20 melhores apps e sites para redimensionar fotos
Nenhum Comentário
20 melhores apps e sites para redimensionar fotos
20 melhores apps e sites para redimensionar fotos

20 melhores apps e sites para redimensionar fotos

Nenhum Comentário


Em muitas situações, você até pode ter a imagem perfeita em suas mãos, seja para compartilhá-la, publicá-la nas redes sociais ou até para usá-la em um projeto profissional, com a excessão de um fator: suas dimensões. Felizmente, redimensionar fotos geralmente é algo rápido e fácil de se fazer, especialmente se utilizar um app ou site que te ajude nisso.

Por isso, nós separamos alguns dos melhores aplicativos e ferramentas online para redimensionar fotos sempre que precisar. Você pode conferir nossas sugestões detalhadamente logo abaixo!

Dica de artigo: 10 aplicativos para melhorar fotos no Android e iPhone

1. BeFunky

redimensionar fotos befunky

Para começar a nossa lista, temos o BeFunky. Essa é uma ferramenta mais simples e que realmente só serve para se redimensionar fotos, sendo possivel usar o percentual de tamanho ou os pixels para isso.

Se quiser fazer outros tipos de edição, esse não é o app mais indicado, mas se for só pra arrumar as dimensões, é ótimo. Se tiver se interessado, você pode conferir mais através do link.

2. ResizeImage

Apesar de também ser um site bem simples para redimensionar imagem, o ResizeImage também permite preencher um fundo com uma cor, como se fosse um post com link no Status do WhatsApp. O fundo também pode ser transparente.

Também é possível cortar a imagem ou redimensioná-la. Você pode conferir através do link.


3. ShortPixel

Outra boa opção é o ShortPixel, especialmente se está querendo diminuir o tamanho do arquivo da sua foto. Esse acaba sendo o caso de muita gente querendo redimensionar fotos, achando que isso irá diminuir seu tamanho.

É claro que isso nem sempre acontece, então é bom usar apps como o ShortPixel para ter certeza que conseguirá comprimir a imagem sem perder qualidade. O bom é que você pode realizar essa compressão com até 50 fotos de uma vez. Você pode conferir mais  através do link.

4. Simple Image Resizer

Ao invés de mudar o tamanho das suas fotos através de percentuais ou contagem de slides, o Simple Image Resizer torna a tarefa ainda mais fácil. Você pode usar seu mouse (ou dedos se estiver em uma tela de toque) para indicar o tamanho desejado.

Tudo é feito com um slider no próprio site. Você pode aumentar o tamanho deslizando para a direita e diminuir ao deslizar para a esquerda. Utilize o Simple Image Resizer através do link.

5. PicGhost

A principal utilidade do PicGhost é a possibilidade de alterar o tamanho de várias imagens de uma vez só. As imagens poderão ser redimensionadas para um tamanho específico, ideal para quem precisa montar um álbum de fotos digital com tamanho padronizado. Clique no link para começar a usar o PicGhost.

6. PicResize

O PicResize é um aplicativo focado no redimensionamento, diferente do exemplo anterior. Nele, você pode alterar o tamanho de suas fotos de acordo com um percentual, como diminuir 25% de uma foto que ficou grande demais.

Também é possível mudar o tamanho de maneira personalizada, além de também ser possível cortar, adicionar efeitos especiais ou rotacionar uma imagem com o PicResize. Clique no link para usar o PicResize gratuitamente.

7. ImageResize

redimensionar fotos image reziser

Se não achou as outras opções tão agradáveis, sugerimos que tente redimensionar fotos com o ImageResize. Ele é bem e ainda conta com as mesmas funcionalidades de outros apps e seites iguais.

Basta enviar um arquivo do seu computador ou indicar sua URL para poder fazer a edição. Acesse o link para testá-lo em seu navegador.

8. Reduce Images

O Reduce Images que pode te ajudar a redimensionar fotos e a fazer compressão. Isso é ótimo para quer ter arquivos bem mais leves e sempre nas dimensões corretas.

Quem trabalha com blogs ou sites feitos com o WordPress sabe o quanto isso acaba sendo importante. Caso tenha se interessado, você pode conferir o site actravés do link.

9. Web Resizer

Com mais opções de ferramentas que os dois exemplos anteriores, o Web Resizer também permite comprimir e aguçar a imagem, além das opções de redimensionar e cortar. Também é possível enviar diversos arquivos a serem editados simultaneamente. Use o Web Resizer através do link.

10. Lunapic

Outro dos sites que permitem mais que apenas redimensionar imagem, o Lunapic é um editor mais completo. Ele conta com uma boa diversidade de ferramentas, permitindo também que desenhe nas fotos, adicione bordas e inclua efeitos especiais, entre outros. Clique no link e confira tudo que o LunaPic pode fazer.

11. Image Optimizer

Esse aplicativo é focado em permitir que o usuário configure o nível de qualidade de suas imagens. Além de definir a qualidade, também é possível configurar o tamanho de pixels de largura e altura das fotos. Não permite redimensionar mais de uma imagem ao mesmo tempo. Clique no link para conhecer o Image Optimizer.

12. Picasion

O Picasion permite editar mais suas imagens. Além de redimensionar, é possível cortar, rotacionar, adicionar efeitos e alterar a qualidade da imagem, entre outras ferramentas.

Sua maior limitação, no entanto, é aceitar imagens com no máximo 1300 pixels de largura. Conheça o Picasion acessando seu site.

13. IMGOnline

Diferente de muitos outros apps e sites de redimensionamento de imagens, o IMGOnline conta com alguns recursos mais avançados. É claro que não dá para esperar ferramentas potentes de edição, mas já há vantagens em relação a outros.

Isso inclui até mesmo o controle de interpolação e número DPI, além do redimensionamento em si. Se tiver ficado curioso sobre o IMGOnline, dá para conferir mais através do site.

14. JPEG Optimizer

jpeg optimizer app

O JPEG Optimizer é outro app que também funciona de maneira simples, podendo ser usado para mudar o tamanho ou comprimir uma foto. Clique no link para usar o JPEG Optimizer.

15. Resizr

Com mais ferramentas que a maioria dos sites mencionados na lista, o Resizr permite redimensionar imagem, cortar, adicionar efeitos especiais, aguçar as fotos e ajustar o brilho, entre outras opções.

É uma opção mais ampla caso o redimensionamento não seja o suficiente. Acesse o link para usar o Resizr e conhecer todas suas ferramentas.

16. Bulk Resize Photos

Assim como o site anterior, o Bulk Resize Photos facilita mudar o tamanho de suas imagens de maneira simultânea, economizando seu tempo.

Nele, basta selecionar os arquivos, indicar seu novo tamanho e confirmar a escolha para começar a reduzir várias imagens de uma vez só. Clique no link para usá-lo.

17. Resize Pic Online

Assim como o Simple Image Resize, esse site utiliza barras de deslize – ou sliders – para mudar tamanho, qualidade e formato das imagens enviadas por ele.

O Resize Pic Online também permite redimensionar diversas imagens de uma vez só. Conheça o site através do link.

18. Toolur

Ao invés de se focar em redimensionar imagem, o propósito do Toolur é o de comprimi-las, tornando o espaço ocupado por uma foto menor. Porém, também é possível mudar o tamanho de suas fotos ajustando altura e largura. O Toolur comporta a alteração de várias imagens simultaneamente e está disponível no link.

19. JimZim

O nome pode não ser gigantesco, mas não podemos dizer que não é esquisito. Assim como a maioria dos sites mencionados até aqui, o JimZim também é uma ferramenta simples para redimensionar imagem. Ele permite alterar o tamanho de suas imagens, assim como comprimir seu tamanho.

Vale mencionar que só é possível enviar imagens com até 6MB, o que reduz sua capacidade de comprimir imagens grandes. Acesse o site para saber mais sobre o JimZim.

20. Quick Thumbnail

redimensionar fotos thumbnail

Thumbnails são usadas como capa de vídeos do YouTube, capas para o Facebook ou até para criar uma foto de perfil em algum fórum ou site desse tipo. Neste quesito, o Quick Thumbnail é um dos melhores sites para redimensionar fotos desse tipo de forma rápida.

Ele permite redimensionar imagem para o padrão da rede social que estiver usando, além de adicionar filtros e sua marca d’água, para evitar o plágio em sua criação. Acesse o link para saber como o Quick Thumbnail funciona.

Gostou dos apps e sites para redimensionar fotos?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores apps e sites para redimensionar fotos? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões e se há alguma outra opção que gostaria de ter visto em nossa lista.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo