10 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2018
12 de julho de 2018
9 Comentários
10 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2018
10 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2018

10 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2018

9 Comentários

Você já quis alguma vez poder acessar os aplicativos de seu smartphone Android diretamente do seu computador? Isso é possível! Tudo que você precisa fazer é instalar um emulador de Android para PC.  O problema é que alguns deles podem ser um tanto pesados e talvez computadores menos potentes não os rodem tão bem. Por isso, trazemos para você uma lista com os 10 melhores emuladores de Android para PC fraco em 2018.

1. BlueStacks

O BlueStacks foi fundado em 2011 e seu foco inicial era conseguir emular jogos de Android diretamente no computador. Hoje ele é considerado um dos melhores emuladores de Android para PC. Além disso, ele não é muito pesado e não pede tanto do computador. Com o BlueStacks você será capaz de acessar realmente quase todos aplicativos e jogos da Google Play. Seu processo de instalação é bem simples e intuitivo, não precisando fazer tarefas complicadas para fazê-lo funcionar.

melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-bluestacks

Ele também lhe permite baixar aplicativos direto da loja para seu PC, e suporta tanto Windows quanto Mac OS. Comece agora mesmo a emular aplicativos em seu computador, acesse o site deles através do link!

2. Genymotion

Ainda mais leve que o BlueStacks, o Genymotion é um emulador potente capaz de executar aplicativos Android, além de possuir algumas funções adicionais. Você também pode usar o Genymotion Cloud diretamente na Nuvem, sem precisar baixá-lo em seu computador. Ele também é muito utilizado por desenvolvedores buscando testar seus aplicativos, pois possui quase todas as funcionalidades de um aparelho Android, incluindo GPS, entre outros.

melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-genymotion

O Genymotion é compatível com Windows, Mac OS e inclusive Linux. Ele não é gratuito, mas possui um período de testes de graça. Sendo considerado um dos melhores emuladores de Android, realmente vale a pena experimentá-lo. Clique no link para acessar o site!

3. NoxPlayer

Um dos melhores e mais leves que podemos encontrar em 2018 é o NoxPlayer. Desenvolvido principalmente com o foco em executar jogos de Android diretamente do PC, ele é leve, prático e facil de se instalar. Não podemos deixar de falar de sua interface, que é bem limpa e intuitiva. Seu motor gráfico é um dos mais potentes e além disso ele oferece várias opções de controle que podem ser configuradas para usar com seu teclado e mouse.

melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-noxplayer

Ele também permite que você instale aplicativos diretamente da Google Play em seu computador. O NoxPlayer é definitivamente um dos melhores emuladores de Android para PC. Você pode baixá-lo através de seu site oficial!

4. MeMU Play

O MeMU Play tem como seu foco principal emular jogos de Android no PC. Ele tem como vantagem a capacidade de rodar mais de um jogo ao mesmo tempo em janelas separadas. Além de permitir que seus usuários configurem perfeitamente os controles com mouse e teclado ou até mesmo gamepads.

melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-memuplay

O MeMU Play é gratuito e bem simples de se instalar. Comece a emular jogos Android diretamente no seu PC, acesse o link para baixá-lo!

5. Xamarin

Xamarin é um potente emulador de Android, porém um tanto mais complexo de se instalar. Ele é integrado ao Visual Studio e é normalmente utilizado por desenvolvedores procurando por erros em suas aplicações Android. Ele é definitivamente leve e funciona tanto com Windows quanto Mac OS.

O Xamarin não é gratuito, mas é uma ótima pedida para desenvolvedores, não sendo tão indicado para consumidores finais. Ficou interessado? Acesse o site deles e aprenda como instalar!

6. RemixOS

Sendo um dos emuladores de Android para PC mais potentes, o RemixOS definitivamente tinha de aparecer em nossa lista. Ele é um dos melhores quando se trata de performance, emulando um sistema Android otimizado especialmente para computadores, em tempo real e velocidade impressionante.

Além de ser inteiramente gratuito, ele não pede muito processamento do computador, sendo ideal para computadores mais fracos também. Acesse o site deles para baixá-lo!

7. AndYroid

O AndYroid além de ser um emulador de Android potente, possui várias funcionalidades adicionais. Com ele você pode diretamente sincronizar aplicativos com seu smartphone, utilizar toda a interface de usuário do Android, utilizar seu próprio celular como controle, entre muitas outras ferramentas.

melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-andyroid

Ele é compatível tanto com Windows quanto Mac OS e lhe permite emular os jogos mais populares da Google Play. Além disso você também poderá utilizar aplicativos como o Snapchat ou WhatsApp diretamente do computador. Eles também disponibilizam uma lista completa de aplicativos para você baixar. Vale a pena dar uma olhada, acesse o site deles!

8. YouWave

O YouWave disponibiliza 2 versões para seus usuários. Uma gratuita que roda o Android 4.0.4 (ICS), e outra paga com o YouWave Premium que executa a versão Lollipop (5.1.1) do Android. Ele é um dos emuladores de Android para PC mais leves que podemos encontrar hoje.

Além de ser bem fácil de instalar, a interface do YouWave é bem simples e limpa. Você poderá facilmente emular aplicativos do Android em seu computador. Quer experimetá-lo? Acesse o site deles através do link!

9. KOPLAYER

O KOPLAYER é um emulador voltado principalmente para a execução de jogos. Capaz de emular todos os jogos mais populares do Android, ele é gratuito, leve e possui uma interface intuitiva. Ele também tem suporte para aceleração gráfica, é bem estável e não tem problemas de compatibilidade.

melhores-emuladores-android-para-pc-fraco-koplayer

O KOPLAYER suporta tanto controles no teclado e mouse como também gamepads. Além disso, ele permite que você execute mais de uma instância e acesse múltiplas contas ao mesmo tempo. É facilmente considerado um dos melhores emuladores de Android para PC em 2018. Clique no link para acessar o site deles!

10. Android Studio Emulator

O Android Studio é a IDE de desenvolvimento para Android aprovada pelo Google. Ele é principalmente utilizado por desenvolvedores de aplicativos Android, mas como estes também precisam fazer testes antes de lançar seus programas, ele possui um simulador embutido.

Não exatamente focado em emular jogos, mas exclusivamente em testar a performance de aplicativos em seu computador utilizando todas as ferramentas disponíveis em um smartphone Android, o Android Studio é uma excelente pedida. Ele pede um pouco mais de processamento do computador, mas definitivamente ainda é um excelente emulador de Android para PC. Acesse o site através do link!

Leiam também no AppTuts:

Gostou da nossa lista de emuladores de Android para PC fraco?

Você já usava algum deles? Qual é o seu favorito? Se nossa lista te ajudou a encontrar o emulador perfeito para o que você precisa, não esqueça nos dizer nos comentários!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

9 Comentários

  1. Estevao 27 de setembro de 2018 23:06

    Cara nada haver Remix OS nem é emulador, ele é um sistema operacional msm. E o mais leve msm é o LDPlayer

  2. Richard 3 de outubro de 2018 14:02

    MEMU TEM VIRUS ENTÃO BAIXE MALWAREBITS PARA VERIFICAR

  3. Dirgas 6 de outubro de 2018 17:19

    Bluestacks eh uma mercadoria… tem muito APP crash, não eh rooteado, enfim que emulador porcaria. Bluestacks eh emulador nutela so se for.

  4. Alex 15 de novembro de 2018 3:56

    Bluestacks não mais nem aqui e nem na china para pc fraco

  5. Davi Coelho 18 de novembro de 2018 2:09

    Senhores:
    Utilizo o NOX e não tenho obtido problema algum. Posso criar meus app e simplesmente arrastá-lo para o ambiente do NOX. Clicar e vê-lo rodar.
    Mais, não cheguei a testar os outros, porque: “time que está vencendo não se mexe!”
    Vlw!

  6. Aline 27 de novembro de 2018 16:39

    O BlueStacks deixou de ser um emulador pra PC fraco há tempos. Ele pode até funcionar, mas é muito lento, nem vale a pena. Além disso, mesmo com um PC bom, com o passar do tempo ele compromete o desempenho do mesmo.
    O Nox é bom, entretanto, com a último atualização, vem enfrentando muitos problemas que não possuem uma solução ainda, como o launcher que para de funcionar do nada, inicialização travando em 99%, além de travar o Google Play e Play Store direto também.
    O MEmu além de travar bastante num PC fraco, vive com problemas na inicialização também, além de ter muito vírus.
    Os demais não testei, mas os três que citei não recomendo de jeito nenhum pra ninguém.

    • pedro 28 de novembro de 2018 14:02

      E qual emulador você recomendaria pra um pc bem fraco?

      • thiago 1 de dezembro de 2018 1:49

        o SEU CU CARA KSKSKASKAKSOPAKS

      • Aline 6 de dezembro de 2018 21:53

        Eu recomendaria o LDPlayer. É o que estou usando e até agora não tive problemas com ele, além de ser bem fácil de usar e bem mais leve dos todos que estão na lista.

Voltar ao topo