Os 14 melhores apps para smartphones com Root
2 de janeiro de 2017
3 Comentários
Os 14 melhores apps para smartphones com Root
Os 14 melhores apps para smartphones com Root

Os 14 melhores apps para smartphones com Root

3 Comentários

Fazer root em smartphones Android se tornou uma prática bem comum nos últimos anos, especialmente para quem quer ter mais acesso aos recursos do aparelho. É claro que isso também permite que se use aplicativos especiais que só funcionam em dispositivos rooteados. Com tantas opções disponíveis, pode até ser difícil de saber que apps instalar ou em quais confiar. Por isso, preparamos uma lista bem caprichada com nada menos do que os 14 melhores apps para o seu smartphone com root. Confira logo abaixo!

Leia também: 8 motivos para fazer root no Android

1. Flashfire

Novo Android

É normal que as pessoas que fazem root no smartphone queiram usar firmware personalizadas e diversas modificações ao sistema. O problema é que pode ser um pouco difícil de se organizar com tantos arquivos e atualizações.

O FlashFire serve exatamente para tornar isso mais fácil. Além de realizar o flash do aparelho, o aplicativo permite que você apague diversos tipos de arquivos do sistema, que encontre os arquivos de suas firmwares diretamente através do app e que faça até backup do que precisar. Você pode baixá-lo através deste link.

2. Undeleter

Quando se faz root no smartphone, é possível ter acesso a tudo no aparelho, o que apresenta grandes possibilidades e riscos. Um dos maiores riscos é acabar apagando um arquivo muito importante sem querer, algo que pode corromper o sistema e é difícil de reverter.

O Undeleter serve exatamente para que você possa recuperar qualquer tipo de arquivo deletado, além de também oferecer a possibilidade de apagar um arquivo para sempre e sem chances de recuperação. O app é grátis e pode ser baixado neste link.

3. ViPER4Android

Já o ViPER4Android serve para melhorar a qualidade do áudio do seu smartphone Android, sendo considerado um dos melhores apps da categoria. Além de possibilitar um aumento maior do volume, o aplicativo ainda aprimora a clareza e os sons mais graves do aparelho.


Estas melhorias podem ser percebidas nos alto-falantes do smartphone, em fones de ouvido ou até em docks especiais para saída de som. Você pode baixar o app diretamente através deste link.

4. Greenify

O Greenify é um dos aplicativos mais conhecidos por quem já fez root no smartphone, especialmente por seus recursos de otimização de bateria. O app permite que você coloque outros aplicativos em estado hibernação caso eles estejam consumindo muita bateria em segundo plano.

Ele é parecido com recurso Doze do Android Marshmallow, mas é inteiramente personalizável e deixa que você escolha que apps quer deixar na hibernação. Você pode baixar o app através deste link.

5. GMD GestureControl

Smartphone Android

A maioria dos smartphones Android contam com o recurso de multi toque, mas é possível personalizar e aprimorar essa experiência com o GMD Gesture Control. Este app permite que você selecione e use diversos gestos de multi toque para facilitar o seu uso com o Android.

Basta abrir o app e customizar tudo da maneira que quiser, sendo possível escolher ações relacionadas a apps específicos, por exemplo. Clique aqui para baixar o app gratuitamente.

6. Titanium Backup

Uma coisa é certa, se você fez root no seu smartphone, é mais do que necessário fazer algum tipo de backup para proteger seus dados e arquivos de possíveis problemas. Para isso, o Titanium Backup é um dos melhores apps que você poderia encontrar.

Na verdade, ele é bem famoso por sua qualidade e popularidade entre os usuários com aparelhos rooteados. O app é basicamente capaz de fazer backup de praticamente tudo no seu dispositivo, mesmo arquivos importantes do sistema. Você pode baixá-lo através deste link.

7. WiFi Key Recovery

Já o Wifi Key Recovery serve para que você possa ver as senhas de redes Wi-Fi que já tiverem sido usadas em seu smartphone em algum momento. O app em si é muito simples e só mostra o nome e as senhas das redes nas quais você se conectou no passado.

Isso pode ser bem útil se você precisar compartilhar uma senha com alguém e não lembrar dela por si próprio. Você pode baixar o aplicativo através deste link.

8. GravityBox

O GravityBox é um pouco mais avançados que os outros apps que mostramos aqui, então recomendamos que o use apenas se souber mesmo o que está fazendo. Ele serve para customizar diversos módulos do seu smartphone, sendo possível mudar praticamente tudo do seu Android com ele.

Dá para mudar a interface, a tela de bloqueio, os atalhos, o launcher do telefone e até a maneira como alguns apps funcionam. Você pode baixar o GravityBox através deste link.

9. Tasker

Novo Android

O Tasker é outro app muito popular entre os usuários de aparelhos rooteados, sendo possível automatizar praticamente qualquer coisa com ele. Ele até funciona em smartphones sem root, mas seus recursos mais avançados só podem ser acessados com a modificação ativada.

Você pode usá-lo para automatizar apps,configurações do sistema, certas atividades e tudo mais que puder imaginar. Um bom exemplo é que você pode automatizar o uso de um player de música sempre que um fone de ouvido for conectado ao aparelho. Bem interessante, não é? Então é só baixar o Tasker através deste link.

10. Boot Animations

Quando se realiza o root em um smartphone, se torna possível a alteração da animação que aparece quando se liga o aparelho, algo que geralmente é feito manualmente. Só que nem todo mundo tem paciência ou conhecimento necessário para fazer o procedimento sem causar problemas ao sistema.

Para fazer isso sem riscos, você pode usar o app Boot Animations, que deixa você escolher uma animação já existente ou criar uma animação através de um arquivo GIF. Você pode baixar o app através este link.

11. CF.Lumen

O CF.Lumen nada mais é do que um aplicativo que adiciona o recurso de modo noturno ao seu smartphone Android. Ele permite que você configure filtros para diferentes períodos do dia e da noite, além de ser altamente customizável. Você pode baixá-lo através deste link.

12. Device Control

O aplicativo Device Control serve mais para quem gosta de personalizações ou modificações mais avançadas, seja para melhorar a performance do aparelho, alterar a interface completamente ou até aprimorar a autonomia da bateria.

O app oferece informações bem detalhadas sobre o hardware e o sistema do seu dispositivo, o que permite que você tenha mais conhecimento sobre as modificações que podem ou não serem feitas. Clique aqui para baixar o app.

13. GLTools

root

Quem tem um smartphone mais modesto sabe o quanto é difícil de rodar apps ou jogos mais pesados sem enfrentar travamentos ou lentidão por parte do aparelho. Felizmente, o app GLTools pode ajudar a otimizar o uso do hardware do celular e fazer a performance melhorar bastante.

É possível mudar a resolução, a renderização, os controles e muitas outras configurações de diversos aplicativos e jogos, o que também permite que você tenha mais liberdade com o dispositivo. Clique aqui para baixar o app.

14. DriveDroid

O DriveDroid também tem um uso mais específico, já que serve para transformar o seu smartphone em um tipo de Flash Drive. Isso possibilita que que você possa fazer o boot do seu PC a partir de uma imagem ISO armazenada no aparelho.

O aplicativo funciona muito bem tanto com Windows como com o Linux, então você não encontrará dificuldades para usá-lo no dia a dia. O app pode ser baixado gratuitamente através deste link, mas também há uma versão premium se você preferir.

Gostou desses apps para aparelhos com root?

Deu para aproveitar nossas dicas para encontrar os melhores apps para o seu smartphone rooteado? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Renato 20 de junho de 2017 13:36

    Muito bom! Parabens!

  2. gabriel 31 de outubro de 2017 11:29

    alguem tem root lg k200 ? email gabrielgiraldi11@gmail.com

  3. mini sites de sucesso 5 de março de 2018 22:08

    E não deleta os arquivos ?

Voltar ao topo