento, é claro.

Infelizmente, não é possível gravar o áudio do seu dispositivo apenas com a versão gratuita deste aplicativo, sendo preciso adquirir a versão premium. Dependendo da sua necessidade, até vale a pena pagar a quantia para ter mais recursos e funções disponíveis. O app pode ser baixado neste link.

2. One Shot

Se preferir ter algumas opções bem bacanas de edição no mesmo app que usar para gravar a tela do Android, o One Shot  pode ser uma ótima alternativa. Ele permite que você faça alguns cortes básicos e necessários em sua gravação e traz algumas opções diferentes para capturar a tela do dispositivo.

O aplicativo é simples mas cumpre exatamente o que promete, então vale a pena conferir caso não esteja em busca de vários recursos avançados. Acesse pelo link para baixá-lo gratuitamente.

3. Rec.

O Rec. é sem dúvidas um dos melhores aplicativos que você vai encontrar se quiser gravar a tela do Android com qualidade. Na versão gratuita, você pode capturar a tela em HD por até 5 minutos seguidos, sendo possível ajustar a resolução para que você não acabe com todo seu espaço de armazenamento.

Para ter mais funções e mais tempo de gravação em HD, é necessário adquirir a versão premium, cujo preço pode ser um pouquinho salgado em comparação aos outros apps que mencionamos antes. Com a versão paga em mãos, você pode ter vídeos de alta definição por até 1 hora seguida e a possibilidade de gravar o áudio do dispositivo também. Clique aqui para baixar o app.


Leia também: 10 editores de vídeo grátis para usar no seu Android

4. AZ Screen Recorder

apps para capturar tela do AndroidJá o AZ Screen Recorder é um dos apps de captura de tela mais bem avaliados do Android, sendo realmente bem popular entre seus usuários. Isso se deve muito ao fato da versão gratuita oferecer gravação ilimitada de vídeo e áudio e a falta de anúncios e marcas d’água nas gravações.

É claro que adquirindo a versão premium, você ganha acesso a diversos novos recursos e funções bem úteis, como a possibilidade de criar gifs e de desenhar na tela durante as gravações. Outra coisa legal da versão paga é que você pode usar sua câmera frontal a qualquer momento, caso queira aparecer no vídeo, por exemplo. Para baixar o AZ Screen Recorder, é só clicar neste link!

5. Screen Recorder – No Ads

Parecido com outras alternativas, mas apresentando alguns diferenciais interessantes, você também pode optar pelo Screen Recorder. Com ele, fica fácil gravar a tela do Android e tirar screenshots.

Mas a melhor parte é que ele também suporte a FaceCam, ou seja, câmera frontal do smartphone enquanto gravando a tela, o que ajuda muito caso queira fazer vídeos de gameplay ou para postar no Instagram stories, por exemplo. Ele é gratuito e não apresenta anúncios, acesse e baixe!

Aproveite e conheça 12 excelentes jogos parecidos com Free Fire para criar seus vídeos de gameplay e postar no YouTube.

6. Lollipop Screen Recorder

Com o próprio nome diz, este aplicativo é otimizado especialmente para aparelhos com o Android 5.0 Lollipop e não funciona com versões anteriores do sistema operacional do Google. O app em si é extremamente simples e não oferece recursos avançados de edição.

Você ainda pode escolher a resolução, orientação da tela e se quer gravar o áudio do dispositivo. Como tudo isso é oferecido gratuitamente, este acaba sendo um dos melhores aplicativos para quem só quer gravar a tela do Android com bastante praticidade e facilidade. Você pode baixar o Lollipop Screen Recorder neste link.

7. ADV Gravador de Tela

O ADV é outra excelente alternativa entre os aplicativos para gravar a tela do Android. Ele oferece a opção de pausar e retomar durante gravações, te deixa desenhar em tempo real na tela do smartphone e também oferece suporte para uso da câmera frontal ou traseira durante as gravações.

Ele realmente conta com vários recursos e mesmo assim ainda é muito prático e intuitivo. O ADV é gratuito, basta acessar pelo link para baixar.

Super Screen Recorder8. Super Gravador de Tela

Desenvolvido pela HappyBees, o Super Gravador de Tela também é realmente muito bom. Com ele, você terá acesso à um widget de gravação contendo os controles de vídeo, como pausar, iniciar, parar, etc.

O app é gratuito, não apresenta marca d’água ou limite de tempo e ainda te permite criar vídeos em 1080P 60FPS. Também é possível utilizar a câmera frontal durante as gravações. Acesse e baixe!

9. Gravador de Tela

O Gravador de tela de celular é mais uma ótima alternativa entre os apps apresentados na lista. Ele também é gratuito, leve e ainda conta com excelentes avaliações na Google Play. Grave sua tela e controle a reprodução através de um widget interativo.

Ele também deixa mais fácil tirar fotos e também é oferece recurso de FaceCam para que utilize a câmera frontal. Dentre seus diferenciais, neste app é possível adicionar músicas aos seus vídeos, mesclar vídeos, fazer rápidas edições e cortes e até mesmo adicionar legendas aos vídeos. Vale a pena conferir, acesse pelo link.

10. Gravador de tela com FaceCam e Áudio Interno

Para finalizar nossa lista, temos um gravador de tela que também oferece FaceCam e grava o áudio interno do smartphone, ou seja, o áudio reproduzido por aplicativos ou jogos para Android.

Não é necessário fazer o root no sistema operacional para utilizá-lo e, além disso, o aplicativo também oferece diversas ferramentas de edição de vídeo, incluindo a opção de adicionar legendas, criar intros e até mesmo ajustar a velocidade de reprodução do vídeo como preferir. Acesse pelo link para baixá-lo. Não deixe de aproveitá-lo para gravar enquanto estiver jogando algum dos 30 melhores jogos para Android em 2019.

Encontre também no AppTuts:

Gostou dos nossos apps para gravar a tela do seu celular Android?

Gostou das nossas recomendações de aplicativos para gravar a tela do Android? Deixe seu comentário abaixo nos dizendo qual destes aplicativos mais te agradou! Não deixe de conferir nossa lista com os 51 melhores aplicativos para criar vídeos.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

6 Comentários

  1. simona evans 27 de julho de 2016 9:33

    Agradável partilha. Acho Gravador de Tela Apowersoft também deve ser listado. Eu usei-o. É totalmente gratuito e não contém quaisquer anúncios.

    Eu aprendi a partir daqui.
    http://showmore.com/pt/gravar-clash-royale.html

  2. Janaina 18 de setembro de 2017 9:11

    Muito bom, bom mesmo. Tão bom que um deles passa na tv todo dia.

  3. Edmilson 18 de maio de 2018 17:28

    Olá eu tenho um canal no YouTube e posto conteúdo semelhante ao do seu blog estou te enviando essa msg para fazermos uma parceria vc disponibiliza vídeos meus no seu blog e eu vou está divulgando seu blog no vídeo aguardo resposta

  4. Beatriz 27 de maio de 2018 19:51

    Me ajudou bastante a gravar um curso para estudar depois!! Obrigada.

  5. Gabriel victo 7 de dezembro de 2018 21:14

    Quero grava video no yotube

  6. Elizandra dos Santos Silveira 24 de março de 2019 21:02

    Obrigado pela dica!!bjos

Voltar ao topo