iPhone e Android: 12 melhores apps para perder peso de 2016
28 de novembro de 2016
4 Comentários
iPhone e Android: 12 melhores apps para perder peso de 2016
iPhone e Android: 12 melhores apps para perder peso de 2016

iPhone e Android: 12 melhores apps para perder peso de 2016

4 Comentários

Falta menos de um mês para o verão. Para aproveitar a época, muitos procuram por maneiras diferentes de perder o peso, seja através de dietas rigorosas, exercícios físicos ou uma combinação de ambos. Como um tema bastante popular, existe uma série de aplicativos para iPhone e Android com esse objetivo. Alguns são mais generalistas, cobrindo todos os campos, enquanto outros focam em apenas uma área. Para te ajudar na tarefa, confira abaixo os 12 melhores apps para perder peso no iOS ou Android!

Dica: Vale lembrar que nenhum aplicativo substitui uma visita ao médico e nutricionista para conferir se a saúde está em dia ou se os métodos escolhidos não apresentarão riscos.

1. Lose It

Um dos melhores – e gratuitos! – apps para perder peso, o foco do Lose It é auxiliar seus usuários a não abrir mão da saúde na busca pelo emagrecimento. Ele permite que crie objetivos a serem alcançados e ferramentas para acompanhar o progresso. Seu banco de dados também fornece informações sobre caloria dos alimentos, também oferecendo maneiras de saber o quanto consumiu durante cada dia.

apps-para-perder-peso-loseit

O Lose It também permite dividir informações, receitas e métodos para perder peso. Também é possível conectá-lo com aplicativos de exercício como o Runkeeper ou Nike+. Além de estar disponível no iPhone e Android, ele também conta com um site no qual pode sincronizar sua conta e acompanhar seus resultados também no computador.

2. Dieta e Saúde

Enquanto o Lose It é um dos melhores aplicativos internacionais, também contamos com excelentes opções no Brasil. Entre elas, a opção mais popular é o Dieta e Saúde, que conta com objetivos semelhantes. Seu foco está no acompanhamento de seus hábitos alimentares, contando com objetivos criados de acordo com os dados que inseriu em seu cadastro. O app também conta com uma dieta própria que pode optar por seguir. Clique no link para baixar o aplicativo no iPhone ou acesse sua página no Google Play para usuários Android.

3. MyFitness Pal

Seguindo a mesma linha do Lose It, o MyFitness Pal tem uma abordagem mais abrangente na perda de peso. Além de acompanhamento de dietas e uma base de dados sobre milhões de alimentos, o aplicativo permite compartilhar resultados e convidar amigos para participar, conectando-se ao seu perfil no Facebook. Também permite rastrear o progresso de seus exercícios físicos. O MyFitnessPal está disponível no iPhone – mas também pode ser usado no iWatch – e Android.

4. Diet Hero

Caso rastrear e ficar contando calorias de toda refeição que fizer não seja seu objetivo, o Diet Hero oferece uma solução alternativa, com maior proatividade. Ao invés de contar o que já comeu, o aplicativo oferece opções de refeições e quantidades baseado no que gosta e no que tem disponível em casa. Claro que, antes disso, é necessário colocar informações sobre si e quais são seus objetivos, para que ele faça os ajustes necessários na dieta.


Se a opção sugerida não agradar, o aplicativo troca as opções de carboidratos e proteínas, respectivamente. O único revés é que o aplicativo é pago e está disponível apenas no iPhone, custando $1,99 no iTunes.

apps-para-perder-peso-diethero

5. TecnoNutri

Outro aplicativo brasileiro, o TecnoNutri segue o roteiro da maioria dos aplicativos descritos nessa lista, oferecendo ferramentas para acompanhar o consumo diário. Isso de acordo com informações que inserir no app, como o índice de massa corporal (IMC). O app também conta com uma rede social própria, da qual pode interagir com outros usuários e compartilhar dicas de utilização do aplicativo ou atividades que podem ajudar na perda de peso. Clique no link para baixar o aplicativo no Android ou visite sua página no iTunes para fazer o download no iPhone.

6. Nike+ Training Club

Saindo dos apps para perder peso focado nas dietas e seguindo para os exercícios físicos, o aplicativo da Nike é a opção perfeita para quem deseja introduzir uma rotina de atividade física. O Nike+ Training Club permite que escolha um exercício dentre os mais de 100 disponíveis para fazer ou que o app crie um programa de quatro semanas, com opções para atletas iniciantes ou avançados. O app pode ser baixado no Google Play ou no iTunes.

7. Aplicativo de Saúde do iPhone

E se dissermos que talvez não seja necessário baixar nenhum dos apps para perder peso nessa lista? Isso é possível, caso resolva dar uma chance para o aplicativo de Saúde do iPhone, que já vem instalado com o smartphone. Nele, é possível também estabelecer objetivos para perda de peso, além de possuir um contador de passos, útil para quem faz atividades como corrida ou caminhada. O app também pode ser sincronizado ao iWatch e aplicativos externos.

apps-para-perder-peso-saudeiphone

8. Dieta e Emagrecer

Usando todo tipo de informação, o aplicativo possui abordagens bastante abrangentes. Além das funções comuns aos apps para perder peso como registrar sua alimentação e saber quantas calorias consumiu, o Dieta e Emagrecer também fornece feedback sobre os dias e apresenta sugestões para refeições futuras.

Além disso, o app conta com diversas calculadoras – por exemplo, calculadora de porcentagem de gordura ou peso ideal – e permite acesso do nutricionista à sua rotina, permitindo que trabalhem juntos na dieta. O Dieta e Emagrecer está disponível tanto no Android quanto no iPhone.

9. Google Fit

Não é apenas o iPhone que conta com um app dedicado à saúde. Embora não seja nativo como o do iOS, o Google Fit é a contrapartida do aplicativo do iPhone. Ele acompanha seu progresso durante as atividades físicas apenas ao carregar o telefone consigo. O aplicativo rastreia seu peso, atividade diária e também exercícios saudáveis ao coração que faz durante sua rotina.

Google Fit dá aos usuários o objetivo de se exercitar ao menos 60 minutos diariamente, além de uma meta para o pedômetro, ou seja, um objetivo em tempo e outro para distâncias percorridas. O app pode ser conectado aos smartwatches Android e a outros aplicativos. Clique no link para baixá-lo no Android.

10. 7-Minute Workout App

Baseado em uma rotina de exercícios voltado para pessoas que não contam com muito tempo livre, o 7-Minute Workout App é um método científico para melhoria das funções cardiovasculares e melhora no metabolismo. O método foi descoberto pelo jornal americano New York Times e é focado em atividades de alta intensidade por curto período de tempo. Para usá-lo, é necessário adicionar um atalho à home de seu smartphone.

apps-para-perder-peso-7minute

Apesar de ser um aplicativo web, ou seja, disponível em navegadores, é possível usá-lo tanto no iPhone quanto no Android. No iPhone, toque em Compartilhar e escolha a opção Adicionar à Home. Já no Android, entre na página, acesse o menu do navegador e clique em Adicionar à Tela Inicial. Clique no link para acessar o aplicativo, independente do aparelho que estiver usando.

11. Fitness Point

Mais um aplicativo voltado aos exercícios, ele pode ser especialmente útil para quem já frequenta academia. Funcionando como uma espécie de personal trainer virtual, o Fitness Point dá opções para criação de treinos criados a partir de seus objetivos. Ele também conta com rotinas pré-programadas, permitindo que escolha uma e já comece a malhar imediatamente. O Fitness Point pode ser baixado no iPhone e nos smartphones Android.

12. Pokémon GO

Ok, Pokémon GO não pode ser considerado um dos apps para perder peso, ou pelo menos não de maneira objetiva. Por outro lado, o aplicativo que permite capturar os Pokémon na vida real pode ser um grande e divertido parceiro no alcance dos seus objetivos. Afinal de contas, para qualquer atividade no game, é necessário que ande bastante, principalmente para chocar os ovos que recebe nas PokéStops. O jogo pode ser baixado no iPhone ou Android.

apps-para-perder-peso-pokemon

Dica: Não deixe de conferir nosso texto com as 10 dicas para ser um mestre em Pokémon GO!

Leia também:

Quais destes apps para perder peso acredita ser o melhor?

Com focos em diferentes áreas, estes aplicativos servem tanto ao objetivo de emagrecer ou, melhor ainda, para reeducar sua alimentação ou incluir exercícios físicos em sua rotina. Apesar de parecer boba, a inclusão de Pokémon GO aconteceu por uma história pessoal: meu pai – um senhor com pouco mais de 50 anos fã dos monstros de bolso – nunca gostou de caminhadas, mas, desde o lançamento do título, caminha cerca de 1 a 2 quilômetros por dia. E para você? Qual aplicativo usa em sua rotina ou dieta? Comente conosco e não esqueça de compartilhar essas dicas com seus amigos nas redes sociais!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

4 Comentários

  1. Gustavo Woltmann 9 de fevereiro de 2017 1:41

    Conhecia apenas o Dieta e Saúde, os outros parecem ser muito bom. Usei bastante o Pokémon no início para chocar os ovos kk.

  2. Ricardo 14 de fevereiro de 2017 0:13

    Bom.

  3. Geraldo 21 de fevereiro de 2017 21:57

    Show.

  4. Marcela 15 de maio de 2017 13:13

    Que legal!

    Fizemos um post parecido lá no nosso!
    Se quiserem, passa lá e confere, usamos vários desses que vocês listaram.
    Muito boa a lista, parabéns!

Voltar ao topo