50 melhores apps para o Android P
Um Comentário
50 melhores apps para o Android P
50 melhores apps para o Android P

50 melhores apps para o Android P

Um Comentário

O Android P foi revelado há pouco tempo, mas já pode ser testado em diverso smartphones diferentes, algo totalmente inédito para uma versão inicial do sistema operacional do Google. Caso você seja um dos testadores desta versão ou acabe adquirindo um novo aparelho com o Android P, é bom saber que aplicativos funcionam bem com ele ou que valem a pena ter no dispositivo. Você pode conferir a nossa lista completa logo abaixo!

Leia também: Saiba quais smartphones poderão instalar o Android P Beta

1. Google Drive

google drive

Já que estamos falando do Android P, vale mencionar o serviço da nuvem do próprio Google. O app do Google Drive é excelente para armazenar arquivos, fazer backup do seu smartphone e criar documentos online.

O bom é que por se tratar de um app do Google, ele conta com atualizações contantes para garantir sua estabilidade, mesmo com o Android P. O app pode ser baixado neste link.

2. Dropbox

O Dropbox também é uma boa opção para armazenar seus arquivos na nuvem, especialmente se você quiser mais espaço disponível. O legal é que você pode até fazer com o app sincronize seus arquivos automaticamente, o que é bem útil.

Ele funciona tão bem quanto sua versão de navegador e pode ser usado gratuitamente em qualquer dispositivo. O Dropbox pode ser baixado aqui!

3. YouTube

É bem provável que você já utilize o YouTube para ver diversos vídeos o seu dia a dia, seja de seus canais favoritos ou algo compartilhado por seus amigos.


É claro que para um serviço deste tipo, é bem melhor contar com o app mobile para ver todo o conteúdo em qualquer lugar e hora. Clique aqui para baixar o app do YouTube em seu smartphone.

4. Google Chrome

Muita gente já prefere navegar na internet diretamente do smartphone e, atualmente, há poucos apps que fazem isso melhor que o Google Chrome.

Ele já vem instalado em diversos dispositivos Android, mas caso ainda não o use, pode contar com a nossa recomendação. Baixe o Chrome diretamente neste link.

5. Facebook

facebook

Considerando que o Facebook é a rede social mais usada em todo o mundo, faz sentido recomendar seu aplicativo mobile em nossa lista. Ele é totalmente gratuito e oferece a maioria dos recursos que você encontra no site.

Com ele instalado, você receberá notificações sobre curtidas e comentários em posts que você estiver marcado, por exemplo. O aplicativo pode ser baixado neste link.

6. Whatsapp

Outro aplicativo bem popular que não poderíamos deixar de fora da lista é o WhatsApp. É claro que você já deve conhecê-lo muito bem, então faz sentido recomendá-lo também.

Com ele, você pode conversar com qualquer outro usuário do app facilmente, bastando ter seu número de telefone. É possível criar grupos de amigos e família, compartilhar arquivos e até fazer chamadas de voz gratuitas. Clique aqui para baixá-lo.

7. Instagram

Já o Instagram é o aplicativo perfeito para quem gosta de tirar e compartilhar fotos. O legal é que ele ainda possui dezenas de filtros e efeitos diferentes que podem ser usados instantaneamente em suas imagens.

Fora isso, é possível integrar o app com seu Facebook, Twitter ou Tumblr e compartilhar tudo nessas redes sociais. Baixe o app através deste link.

8. Snapchat

Outro app social que não pode faltar em nossa lista é o Snapchat. Ele é não convencional como os outros, mas pode ser muito divertido de usar no dia a dia.

Além de ser um dos mais usados atualmente, ele ainda pode ser usado de diversas formas, seja pra rir um pouco com seus amigos ou para deixar seus seguidores atualizados. Clique aqui para baixá-lo.

9. MX Player

O MX Player é um dos melhores players de vídeo que você pode encontrar para o seu smartphone. Ele é bem popular entre os usuários de Android e pode ser baixado gratuitamente.

Além de ser muito fácil de usar, ele tem suporte para praticamente qualquer formato de vídeo existente e ainda roda legendas separadas com seus vídeos. Você pode conferir mais sobre o app e baixá-lo através deste link.

