11 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2019
60 Comentários
11 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2019
11 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2019

11 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2019

60 Comentários

Você já quis alguma vez poder acessar os aplicativos de seu smartphone Android diretamente do seu computador? Isso é possível! Tudo que você precisa fazer é instalar um emulador de Android para PC.  O problema é que alguns deles podem ser um tanto pesados e talvez computadores menos potentes não os rodem tão bem. Por isso, trazemos para você uma lista com os 10 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2019.

Entretanto, é importante levar em consideração que hoje já podemos encontrar jogos de diferentes classificações disponíveis para Android. Se você pretende jogar algo com gráficos mais pesados, certamente precisará no mínimo de uma placa de vídeo em seu computador para ter bons resultados, independente do emulador utilizado. Sem mais delongas, confira a lista!

1. MeMU Play

Para começar nossa lista, o MeMU Play tem como seu foco principal emular jogos de Android no PC. Ele tem como vantagem a capacidade de rodar mais de um jogo ao mesmo tempo em janelas separadas. Além de permitir que seus usuários configurem perfeitamente os controles com mouse e teclado ou até mesmo através de gamepads para jogar no celular.

Dentre os emuladores apresentados, este é consideravelmente mais leve e pede menos processamento de seu computador. Mesmo assim, dependendo do jogo que irá emular, você precisará no mínimo de uma placa de vídeo para ter bons resultados.

melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-memuplay

O MeMU Play é gratuito e bem simples de se instalar. Comece a emular jogos Android diretamente no seu PC, acesse o link para baixá-lo!

2. Genymotion

O Genymotion é um emulador potente capaz de executar aplicativos Android, além de possuir algumas funções adicionais. Você também pode usar o Genymotion Cloud diretamente na Nuvem, sem precisar baixá-lo em seu computador.

Ele também é muito utilizado por desenvolvedores buscando testar seus aplicativos, pois possui quase todas as funcionalidades de um aparelho Android, incluindo GPS, entre outros. Então caso esteja querendo criar e testar seus próprios aplicativos Android, vale a pena conferir.


melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-genymotion

O Genymotion é compatível com Windows, Mac OS e inclusive Linux. Ele não é gratuito, mas possui um período de testes de graça. Sendo considerado um dos melhores emuladores de Android, realmente vale a pena experimentá-lo. Clique no link para acessar o site!

3. LDPlayer

O LDPlayer é uma opção mais recente no mercado e certamente merece seu lugar em nossa lista de emuladores de android para PCs fracos. Ele é leve e cumpre o que promete, permitindo que usuários possam instalar e aproveitar jogos offline, jogos online ou outros aplicativos Android sem dificuldades. O emulador conta com uma interface amigável e sua instalação é realmente simples.

A melhor parte é que o LDPlayer é inteiramente gratuito e está sempre recebendo atualizações. Para experimentá-lo, basta acessar o site oficial e instalar em seu computador.

4. Ko Player

O Ko Player é um dos melhores emuladores Android para PC fraco de quem usa o smartphone para os jogos multiplayer. Dizemos isso pois seu foco está justamente na entrega de uma experiência sem lags nos principais games online no celular.

Além de rodar estes jogos, o Ko Player também permite emular os controles para Android para que possa usar qualquer um que já utilize nos jogos da Steam. Ou seja, você economiza dinheiro ao não precisar comprar mais um controle!

melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-koplayer

Clique no link para conhecer mais sobre o Ko Player.

5. NoxPlayer

Um dos melhores e mais leves que podemos encontrar em 2018 é o NoxPlayer. Desenvolvido com o foco principal em executar jogos de Android diretamente do PC, ele é prático e fácil de se instalar. Não podemos deixar de falar de sua interface, que é bem limpa e intuitiva.

Seu motor gráfico é um dos mais potentes e além disso ele oferece várias opções de controle que podem ser configuradas para usar com seu teclado e mouse. Entretanto, assim como outras opções na lista, você precisará no mínimo de uma placa de vídeo para ter bons resultados.

melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-noxplayer

Ele também permite que você instale aplicativos diretamente da Google Play em seu computador. O NoxPlayer é definitivamente um dos melhores emuladores de Android para PC. Você pode baixá-lo através de seu site oficial!

6. YouWave

O YouWave disponibiliza 2 versões para seus usuários. Uma gratuita que roda o Android 4.0.4 (ICS), e outra paga com o YouWave Premium que executa a versão Lollipop (5.1.1) do Android. Ele é um dos emuladores de Android para PC mais leves que podemos encontrar hoje.

Além de ser bem fácil de instalar, a interface do YouWave é bem simples e limpa. Você poderá facilmente emular aplicativos do Android em seu computador. Quer experimetá-lo? Acesse o site deles através do link!

7. BlueStacks

O BlueStacks foi fundado em 2011 e seu foco inicial era conseguir emular jogos de Android diretamente no computador. Hoje ele é considerado um dos melhores emuladores de Android para PC.  Com o BlueStacks você será capaz de acessar realmente quase todos aplicativos e jogos da Google Play.

Seu processo de instalação é bem simples e intuitivo, não precisando fazer tarefas complicadas para fazê-lo funcionar. O BlueStacks também é uma boa pedida para jogar jogos online no Android.

melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-bluestacks

Ele também lhe permite baixar aplicativos direto da loja para seu PC, e suporta tanto Windows quanto Mac OS. Entretanto, você precisará no mínimo de uma placa de vídeo para conseguir executá-lo. Comece agora mesmo a emular aplicativos em seu computador, acesse o site deles através do link!

8. Xamarin

Xamarin é um potente emulador de Android, porém um tanto mais complexo de se instalar. Ele é integrado ao Visual Studio e é normalmente utilizado por desenvolvedores procurando por erros em suas aplicações Android. Ele é definitivamente leve e funciona tanto com Windows quanto Mac OS.

O Xamarin não é gratuito, mas é uma ótima pedida para desenvolvedores, não sendo tão indicado para consumidores finais. Ficou interessado? Acesse o site deles e aprenda como instalar!

9. ArchON

O ArchON é uma solução mais voltada para desenvolvedores que criam aplicações para o Chrome OS. Ele é uma maneira de rodar os aplicativos do Android no Chrome OS.

Por ser mais complexo e não ser uma solução indicada para todos, não se recomenda utilizar o ArchOn para jogos eletrônicos. Por outro lado, se prefere utilizar apps de produtividade no seu Chrome OS, o ArchOn pode ser sua escolha ideal. Clique no link para saber mais sobre ele!

10. AndYroid

O AndYroid além de ser um emulador de Android potente, possui várias funcionalidades adicionais. Com ele você pode diretamente sincronizar aplicativos com seu smartphone, utilizar toda a interface de usuário do Android, utilizar seu próprio celular como controle, entre muitas outras ferramentas.

melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-andyroid

Ele é compatível tanto com Windows quanto Mac OS e lhe permite emular os jogos mais populares da Google Play. Além disso você também poderá utilizar aplicativos como o Snapchat ou WhatsApp diretamente do computador. Eles também disponibilizam uma lista completa de aplicativos para você baixar. Vale a pena dar uma olhada, acesse o site deles!

11. Android Studio Emulator

O Android Studio é a IDE de desenvolvimento para Android aprovada pelo Google. Ele é principalmente utilizado por desenvolvedores de aplicativos Android, mas como estes também precisam fazer testes antes de lançar seus programas, ele possui um simulador embutido.

Não exatamente focado em emular jogos, mas exclusivamente em testar a performance de aplicativos em seu computador utilizando todas as ferramentas disponíveis em um smartphone Android, o Android Studio é uma excelente pedida. Ele pede um pouco mais de processamento do computador, mas definitivamente ainda é um excelente emulador de Android para PC. Acesse o site através do link!

Leiam também no AppTuts:

Gostou da nossa lista de emuladores de Android para PC fraco?

Você já usava algum deles? Qual é o seu favorito? Se nossa lista te ajudou a encontrar o emulador perfeito para o que você precisa, não esqueça de nos dizer nos comentários! E não deixe de conferir nosso tutorial sobre como baixar jogos pagos de graça no Android!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

60 Comentários

  1. Estevao 27 de setembro de 2018 23:06

    Cara nada haver Remix OS nem é emulador, ele é um sistema operacional msm. E o mais leve msm é o LDPlayer

  2. Richard 3 de outubro de 2018 14:02

    MEMU TEM VIRUS ENTÃO BAIXE MALWAREBITS PARA VERIFICAR

  3. Dirgas 6 de outubro de 2018 17:19

    Bluestacks eh uma mercadoria… tem muito APP crash, não eh rooteado, enfim que emulador porcaria. Bluestacks eh emulador nutela so se for.

  4. Alex 15 de novembro de 2018 3:56

    Bluestacks não mais nem aqui e nem na china para pc fraco

    • eduardo 28 de fevereiro de 2019 15:48

      e mesmo nunca e p pc fraco nem p notebook (meu pc e um notebook lixo intel hd graphics)j-j

  5. Davi Coelho 18 de novembro de 2018 2:09

    Senhores:
    Utilizo o NOX e não tenho obtido problema algum. Posso criar meus app e simplesmente arrastá-lo para o ambiente do NOX. Clicar e vê-lo rodar.
    Mais, não cheguei a testar os outros, porque: “time que está vencendo não se mexe!”
    Vlw!

  6. Aline 27 de novembro de 2018 16:39

    O BlueStacks deixou de ser um emulador pra PC fraco há tempos. Ele pode até funcionar, mas é muito lento, nem vale a pena. Além disso, mesmo com um PC bom, com o passar do tempo ele compromete o desempenho do mesmo.
    O Nox é bom, entretanto, com a último atualização, vem enfrentando muitos problemas que não possuem uma solução ainda, como o launcher que para de funcionar do nada, inicialização travando em 99%, além de travar o Google Play e Play Store direto também.
    O MEmu além de travar bastante num PC fraco, vive com problemas na inicialização também, além de ter muito vírus.
    Os demais não testei, mas os três que citei não recomendo de jeito nenhum pra ninguém.

    • pedro 28 de novembro de 2018 14:02

      E qual emulador você recomendaria pra um pc bem fraco?

      • thiago 1 de dezembro de 2018 1:49

        o SEU CU CARA KSKSKASKAKSOPAKS

        • Lucas 27 de outubro de 2019 13:43

          Esse Thiago é um idiota,meu Deus,o cara só está pedindo para a moça recomendar algum emulador para pc fraco

      • Aline 6 de dezembro de 2018 21:53

        Eu recomendaria o LDPlayer. É o que estou usando e até agora não tive problemas com ele, além de ser bem fácil de usar e bem mais leve dos todos que estão na lista.

        • Guilherme 15 de janeiro de 2019 18:53

          Esse thiago aí deve ser um piá leite com nescau. Sustentado por pai e mãe… Nem homem virou ainda!

        • eovagbva 31 de janeiro de 2019 13:18

          tem quantos ram seu pc

        • Josué 25 de fevereiro de 2019 16:49

          ALINE o LDplayer ele tem mapeador de teclado e mouse ?

          • KochFK 23 de junho de 2019 14:04

            Mano tem também o emulador da tencent gaming buddy achei bem leve…

        • Leon 2 de julho de 2019 18:53

          O LDplayer começou do nada a dar tela azul no meu PC, baixei a mesma versão e deu o mesmo problema, deve ter bugado no registro.

      • wink jeferson 20 de abril de 2019 15:42

        olha men usa o phoenix os
        é um sistema operacional mas nao ha pc fraco que nao rode o meu nem placa de video tem processador 1.6 ainda nem duo é
        e eu jogo os jogos no ultra e nao trava

      • IRINEU 9 de maio de 2019 15:52

        IRINEU VC NAO SABE NEM EU KK

  7. Deeh 18 de dezembro de 2018 14:49

    Bluestacks deixou de ser um emulador para máquinas modestas, tanto que o OpenGL dele não é compatível com as Intel GMA (no meu caso G33) que são mais antigas porém funcionais. Dessa forma é impossível emular qualquer jogo, pois o DirectX não funciona tão bem quanto o OpenGL. Também testei o LDPlayer e o mesmo não completa a inicialização por conta do mesmo problema de compatibilidade com o OpenGL, orientando a atualização do driver (o que não existe né, rs).
    Irei testar os outros para ver se algum irá ser funcional em máquinas menos potentes, no momento estou baixando o KOPlayer.

    • Kaio Henrique S 27 de março de 2019 3:16

      E aí, qual funcionou melhor em pc pouco potente..???

      • Elias 27 de março de 2019 20:40

        se Desde dezembro ele não responde, vamos ver …. nox parecer ser bom para testes

    • Karen 18 de julho de 2019 22:55

      O BlueStacks Nem Pensar Em Instalar, Se Eu Instalo Meu Notebook Já Explode, Já Tentei Rodar O KoPlayer, Instalar O MEmu, E Agr Vai Ser O Leapdroid Que Vou Testar Pra Ver Se Tem Um Android Superior Ao 4.4.4 ( Tipo, O Lollipop 5.0, O Marshmellow 6.0, Até O 7.0 Nougat Pq Meu Notebook Não Aguenta Instalar Um Emulador Com Android 8.0 Oreo Ou Outro Com O 9.0 Pie Que É Pior, Vou Tentar Comprar Um Chip De Memória 8GB De RAM Que Meu Notebook Tá Uma Bosta Só De Tentar Rodar Oq Eu Quero )

    • regis 6 de outubro de 2019 14:09

      olha baixa o 3dp chip ele tem todos os drive até os mais antigos ele tem mais cuidado na hora de istalar o 3dp vc tem de disligar a net se nao vc ´pega viros e na hora de instalar o drive tbm mais de boa só ferra seu pc se vc deixa a net ligada apos a instalaçao vc pode ligar normal e usar de boa esperto ter ajudado

    • Gabrierl 25 de outubro de 2019 11:43

      Nossa essa desgraça de Bluestacks conseguiu travar meu AI5. Que bosta de emulador. Só me fez perder MUITO TEMPO.

  8. Carlos 20 de dezembro de 2018 22:17

    BlueStacks não é pesado? Cara, meu PC nem é tão fraco mas, pra rodar BlueStacks é um sofrimento. Sem contar que quando eu uso o BlueStacks, nem posso navegar na rede, pois fica tudo travado ou lento. Desinstalando hoje mesmo essa propaganda enganosa!

    • Valdinei 18 de abril de 2019 17:30

      o meu pc quase explodiu KKKKKKKKKKKK e olha que meu pc nem é tão fraco assim

  9. Simplicidade 5 de janeiro de 2019 13:38

    O Bluestacks novo está lento e pesado, então com certeza não é a melhor opção.

  10. anonimo 18 de janeiro de 2019 1:24

    Bluestacks era bom as versões antiga era leve e rodava no meu computador intel pentium dual core, 3gb ram , hd 160gb, nvidia gerfoce 8400gs, pc de 2008,.

  11. pc 31 de janeiro de 2019 18:43

    qual melhor emulador pra rodar no meu pc win8 64bits 2gb ram

    • Reinaldo 2 de abril de 2019 12:45

      Cara Pra Começar O Seu Sistema Já Está Errado, Se O Sistema Só Tem 2 Gb De Ram Você Só Pode Usar Windows De 32 Bits. Para Usar O De 64 Bits Tem Quê Ter No Minimo 4 Gb De Ram. Essa É A Minha Opinião. Mim Desculpa Se Não Gostou. Más O Bluestacks É Bem Pesado Mesmo.

      • TesTCoCkS 6 de maio de 2019 20:56

        Mas o processador pode ser x64

      • Italo 31 de maio de 2019 21:14

        Escolhemos 32 ou 64 pela arquitetura do processador e não pela quantidade de memória RAM.

      • Gorillaz 8 de dezembro de 2019 12:22

        O BlueStacks, nas últimas atualizações, está voltado para placas de vídeo dedicadas. Ele não é ruim. Creio eu que é um dos melhores, pois consigo rodar ele em Full HD e sem travamentos, mas o usuário precisa possuir um PC com uma configuração boa.

  12. Leonardo 6 de fevereiro de 2019 19:16

    Tenho um com as seguintes config: gtx 1050 ti, core i5, 8gb de ram, 1tb de hd.

    eu usava o bluestacks e o NOX no meu pc antigo que era piorzinho que o atual e não tinha problemas com os emuladores mas com esse atual estou tendo. Testei os mesmos emuladores e eles ficam lentos e travando, alguem poderia ajudar ?

    • Eduardo 19 de março de 2019 21:28

      Usa o Memu, muito bom, roda bem e não consome quase nada da ram.

  13. emanuel 8 de fevereiro de 2019 21:10

    na minha opinião o melhor de todos dessa lista é o NoxPlayer, leve roda liso e solto no pc, além de poder instalar todos os apps do google play, além de tudo, pode-se escolher em qual celular vai ficar a tela, tipo, estilo s8, s7, j7, você escolhe qual android vai ser ele !

  14. marcos antonio 15 de março de 2019 12:00

    esses emuladores são muitos ruins de instalar demorado se alguns não funcionam ou nem instalam e se instalam não rodam.

  15. Policarpo 13 de abril de 2019 12:39

    Acabei de desinstalar o BlueStacks porque é um emulador android muito pesado.
    Depois de o instalar, trovou todos os outros aplicativos que estavam abertos.
    O NoxPlayer também exige muito no diz respeito aos gráficos.

  16. Valdieni 18 de abril de 2019 17:34

    baixei blueStacks meu pc quase explodiu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. agnaldo de souza 8 de maio de 2019 14:42

    estão de brincadeira, né ?
    ” 10 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2019 ”
    bluestacks é o mais pesado de todos. o memu deveria ser o primeiro da lista.
    fiz o teste aqui com nox, memu e bluestacks. o memu é muito melhor.
    pc bem fraco, mas deu pra jogar com memu :
    processador i3, 4 giga ram ddr3 e geforce 210.

    • lucas lima 24 de junho de 2019 16:09

      como o nox se saiu? aii tenho um pc quase igaul seu

  18. Lou 14 de maio de 2019 20:57

    Lista desatualizada pra caramba, hein? Bluestacks deixou de ser um emulador pra pc fraco faz tempo: ou tu baixa e compromete o desempenho do pc inteiro e ele roda lentão, ou tu explode o pc inteiro.
    Vamo atualizar essa lista, né?

  19. iazito armindo 3 de junho de 2019 16:18

    o k posso fazer para me solucionar kuando instalo imulador sempre houve falahs e levo messsagem de que o computador nao tem placa compative, e meu pc ee de core 3 processror 2.8, memmoris 6GB

  20. Leon 17 de junho de 2019 11:46

    BlueStacks leve???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Leon 2 de julho de 2019 18:50

      Mas, ele é leve mesmo, os caras instalaram nos computadores da NASA e disseram que travou pouco.
      ‘-‘

  21. Shennam 25 de junho de 2019 20:00

    Sou mais o MeMu e o Ko Player.

  22. Leon 2 de julho de 2019 18:48

    “Ainda mais leve que o BlueStacks, o Genymotion”.
    Cara, QUALQUER emulador é mais leve que o Bluestacks, esse Bluestacks pesa mais que o Windows, tenho uma máquina virtual para testes com o Windows 10 dentro do Windows 10 e não trava igual ao Bluestacks.
    ‘-‘

  23. rodrigo 4 de julho de 2019 14:57

    tem um emulador que roda em um dual core/32bits????????

  24. wendy 5 de julho de 2019 0:26

    kkk parei de ver quando colocou o bluestacks como o primeiro mais leve

  25. Cristiano Silva 6 de agosto de 2019 9:32

    tu é foda meu irmao se quer treta o meu pc custa R$84744

    • marcos lima 18 de novembro de 2019 11:29

      kkkkkk, computador da nasa 84,744 kkkkk, essas crianças são foda msm, rindo até 2050. kkkkk

  26. Cristiano Silva 6 de agosto de 2019 9:34

    meu irmao o noz player demurou 10 horas

  27. Nikk 8 de agosto de 2019 20:16

    Intel(R) Core(TM) i5-2310 CPU @ 2.90GHz, placa Nvidia Gforce 9800GT 2GB e NENHUM EMULADOR RODA LEGAL!!

    • Soulblack 27 de agosto de 2019 16:11

      baixa smartGAGA ele vai roda sussa !

  28. eu 15 de agosto de 2019 12:46

    Artigo bom… Faltou orientar que quase todos exige placa de video. é ruim instalar 10 programas, e desinstalar 9 por por um detalhe fundamental.((( 10 melhores emuladores de Android para PC fraco ))) Se é fraco, é porque não tem placa de video…… descupa aí.

  29. senhorcomecu 15 de setembro de 2019 21:57

    eu jogo epic 7 somente e jogava gc, uso o ld player mas o maximo na config é 4gb ram e sinto uns lag nos especiais e para carregar leva um pouco de tempo alguem tem alguma dica do que eu possa fazer? meu pc é 8gb ram i72600 3.4ghz (antigo) 1050ti 4gb windows 10

    • complementando 15 de setembro de 2019 21:59

      complementando meu pc é 8gb ram dd3

  30. Francisco Sousa 6 de outubro de 2019 19:32

    O único que deu certo no meu pc fraco foi o GenyMotion os demais …nada!!

  31. Ashia 1 de novembro de 2019 15:20

    O BlueStacks estava travando o meu notebook,não usarei mais ele,agora vou testar o LDPLAYER

  32. Gabriel 26 de novembro de 2019 21:16

    se pelo menos entrassem… eu usaria o único que não travou na casa dos 90% foi o MeMU que nem abrir os games abrem testei 5 emuladores e nenhum funcionou desinstalarei todos e desistirei de usar emuladores pois são todos que dizem ser “leves” mas NÃO FUNCIONAM!

Voltar ao topo