As 10 melhores características do Galaxy S8
6 de julho de 2017
Nenhum Comentário
As 10 melhores características do Galaxy S8
As 10 melhores características do Galaxy S8

As 10 melhores características do Galaxy S8

Nenhum Comentário

Entre tantos lançamentos de smartphones este ano, o Galaxy S8 é um dos que mais se destacou. O dispositivo da Samsung conseguiu aperfeiçoar um design que já era aprimorado há anos, além de combinar uma configuração poderosa com recursos úteis e eficientes para seus consumidores. Para conhecer algumas das características mais especiais do Galaxy S8, você pode conferir a nossa lista detalhada logo abaixo!

Leia também: Os 16 melhores acessórios para o Galaxy S8

1. Tela infinita

galaxy s8

Não há maneira melhor de começar a falar das características do Galaxy S8 do que mencionando a “tela infinita” do smartphone. O display foi apelidado assim pela própria Samsung por ocupar praticamente toda a parte frontal do aparelho, o que também elimina quase todas as suas bordas.

No caso, a tela Super AMOLED de 5,8 polegadas (6,2 polegadas no modelo Plus) possui resolução Quad HD+, ou seja 2960 x 1440 pixels. Considerando suas proporções inusitadas, muitos apps e jogos ainda estão se adaptando para preenchê-la totalmente.

2. Design

O design do Galaxy S8 é mais como um aperfeiçoamento dos modelos anteriores, conseguindo trazer os melhores elementos que vimos no passado. Sua traseira de vidro traz uma sensação mais premium ao aparelho e a retirada dos botões físicos na parte frontal só deixa o smartphone mais elegante e bonito.

Outro fato bem interessante é que a Samsung decidiu incluir a tela curvada nos cantos neste modelo, em vez de continuar fazendo isso apenas com a linha Galaxy Edge.

3. Performance

Em questão de performance, também não há do reclamar com o Galaxy S8. Ele conta com um processador Snapdragon 835, o chip mais atual da Qualcomm e que só está presente em alguns smartphones até agora.


Além disso, o aparelho tem 4 GB de RAM, algo que garante uma experiência fluída até mesmo com apps pesados e ao se realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo.

4. Armazenamento

galaxy s8

Apesar de só contar com um modelo de 64 GB de espaço interno à venda, o Galaxy S8 conta com a vantagem de ter uma entrada para cartões microSD para quem quiser expandir o armazenamento. Sua capacidade máxima é de 2 TB, um tamanho que ainda nem foi disponibilizado nos cartões microSD, então é de se imaginar que você não terá problemas em guardar suas fotos e vídeos em 4K, por exemplo.

5. Bateria

A bateria do Galaxy S8 possui capacidade de 3.000 mAh (3.500 mAh no modelo Plus), algo que poderia ser considerado ruim já que não é muito diferente do modelo anterior. Felizmente, a Samsung conseguiu otimizar a maneira que a bateria funciona com os recursos presentes no aparelho para maximizar o uso da carga.

Outra boa notícia é que temos bons recursos de economia de bateria no Android Nougat, como o Doze. Isso garante que mais de 50% de carga seja poupada quando o aparelho não estiver sendo usado. Veja também essas dicas para reduzir problemas de bateria do Galaxy S8!

6. Câmera

Diferente do que muita gente acreditava, o Galaxy S8 não foi lançado com uma câmera dupla na parte traseira. Na verdade, a Samsung preferiu manter as configurações do S7 na câmera principal, que conta com 12 megapixels. Felizmente, ela recebeu melhorias e também é capaz de gravar vídeos em 4K.

Já a câmera frontal agora conta com 8 megapixels e é capaz de gravar vídeos em Full HD, o que já é uma boa evolução se considerarmos os 5 megapixels de seu antecessor.

7. Resistência

galaxy s8 plus

À primeira vista, o Galaxy S8 pode parecer bem frágil, mas a Samsung conseguiu deixar o aparelho bem resistente em diversos aspectos. Em vários testes, a tela não apresentou muitos danos mesmo depois do aparelho ser jogado no chão de alturas bem altas. Com a tecnologia Gorilla Glass em seu vidro, isso era de se esperar.

Além disso, o smartphone conta a certificação IP68, o que garante que o S8 possa ficar debaixo d’água por até 30 minutos sem sofrer grandes danos.

8. Fone de ouvido

A Apple causou certa confusão ao anunciar que seu iPhone 7 não teria uma entrada para fones de ouvido comuns, sendo necessário um adaptador (incluso na caixa) para isso. Ao contrário do que muitos pensavam, a Samsung não seguiu o mesmo caminho e ainda aproveitou para incluir fones de ouvido de altíssima qualidade da marca AKG com seu novo smartphone.

9. Assistente virtual

Há muitos assistentes virtuais por aí, incluindo a Siri para o iOS e o Google Assistant para o Android, mas a Samsung ainda quis tentar criar seu próprio assistente para o Galaxy S8.

Desta forma, fomos apresentados ao Bixby, um assistente que promete ser bem eficiente que seus concorrentes. É claro que suas funcionalidades estão sendo desenvolvidas e testadas ainda, mas já é possível perceber que ele é mais amigável e consegue realizar tarefas interessantes com sua tecnologia de realidade aumentada, por exemplo.

10. Sistema operacional

usar-o-galaxy-s8-fim

É claro que não daria para deixar de mencionar o fato do smartphone já vir com a versão mais recente do Android Nougat instalada de fábrica. Com isso, você conta com os melhores recursos desenvolvidos pelo Google, mesmo que a Samsung ainda aplique algumas mudanças ao layout final do sistema.

Outro ponto positivo é que o Galaxy S8 deve ser um dos primeiros smartphones a receber o futuro Android O, seguido apenas dos modelos da linha Google Pixel.

Encontre também no AppTuts:

O que achou do Galaxy S8?

Deu para aproveitar nossa lista para conhecer mais sobre as características do Galaxy S8? Você pode conferir essas dicas para vender o Galaxy S7 e dar como entrada em seu novo smartphone! Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo