Os 10 melhores emuladores para Android
4 Comentários
Os 10 melhores emuladores para Android
Os 10 melhores emuladores para Android

Os 10 melhores emuladores para Android

4 Comentários

Muita gente costuma ter emuladores de videogames antigos no computador. Mas já há quem prefira jogar seus clássicos favoritos em dispositivos mobile. Desta forma, é possível aproveitar diversos games diferentes em qualquer lugar e de maneira bem prática. A boa notícia é que não faltam bons emuladores para Android nos dias de hoje.

Caso esteja curioso para saber quais consoles você pode emular em seu dispositivo, nós temos algumas sugestões. Basta conferir nossa lista com alguns dos melhores emuladores para Android logo abaixo!

Leia também: Os 25 melhores jogos para Android

1. C64.emu

emulador no Android

O Commodore 64 é um dos sistemas mais antigos e clássicos que se pode imaginar quando se fala de jogos. Então, é claro que ele não poderia faltar na nossa lista.

Mesmo contando com games bem limitados, a plataforma ainda tem um número bem grande de fãs. Para estes casos, o C64.emu é um de seus emuladores mais populares.

A maioria dos jogos dos sistema funciona muito bem, mas pode ser que o preço do aplicativo desanime alguns usuários. Ainda assim, se for realmente fã do Commodore 64, este emulador vale muito a pena. Clique aqui para baixá-lo.

2. MyOldBoy

O próprio nome já meio que indica, o MyOLdBoy é um emulador que serve para jogos de GameBoy e GameBoy Color. Ele tem uma lista de compatibilidade enorme para jogos dessas duas plataformas, sendo que quase tudo roda com ótima performance.


Ele pode ser baixado e usado totalmente de graça, mas também há versões pagas se quiser alguns recursos extras. Isso inclui o uso de cheats, a possibilidade de aumentar a velocidade do jogo e salvar o progresso a qualquer momento. Você pode baixá-lo através do link.

3. Drastic DS Emulator

Incrivelmente, já é possível jogar games do Nintendo DS no seu dispositivo Android. Neste caso, o Drastic DS Emulator é um dos mais indicados.

O app ainda não é tão completo assim e ainda não é compatível com todos os jogos do sistema, mas é com certeza o melhor que existe atualmente.

Considerando que o DS não é tão antigo assim, o emulador já consegue se sair muito bem e oferecer boas opções para seus usuários. O único ponto negativo é que ele é meio caro, mas ainda vale a pena pela qualidade oferecida. O app pode ser baixado através deste link.

4. John GBC

Aqui temos outro emulador confiável para aproveitar seus títulos favoritos do GameBoy. No caso, o John GBC é um considerado um melhores para se jogar os títulos do antigo portátil da Nintendo.

O app é muito estável, funciona direitinho e ainda oferece uma lista bem grande de jogos compatíveis e suportado pelo emulador. Também dá para configurar os controles e inserir cheats se quiser, o que é uma adição bem legal e interessante.

A única versão oferecida é paga, mas ela já é bem mais barata que a do MyOldBoy, por exemplo. Você pode baixar o John GBC neste link.

5. FPse for Android

emulador de ps1 android

Há dezenas de emuladores de PlayStation 1 por aí, seja nos PCs ou nos dispositivos mobile, mas ainda é difícil de definir qual é o melhor. Se você estiver procurando uma opção para jogar os clássicos do PS1 no seu Android, nós recomendamos o FPse For Android, que oferece uma das melhores experiências do sistema.

Com ele, você terá muitos recursos e opções de configurações para tirar o máximo de proveito de seus games e uma lista enorme de jogos compatíveis. É claro que com tanta coisa disponível, fica claro que o app não é tão simples de usar, mas dá para aprender com o tempo. Você pode baixá-lo neste link.

6. MD.emu

Por mais popular que tenha sido no auge dos videogames nos anos 1990, é difícil de achar um bom emulador do Mega Drive para Android. No caso, um dos mais recomendados é o MD.emu, que oferece uma versão paga e uma gratuita.

As duas versões são praticamente iguais, mas quem escolher pagar pelo emulador terá direito a receber atualizações melhores e mais frequentes. De qualquer forma, o MD.emu oferece bons recursos e é compatível com a maioria dos clássicos da Sega. Clique aqui para baixá-lo.

7. Mupen64

Com o tempo, o Nintendo 64 só foi ficando cada vez mais popular, especialmente com tantos emuladores de qualidade por aí. Para quem quer aproveitar os clássicos do videogame no Android, a melhor alternativa é o Mupen64.

O app não é tão perfeito ou completo quanto os emuladores de N64 que vemos no PC, mas ainda é muito bom e funcional. O melhor é que ele oferece algumas opções de configurações bem bacanas, tem uma boa compatibilidade de jogos e ainda é totalmente gratuita. Para baixá-lo, clique neste link.

8. Nostalgia.NES

Já para quem adorava os jogos do tão popular Nintendinho (também conhecido como NES), não há emulador melhor que o Nostalgia.NES no Android. o App é bem estável, funciona muito bem com a maioria de smartphones e tablets e ainda suporta quase todos os clássicos do console.

O bacana é que este emulador oferece alguns recursos únicos, como a possibilidade de voltar alguns segundos no jogo para tentar algo de novo. Você pode baixar o Nostalgia.NES através deste link.

9. PPSSPP

Apesar de termos inúmeros emuladores para os fãs do GameBoy no Android, não se pode dizer o mesmo do PlayStation Portable (também conhecido como PSP). Sem dúvidas, uma das melhores alternativas que você encontrará é o PPSSPP.

Ele não é tão completo quanto tantos emuladores que mencionamos nesta lista, mas ainda é muito bom e útil pra aproveitar seus jogos favoritos do pequeno console da Sony. O ponto positivo é que ele é compatível com muitos games diferentes, o que deve ser o suficiente para agradar a maioria de seus usuários. Você pode baixá-o através deste link.

10. RetroArch

emuladores para android

Por último, temos o popular RetroArch, que é o preferido de muitos usuários do Android. Isso se deve ao fato de que o app consegue emular diversos consoles de uma vez e ainda oferece uma boa estabilidade e compatibilidade com centenas de games diferentes.

O emulador recebe atualizações constantes de seus desenvolvedores, que estão até trabalhando para adicionar a possibilidade ver filmes no aplicativo. O melhor disso tudo é que o RetroARch pode ser aproveitado de forma totalmente gratuita! Baixe-o através deste link.

Gostou desses emuladores para Android?

O que achou das nossas recomendações de emuladores para Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo sobre quais apps te chamaram mais atenção e se já está aproveitando seus games favoritos em seu smartphone ou tablet!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

4 Comentários

  1. Pedro Lenoir 20 de junho de 2017 12:28

    que site bom cara, ta de parabéns pelo conteúdo.

    • Gilberto 19 de outubro de 2018 10:21

      Comprei um controle pra jogar jogos no celular, mas não consigo jogar meus Jogos, qual emulador devo baixar pra poder jogar.

  2. Hugo Vinicius Ramos Simões 18 de outubro de 2018 0:47

    Já usei esse “Mega64 N64 Emulator” achei um emulador bem bacana, os jogos são leves(tem poucos MBs de tamanho), já estão disponíveis dentro do próprio app só baixar e ser feliz, é totalmente gratuito, e tem uns 100 jogos disponíveis, emulador realmente muito bom.

  3. Rodrigo Macedo 24 de março de 2019 19:09

    FPse for Android e Retroachr estou baixando, vamos ver qual eh a deles

Voltar ao topo