10 melhores apps para um Android rooteado
4 de abril de 2016
Um Comentário
10 melhores apps para um Android rooteado
10 melhores apps para um Android rooteado

10 melhores apps para um Android rooteado

Um Comentário

Depois de listar os maiores motivos para você fazer o root e para ficar longe dele, nada mais justo do que sugerir alguns dos melhores aplicativos disponíveis para um Android rooteado. As opções são bem variadas, dada as possibilidades garantidas pelo root, mas certamente há alguns apps essenciais, como também mostramos nesse artigo. Para conhecê-los, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia tambémComo usar o Doze sem o Android Marshmallow

1. Flashify

smartphone rooteadoEsse é o app perfeito para quem quer fazer o Flash do smartphone sem ter que realmente lidar com o procedimento chato, já que ele faz tudo por você. Desta forma, você pode customizar o seu aparelho à vontade e sem muito esforço ou medo de estragá-lo.

Você também usar o aplicativo para fazer backup de arquivos importantes, sincronização ou até para restaurar a versão original do sistema. O Flashify pode ser baixado gratuitamente através deste link, mas seus recursos são um pouco limitados nesta versão.

2. SuperSU

O SuperSU é ceramente um dos aplicativos mais essenciais de um Android rooteado, já que quase todos os usuários o possuem em seus dispositivos. Ele é basicamente o melhor assistente de root que existe, sendo que já é instalado automaticamente em muitos aparelhos na hora que o root é feito.

Ele vai gerenciar os seus apps e te dar permissões avançadas, que é uma das partes mais importantes e úteis de um Android rooteado. É claro que há muito mais funções disponíveis, mas isso vai do uso que você dará ao seu aparelho também. Clique aqui para baixar o app.

3. System App Remover

Apesar de ser um problema menor hoje em dia, a maioria dos smartphones Android conta com irritantes modificações por parte das fabricantes dos aparelhos, o que acaba deixando tudo mais lento e um pouco travado a longo prazo.

Um dos elementos mais chatos disso são os aplicativos que vêm instalados nativamente no dispositivo e que não podem ser deletados de maneira normal. Felizmente, para quem tem um Android rooteado, é possível baixar o System App Remover para fazer isso com facilidade. O app é gratuito e pode ser baixado neste link.


4. Viper4AndroidFX

apps para rootPara quem ouve muita música ou precisa ter mais controle sobre a saída de áudio de seu smartphone por algum motivo, o Viper4AndroidFX é o aplicativo mais indicado. Ele tem um número enorme de recursos e funções disponíveis, mas basta dizer que seu equalizador é um dos mais completos que você encontrará no Android.

É possível fazer ajustes de forma que não se consegue um arquivo quase sem nenhuma perda na qualidade ocorrida na compressão. Também dá para otimizar a saída dos alto-falantes do dispositivo, melhorar o som do seu fone de ouvido e gerenciar o sistema de som de outros apps. Você pode conferir mais e baixar o app neste link.

5. Titanium Backup

Outra parte essencial de um Android rooteado é o backup de seus dados e arquivos, que deve ser feito com ainda mais frequência do que o normal. Em casos assim, não dá para deixar de recomentar o Titanium Backup, que é simplesmente o melhor app para esta finalidade.

Além de backups usuais e simples, o aplicativo consegue fazer um backup realmente bem completo e de praticamente tudo que você pode imaginar. O melhor é que ele faz tudo sozinho, não sendo necessário que você perda seu tempo tentando configurá-lo. Você pode baixá-lo através deste link.

6. Greenify

Se realmente quiser otimizar o uso da bateria do seu Android rooteado, não há como deixar de sugerir o Greenify, um dos melhores apps que você pode encontrar para o seu smartphone e cujas certas funções funcionam até sem o root.

O bom é que aparelhos rooteados ganham ainda mais privilégios devido a suas permissões avançadas, o que faz o Greenify ainda mais eficiente. Você pode colocar seu smartphone para hibernar quando não o estiver usando, gerenciar o uso de recursos de seuss apps, etc. Confira ainda mais recursos e baixe o app através deste link.

7. Tasker

apps com rootJá o Tasker é um pouco mais confuso e complexo que os outros aplicativos que mencionamos em nossa lista, mas também pode ser muito útil depois que se aprende a usá-lo. Ele serve para que você possa automatizar praticamente qualquer coisa em seu Android rooteado.

Isso te poupa tempo principalmente em tarefas que você geralmente realiza todo dia em seu aparelho. É possível configurar certas tarefas em apps, organizar atividades planejadas e tudo mais que você possa imaginar. As possibilidades são grandes e você pode conferir mais através deste link.

8. DiskDigger

É sempre muito comum acabar apagando ou perdendo fotos, arquivos, informações ou mensagens de texto do seu smartphone. Para quem usa o aparelho de forma normal, pode ser bem difícil e até irritante tentar recuperar esse tipo de coisa, mas quem tem um Android rooteado acaba tendo mais facilidade.

É exatamente para isso que o DiskDigger serve, já que consegue recuperar arquivos deste tipo instantaneamente em poucos segundos. O melhor é que ele pode ser baixado e instalado em seu dispositivo gratuitamente através deste link.

9. BetterBatteryStats

Se quiser uma experiência ainda mais completa envolvendo a sua bateria, você pode começar a usar o BetterBatteryStats, que permite que o usuário tenha relatórios detalhados de como sua carga foi usada. Apesar de não ser tão interessante para a maioria das pessoas, isso é algo que pode ajudar quando se percebe que sua bateria está acabando muito rápido.

As informações oferecidas pela aplicativo podem ser de grande importância para determinar quais atividades estão causando a consumição excessiva da carga. Muitos desses recursos já vêm instalados no Android Marshmallow, mas o app permanece como boa opção para quem não recebeu a atualização ainda. Baixe-o através deste link.

10. Rec

android rooteadoApesar de termos muitos aplicativos para gravar a tela do Android, é possível dizer que a maioria não é tão útil como gostaríamos. A maioria tem recursos bem limitados, sofre com problemas durante as gravações e até costuma travar durante o uso.

Para quem tem um Android rooteado, a história é bem diferente. O Rec, por exemplo, é um excelente app que funciona muito bem em qualquer situação, seja para gravar outros aplicativos ou jogos mais pesados. O melhor de tudo é que ele pode ser baixado gratuitamente através deste link.

Já baixou esses apps no seu Android rooteado?

Deu para aproveitar bem nossas sugestões para encontrar alguns apps interessantes para o seu Android rooteado? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo quais te chamaram mais atenção ou que parecem mais úteis!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo