8 melhores cursos de programação online
5 de abril de 2018
Um Comentário
8 melhores cursos de programação online
8 melhores cursos de programação online

8 melhores cursos de programação online

Um Comentário

Já é dito há alguns anos que aprender programação é essencial para o futuro e a afirmação pode ser considerada verdadeira. Dizemos isso pois a maioria dos objetos que usamos envolve algum tipo de software, como TVs, notebooks e smartphone, entre muitos outros. Também é um mercado em constante crescimento, com muita oferta para cursos de programação e demanda por profissionais da área. Se está aprendendo a programar ou é um marinheiro de primeira viagem, confira abaixo 8 dos melhores cursos online da área!

Leia também: 10 melhores sites para escrever e testar códigos de programação

1. Android Accelerate

Focado em desenvolvimento mobile, o Android Accelerate é um projeto de autoria do Fillipe Cordeiro, engenheiro de software responsável pelo site AndroidPRO. Seu curso serve tanto para usuários experientes quanto novatos que estão começando a se aventurar, mostrando os primeiros passos para desenvolver um aplicativo e todos seus percalços até sua publicação na Google Play Store.

cursos-de-programacao-accelerate2

Do dia 30 de abril a 7 de maio o Fillipe apresentará um workshop online e gratuito sobre seu curso, mostrando a metodologia por trás de um desenvolvimento bem-sucedido de um aplicativo na Google Play, mostrando o passo a passo e analisando estudos de caso reais. Clique no link para conhecer mais sobre o workshop e se inscrever.

2. DevMedia

Um dos principais portais de conteúdo sobre desenvolvimento, a DevMedia conta com quase 500 cursos na área. Ou seja, você pode aprender sobre quase todo tipo de coisa relacionado a programação, como se fosse um Udemy apenas sobre o assunto. Além disso, você pode aproveitar o acervo completo dos cursos de programação da DevMedia diretamente do seu celular, seja você usuário de smartphones Android ou iPhone.

cursos-de-programaca-devmedia

3. Codecademy

Semelhante ao DevMedia porém internacional e em inglês, a ideia do Codecademy é semelhante: oferecer todo tipo de curso online referente à área de desenvolvimento. Seu acervo é bastante vasto, com cursos introdutórios a diferentes linguagens de programação e desenvolvimento web, entre outros. Essencial para quem domina o inglês e pretende aprender alguma habilidade específica.


Boa parte do seu acervo pode ser visto gratuitamente, mas projetos práticos e questionários só estão disponíveis para membros pagantes.Clique no link para acessar o Codecademy.

cursos-de-programaca-codecademy

4. Code Avengers

Apesar de estrangeiro, o Code Avengers também possui tradução de seu conteúdo para o português, tornando-o mais acessível. O site possui cursos espalhados por diversas áreas, dependendo do seu nível de formação. Os cursos da Code Avengers também são setorizados, ideal para quem está procurando se especializar em desenvolvimento web, mobile ou criação de jogos, por exemplo. Acesse e saiba mais sobre o Code Avengers através do link.

5. Code.org

Uma instituição sem fins lucrativos, o Code.org disponibiliza seu conhecimento gratuitamente. Com a missão de tornar o acesso ao conhecimento sobre programação livre, trabalhando de perto com escolas. Em sua página, a organização traz diversos cursos na área, muitos deles criados para ensinar crianças e adolescentes.

Isso significa que o site é uma opção relevante para quem está procurando cursos para seus filhos, mas está com o orçamento apertado. O conteúdo do site também está disponível em português e pode ser acessado pelo link.

6. Microsoft Virtual Academy

Outra oportunidade de aprendizado gratuito sobre programação é oferecida pela própria Microsoft. O MVA – sigla para Microsoft Virtual Academy – é uma iniciativa que permite a desenvolvedores ou aspirantes aprender mais sobre conhecimentos específicos dentro da programação, entre eles criação de games e desenvolvimento na nuvem.

A plataforma traz novos conteúdos e cursos de programação semanalmente, disponíveis em português, bastando apenas que se cadastre para acessar o conteúdo. Clique no link para saber mais sobre a Microsoft Virtual Academy.

cursos-de-programaca-microsoft

7. Egghead.io

Focado em entregar seu conteúdo em menores porções de tempo, ao invés de exigir horas e horas de dedicação, o Egghead.io é ideal para quem quer aprender desenvolvimento web em específico. Seus cursos duram poucas horas e estão dispostos em vídeos curtos, permitindo aprender em horários de intervalo, por exemplo. Ele traz materiais gratuitos e pagos através de assinatura. Acesse o link para saber mais sobre o Egghead.io.

8. Udemy

A Udemy é uma das plataformas de cursos online mais famosas no mundo inteiro. Claro que ela não deixaria de oferecer uma grande gama de cursos de programação, dedicados à diversas linguagens e plataformas específicas. Seu catálago é realmente completo, incluindo programação orientada a objetos, dispositivos móveis, banco de dados e muito mais.

A ementa e material de cada curso é desenvolvida por professores específicos. Portanto, observe as avaliações de outros alunos que já fizeram o curso de seu interesse e decida em qual irá investir. Acesse através do link e explore mais sobre o Udemy.

Encontre também no AppTuts:

Já fez alguns dos cursos de programação dessa lista?

Com uma grande abrangência de material disponível, esses cursos de programação serão suficientes para dar o pontapé inicial na carreira de desenvolvedor. Caso já seja um, também poderá fazer uso de algum dos cursos mais específicos disponibilizados por esses serviços, aprimorando suas habilidades. Já havia feito algum destes? Qual dele mais indica para outros entusiastas? Comente conosco!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Tiago Gouvea 24 de março de 2019 17:37

    A lista de vocês é bem completa e gosto muito do Code Academy. :)

    Escrevi também um post sobre isso, cursos de programação online para todos os gostos, e gostaria de convida-los para ler também. :)

    https://www.tiagogouvea.com.br/profissional/cursos-online-de-programacao-os-melhores-de-2019/

Voltar ao topo