10. VLC

VLC

Outra opção ótima para quem procura um player de vídeo no Android é o VLC. Ele é bem conhecido por sua versão para computadores, mas o app mobile é tão bom quanto.

Ele é bem leve, fácil de usar, tem compatibilidade com praticamente qualquer formato de vídeo existente, tem suporte para legendas separadas e ainda continua um vídeo do trecho que você parou. Assim, é possível ver todos os vídeos que você baixou em seu smartphone sem qualquer dificuldade, especialmente porque o app é completamente gratuito! Baixe o VLC neste link.

11. Spotify

Para quem procura um bom app de streaming de músicas, o Spotify geralmente é a melhor resposta. Apesar de oferecer um plano pago para que você tenha uma maior qualidade de áudio e mais recursos, é possível desfrutar do serviço gratuitamente se não se importar com alguns anúncios e falta de algumas opções.

O Spotify ainda permite que você crie suas próprias playlists e as ouça se tiver uma conexão com a internet. Bem útil especialmente para quem não quer gastar espaço de armazenamento do celular com centenas de músicas. Baixe o app através deste link.

12. Pocket Casts

Se você gosta de Podcasts, temos que recomendar o app Pocket Casts para você. Aliás, podemos facilmente afirmar que este é o melhor app da categoria lançado para o Android até hoje, então não tem como errar com ele.

Sua interface é muito bonita e fácil de mexer, além de oferecer recursos como download automático de episódios de seus podcasts favoritos e a possibilidade de voltar para trechos no quais você parou de ouvir um episódio. O app pode ser baixado por um preço razoável neste link.

13. Netflix

Você provavelmente já deve ter uma conta na Netflix ou compartilha uma com os membros da sua família. Então já sabe o quanto o serviço de streaming é útil para ver antigos e novos filmes, desenhos e séries de TV.

Mas nem sempre dá vontade de ficar na frente da TV ou do computador para ver alguma coisa, principalmente quando seu smartphone está ali tão perto. Com o app da Netflix instalado em seu Android, você poderá levar todo o conteúdo do serviço para onde quiser e assistir em qualquer lugar com conexão à internet. Para baixar o app, é só clicar neste link.

14. Pocket

O Pocket é o aplicativo perfeito para quem sempre vê muitos artigos interessantes quando está sem tempo para ler e acaba enchendo o navegador de internet com favoritos que você até esquece que estão lá.

Ele pode ser baixado como extensão em qualquer navegador e como app no seu smartphone. Com ele instalado, basta usá-lo para salvar todos os arquivos que quiser para ler depois. Clique aqui para baixar o Pocket.

15. Uber

uber

O Uber é um dos melhores aplicativos de transporte que você pode encontrar atualmente, mesmo com algumas controvérsias relacionadas a ele.

O bom é que você pode ver todo o seu trajeto no smartphone, pagar com cartão de crédito pelo app e até ver se seu motorista é bem classificado ou não. Para baixar o Uber, clique aqui!

16. Periscope

Outro app bem interessante para ter em seu Android P é o Periscope, que permite que seus usuários compartilhem eventos ao vivo. O legal é que você pode fazer streaming de acontecimentos bem importantes ou simplesmente de algo mais trivial do dia a dia.

Desta forma, seus seguidores e outras pessoas podem acompanhar as transmissões em tempo real, além de terem a possibilidade de comentarem ao longo do vídeo. Baixe o app neste link.

17. Google Maps

Dentre tantos aplicativos de mapas e de GPS, o Google Maps ainda é um dos mais populares e recomendados para dispositivos Android.

Como ele, você pode conferir sua localização, traçar rotas para chegar ao seu destino e até ver como o local é através de fotos disponibilizadas pelo serviço do Google. O Google Maps pode ser baixado neste link.

18. Kindle

O Kindle é uma das melhores opções disponíveis para se ler livros digitais atualmente. Ele é completamente gratuito, pode ler a maioria dos formatos de livros mais comuns (mobi, ePub, PDF, etc) e ainda conta com a loja da Amazon caso você queira comprar ebooks por lá.

Neste caso, tudo o que você comprar ficará em um serviço de armazenamento de nuvem da própria Amazon e poderá ser baixado em qualquer dispositivo que tenha o app do Kindle. Se você tiver um e-Reader Kindle mesmo, também poderá compartilhar todo conteúdo dele com seu smartphone sem dificuldades. Para baixar o app, é só clicar neste link.

19. Skype

Mesmo com tantos aplicativo com opções para chamadas em áudio ou vídeo, o Skype ainda é um dos melhores e populares apps desta categoria.

O bom que a versão mobile oferece tudo o que você encontra no software original do computador. Você pode baixar o app do Skype neste link.

20. Avast

avast

Apesar de não existirem grandes ameaças de vírus no Android, ainda é possível encontrar apps com malwares e outros problemas. Para ficar mais protegido, você pode usar um app específico como o Avast.

Ele pode ser baixado gratuitamente e oferece diversos recursos para proteger seu aparelho de vírus, malware e até de pessoas tentando acessar seus apps sem permissão. Você pode baixar o app neste link.

21. Lookout

Uma boa alternativa ao Avast é o Lookout, que oferece ainda mais opções na versão gratuita e pode ser mais simples de configurar para os usuários mais casuais.

De resto, ele é bem parecido com outros apps de antivírus para o Android, então vale a pena conferir. Você pode baixar o app neste link.

22. GuiaBolso

Caso também queria uma pequena ajuda para organizar suas finanças, recomendamos que use o app GuiaBolso. Com ele, você pode sincronizar sua conta corrente, inserir suas receitas, despesas e ver gráficos detalhados sobre suas movimentações financeiras

Desta forma, você pode até montar um planejamento melhor para seu orçamento todo mês, algo extremamente útil para ajudar em suas finanças. Você pode baixar o GuiaBolso neste link!

23. Idea Growr

O Idea Growr é um aplicativo bem interessante e que serve para que você possa anotar e desenvolver suas principais ideias no dia a dia, especialmente quando você está sem tempo.

É possível até estabelecer metas dentro do app e ir atualizando conforme você consegue prosseguir com sua ideia. Você pode baixar o app através deste link.

24. 7 Minute Workout

Para quem quer um aplicativo para coemçar a se exercitar ou ficar mais em forma, o 7 Minute Workout pode ser uma excelente opção. Ele oferece 12 atividades de 30 segundos, com uma curta pausa entre cada uma, para que você possa se exercitar em apenas 7 minutos por dia.

Eles são extremamente simples de fazer e podem ser realizados em praticamente qualquer lugar. Para fazer download deste app, é só clicar neste link.

25. Snapseed

snapseed

O Snapseed é um dos aplicativos mais recomendados por quem deseja editar fotos no Android. O app é totalmente gratuito e é mais do capaz de realizar desde as tarefas mais simples para quem só quer um retoque em suas fotos, até algumas edições mais avançadas.

Aliás, a parte boa é que a maioria das funções que você encontraria em um editor de PC podem ser usadas no Snapseed facilmente, algo extremamente útil em um dispositivo portátil. O Snapseed pode ser baixado aqui.

26. Pixlr

Outro aplicativo de edição que também vale mencionar é o Pixlr, que conta com uma versão online para usar em seu navegador e um app bem útil para Android.

Este aplicativo vem com praticamente todas as funções e recursos avançados que encontramos na versão online, algo difícil de achar em apps gratuitos desse tipo. Com ele, é possível fazer edições simples ou realmente retocar suas imagens por inteiro. O app do Pixlr pode ser baixado aqui.

27. AccuWeather

Aplicativos de previsão do tempo são ótimos para se ter em seu Android, já que além de deixarem o visual do seu smartphone mais bonito com seus widgets, eles ainda facilitam muito sua vida com suas notificações sobre o clima.

O AccuWeather é facilmente um dos melhores apps desta categoria para o Android. Ele usa até a sua localização via GPS para dar informações mais detalhadas sobre o clima em sua região e te avisa sobre qualquer mudança brusca e importante. Você pode baixar o AccuWeather neste link.

28. Duolingo

Para quem quer aprender outro idioma, nossa principal sugestão é o Duolingo. Ele ensina outras línguas de forma bem divertida e que te incentiva a continuar voltando para aprender mais.

O bom é que agora há mais opções de idiomas e o app sempre conta com novas atualizações. Você pode baixar o Duolingo neste link.

29. SwiftKey

O teclado nativo do seu Android melhorou bastante ao longo dos anos, mas o Swiftkey ainda é o melhor app de teclado que você pode encontrar na Google Play Store.

Ele é bem antigo, mas continua recebendo atualizações constantemente e está sempre com novos recursos. O app pode ser baixado através deste link.

30. Pushbullet

pushbullet

O Pushbullet é um aplicativo muito bom para quem não gosta de ficar se distraindo com as notificações de seu smartphone. Com ele instalado no aparelho e no seu navegador de internet, é possível ver as notificações diretamente no PC.

Desta forma, você sabe de tudo o que acontece no seu celular sem ter que ficar checando toda hora. O Pushbullet pode ser baixado através deste link.

31. Tiny Scanner

O Tiny Scanner funciona como um escâner, o que é ótimo para quem precisa digitalizar vários documentos e quer mais praticidade no dia a dia.

Com ele, basta tirar fotos do que precisar e o app ajustará as imagens e as tornará em um PDF de alta resolução. Baixe-o através deste link.

32. LastPass

O LastPass é um ótimo aplicativo para garantir a segurança das suas senhas no Android. Na verdade, ele serve para armazenar todas as suas senhas em um lugar só.

O legal é que como todas as informações colocadas no app são criptografadas e protegidas por senha, você estará com segura extra. Você poderá baixar o aplicativo através deste link.

33. Newton Mail

Caso queira um aplicativo de email que suporte vários tipos de provedores e que tenha muitas opções de personalização, o Newton Mail é uma ótima sugestão.

Além disso, o aplicativo pode ser integrado com vários outros serviços, como o Evernote, Trello, Pocket, Todoist e Zendesk, só para citar alguns exemplos. Você pode baixar o app neste link.

34. Todoist

O Todoist é um aplicativo excelente para quem quer ter mais produtividade com o Android. Ele permite que você crie listas e organize suas tarefas com pastas e colorações diferentes (para deixar mais fácil de identificar).

Sua interface é bem limpa, fácil de usar e torna o processo de criar e editar tarefas e notas muito mais simples do que a maioria dos apps deste tipo. Você pode baixar o Todoist através deste link.

35. TeamViewer

Teamviewer

O TeamViewer é um app que pode ser instalado no seu computador e no seu Android para fazer uma ligação remota e ver o que está acontecendo com o seu PC com facilidade.

É possível transferir arquivos, usar mouse ou tecado remotamente, fazer espelhamento de tela de um dispositivo ao outro, abrir e usar softwares com facilidade, etc. Clique aqui para baixá-lo.

36. Trello

Já que mencionamos apps de produtividade, vale a pena recomendar o Trello também. Com ele, você pode gerenciar seus projetos e compartilhá-los com seus amigos ou com pessoas com quem esteja trabalhando. Você pode baixar o app através deste link.

37. Slack

Entre tantos aplicativos de conversa, o Slack foi criado especialmente para criar e gerenciar grupos envolvendo trabalho ou projetos profissionais.

Fora isso, ele oferece a maioria dos recursos de outros apps que vemos por aí. Isso inclui chat de texto e de voz e uma ótima integração com o Google Drive. Você pode baixar o Slack neste link.

38. Giphy

Se você gosta de GIFs, mas acha meio irritante ter que pesquisar por eles no Google toda hora, há uma alternativa bem interessante que pode usar no seu Android.

O aplicativo Giphy permite que você pesquise qualquer tipo de GIF disponível no site e que os compartilhe com seus amigos através de aplicativos como o Facebook, Telegram, WhatsApp, Twitter, etc. Você pode baixar o app neste link.

39. Blue Mail

O Blue Mail é um dos melhores aplicativos de email para o Android atualmente e costuma ser ideal para quem possui mais de uma conta de email em serviços diferentes.

Ele tem um interface bem simples de usar, pode ser totalmente personalizado, conta com widgets, suporte para Android Wear e muito mais. Você pode baixá-lo através deste link.

40. Feedly

feedly

O Feedly é um app bem interessante, já que funciona como um leitor de RSS que você pode usar para se inscrever em diversos sites diferentes para ter acesso rápido às suas postagens novas.

Ele conta com suporte para sites, podcasts e canais de YouTube, então você pode utilizá-lo para qualquer tipo de mídia que preferir. Basta clicar neste link para baixar o Feedly em seu Android.

41. Firefox

Já mencionamos que o Google Chrome é um ótimo navegador de internet, mas também vale a pena mencionar o Mozilla Firefox para quem quer uma alternativa.

Ele é rápido, seguro e pode ser sincronizado com a versão do PC se você também a usar, o que é bem útil. Você pode baixá-lo de graça neste link.

42. AirDroid

Há muitas maneiras de conectar o seu PC a um smartphone Android, mas existem alguns aplicativos que podem facilitar isso. Neste quesito, o AirDroid é um dos melhores que você pode encontrar.

Com ele, é possível transferir arquivos, receber notificações diretamente no navegador, transmitir a tela do aparelho no PC e muito mais. Você pode baixar o app através deste link.

43. Twitter

Considerando que mencionamos tantos aplicativos de redes sociais, é claro que o Twitter não poderia faltar em nossa lista. Mesmo com tantos concorrentes, ele continua sendo um dos mais populares atualmente.

O seu aplicativo oferece os mesmo recursos do site original, então vale a pena experimentá-lo. Você pode baixá-lo através deste link.

44. Yelp

Já o Yelp também é um aplicativo que funciona como uma rede social, mas serve especialmente para que seus usuários compartilhem suas experiências e impresssões de restaurantes, bares, hotéis e outros lugares que frequentaram.

Desta forma, fica mais fácil de saber se vale a pena frequentar algum estabelecimento ou não.Você pode baixar o Yelp através deste link.

45. AirBNB

airbnb

O AirBNB é um aplicativo bem popular e que pode ser útil para quem costuma viajar bastante. Com ele, você pode encontrar lugares colaborativos para se hospedar.

Isso inclui casas e apartamentos de pessoas que querem ganhar um dinheiro extra oferecendo um quarto vago. Para quem não gastar muito com hotéis, essa é uma ótima opção. Você pode baixar o AirBNB clicando aqui.

46. BitTorrent

Bastante conhecido por quem baixa torrents no PC, o BitTorrent também é uma ótima opção para se ter no seu smartphone Android. Ele pode ser usado para baixar arquivos só com Wi-Fi, permite a escolha do armazenamento dos arquivos e também pode ser baixado de graça.

Outro fator bem interessante é que ele promove artistas independentes que estão distribuindo suas músicas e vídeos de graça, algo não tão comum de se ver em apps assim. Você pode clicar aqui para baixá-lo.

47. FrostWire

O FrostWire é um dos apps mais populares para baixar torrents no Android, especialmente porque conta com uma interface bem moderna e simples de usar, além de oferecer os recursos básicos de um aplicativo desta categoria.

Ele possui suporte tanto para links magnéticos como para arquivos com formato .torrent, então você até transferir esses arquivos do seu PC para o Android. Você pode baixar o app neste link.

48. Helium

Apesar do Google Drive oferecer backup para o Android, pode ser que você queira uma alternativa mais completa e com mais opções. Nossa recomendação é Helium, que tem uma interface simples de usar e várias opções de personalização.

Ele conta com suporte para usuários de aparelhos com ou sem root, o que o torna bem acessível. Você pode baixar o app através deste link.

49. MyFitnessPal

O MyFitnessPal é um  ótimo aplicativo para quem planeja perder peso ou simplesmente melhorar a alimentação no dia a dia. É possível configurar seus objetivos e a marcar como tem se alimentado..

O legal é o que MyFitnessPal ainda conta com um leitor de código de barras que mostra quantas calorias um produto tem. Você pode baixar o MyFitnessPal clicando aqui.

50. Babbel

babbel

O Babbel é outra plataforma bem popular e que oferece diversas línguas diferentes que você pode começar a estudar facilmente, então pode ser uma boa alternativa ao Duolingo.

O único ponto negativo é que este é um serviço pago, mas vale a pena se quiser um app bem mais completo para aprender seu idioma desejado. Você pode conhecer mais sobre ele neste link.

Gostou dos apps para o Android P?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar boas apps para o Android P? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Pedro 5 de novembro de 2018 3:00

    Boa lista, eu incluiria app de bloqueio de chamadas que me ajuda muito no dia a dia contra telemarketing, trotes: Whoscall.

Voltar ao topo